quarta-feira, 29 de junho de 2011

Glamping: acampar com estilo entre Góis e Arganil

Relaxar no meio da natureza e dormir em tendas com o conforto de um quarto de hotel é um tipo de turismo cada vez mais procurado, sobretudo por ingleses. (Vídeo SIC)

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/iglampingi-acampar-com-estilo-video=f657858#ixzz1QhxpZqGE

32 comentários:

  1. Anónimo disse...
    Os goienses precisam de gente de fora para os governar. Caso contrário ainda usavam carros de bois para se deslocar e não sabiam como comer de faca e garfo. Retretes? o pinhal mais próximo. Etc.

    29/6/11 02:11


    Anónimo disse...
    Ah sim sim! Parece que tens razão! Por acaso a vila de Góis até teve energia eléctrica ao domicilio primeiro que Coimbra, mas pronto!...
    Agora quanto aos bois também parece que tens razão! É que para "cobrir" a vaca da tua mãe, só mesmo uma parelha de bois daquelas de antigamente! Chamavam-se bois "carreiros", e tinham uns lindos cornos em arco, que de acordo com aquilo de que me lembro tinham mais ou menos o tamanho dos que ostentas actualmente!...

    29/6/11 11:16


    Anónimo disse...
    Ainda bem que o comentarista das 2:11 diz o que diz de uma forma tão espontânea. Não é que tenha razão, pois felizmente existem algumas familias em Góis que nada devem à câmara e parceiros, portanto governan-se a si próprios e às suas familias e com alguns luxos até. São homens e mulheres que fazem por si e pela terra. Dantes antes desta corja de coimbra para cá ter vindo com a forma de pensar do comentarista das 2:11, as pessoas eram unidas e faziam coisas pela comunidade. Depois chegaram estes chulos com esta cantiga, enquanto por trás trabalham para impedir que a comunidade exista. Nada em Góis pode acontecer sem que o mérito seja da câmara ou de algum chulo a ela associado.

    SE A COMUNIDADE NÃO FAZ É PORQUE A DRA NÃO DEIXA. NÃO QUER, FAZ-LHE SOMBRA!

    29/6/11 17:17

    ResponderEliminar
  2. PS: A carta de Baptista que terá feito de Figueiredo arguido

    Escrito por CP
    Quarta, 29 Junho 2011 20:48

    Durante a campanha eleitoral interna do PS evitei, apesar da agressividade dos opositores, a polémica pública. Evitei o desgaste do PS. Acusações de toda a natureza ao ponto de escreverem textos insultuosos dirigidos aos “ mesmos do costume”. Sim, somos de costumes, mas de bons costumes.




    A tramóia começou muito cedo, contactos, ofertas para escolher um qualquer lugar de gestor público, desde o Metro em Lisboa, à CP, ou REFER, até acenavam com a cenoura de 15 000 euros mensais, o intérprete um tal Dr.! de André Figueiredo. Confesso que até era muito tentador, mas este Baptista tem na sua genética a de um outro Alfredo Baptista, que já não faz parte dos vivos e passou uns anos na prisão como preso político, companheiro de cela de Fernando Vale e Manuel Lousã Henriques. Apesar da tentação, não “pequei” e optei, mais uma vez, por princípios e valores. E, ao sair do largo do Rato, (Abril de 2010) logo decidi recandidatar-me [à liderança distrital do PS/Coimbra].

    Bem compreendi o que pretendiam e quem serviam. Passei a estar atento como ainda hoje estou. Estive atento aos cadernos eleitorais e logo aí constatei a purga de socialistas que, com cartão datado de 28 de Março de 2010, constavam dos cadernos eleitorais com data de 29 de Abril. A tal situação em que os números 123 000 não votaram e os 124 000 votaram! Recorri até ao Tribunal Constitucional, o recurso foi admitido aguardo pacientemente pela decisão.

