quarta-feira, 27 de julho de 2011

Consolidar Laços, Disseminar Oportunidades

A sessão pública de apresentação do Plano de Acção do CLDS de Góis vai decorrer amanhã, dia 28 de Julho.

O projeto do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) da ADIBER, que estará em execução nos próximos três anos, tem por objetivo definir e implementar um plano de ação baseado em estratégias que visem o combate à pobreza e exclusão social no concelho de Góis. 
O CLDS de Góis vem dar sequência ao trabalho desenvolvido no âmbito do projeto PROGRIDE - Progredir em Igualdade e Cidadania, que decorreu nos últimos cinco anos.
O programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social, medida do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, concretiza-se através de intervenções concertadas entre entidades públicas e privadas, com o objectivo de combater a pobreza e a exclusão social.
No âmbito do programa são promovidas ações estratégicas estruturantes na área do emprego, formação e qualificação, na intervenção familiar e parental, na capacitação da comunidade e das instituições, e na informação e acessibilidade.

13 comentários:

  1. Mais um Petisco Liderado pelo Renato,dos B.V.de Góis.
    Os Figueiredos vão dar a sardinha o resto é música.
    Os foguetes é outro pessoal,Pum,Pum,Pu,.

    ResponderEliminar
  2. E tu que não viesses cagar fora do penico, pá! TIR

    ResponderEliminar
  3. Vai p'ra Aigra Nunes!!! Raio do velho que não aprende! Tu não vês, ó minha abécula, que ninguém quer nada contigo!...

    ResponderEliminar
  4. PARECE A NOSSA CÂMARA MUNICIPAL...


    Doente com imaginação
    (VERÍDICO E EXCELENTE!)


    - Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um doente internado. Queria saber se a pessoa está melhor ou se piorou...

    - Qual é o nome do doente?
    - Chama-se Celso e está no quarto 302.
    - Um momentinho, vou transferir a chamada para o sector de enfermagem...

    - Bom dia, sou a enfermeira Lourdes... O que deseja?
    - Gostaria de saber a condição clínica do doente Celso do quarto 302, por favor!
    - Um minuto, vou localizar o médico de plantão.

    - Aqui é o Dr. Carlos. Em que posso ajudar?
    - Olá, doutor. Precisava que alguém me informasse sobre a saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.

    - Só um momento que eu vou consultar a ficha do doente... Hummm! Aqui está: alimentou-se bem hoje, a pressão arterial e o pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado da monitorização cardíaca amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará a alta em três dias.

    - Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!

    - Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?

    - Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302! É que toda a gente entra e sai deste quarto e ninguém me diz porra nenhuma. Eu só queria saber como estou....

    ResponderEliminar
  5. O Nunes embatucou!!! Parece que a "experiência poética" do Nunes, lá p'rós lados da Aigra correu bem... mal!!! Nem queres ouvir falar, não é?!!! Põe-te fino, Nunes!...

    ResponderEliminar
  6. Então para quem são estes tachos agora? Será para as meninas do progride que chatiadissimas tiveram que ir fazer serviço social em lares e tal?! Ou será para os que já estão sem fazer nenhum na ADIBER?! Desenvolvimento da treta, o dinheiro vem é gasto nos ordenados destas raparigas e desenvolvimento NADA, porque elas não têm mãozinhas para a coisa.

    ResponderEliminar
  7. Toda a gente sabe que o dinheiro dos contribuintes (portugueses e europeus)que tem vindo para o concelho de Góis, supostamente para ajudar ao desenvolvimento das suas populações, tem sido gasto nos ordenados dos boys e girls do PS, que nada fazem nem nada sabem fazer.

    ResponderEliminar
  8. Adivinhem que vai coordenar? Apenas uma pista: anda sempre a ruminar pastilha elástica...

    ResponderEliminar
  9. Então e quem vai ocupar o lugar dela no lar de VNC? E o das restantes que foram alocadas umas na câmara outras acolá..., quer dizer vão vagar lugares.

    ResponderEliminar
  10. Dizem de lá que é a filha do moura

    ResponderEliminar
  11. A filha de quem???
    ahahahah

    RIRRRR

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/8/11 16:03

    Góis está entregue à bicharada.... no meio de tanto bicho o único que escapa é mesmo o jumento! esta do novo projecto é de rir... a coordenadora a chiclete???? como é isso possível? vai abandonar o lar?? que bom que góis, cada vez mais envelhecido e despovoado dá oportunidade aos jovens do concelho.... é que ainda tem o complexo de que "os de fora" é que são bons....

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/8/11 06:56

    Não devia ser disseminar oportunidades, mas disseminar OPORTUNISTAS!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.