quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Presépio de Penela visitado por 40 mil pessoas


Penela Presépio encerrou no domingo passado e foi visitado, em menos de um mês, por mais de 40 mil pessoas, de todas as idades e de todo o país, que dinamizaram o comércio restauração locais.
“O Penela Presépio cumpriu os seus objetivos estratégicos, fomentando a atratividade, sendo um evento diferenciador e de destaque no Natal da região e mesmo no país, tornando Penela num destino turístico para milhares de pessoas no mês de dezembro”, afirma a Câmara de Penela.
De 4 de dezembro até 2 de janeiro, mais de 40 mil pessoas visitaram o maior presépio animado do país, com cerca de 525 metros quadrados e ainda percorreram um roteiro de presépios, dos mais tradicionais aos mais alternativos, com destaque para o grandioso presépio do Espinhal, com cerca de 230 metros quadrados”.
A Granja da Bicharada, a Disco Kids Natal, Ateliês Infantis e Cinema foram outras das múltiplas atividades que proporcionaram muita animação e alegria, especialmente aos mais novos. O Mercadinho de Natal foi outra das grandes atrações, com a sua variada oferta de artesanato e produtos típicos da região, todos eles provenientes de uma agricultura tradicional, familiar e biológica.
Presépio dinamizou comércio local
O Penela Presépio, um dos eventos de Natal “mais vivos” do país, gerou durante o mês de dezembro “toda uma dinâmica no comércio e restauração locais, com resultados muito positivos na economia do município e na promoção das potencialidades de Penela”, refere a autarquia.
Por isso, a câmara afirma que o presépio animado “é já um símbolo de afirmação da identidade e do reforço da competitividade do concelho e a prova de que, ao atrair milhares de pessoas das mais variadas classes e faixas etárias, acrescenta significativos valores ao destino turístico de Penela”.
O Penela Presépio é também um evento solidário, pois todas as suas receitas revertem para o pelouro da Ação Social da Câmara de Penela, para recuperação de habitações degradadas de famílias carenciadas.
O evento “confirmou a capacidade de realização da autarquia e dos penelenses, promovendo o concelho e todo o património histórico e natural pelo país e mesmo além fronteiras”, conclui a autarquia.
in Diario das Beiras, 06/01/11

156 comentários:

  1. Anónimo7/1/11 10:24

    Tal e qual como em Góis! Aliás os números são semelhantes: em Penela 40.000, em Góis 40 (sem mil), ou menos!...

    ResponderEliminar
  2. Os "mil" precisavas tu... pelos cornos abaixo, seu cretino! FPF

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/1/11 10:33

    Olha olha, o cãozito está de guarda!!! Ó Nunes, "mil pelos cornos abaixo" não é muito fácil: Primeiro porque os cornos foram todos para ti, e depois porque isso é areia de mais para a tua camioneta, ó velhote sabujo!...

    ResponderEliminar
  4. Acertou-te em cheio, pá! Tens de mandar... concertá-los, pá! FPF

    ResponderEliminar
  5. Acertou-te em cheio, pá! Tens de mandar... concertá-los, pá! FPF

    ResponderEliminar
  6. ó Abilia Cardosa, porque é que removeste o comentario que falava no Carlos Castro?

    ResponderEliminar
  7. estes batraquios, falam tão mal dos autarcas que vieram de fora, e esquecem-se que a camara de Gois já foi P.S.D.? e têm a memoria assim tão curta para não se lembrarem do que foi feito na altura? sim eu sei que já foi no inicio dos anos 80 do seculo passado e que a maioria dos que vem aqui deixar bacoradas ainda andava de fraldas, ou a oferecerem presentes á prf.Otilia para passarem de ano, pois eram burros como cornos, mas já na altura se pagavam votos com a contrução de casas, oferta de carros , tratores ,etc.
    a altura Gois até ficou famosa, pois foi uma noite inteira a ser falada na radio, com entrevistas ao actual presidente, ou tudo isto é mentira?

    ResponderEliminar
  8. na ultima parte do comentario anterior, deve ler-se " o então presidente".

    ResponderEliminar
  9. Aviso aos incautos:

    Adverte-se que o uso e abuso da sigla JCN corresponde a ouro fora da lei; pura contrafacção! UDP

    ResponderEliminar
  10. ESTOU INDIGNADO. Porquê? É fácil explicar e começo exactamente por este Blog. Acho que, por vezes exageramos na linguage, um pouco instigados pelo JCN que deveria ter um pouco mais de vergonha, agora que sabemos quem é. Num post anteriormente colocado neste blog, foi afirmado que um texto publicado no Varzeense pelo sr Presidente da Assembleia Municipal era cópia de um site da Internet. Achei que era impossível e desvalorisei o assunto. Mas, ontem, foram-me mostradas fotocópias dos dois artigos (o do Varzeense eo da Net) e verifiquei a quase cópia integral do 2º. Isto é incompreensível, até porque me dei ao trabalho de verificar a veracidade da cópia e cheguei à conclusão triste de que este não é um caso isolado mas foi feito relativamente a outros artigos do mesmo autor. Ora estamos a falar da 1ª figura do Concelho, licenciado em Direito e que se apresenta com uma auréola de intocável em relação a serieda moral e intelectual. O mínimo que se pode exigir ao sr PAM de Góis é que se retrate. Também o Varzeense, com orgão de comunicação mais lido no Concelho, não fica bem na fotografia pois, ao não detectar esta FRAUDE, induz em erro os seus fieis leitores.