    Cedo teriam compreendido que não seria fácil o abate. Teriam de recuperar cerca de um milhar de votos para terem a garantia de ganhar. E na “calada da noite” rumam no dia 7 de Outubro, pelas 23h30, ao largo do Rato, onde os espera um tal Dr.! André Figueiredo. A tramóia passa por emitir mais de meio milhar de papéis, fotocópias, designados “gestão de quotas” – e que gestão! Sem numeração, a que pretendem chamar recibo de pagamento de quotas de militantes, esquecendo os requisitos legais para a emissão de facturas ou documentos equivalentes entre os quais se encontra o recibo. Esquecendo que para o pagamento de quotas é preciso cumprir o Regulamento de Quotas e este não prevê a possibilidade de pagamento colectivo. Fantástico! Agora é que ele vai … acrescento à vela.

    Num mundo de grande crise económica felizmente que ainda há “grandes beneméritos” que passam cheque e o depositam no largo do Rato, que os recebe para pagar as quotas de centenas de militantes que já não pagavam há cerca de sete anos e mais! E esta…chapelada! Apesar de criativo confesso que a não esperava.

    Contam-se os votos e no final anuncia-se uma vitória por 46. Festa rija e bem regada. O Dr.! André Figueiredo coloca no «site» oficial do PS a vitória e a toda a pressa não fosse ela fugir. Era preciso a consolidação. Anuncia-se que o secretário-geral já deu os parabéns etc, etc.

    Mas que encenação!

    Agora, fazendo parte desta encenação, por encomenda, aparece um tal Renato Sampaio, presidente da Federação do Porto e um outro de Vila Real a dizer que tenho mau perder. Perder até sei e já o demonstrei em outros momentos, mas passivamente ser roubado, não. Será que ambos o não sabem distinguir? Estão ao serviço de quem!

    Afirmei cinco votos [de diferença] durante a noite de eleições, corrigi posteriormente para três, conforme o diário As Beiras referenciou, e assumi nada mais dizer enquanto a COC não se pronunciasse. Pronunciou-se, agora, pela repetição do acto eleitoral em várias secções.

    Mas tenho ainda outras coisas para esclarecer, por exemplo: na Secção de Vila Nova de Ceira, em noite das eleições, indicaram 18 votos para VB, reafirmaram-nos, no domingo, mas a acta na COC apresenta 17. Mas há mais, na Secção de Eiras afirmaram 13 e a acta apresenta 12.

    A vitória até poderá existir, mas até ao momento não está confirmada. Não haja pressa. Tudo tem o seu tempo. Apelo ao bom senso que neste momento bem preciso é.

    Outubro de 2010, Victor Baptista

    ResponderEliminar
  3. PS: André Figueiredo suspeito de tráfico de influências, SIC/Notícias

    Escrito por CP
    Quarta, 29 Junho 2011 20:37

    O dirigente do PS André Figueiredo terá sido constituído arguido, indiciado por eventual tráfico de influências à luz do teor de uma carta do seu camarada Victor Baptista, revelou, hoje, a SIC/Notícias.

    Na carta, que o “Campeão” divulgará imediatamente a seguir, Baptista, então deputado à Assembleia da República, aludiu ao seu afastamento da liderança distrital do PS/Coimbra assinalando ter sido protagonizada por Figueiredo “uma tramóia” – supostamente assente em “contactos e ofertas” para ele escolher “um qualquer lugar de gestor público, desde o Metro em Lisboa, à CP, ou à Refer” –, a ponto de poder vir a auferir 15 000 euros mensais.

    Enquanto André Figueiredo, ex-chefe do gabinete de José Sócrates no largo do Rato, anunciou ter apresentado uma queixa-crime contra Baptista por difamação, o deputado social-democrata Fernando Negrão exortou o Ministério Público (MP) a investigar a alegada oferta.

    Segundo Victor Baptista, o alegado plano destinou-se a aliciá-lo no sentido de ele desistir de se recandidatar à presidência da Federação conimbricense do Partido Socialista.

    Posteriormente [em Outubro de 2010], Victor considerou que André estava “sem condições políticas” para continuar a exercer a função de secretário nacional do PS responsável pela organização partidária, tendo-lhe imputado falta de isenção e de honorabilidade.

    Subjacente às considerações de Baptista está o facto de ele associar André Figueiredo a aspectos do funcionamento partidário que, do ponto de vista do anterior líder distrital do PS/Coimbra, o terão impedido de ser eleito para quarto mandato consecutivo.

    Figueiredo replicou sustentando sentir-se “perfeitamente tranquilo e com a noção do dever cumprido”, tendo invocado que sempre pautou as suas atitudes por princípios de transparência, rigor e isenção.

