quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Miguel Ventura empenhado no progresso da Beira Serra

Convicto da meta que pretende atingir nestes dois anos, Miguel Ventura tomou posse como presidente da direcção da ADIBER, numa cerimónia que reuniu presidentes das autarquias da Beira Serra e diversas entidades, onde apresentou o «caminho» que pretende trilhar. E são três áreas “prioritárias”: o «desenvolvimento local e rural», «a formação, qualificação e emprego» e «os novos direitos dos cidadãos». 
Relativamente à primeira, pretende-se «contribuir para o aumento da produtividade do tecido económico, a partir da valorização das potencialidades locais e dos seus factores identitários e distintivos, através do apoio a pequenas incitativas empresariais, cuja dinâmica empreendedora permite criar novos postos de trabalho e gerar riqueza, essencial ao progresso». Miguel Ventura lembrou que já estão “comprometidos” 2,4 milhões de euros, no âmbito do Subprograma 3 do PRODER, em projectos que representam 4,6 milhões de euros e possibilitarão criar 58 novos postos de trabalho e a manutenção de cerca de 80.  E acrescentou que «a boa execução do programa permitirá beneficiarmos do aumento da sua dotação orçamental, captando mais meios para a região». 
Também a formação, a qualificação e o emprego assumem «uma importância crescente no combate à exclusão social e na promoção do emprego e da competitividade da região». Por isso, «continuaremos a pugnar por um território mais solidário e inclusivo socialmente, em que sejam disponibilizadas oportunidades para que todos os cidadãos possam aceder a uma melhor qualidade de vida», onde também «os novos direitos dos cidadãos estarão no centro das nossas preocupações». 
Miguel Ventura assume esta «missão não será fácil», e «por isso mesmo, será mais estimulante e requer uma disponibilidade crescente de todos os actores locais». «Este é um trabalho que só resulta se for compreendido pelos seus beneficiários», disse ainda, sublinhando que a ADIBER «se orgulha de dispor de uma equipa técnica multidisciplinar, jovem, dedicada e extremamente competente, que dá todas as garantias de um trabalho sério e de qualidade e está consciente das responsabilidades perante a região».
Homenagem a José Cabeças
O novo presidente fez questão de recordar José Cabeças, pois «foi sob a sua carismática liderança que um grupo de pessoas interessadas no progresso do concelho de Góis e inconformadas com o facto de surgirem novas possibilidades para o desenvolvimento do território que não estavam ao alcance das autarquias, formalizaram a criação da então denominada Associação de Desenvolvimento de Góis». Destacou ainda a acção de Lurdes Castanheira, actual presidente da Câmara de Góis, sócia-fundadora e secretaria da direcção durante 15 anos. 
Para Carlos Castanheira, presidente da Assembleia Geral, a ADIBER «é liderada por um homem que a ela se entregou e alma e coração (…). Um jovem determinado, sério, ambicioso, conhecedor do que faz, homem de gabinete e de terreno, a pessoa certa no lugar certo», disse, referindo-se a Miguel Ventura. A José Cabeças prestou «uma justa e sincera homenagem», lembrando que «hoje deixa de pertencer formalmente aos quadros, mas pertencerá sempre de direito». Uma palavra ainda para Lurdes Castanheira, «generosa, dinâmica, exigente e que põe em tudo o que faz a grandeza da sua maneira de ser». 

Novos corpos
sociais da ADIBER
Para além de Miguel Ventura, presidente da direcção, tomaram posse os restantes elementos dos órgãos sociais, eleitos na semana passada, em assembleia-geral extraordinária. A direcção integra ainda Lurdes Barata, como secretário, Maria Luísa da Silva, tesoureira sendo Valentim Rosa e Joaquim Mateus, respectivamente primeiro e segundo vogais. João Mourão e Elvira Costa são os vogais suplentes.
A presidir à Assembleia-
-Geral continua Carlos Castanheira, que tem como vice-
-presidente  Erminda Muro, ocupando José Francisco Rolo as funções de secretário. Como secretário suplente está a  Junta de Freguesia de Póvoa de Midões, representada por José Oliveira O Conselho Fiscal é presidido por Hélder Barata, tendo como primeiro vogal a  Junta de Freguesia de Alvares, representada por Victor Jesus Marques e  Sandra David é a segunda vogal. Como vogais suplentes estão Ana Luísa Oliveira e Carlos Gomes. 

in Diario de Coimbra, 08/02/11

29 comentários:

  1. Venha o progresso!

    ResponderEliminar
  2. A Adiber tem fortes possibilidades de, dentro em breve, passar a ser gerida por detrás das grades de uma cadeia. É triste assistir-se a nenhuma-vergonha e a toda a indecência que tomou conta dos destinos de Góis. Quando é que os goienses expulsarão a toque de caixa toda esta escumalha que se governa e desgoverna o município?