    ResponderEliminar
  11. ó bibi, não sei se estás por Nova Iorque ou já regressaste, mas volta rapidamente porque a tua placa de advogado na parede do prédio das finanças estás quase delida e murcha... já só se lê ...ardoso ...ogado! qualquer dia ainda alguém pensa que é brincadeira

    ResponderEliminar
  12. Sr. Indignado
    Não fique, porque se for ler todas as noticias que esse senhor escreveu estão todas na NET

    ResponderEliminar
  13. Só um esclarecimento:
    Foi no Varzeense que ele resolveu pagar (com o dinheiro da AM) e enviar em repetido para todos os assinantes?
    Ainda se fosse para a população em geral, assim é plágio a dobrar.
    Ai que dor sr. dr.

    ResponderEliminar
  14. Esqueci-me de outra.
    Então agora temos mais um tacho – um secretário para o vice-presidente?

    ResponderEliminar
  15. Ó senhor SM, olhe que não se trata de "retratar", mas de "retractar"! Seu calino! FPF

    ResponderEliminar
  16. Vou deixar de colaborar neste blogue, porque me incomoda o seu cheira a latrina. UDP

    ResponderEliminar
  17. Mas não te devia incomodar ó Nunes, porque tu como vives na pocilga devias estar bem habituado!...

    ResponderEliminar
  18. O nosso Concelho vai de mal a pior,é o exemplo socialista,o pior a oposição não diz nada.

    Dra.Lurdes Um acessor
    Dr.Rodrigues Um acessor Miguel Mourão
    Dr.Mario Garcia um acessor Catarino.
    Bem.
    COMO É POSSIVEL NAS BARBAS DA OPOSIÇÃO.

    PARA OPOSIÇÃO ERA MELHOR FALAR COM O PROF.MESTRE SOARES.
    TEL.239104119 TRATA DO FEITIÇO EM 7 DIAS,SÓ ASSIM VOCES FICAM CURADOS.

    ResponderEliminar
  19. Um conselho... de cabrão! UDP

    ResponderEliminar
  20. Em confronto com este nauseabundo cheiro, ó pá, a minha pocilga... parece uma autêntica perfumaria! UDP

    ResponderEliminar
  21. A ser verdade a nomeação do(s) assessor(es) é um verdadeiro escândalo. No entanto, ninguém se indigna. Ao que chegou Góis...Parabéns Dra Lurdes

    ResponderEliminar
  22. Olha indignar! Então este lixo que anda pelo PS é tudo a mesma coisa há muitos anos! Qual é a novidade?!... Ainda assim, os meus "parabéns" porque estão "bem servidos", uns e outros! Santo Deus...

    ResponderEliminar
  23. Afinal de contas, vale a pena vir ler estes comentários. Só assim ficamos a saber destas promoções da câmara que bem devem fazer parte do conhecimento publico. Obrigado GóisLivre!

    ResponderEliminar
  24. A vila de Góis está cheia de espreitas, carago!! Espiam tudo, devassam tudo, deformam tudo: seus safados! Olhò Nunes! UDP

    ResponderEliminar
  25. Não acham que é altura de enterrar o "Góis livre", dada a sua inutilidade e o fedor que já exala? UDP

    ResponderEliminar
  26. Isso querias tu, mas parece-me que estás bem enganado! A primeira utilidade do blog foi permitir constatar o monte de merda que tu és ó Nunes! Nem que não fosse por mais nada, isso já foi um grande serviço prestado à comunidade!
    Quanto ao resto, fecha a matraca, porque ninguém te liga peva, nem os súcias que tentas defender mas, que felizmente, só enterras!...

    ResponderEliminar
  27. Estás convencido, pá? Que iluso! És outro Roque, morres com a fé. Pobre diabo! UDP

    ResponderEliminar
  28. Ó Nunes, como te podes dar ao enxovalho de assumires a defesa de situações indefensaveis? Onde está a tua honra? Como podes descer tão baixo?
    Quando baixares à terra, o que aliás está para breve, os vermes terão nojo de se alimentar da tua carcaça. Assim que ingerirem um pedaçinho do teu corpo vomitarão, com grandes probabilidades de morrerem envenenados, tal a peçonha que carregas.
    Tu és mais desprezivel que a mais nojenta criatura que alguma vez existiu ao cimo da Terra.

    ResponderEliminar
  29. Os Socialistas de Góis só dão exemplo de poupança.

    A Coperativa da Vila Nova do Ceira onde habitam socialista na direcção Coperativa,cada reunião dos membros da Direcção e Assembleia Geral são 50 euros e já estão na ideia de gasolina mais barata para os membros.
    Nesta caldeirada está o sr.Alcindo PS dr.Mário Garcia PS,e Presidente o TÓ PS.
    Assim vai o nosso Concelho a MÁFIA está instalada.
    Ainda vou ver o eng.Diamantino e Mário Garcia a concorrer nas próximas eleições pelo PS aqui em Góis tudo é possivel.
    O Paje estoirou ?