    Os episódios narrados por Victor Baptista constam de uma carta dirigida aos seus camaradas deputados, cujo teor serviu a Paulo Portas, líder do CDS/PP, para interpelar Sócrates.

    ResponderEliminar
  4. O Jumento30/6/11 04:04

    QUANDO ERA PEQUENO E ALGUÉM APARECIA GRÁVIDA, BRINCAVA-SE DIZENDO QUE "TINHA DORMIDO SEM CUECAS...". AFINAL MESMO DORMINDO "DE" MACACO, PODE FICAR-SE GRÁVIDA. PERDOEM-ME A BREJEIRICE!

    Garota engravida de chimpanzé e revoluciona a ciênciaG7 DNA comprova que o filho que a jovem espera é do macaco Chimpanzé. Caso aconteceu no interior do Amazonas.

    Um caso misterioso ocorrido em Manicoré, interior do Amazonas, tem chamado a atenção de cientistas de todo o mundo. Uma jovem, de apenas 19 anos de idade, está grávida de um macaco chimpanzé. Na tarde deste sábado (25), alguns médicos e cientistas, brasileiros, japoneses, argentinos, americanos, e também uma equipe da NASA, estiveram no Amazonas para analisar o caso da garota.

    A jovem, cujo nome está sendo preservado para não causar constrangimento, manteve a gravidez em sigilo até a barriga crescer e denunciar. Os pais foram os primeiros a saberem, mas não acreditaram na versão dada pela jovem, de que o pai seria o macaco.

    O repórter de G17.com.br, Felipe Fernando Fonseca Fagundes Farias, conversou com os pais da jovem, neste sábado (25). A mãe da garota, disse que só acreditou na história quando os médicos confirmaram que o DNA do bebê que está sendo gerado pela garota, tem o DNA do macaco.

    Já o pai, disse que desconfiava que a filha tinha um chamego com o macaco, mas achou que era apenas carinho de ser humano para animal de estimação. “Ela dormia na cama com o macaco, mas não imaginei que eles faziam algo demais”, disse o pai.

    Sobre o futuro, o pai afirma que o melhor é promover o casamento da garota com o Chimpanzé. A mãe é contra.

    ResponderEliminar
  5. Como é triste ver os meus conterraneos abanar o rabito junto dra.Lurdes.
    Depois ela passa a mão pelo lombo é velos a miar todos contentes.
    Depois vem o José Nunes com as sardinhas,para matar a (fomita politica).
    O José Nunes e o Chefe Silva da Colinária PS,e assesor da dra.Lurdes,é encarregado geral em suma é um faz tudo.
    No sabado nas Marchas em Vila Nova do Ceira,fez me lembrar no tempo da Inquisição,eles no Coreto ver o cristãos novos a serem queimados.
    Mas por ali perto do coreto tem os bufos a espiar.
    Assim está o nosso Concelho controlado pela Inquisição PS
    Boas Férias

    ResponderEliminar
  6. Sendo um frequentador assíduo das belas praias fluviais de Góis, este ano já tive o privilégio de estar na Praia da Peneda e na das Canaveias, mas fiquei desiludido com a praia das Canaveias. Tudo ao abandono, sem areia, com um monte de pedras e arbustos no meio do rio que mais parece uma selva.
    Será que esta praia já não está sob a alçada da Câmara Municipal de Góis?
    É que se esta está sob a alçada da Câmara Municipal de Góis não parece... em relação à Peneda.
    Porque será???

    ResponderEliminar
  7. O Quim Paiva tem que se defenir,ou do PS ou PSD.
    A dra.Castanheira tem os bufos espalhados pelo terreno.
    Os comes e bebes no Caneco Bar a maioria é da malta do PSD.
    Quando foi o lanche do Silvino eleito pelo PSD,foi nas Canaveias.

    ResponderEliminar
  8. ...secou uma mata de eucaliptos, aqui á saida de gois a caminho de Arganil, foi devido á linha do comboio?!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/7/11 05:59

    Concelho de Góis
    Tem mais encanto
    Na hora
    Da despedida

    ResponderEliminar
  10. Isso... é o que vamos a ver, pá! TIR

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/7/11 07:57

    Gois tem teatro Não
    Gois tem Tribunal Não
    Gois tem Hospital Não

    Mas já existiu dois o PS acabou com os dois.