    ResponderEliminar
  3. Não te iludas, pá! RIR

    ResponderEliminar
  4. os goienses reveem-se na adiber... só não se reveem é em inúteis anónimos que por detrás do anonimato castram todas as instituições de góis e o futuro de todos nós! Se são assim tão integros, apareçam e vão a votos e mostrem as vossas ideias - eu fosse eu fazia assim ou assado! isso é que era de homem integro e não de verme!

    ResponderEliminar
  5. Eu gostaria de dizer ao engº, à dona de casa dos caselhos, ao dos bigodes que é um nojento , ao gordo de alvares, ao malcheiroso do pombal, ao advogado que já não é mas é rabeta, ao professor que nunca foi e que é ex-adjunto ex-presidente da junta e hoje é um zé ninguém e todos os outros inúteis escrevem aqui mal da adiber que a dor de cotovelo é fodida, não é? pois bem, os goienses reconhecem bem o que fazemos pelas pessoas e o dinheiro que já deixámos neste concelho. podemos ter trabalhadores que não vivem em góis, mas dão o litro por este concelho magnífico em parceria com outros que cá residem. felizmente o concelho não é feito de marretas como vocês e ainda bem que há 30 anos que vocês se limitem a escrever escondidos por de trás do anonimato e nada fazem pelo desenvolvimento de góis... é só dar ao teclado todo o dia...tristeza!!!

    ResponderEliminar
  6. Tiroas ao vento!... Anda aí um probleminha sério de falta de mira!... Só pode...

    ResponderEliminar
  7. O Engemheiro só te responde amanhã, quando for pro ministério onde, como não faz nad, tem tempo para responder. Hoje é domingo, é dia de copos a tarde toda.

    ResponderEliminar
  8. Ó anónimo das 14:41, tu, que te governas na Adiber, fazes bem em defender quem te paga a boa-vida. Mas eu e muitos, goienses que detestamos ser falados nos jornais pelas vigarices da Adiber, te dizemos que quando fores julgado,caso sejas um dos muitos arguidos, e, se houver justiça, condenado, e a Adiber encerrar por ser um antro de inutilidade, aguardaremos o teu perdão por todo o mal que a seita da Adiber fez ao bom nome de Góis.
    Pensas que todos são como tu? Ter inveja dos vigaristas tens tu e os da tua laia.

    ResponderEliminar
  9. A adiber julgada? Só se for por ter trazido milhões de euros e pessoas a Góis... O julgamento do baiao é um absurdo, julgar pessoas que tudo têm feito pelo concelho de Góis. Deviam julgar era o nojento de bigodes por ser tão nojento, isso sim é que era justiça, ó nojento

    ResponderEliminar
  10. Os energumenos que aqui escrevem é que dão um grande nome a Góis.
    Este blog só demonstra o que são os goienses na realidade, uma cambada de incapazes que só sabem dizer mal. Não se vê aqui nada de construtivo.
    O que dirá alguém que não conhece Góis quando vê este tipo de comentários?
    Pensem nisso e deixem-se de alarvidades que já dão um grande contributo para o Concelho.

    ResponderEliminar
  11. A Adiber surgiu porque os incompetentes e calões que "trabalhavam" na Câmara há uns bons 15 anos não "tiveram tempo" para atempadamente elaborar a carta da REN. Góis foi, vergonhosamente, um dos últimos municípios do país a elaborar essa carta. Sem essa carta, a Câmara ficou sem poder recorrer a subsídios comunitários, por isso se inventou a Adiber, para poder-se recorrer a eles indirectamente. A Adiber nasceu torta, actualmente apenas serve para dar mau nome a Góis e orientar a vida a quem lá "trabalha".
    Caso isto seja uma treta, foi assim que ma venderam há já bastantes anos, não a estou a inventar. Palavra de quem não é xuxialista e nunca mamou na teta do Estado, hoje em dia não existe melhor prova de se ser sério!