    ResponderEliminar
  30. Já agora, se o Progride acabou, para onde é que foram as meninas?

    ResponderEliminar
  31. Ó pá das 22:26:

    Não vou nas tuas lôbregas e macabras fantasias! Arranja prosa melhor: és um peco a escrever! Até pareces o Pessoa... depois de duas litradas da aguardente rasca de Arganil. Trampolineiro! UDP

    ResponderEliminar
  32. “Estranho povo este, que não se governa, nem se deixa governar…”

    ResponderEliminar
  33. Não falta quem se governe, pá! FPF

    ResponderEliminar
  34. Ó Nunes tu estás pior que o Zé Nabiça, quanto vê tudo cobiça! Velho caduco, porque é que não metes o nariz num monte de merda, em vez de andar por aqui a largar caganifâncias?...

    ResponderEliminar
  35. Olha que o "caganifâncias" tem dono, pá! N~qao te adornes com penas de pavão, seu gralho depenado! Quem o alheio veste... na praça o despe! Convence-te, pá. da tua vacuidade! FPF

    ResponderEliminar
  36. Preparem-se que o gaijo das favelas quer fazer aos bombeiros o mesmo que fez na candosa o tipo não tem vergonha nenhuma em vez de se pôr a milhas que já têm que xegue agora já anda a fazer uma lista para ficar ele de presidente cuidado que este sabea toda

    ResponderEliminar
  37. Ó Nunes, mas que raio de desatino tu me saiste! É que não dás uma p'ra caixa! Irra que também é demais!...

    ResponderEliminar
  38. Querias mama, pá, mas acabou-se! FPF

    ResponderEliminar
  39. Olhò Nunes, ó casca grossa! UDP

    ResponderEliminar
  40. Antes que deles me farte,
    destes caras do caralho,
    vou mandá-los à tal parte,
    regressando ao meu trabalho!

    UDP

    ResponderEliminar
  41. O Nunes mija-nas-botas
    Velhadas e caganifâncias
    Trabalha a comer bolotas
    Está de regresso às infâncias

    ResponderEliminar
  42. Afina o cavaquinho, ó pá! UDP

    ResponderEliminar
  43. AHAHAHAHA... Também não sabes outra, seu porcalhote sebento!...

    ResponderEliminar
  44. O que eu penso é que a sociedade goiense ficaria mais rica se vocês inúteis anónimos contribuissem com um pintelho que fosse para a melhoria da sociedade...
    Só os frustados é que se contentam com esta ridicula vida de bloguista...
    Fodam mais e escrevam menos que vão ver que isso melhora!

    ResponderEliminar
  45. O conselho é para vos, seus anónimos cretinos e devassos! Confessai-vos ao senhor abade, seus malandrões! Estais a perverter a virtuosa sociedade goiense. Mal empregado o meu latim! UDP

    ResponderEliminar
  46. Este blog é útil. Serve para pôr a descoberto algumas das vigarices e golpadas das gentes ligadas ao PS, e não só.
    O velhadas ordinário, a mando de quem se desconfia, libertino confesso, é que se põe para aqui a vomitar besteiras e a tentar boicotar este espaço.
    Góis ficará efectivamente mais rica quando houver coragem para mandar os paraquedistas que nos vieram chular para a terra deles, e quando for entregue às suas gentes.

    ResponderEliminar
  47. Quais "gentes", pá? Cantiga de cego de esquina! Algodão nos ouvidos... como solução. Vai levar na peida!
    C(arlos) B(ento) da S(ilveira)

    ResponderEliminar
  48. Nao me levantei da cama mas ouvi dizer que a vinda do manuel alegre a gois foi um fiasco....
    estavam la poucas pessoas?

    ResponderEliminar
  49. Nao desmontam o presépio?? Ou vai ficar para o ano?

    ResponderEliminar
  50. a proxima golpada esta a ser montada nos bombeiros por um paraqudista que aqui caiu já deu cabo da candosa da paraima foi corrido da A.E.R.G.e o proximo seão os bombeiros

    ResponderEliminar
  51. Vai ser dificil em Góis o povo gosta destes artista da Massa são piores que o Meste SIlva.
    Teem que ter muitA PEDALADA PARA O CAMARADA SAIR DOS bOMBEIROS
    aMEM

    ResponderEliminar
  52. Que sensaborões... estes gajos são! São redondos como as esferas: não têm ponta por onde se lhes pegue. Maia dois ou três comentários destes... e nada mais resta ao "Góis livre" senão fechar a tasca, onde só se serve zurrapa de intragável qualidade. Ja não é sem tempo. Olhò Nunes!

    CBS

    ResponderEliminar
  53. o Manel Alegre em Góis?!!! Não, foi só o carro do som a anunciar o almoço em Coimbra!... Mas houve autocarro à disposição para quem quiz ir. Naturalmente pago pelo Municipio, pois claro!...

