segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Militares chocam entre si


Uma perseguição a um condutor em fuga acabou com cinco militares da GNR feridos, quando os dois carros em que seguiam colidiram de forma violenta entre si. O embate ocorreu às 05h30 de sábado, na EN342, em Góis, enquanto decorria a Operação Ano Novo, que ao início da noite de ontem registava cinco mortos, 12 feridos graves e 227 ligeiros.

Por:Isabel Jordão
A colisão dos dois carros-patrulha do posto de Góis aconteceu na altura em que o condutor perseguido fez uma manobra brusca de mudança de direcção. O condutor "apagou as luzes da viatura e virou à esquerda, sem respeitar a sinalização, obrigando o carro dos militares a travar de repente", disse ontem ao CM uma fonte policial, adiantando que a segunda viatura não se apercebeu da travagem e embateu na traseira da primeira.
Nas duas viaturas militares seguiam cinco elementos do posto de Góis, que ficaram feridos. Foram assistidos no Centro de Saúde da vila e um deles foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra para fazer exames. Sofreram ferimentos, nomeadamente nos pulsos e numa clavícula. Um deles foi suturado com mais de 20 pontos na cabeça.
"Passou-se tudo em menos de um minuto", explicou a mesma fonte, revelando que os militares se aperceberam de um homem com uma condução perigosa que tinha acabado de fazer uma ultrapassagem numa rotunda, próximo do centro da vila.
A primeira patrulha ligou as luzes rotativas e deu-lhe ordem de paragem, seguindo no seu encalço por o condutor ter desobedecido. Nesse instante, surgiu a outra patrulha, que também se apercebeu da situação e teve a mesma reacção, seguindo atrás do fugitivo.
A colisão ocorreu uns metros à frente, sem que os militares tivessem sequer tempo de comunicar entre si e definir a melhor forma de actuar.
O condutor conseguiu escapar, mas poderá vir a ser notificado nos próximos dias, pois os militares conhecem-no e vão dar conhecimento dos factos ao Ministério Público.
In Correio da Manhã 03/01/11

34 comentários:

  1. Valeu a pena... tanto estardalhaço? PCP

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/1/11 20:03

    Para os senhores GNR`s é muito bem feito... Mas o sr.º que fugiu nem sequer merecia ter carta de condução!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/1/11 02:57

    Mas... se o conhecem... para que é que foi o aparato??? Palermas!... Foi bem feito!...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/1/11 09:02

    Os militares até iam a fazer o trabalho deles, só o chicoespertismo altamente qualificado do povo de Góis é provoca estas situações.
    É aquela estória, quando um vai com o passo trocado os outras é que vão todos mal hehe

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/1/11 10:16

    Han?!!! Olha lá o meu palhaço, vai chamar chico-esperto à raiz...!
    Então eles deixam fugir o suposto prevaricador, enfaixam-se uns nos outros e o povo de Góis é que é "chico-esperto"?!!! Deves ser um dos envolvidos, não?!!! Se és, dá a cara, porque pode ser que leves duas lambadas bem enfiadas, mesmo com uniforme e tudo!...
    Claro que isto foi uma risota geral, e com razão, porque esta cambada da GNR não se medem, nomeadamente nas atitudes e depois dá neste triste espectáculo! Incluindo o sarjolas e tudo! Que rico exemplo!...
    Quem não quer se lobo...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/1/11 11:02

    Cospe para o ar, cospe...pode ser que um dia destes... gelo ou oleo na estrada...mas enfia-te por uma rebanceira, não magoes ninguém. Já agora, parte apenas o carro, para não gozares com o azar alheio, mas não te magoes também.

