Quando dizemos que é um resultado importante o viver em democracia, dizemos também que é um resultado mínimo, porque a partir daí começa a crescer o que verdadeiramente falta, que é a capacidade de intervenção do cidadão em todas as circunstâncias da vida pública. Ou seja, fazer de cada cidadão um político. A liberdade de imprensa, a liberdade de organização política é o mínimo que podemos ter, porque a partir daí começa a riqueza espiritual e cívica do cidadão autêntico."
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
José Saramago faria hoje 90 anos. Viva José Saramago!
"Fazer de cada cidadão um político
2007 In José Saramago nas Suas Palavras
10 comentários:
Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estes doutores para quem tanto tacho foi criado, juntamente com quem lhe deu os tachos, são os verdadeiros culpados da desgraça que vivemos hoje em Portugal. Pois quem não teve a oportunidade de estudar, por falta de capacidade natural ou de dinheiro, esses sim merecem que olhemos por eles porque não podem dar mais.
ResponderEliminarAgora quem teve como estudar, tinha a obrigação de se orientar e orientar o país. Por falta de emprego, com os seus estudos e capacidades inventariam novas formas de sobreviver e reinventariam o país tornando-se na sua locomotiva.
O que aconteceu é que esta gente pode ter cursos mas são muito preguiçosos e quiseram logo deitar-se à sombra da bananeira, arranjar tachos onde ganhassem bem para fazer nenhum. E por isto assim estamos, os subsídios todos gastos em ordenados desnecessários.
Ide, ide a jantaradas, enchei a mula a gora que amanhã...
Lanço daqui um desafio: em solidariedade para com quem não tem o que comer, não vão em jantaradas politicas.
ResponderEliminarEste jantar não é só para comemorar o terceiro ano de mandato,digamos que é mais uma sondagem.
ResponderEliminarSe é uma sondagem, então o PSD escusa de aprsentar lista!
ResponderEliminarEstás enganado, eu sou PS e nela não voto nem com ameaças nem sem elas. Basta!
ResponderEliminarEstás de facto enganado, porque mais de metade daquelas pessoas não votam em Góis. LOL
ResponderEliminarO voto é secreto, na hora cada um vota onde quer...
ResponderEliminarSe todos os que "trabalham" na câmara fossem tão competentes e aplicados como o é LC, Góis estaria muito melhor. A câmara está cheia,a abarrotar, a rebentar pelas costuras de incompetentes e calões.
ResponderEliminarSúcia! De facto! A começar nela e... a acabar na mesma!...
ResponderEliminarEla deve trabalhar bem deve
ResponderEliminar