    ResponderEliminar
  54. Mas os que foram eram mais que as moscas! Foram 3 e moscas não se viu nenhuma!...

    ResponderEliminar
  55. Carlos Bento da Silveira17/1/11 10:47

    Isto não são contas do teu rosário, pá! Mete-te na tua vidinha, pá, se não queres ir acabar por ir matar a fome... na sopa dos pobres! Não metas o bedelho onde não és chamado! CBS

    ResponderEliminar
  56. Mas quem é o artista que quer dar a golpada nos bombeiros?

    ResponderEliminar
  57. Não sejas ingénuo, pá! Deixa de ser lorpa! Afina essa mioleira, pá! FPF

    ResponderEliminar
  58. Góis é a terra onde: "...no pasa nada!...". Ó blogger então nõa há notícias fresquinhas? Ou tens muito que fazer a acompanhar o candidato Alegre?...
    É melhor nem dizeres nada sobre isso, porque anunciar a vinda e depois nem cá pôr as patas, além do mais é feio!...
    Bem, pelo menos assim a Cãmara não gasta dinheiro a limpar o lixo!...

    ResponderEliminar
  59. Sr. administrador, deixe ficar esta noticia, é uma noticia religiosa, assim já se prepara o calvário...
    sim que viver em Góis é quase percorrer um calvário.

    ResponderEliminar
  60. E não serás tu o Judas, pá? Estou em crer! UDP

    ResponderEliminar
  61. O AL(capone) em Góis, pá? Achas que não há cá... trampa que chegue? Puta que o paiu, pá! UDP

    ResponderEliminar
  62. Cromos...
    Expliquem-me uma coisa, os que é que se passa na Quinta do Baião, a casa parece que foi ocupada, foi a LC presidente da CM ou a LC presidente da ADIBER que deu ordem?

    ResponderEliminar
  63. Ocupada?!!! Então agora também há "ocupas" en Góis? Ná, então aquilo estava de portas escancaradas, tudo destruido!...

    ResponderEliminar
  64. Que tens tu a ver com a Quinta do Baião, pá? Mete-te na tua vida, porra! Que andas tu... a espiar, seu cretinóide?! Actuas por conta própria ou tens procuração de algum tortuoso administrador do "Góis livre" à beira da falência?! Aproveita... enquanto a tasca não encerra as portas, pá! UDP

    ResponderEliminar
  65. http://www.youtube.com/watch?v=or-LDiB5Ww4

    ResponderEliminar
  66. grande vídeo, grande homem, grande discurso. faz lembrar que tudo é possível e foi possível ganhar sobre a podridão e os interesses sinistros de uma certa ala goeinse, foi possível lurdes castanheira, contra todos aqueles que só sabem fazer e dizer mal, ganhar a camara de góis e fazer o excelente trabalho que stá afazer! quando se acredita é possível! Nós conseguimos e góis também vai conseguir ser a terra de desenvolvimento que todos ambicionamos.
    bem haja pelo video.

    ResponderEliminar
  67. grande vídeo, grande homem, grande discurso. faz lembrar que tudo é possível e foi possível ganhar sobre a podridão e os interesses sinistros de uma certa ala goeinse, foi possível lurdes castanheira, contra todos aqueles que só sabem fazer e dizer mal, ganhar a camara de góis e fazer o excelente trabalho que stá afazer! quando se acredita é possível! Nós conseguimos e góis também vai conseguir ser a terra de desenvolvimento que todos ambicionamos.
    bem haja pelo video.

    ResponderEliminar
  68. DESCULPEM O DUPLICADO, MAS É PORQUE AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TAMBÉM IREMOS GANHAR, COMO O LULA GANHOU!

    ResponderEliminar
  69. Não tenhas dúvida, pá! Essas e todas as outras que se seguirem! Góis... no seu melhor! CBS

    ResponderEliminar
  70. Não acham que estão a começar a campanha muito cedo? Ainda faltam uns anitos, mas até agora projectos próprios - nada.
    Mas não se esqueçam de um pormenor, a srª terá que ter capacidade para ser eleita, para ocupar cargos públicos.
    Se a defendem assim tanto, atravessem-se nos bandos para pagar as dívidas.

    ResponderEliminar
  71. Lá iremos, pá! Nãote "aflautes"! PSS

    ResponderEliminar
  72. Afinal o "SÉRIO" não é assim tão sério: acaba de nomear o caozito do Miguel Mourão para seu secretário, a ganhar 60% do seu vencimento. Mais um escândalo. Mais um lugar criado para um funcionário do PS que, além de lamber botas mais nada sabe fazer. O que fez na Associação de Juventude, o que fez na JS, o que está a fazer no futebol? NADA que é o que melhor sabe fazer!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  73. Ele é que nomeou?!!! Não, que quem manda é ela e está-se a servir dele mais uma vez! Quanto ao resto, que ninguém julgue que é o tribunal que a vai interditar! Eles vão perder as eleições por outras razões...