    ResponderEliminar
  7. Tanto estardalhaço... por coisa nenhuma! Entretanto andam por aí montes de turistas, estrangeiros sobretudo, a vasculhar a terra com potentes detectores à procura de valiosos tesouros, como é o caso das antas do Maladão, em Arganil, e nunguém lhes deita as manápulas! Porra, senhor arcebispo! POP

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/1/11 11:58

    1º a GNR teve azar , mas estava a cumprir o seu dever, provavelmente falharam na preparação destes agentes no que trata a fugas. Mas não seria má ideia ao anónimo que viu os estrangeiros em manobras ilícitas , apresentar queixa à PJ de Coimbra e no posto da GNR(parto do principio que já o tenha feiro).
    Aproveito para desejar a todos um bom 2011, incluindo eunucos senis, patetas e todas as pessoas de bem em geral.
    Pitunisa

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/1/11 12:46

    e noticias de Arganil, ninguém lá foi ver esse estardalhaço?

    http://arganil.eu/index.php?option=com_content&view=article&id=2020%3Acomeca-hoje-o-julgamento-da-quinta-do-baiao&catid=1%3Aarganil&Itemid=100003

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/1/11 14:49

    Ó Pitunisa, vá lá, não sejas ingénua! Então não sabes que só o Nunes é que pode estar preocupado com as antas do Maladão! É que esse sacana desse velho senil, nos tempos dele em Arganil, roubou quase tudo quanto havia para roubar, e agora está preocupado com alguma coisa que porventura lhe tenha escapado! Quer continuar a ser o maior... gatuno encartado de Arganil e arredores!
    E já agora não mistures alhos com bogalhos que não somos todos farinha do mesmo saco, embora agradeça e retribua as boas festas.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/1/11 14:53

    Quanto ao julgamento, foi adiado lá para Abril... talvez! É que foram pedir ao Tribunal a inimputabilidade do Dr. Cabeças, aliás como já se previa. Vai ser uma cruz, porque agora é que cai o Carmo e a Trindade. Não acredito que o Tribunal aceite tal coisa sendo o homem ainda provedor da Santa Casa e presidente da Adiber, o que significa que anda por aí uma gentinha a viver às custas da imagem do Dr. e que vai ter que assumir. Ah pois, é agora que vão começar a pagar as favas ao dono, acabou-se a mama!

    ResponderEliminar
  12. Que grandes caras de cu, cagando fora dos penicos da Pitonisa... preocupada com a ficcionada senilidade do Nunes! PCP

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/1/11 16:23

    Alguém sabe ler?

    "Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não dá o direito a alguém de ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele."

    ResponderEliminar
  14. Se não fosse a tua manifesta inimpotabilidade, ó tortuoso cretinóide das 19:49, o Nunes já te tinha assentado as costuras. Pobre diabo! UDP

    ResponderEliminar
  15. Será que a Pitunisa, pese à sua apregoada senilidade, anda com ideias no Nunes? Só pode!... CUF

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/1/11 03:13

    mas que raio de liberdade de expressão é esta que filtra as noticias do blog.
    então e estas:
    http://arganil.eu/index.php?option=com_content&view=article&id=2027:alegada-doenca-de-jose-cabecas-adia-julgamento&catid=1:arganil&Itemid=100003

    http://campeaoprovincias.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=8888:adiber-doenca-de-jose-cabecas-adia-julgamento-de-dois-autarcas&catid=14:actualidade&Itemid=130

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/1/11 03:51

    Pois! Parece que a coisa está um bocado preta! Mesmo doido, como dizem que está, o homem vai ter que ser julgado! Só não cumprirá qualquer pena se a isso for condenado!...

    ResponderEliminar
  18. Não deites foguetes antes da festa, pá, que te podem rebentar nas mãos! Como hás-de depois... tocar a gaita? CBS

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/1/11 04:36

    E porque não? Dizem que ele ainda faz umas pernadas!
    Pitonisa

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/1/11 05:30

    Já leram o Varzeense?
    A noticia do Drº Carvalho?
    Pesquisem na NET " FUGINDO DO AMANHÃ"
    Está lá o original da noticia todinha
    Drº inteligente ...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo5/1/11 14:29

    Caro anónimo das 19:49 do dia 4.Não creio que TENHA entendido o que escrevi e nem me parece que tenha misturado os alhos com bogalhos.Acho que é nosso dever alertar as forças policiais para situações que foram aqui mencionadas.Se o sr ou sra se entende por eunuco senil ,peço desculpa mas é lá consigo, ao fazê-lo até o irritante ser em questão o percebeu. Desejei bom ano a todos os que aqui véem, quer-me parecer que você se excedeu um pouco.Mas deixe lá para mim tanto se me dá de que saco vem a farinha: tenho um moinho só meu...