    ResponderEliminar
  12. Pois essa da carta da REN não é bem assim, mas não está muito longe.
    Deves estar a fazer confusão com o PDM, e isso sim, o concelho de Góis foi um dos últimos do País a ver o seu PDM aprovado. Acho que foram 14 anos a fazer o PDM e perto de 15000 contos gastos numa empresa particular e ... quase nada. Isto há mais de 15 anos, era muita massa.
    Depois veio um "compadre" amigo do PS e do Sr. Dr. Cabeças -o Prof. Lusitano dos Santos- e a troco de muitos milhares de euros lá o conseguiu acabar.
    Digo amigo do PS porque na altura até se candidatou à câmara de Oliveira do Hospital e perdeu.
    Agora se não acabou alguma coisa a tempo já são outras contas. Também só cá vinha de vez em quando, dizem que para levantar o cheque ao fim do mês.

    ResponderEliminar
  13. HUMMM!!! Parece-me que anda por aqui muito desespero! A história da Adiber vai dar que falar!...

    ResponderEliminar
  14. Ó das 6.18... Malcheiroso do Pombal de seu nome, não é muito cedo para estares acordado?
    Os comentários seguintes sobre a REN só podem ser do Engº que tem ódio a tudo o que é de góis e nomeadamente a ADIBER
    Que tristeza!

    ResponderEliminar
  15. Talvez não!

    ResponderEliminar
  16. Os maus exemplos não vem de Góis

    1º dr.Cabeças
    2º sra.Lurdes Castanheira.
    3º Miguel Ventura
    4º dr.Silvestre

    Estes não são de Gois PORRA.

    Só tenho pena que o pessoal de góis prestam vassalagem a esta gente.

    A dra.Lurdes é a 2º vez que faz parte da Camara da 1ª era Vice-Presidente agora é Pres. da Camara,e vejam bem a falta de categoria de lidar com as pessoas,agora diz que tudo vem lhe parar ás mãos e que só tem muita gente atada.
    Temos que ter paciência,vamos esperar.
    O tempo sempre foi um Grande Mestre

    ResponderEliminar
  17. Caso "os" da Adiber sejam condenados por fraudes, vigarices ou lá o que seja em linguagem do povo (o Tribunal vai por certo dar-lhe um nome mais meigo)proponho um abaixo-assinado entre os GOIENSES, no sentido de solicitar a transfirencia da Adiber para fora do Concelho.

    ResponderEliminar
  18. Olha por mim pode vir mesmo para o meu concelho. Mas tu ficas onde estás ok? É que filha-da-putisse já cá temos que chegue. A Adiber é bem vinda.

    ResponderEliminar
  19. Boa resposta, carago! RIR

    ResponderEliminar
  20. De aqui para diante, vou passar a chamar de FILHOS DA PUTA a todos os comentadores anónimos, fazendo-lhes o gosto ao dedo, pois é assim que fazem questão de se assumir! Albarde-se o burro... à vontade do seu dono, que outro não é que o próprio dito cujo animalejo! RIR

    ResponderEliminar
  21. SE TENS TOMATES IDENTIFICATE ; CASO CONTRÁRIO ÉS UM MERDAS COMO OS OUTROS.

    ResponderEliminar
  22. Superanónimo15/2/11 13:51

    A hipocrisia dos que por aqui passam a ofender segmente quem discorda do poder local é tamanha, que se afogam nela. Ou acham que o povo é burro e não sabe distinguir anónimos de anónimos com pseudónimo. Esses vossos pseudónimos são tão anónimos quanto qualquer outro, servem apenas para criar personagens, que na minha opinião, são criadas sempre pela mesma pessoa.

    ResponderEliminar
  23. Concordo!
    Tudo o que seja Associações criadas por gente de fora que dê mau nome a Góis, RUA! Vão para a terra deles fazer vigarices! Góis sempre foi terra de gente pobre mas HONRADA!
    Onde está o abaixo-assinado para lá poder botar o meu nome?

    ResponderEliminar
  24. Que vontade me dá de rir... à gargalhada! Chegou o carro vassoura! Cuidado, batráquios! RIR

    ResponderEliminar
  25. Caro administrador, um anónimo chamou-me canalha. Eu respondi-lhe à letra. Você entendeu que a minha mensagem era ofensiva e eliminou-a. Está no seu direito. Contudo você também deverá eliminar a mens. que me insulta. a não ser que voc~e entenda que canalha não é um insulto mas sim um elogio. Nesse caso você, Sr, administrador, e para o fazer feliz, é um canalha.

    ResponderEliminar
  26. Bem dito! Afinal há por aqui gente com "caco"! Ora nem mais!...

    ResponderEliminar
  27. É só canalhada ;)

    ResponderEliminar
  28. Da pior espécie, pá! RIR

    ResponderEliminar
  29. Onde pára a liberdade
    que este blogger apregoa,
    se ele vai cortando à toa
    tudo quanto não lhe agrade?

    RIR

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.