    ResponderEliminar
  74. uuui pois vão perder por outras razões... só se forem comprar uma oposição aos chineses. E não ganham mas sempre pensam que sim ;)

    ResponderEliminar
  75. De facto a oposição não existe! Mas também nunca ganhou e já houve oposições fortes! Mas se queres saber a questão está nos cortes financeiros que vão existir já a partir deste ano e vão durar pelo menos até 2014. Só este ano são 500.000 Euros a menos!...

    ResponderEliminar
  76. Já podem mudar de notícia,

    Discussão Pública


    Com a publicação na 2ª Série do Diário da República nº13 de 19 de Janeiro de 2011 do Regulamento Interno da Residência de Estudantes e do Projecto de Regulamento Municipal para Concessão de Subsídios deu-se inicio ao período de 30 dias (úteis) de discussão pública.



    As sugestões, reclamações ou observações devem ser apresentadas por escrito e entregues no Serviço de Expediente desta Câmara Municipal durante o horário normal de expediente (de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 17h00), remetido por correio dirigido à Presidente da Câmara Municipal, Praça da República, 3330-310 Góis ou por correio electrónico para o endereço correio.daf@cm-gois.pt.

    ResponderEliminar
  77. Consta que o SEGUNDO cumpriu com a ameaça que fez à Presidente de abandonar o "barco", voltando para Lisboa, se " ELA"nomeasse o "rafeiro para seu acessor.

    ResponderEliminar
  78. Parecem cães a ldrar, carago! UDP

    ResponderEliminar
  79. Que mal te fez o rapaz, seu desqualificado? CBS

    ResponderEliminar
  80. Não me digam que o segundo teve a coragem de assumir tal posição?!!! Não acredito, mas se o fez é de HOMEM! Voto nele da próxima vez!...

    ResponderEliminar
  81. Viva a Grande Vitória de Cavaco com mais de 50%.
    O Pateta Alegre e os PS vão ficar com Tromba Rija.

    Muito Obrigado PS são muito amigos da Direita.

    Ainda vão levar mais

    ResponderEliminar
  82. Este Regulamento para concesão de subsidios... vai ser falado!... Ai isso vai! Estou mesmo para ver quem é que (não) vai cumprir!...

    ResponderEliminar
  83. Andam para aí a dizer que o adjunto da presidente anda a incentivar o pessoal para não ir votar ou votar em branco, para ver se o cavaco perde e o alegre ganha na 2ª volta
    São estes os merdas que temos na câmara.
    Viva o Presidente Cavaco Silva
    Vamos todos votar no dia 23 no professor cavaco silva

    ResponderEliminar
  84. Gostava que os ps,s que à 4 anos não apoiaram o Alegre, porque não era bom para presidente da republica o apoiam agora , O que fez o Manuel Alegre nestes 4 anos para mudarem de opinião? será que escreveu mais livros?
    O socrates não tem vergonha à 4 anos o Alegre não prestou e agora apoiam-no.
    O país está doido e cego e o PS de Góis ainda mais.

    ResponderEliminar
  85. Ó pá deixa-te disso que o Povo não é parvo. O Cavaco ganha, demite o governo a seguir, pede-se o apoio ao FMI, e depois é que vai ser o bom e o bonito! Começar por depedir metade dos funcionários públicos. Só em Góis são mais de 80... Eu, no lugar da presidenta demitia-me já e sumia-me enquanto tinha tempo!...

    ResponderEliminar
  86. Alguém que informe o FMI que num Concelho do interior centro, 50/100 da sua população activa "trabalha" na respectiva camara municipal ou em associações a ela ligados.

    ResponderEliminar
  87. se querem falar de eleições então vejam o que resta da campanha eleitoral de góis:
    - candidatura vitoriosa de Lurdes Castanheira continua on line - www.lurdescastanheira.com (vão ver - está lá)
    - candidatura secundária do PS (porque o PSD não foi sequer a eleições - não tinha candidatos) - www.diamantinogarcia.com ... neste momento o engº ainda não abandonou a câmara como fez há 4 anos, mas o site dele já o abandonou e é agora um site de música...
    aqui se vê a diferença entre ambos... ainda bem que o engº continuou na prateleira.

    ResponderEliminar
  88. Então ninguem comenta as eleições dos bombeiros.pois é são ja no sabado e a chulice que por cá anda parece que ca quer continuar o Renato quer continuar a governar-se á conta.Quer continuar a ir ás compras ao LIDL para os bombeiros e aproveita como so usa o cartão dos bombeiros faz as compras para casa e paga o mesmo .

    ResponderEliminar
  89. E achas isso mal, pá? Onde querias tu que eles trabalhassem? Ainda bem que a Câmara vai garantindo empregos à população, deixando-te a ruminar sozinho, seu miserável despeitado! Apruma-te, homem! Entesa-te, carago! UDP

    ResponderEliminar
  90. Nem açaimada, a matilha... se cala, porra!

    ResponderEliminar
  91. Que tem o Cavaco a ver
    com a autarquia de Góis?
    Porque há-de o pijama ter
    a mesma cor dos lençóis?

    JCN

    ResponderEliminar
  92. Eu não sei por que motivo
    a língua não te chegou
    para afirmares que eu sou
    o maior poeta vivo!