    Pitunisa

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5/1/11 14:38

    A Pitunisa caso não tenham percebido nem se dá ao trabalho de responder ao pobre do velho e já agora em vez de estarem sempre a corrigir erros ortográficos que tal aprenderem a ler?
    Pitunisa com U e ás vezes com vergonha de tanta estupidez que vocês aqui postam, pois só sujam o que poderia ser um bom blog. Não sou nem vulgar na linguagem , nem ando a vasculhar a vida de pessoas que não façam parte da vida pública.Preocupem-se é com o nosso dinheiro a ser esbanjado por PPP e por Empresas ligadas ao Municipio isso era uma boa questão, mas claro o eunuco e a ordinarice é mais rentável.Valha-nos Deus e talvez Cavaco Silva para nos vermos livres de Socráticos com pretensão ao poder. Até mais não.

    ResponderEliminar
  23. Que salgalhada, pá! UDP

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5/1/11 16:17

    Ó minha cara Pitunisa: Uma mulher que se "preze", tem "sempre" um bom moinho! Mas deixe-me que lhe diga que o seu já não deve moer lá muito bem, porque os moinhos "fazem", não moem farinha!
    Os moinhos a sério consomem material duro e transformam-no em farinha!...
    Para bom entendedor...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo5/1/11 18:11

    Mas porque é que eram logo duas viaturas a perseguirem um só carro e ainda por cima numa estrada apertada como aquela?! Aqui está algo por dizer... Cá para mim eles andavam mas é a entreter-se e resolveram brincar às perseguições americanas.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo6/1/11 03:03

    Estrada apertada?!!!Então mas foi à saida da ponte nova, aquilo tem mais de 30 metros de largura!...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/1/11 20:42

    Pela LEI e pela GREI... e já agora pela chapa batida...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo7/1/11 17:00

    Sabem o mais engraçado? É que o "fugitivo", foi-se esconder bem perto (aís uns 100 mts) e assistiu ao espectáculo todo na primeira fila!!! Que "estardalhaço" diz ele! E ri-se todo! E não e sózinho!...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo8/1/11 07:31

    Ele pode rir-se agora mas pode serque ainda venha a chorar... todos nos sabemos quem ele é, e a GNR tb!!
    Quem ri por ultimo ri melhor...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo8/1/11 09:43

    E quel é a diferença? De uma forma ou de outra já andava com "eles" à perna! Ao menos assim, para além das figurinhas ridiculas, passaram a andar a pé! E não faz mal nenhum que os cães também andam...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo8/1/11 10:12

    já agora quem é o fugitivo, que eu não sei?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo8/1/11 15:33

    Ó pá, isso é um segredo bem (mal) guardado, porque o rapaz neste caso até merece uma certa "protecção"!!! Pois, é que de todos os envolvidos o menos bêbado naquela noite era ele! Alguns GNR, nem ao Centro de Saúde foram, muito menos ao hospital a Coimbra, por causa do controle da alcoolémia! Tal era o estado!...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo8/1/11 17:10

    Não só os outros é que bebem.O que levou mais pontos era o pior e ainda por cima é o responsável por tudo e agora quer que o rapaz que ele suspeita se dê por culpado do acidente. Isso é que é saboderia

    ResponderEliminar
  34. Cá se fazem... cá se pagam...
    Não são só os outros que bebem e que infringem a lei... pena tenho é de ver que nem todos são repreendidos e nem pagam a factura da mesma forma...
    Deus tarda mas não esquece...

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.