    JCN

    ResponderEliminar
  93. Mete a viola no saco,
    pois para mim não tens peito:
    com tua falta de jeito
    envergonhas o Cavaco!

    JCN

    ResponderEliminar
  94. Engraçado o facto do Varzeense omitir totalmente o caso do julgamento da ADIBER. Não terá interesse?

    ResponderEliminar
  95. Estás a referir-te ao julgamento? Estavas à espera de quê? E punham em causa o subsídio? Não vês que o Jornal é o Boletim Municipal? Quem paga o jornal? A Lulu não brinca: Corta imediatamente o subsídio, ou funda um novo jornal como já fez Há anos. Lembras-te?

    ResponderEliminar
  96. Só falta o realejo... para acompanhar a cantilena do cego de esquina! UDP

    ResponderEliminar
  97. ADVERTÊNCIA

    Naa minha Poesia tudo é puro
    e branco como a neve das montanhas:
    virada para os tempos do futuro,
    nunca nela haverá teias de aranhas!

    JCN

    JCN

    ResponderEliminar
  98. Nas montanhas já não há neve! Bas ta tu teres pensado nisso para a neve se transformar em lixo!...

    ResponderEliminar
  99. Não me queiram confundir
    com qualquer outra pessoa,
    cujo carácter destoa
    do que costumo exibir!

    JCN

    ResponderEliminar
  100. Um bom par de juntas de bois precisavas tu. Mas se calhar nem isso mereces ;)

    ResponderEliminar
  101. ó nunes, então escreves no varzeense que vais deixar de publicar isso a que chamas poesia e cotinuas a vir aqui deixar essas bacoradas?

    ResponderEliminar
  102. São "bacoradas", mas sempres vais lendo... e chorando por mais! FPF

    ResponderEliminar
  103. Num post anteriormente colocado neste blog, foi afirmado que um texto publicado no Varzeense pelo sr Presidente da Assembleia Municipal era cópia de um site da Internet. Achei que era impossível e desvalorisei o assunto. Mas, ontem, foram-me mostradas fotocópias dos dois artigos (o do Varzeense eo da Net) e verifiquei a quase cópia integral do 2º. Isto é incompreensível, até porque me dei ao trabalho de verificar a veracidade da cópia e cheguei à conclusão triste de que este não é um caso isolado mas foi feito relativamente a outros artigos do mesmo autor. Ora estamos a falar da 1ª figura do Concelho, licenciado em Direito e que se apresenta com uma auréola de intocável em relação a serieda moral e intelectual. O mínimo que se pode exigir ao sr PAM de Góis é que se retrate. Também o Varzeense, com orgão de comunicação mais lido no Concelho, não fica bem na fotografia pois, ao não detectar esta FRAUDE, induz em erro os seus fieis leitores.

    ResponderEliminar
  104. A prova, ó pá das 15:40, de que te serviste abusivamene do minha sigla para dar cobertura às tuas baboseiras, é que eu nuna diria "retrate", mas "retracte", seu calino! Cato escondido... com rabo de fora. E que rabo! JCN

    ResponderEliminar
  105. Viva ao PS
    Grande Derrotado,mas o pioneiro da Politica de direita em Portugal.

    O Sr.Contente vai levar uma derrota.mais o Socretino só visto.

    Viva Portugal
    Socialismo de Miséria Não Muito Obrigado
    ( Censura )

    ResponderEliminar
  106. Independente de ideologias políticas, não posso admitir que a presidente da Câmara seja responsável por tudo e ainda mais uma coisa.
    Os actos ficam com quem os pratica... e a presidente não tem legitimidade nem lucro para andar a casar e descasar...
    Por favor, utilizem este meio de comunicação para a divulgação e não o transformem num local podre.

    ResponderEliminar
  107. Mas quem é que pediu advogado de defesa para os "fieis leitores" do Varzeense?

    "...Ontem foram-me mostradas fotocópias... fui confirmar... não quis acreditar... que se retrate
    etc. etc. etc."
    Assinado: anónimo

    Valha-me Deus, e pensavam estas aves raras tomar conta dos destinos de Góis... Nem tomates têm para assumir publicamente a suas opiniões ;)

    ResponderEliminar
  108. Ó JCN vai á merda! Qual é a diferença entre ti e o anónimo que criticas? Achas que assinar JCN, UDP, FPF e mais não sei quê, identifica alguém? Tu como és um tolo, julgas que são todos como tu!...

    ResponderEliminar
  109. Qunato ao "independente das ideologias...", olha lá quem és tu para admitir o que seja? Parece-me que o primeiro anónimo acertou em cheio, e a "senhora" anda mesmo à "rasca"!... Olha, seja como fôr, da fama... e é tudo quanto basta...

    ResponderEliminar
  110. Acabo de constatar que o administrador do blogue se deve ter acagaçado e retirou diversos comentarios injuriosos para a minha pessoa... e não só. Assim vai Góis e, por tabela, Arganil! UDP

    ResponderEliminar
  111. o administrador anda é farto desta merda porque há 15 dias que é só presépio de penela. Qualquer dia passa 30 anos como ao PSD de góis e nada...

    ResponderEliminar
  112. "Plagiar um texto é crime previsto no código penal e pode dar cadeia. É considerado violação dos direitos autorais, artigo 184, a pena é de três meses a um ano de prisão, ou multa. Se o ato do plágio visar lucros, a pena pode chegar a quatro anos mais o pagamento de multa. Ou pode ser considerado falsidade ideológica, neste caso a pena pode ser de até cinco anos de prisão..." Por: Sabrina Gonçalez
    Senhor Dr.!!! Tenha vergonha!

    ResponderEliminar
  113. "Gonçalez"... não existe em língua nenhuma!.. Tenham vergonha, carago! FPF

    ResponderEliminar
  114. neste ultimo varzeense o dr da assembleia ja nao esreveu...

    ResponderEliminar
  115. Pa5ra onde é que o sr. administrador mandou todos os "cagueiros"? UDP

    ResponderEliminar
  116. O Sr Dr tambem é dos que dá cobertura ao paraquedista dos bombeiros para que ele anda a encher os bolsos á custa do nosso trabalho.
    Jaime põe esse gaijo fora da tua lista enquanto tens tempo para que não tenhas de voltar ao T.I.C.

    ResponderEliminar
  117. Deixa-te de tretas, pá, que não convences ninguém! Nem a ti próprio, pá! FPF

    ResponderEliminar
  118. Oh diabo, mas que grande malha que o Alegre levou em Góis!...

    ResponderEliminar
  119. Isto só mostra que o Sócrates não teve olho... para escolher o candidato! FPF

    ResponderEliminar
  120. A justa já chora! Não está alegre!

    ResponderEliminar
  121. São lágrimas de crocodilo!...

    ResponderEliminar
  122. Neste caso, são lágrimas de víbora...

    ResponderEliminar
  123. Bem precisas delas, pá! UDP

    ResponderEliminar
  124. José Rodrigues a presidente, já!

    ResponderEliminar
  125. Cuidado com o Miguel Mourão,é falso votou Cavaco com a mulher sabiam dessa.
    Ele salta bem é um Saltarico.
    Adeus rapaziada triste do PS,isto vai piorar mais.
    Vamos aguardar CAMARADAS

    ResponderEliminar
  126. Camaradas anonimos, são as putas

    ResponderEliminar
  127. Nem mais nem menos! FPF

    ResponderEliminar
  128. stes gajos, que não comem do rancho, róem-se de inveja... por tudo e por nada! Não podem ver a camisa lavada a um pobre. Raios os partam! CBS

    ResponderEliminar
  129. Parece que tu comes??? Só se fôr o restos! Aquilo que se dá aos cães de fila!...

    ResponderEliminar
  130. Será que até disso... tens inveja, pá? CBS

    ResponderEliminar
  131. Então mas onde está a conteção de despesas? A nomearem o Mourão a ganhar 1800€!Onde vamos parar? E há mais!.. Uma já foi nomeada e apresentada pela presidente aos colegas.Isto vai bonito esta vai para os 2800€!É forte.Ninhem diz nada?Mas a Lei do Orçamento não autoriza promoções e noeações e faz-se uma coisa destas!São espertos nomeiam em Janeiro mas faz de conta que foi em Dezembro.Mas isto é só para alguns nem todos merecem este trato.Vamos chamar a Inspecção.HÓ oposição onde estás?

    ResponderEliminar
  132. Vai dizento o Sapateiro na Rua!!! Rirrrr

    ResponderEliminar
  133. a oposição em góis foi embora como o cheiro da etar de góis... isso é que ninguém fala! bibis, graças e outros debandaram e o cheiro amainou!

    ResponderEliminar
  134. De facto esses foram! Mas a merda ficou, porque quem a fez/faz/fará são os súcias e esses ainda cá estão!...

    ResponderEliminar
  135. ó vitó tem calma, não te enerves. A merda foi-se embora mas ficaste cá tu para lutar pelo teu psd ó pá

    ResponderEliminar
  136. não desistas homem!

    ResponderEliminar
  137. sim, resiste vitó, resiste à merda que está á tua volta. Luta!

    ResponderEliminar
  138. Pelo visto, merda é coisa que não falta em Gois, que no centro quer "à volta"! Nada-se em merda! UDP

    ResponderEliminar
  139. as tuas prórias iniciais são essas: eU naDo emmerdaPodre...

    ResponderEliminar
  140. É por isso que ele se dá cá bem! Muito bem!...

    ResponderEliminar
  141. Estás enganado, pá! As minhas iniciais correspondem a: eU Dou Porrada. A começar por ti, seu car......! UDP

    ResponderEliminar
  142. sei que estão a falar de mim, mas não se esqueçam que este blogue: Liberdade de Expressão não dá o direito a alguém de ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros.

    ResponderEliminar
  143. Anónimo1/2/11 03:18

    É escandaloso o que se passa no MUNICIPIO DE GOIS. A VERDADEIRA COMPETENCIA PROFISSIONAL DOS trabalhadores é ignorada pq não são SOCIALISTAS. JÁ agora informo que as meninas do PROGRIDE reunem-se na SANTA CASA da MESERICORDIA PARA DESENVOLVER ACTIVIDADES DO PARTIDO SOCIALISTA POR ORDEM DA SENHORA PRESIDENTE.NÃO TENHAM RECEIO DE DIZER A VERDADE.

    ResponderEliminar
  144. Anónimo1/2/11 03:57

    É surpreendente a forma como as pessoas se esqueçem das suas origens e o SUPOSTO PODER lhes sobe á cabeça' ISSO é que vai ser um tranbulhão que nem a MARIA ANTONIA ALMEIDA SANTOS lhe vai valer.

    ResponderEliminar
  145. Anónimo3/2/11 02:17

    Então anda tudo bem por essa santa terrinha? Parece que a LULU satisfez a malta toda.

    ResponderEliminar
  146. Anónimo3/2/11 02:22

    É escandaloso o que se passa no MUNICIPIO DE GOIS. A VERDADEIRA COMPETENCIA PROFISSIONAL DOS trabalhadores é ignorada pq não são SOCIALISTAS. JÁ agora informo que as meninas do PROGRIDE reunem-se na SANTA CASA da MESERICORDIA PARA DESENVOLVER ACTIVIDADES DO PARTIDO SOCIALISTA POR ORDEM DA SENHORA PRESIDENTE.NÃO TENHAM RECEIO DE DIZER A VERDADE.

    1/2/11 08:18

    ResponderEliminar
  147. Anónimo3/2/11 03:47

    Olha a novidade! Então e na Câmara, na Adiber, na Santa Casa, na Escola, etc., fazem o quê sem ser política?...
    Agora quanto a satisfazer a malta toda, não sei! Não ouvi dizer nada, mas teria havido uma "geral"?...

    ResponderEliminar
  148. Anónimo3/2/11 03:48

    Anda tudo muito nervoso. Se forem para o poder vão fazer o mesmo mas com outras pessoas. Mantenham-se calmos e vão a votos daqui a uns anitos. O povo é quem mais ordena! Estes estão lá porque ganharam e por muitos votos. Não critiquem por criticar porque vocês não faziam melhor, nem na Camara, nem nos Bombeiros, nem na Misericórdia, nem na ADIBER, etc

    ResponderEliminar
  149. Anónimo3/2/11 04:02

    Ganharam por muitos votos? Ganharam, à rasca e lá vão fazendo pela vida, que de facto não está nada fácil! Já agora convinha que saisse uma obrinha do seu lavrado, em vez de se limitarem a fazer o que vem de trás. É que já lá vão quase 18 meese!!! Agora vejo que estás muito interessado na defesa da situação! Também participaste na "geral", é?...

    ResponderEliminar
  150. Anónimo3/2/11 04:21

    Eu não participo em nada. Limito-me a ver. Mas como não fazia melhor, não critico. Criticar é fácil.

    ResponderEliminar
  151. Anónimo3/2/11 06:52

    Então cala-te! Estás armado em parvo para quê?

    ResponderEliminar
  152. Anónimo3/2/11 09:34

    SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. DEPOIS QUEIXÊM_SE DA MISÉRIA ESCANDALOSA EM QUE ESTÃO ATOLADOS.

    ResponderEliminar
  153. Anónimo3/2/11 09:49

    Olha-me este aleijado do cérebro, "então cala-te"!

    Ganhou o PS
    Ganhou a Lurdes Castanheira
    Ganhou quem mereceu ganhar
    Ganhou quem teve mais votos
    Ganhou Góis

    Perdeu a coligação PSD/Vinho do bom
    Perdeu a conversa da treta
    Perdeu a incompetência
    Perdeu quem teve menos votos

    Vencedores governam, realizam projectos de trás da frente e de onde muito bem entendem. Tem a legitimidade de quem mais ordena.

    Vencido fazem oposição nos blogs anónimos e vão-se encostando atrás de roncos de burro sem cara.

    Pois meus companheiros roncos de burro não chegam ao céu. Quanto muito chegam a uma mesa com meia dúzia de pançudos com muita goela e falta de coragem.
    Passem bem sem azia e bebam mais um para esquecer... lá na "geral" :)

    ResponderEliminar
  154. Anónimo3/2/11 11:52

    Ó "inteligente": apanha-se mais depressa um aldrabão que um coxo! Contigo é ração dupla, porque és um vigaro dos da trupe e és coxo na inteligência! Por isso vê lá se te aguentas nas canetas, porque de repente cais dessas "alturas" por onde andas e depois de aterrares de focinho na lama nem para lixo serves!...

    ResponderEliminar
  155. Anónimo3/2/11 11:54

    Além disso os apanha-bolas não fazem parte da equipa nem ganham jogos! Não passam de figurinhas dispensáveis no palco das competições!...

    ResponderEliminar
  156. Anónimo3/2/11 15:12

    vou mas é enviar um mail para um canal de televisão a dizer que esta terra nao sabe o que é a crise...é só pessoal a subir na camara, alguns com aumentos de 500€

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.