    Gois tem stand de peças auto Não
    Gois tem lavagem automática lavar carros Não.
    Góis tem Festas ? Sim muitas
    Gois tem Fogo de artificio ? -Tem todo a ano.

    Viva Gois e ao PS que governou 32 anos.
    Toma que é democrático

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/7/11 14:58

    Sabes que para aver investimento tem que aver gente.Será que tu és dos que as compras fora por 50€ é mais barato que cá por 30€ .Dos que dizem façam mas comigo não contem

    ResponderEliminar
  13. Aprende a escrever português, pá! Não acertas uma, carago! TIR

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/7/11 17:54

    José Duilio:
    Tens que te por á tabela.
    A dra.Lurdes está já a topar o teu jogo,com as contas dos concertos de bombas e outros bichos mais.
    Qualquer dia é José Nunes também,nota fiscal dos leitões e sardinhas onde está ?

    O Socialismo é bonito com gente séria,assim não dá,camarads

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/7/11 06:21

    Góis é uma das vilas mais bonitas do centro do país, o ceira e a natureza envolvente é um espectáculo. Como se explica ter tão pouco turismo (empregos)? A concentração das motas, uma ou outra festarola, de resto, um deserto...
    Fracas cabeças instalaram-se nas cadeiras do poder do nosso concelho. Há que correr com elas sob pena de nos afundarmos todos.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/7/11 09:43

    Estas cabeças (os das 6:21) é que fazem cá falta...
    Venham daí fazer investimentos cá em Góis com dinheiro do vosso bolso. Ponham-se com romantismos e depois vejam o que lhes acontece.
    O modelo de investimentos, leia-se apoios, que tem sido aplicado resultou de um País podre (não é só Góis). Os apoios foram entregues para muitos projectos com gente duvidosa e quem os decidiu ainda era mais duvidosa. Só criou promiscuidade.
    Agora é tarde mas os apoios deveriam ter sido geridos por entidades ou cabeças AFASTADÍSSIMAS do poder politico - esse foi um dos grandes erros.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/7/11 16:28

    Quando chegar o Inverno,a Vila de Góis fica deserta.
    Fica uma Vila Fantasma.
    Como é simples governar Góis sem ideias e sem investimento.
    Vai aparecendo umas festitas,o pessoal é sempre o mesmo,já conhecemos as caras.

    Já agora estive a ler no site sapo.pt
    Socrates ás turras com Luis Amado.
    No ultimo conselho de Ministro. STOP

    ResponderEliminar
  18. Como este blogue caiu num ponto morto, sem qualquer espécie de interesse, tornando-se numa perfeita vacuidade, ou seja, uma autêntica merda, o MUR mudou de paradeiro por necessidade de respirar outros ares e travar outras batalhas de mais proveito e maior elevação, ficando eu a substituí-o sob a designação onomástica de TIR.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/7/11 18:54

    Muito infelizmente os apoios serviram maioritariamente para criar postos de trabalho para os drs do ps vindos de Coimbra e afins, os projectos em si não vingaram porque demasiada gente era empregue à custa do dinheiro que faltava depois no proprio projecto.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/7/11 01:08

    Já agora se não te der muito trabalho a rsponder...
    Mas quais projectos?!!!
    É que não me lembro de nenhuma iniciativa a que se possa dar esse nome!...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/7/11 04:14

    Projecto Inventar Empregos para os Boys e Amigos do PS de Coimbra e Arredores com Recurso a Dinheiros Públicos.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo4/7/11 05:05

    Eh lá, vamos a ser justos! Então e em Góis também não há "boyada"?
    Claro que há! São mais tipo "carneirada", mas pronto!...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/7/11 06:05

    Estou pra ver quanto tempo se vai manter a justa calada.
    Agora que pagaram para ela sair numa revista, embora publique uma barbaridade de mentiras, não tarda nada já vai esperniar por causa do IMI ou da progressão na carreira no filho. Isto porque a nora só quis a entrada e assim que pode pirou-se.

    Boys

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/7/11 06:18

    Já andam a marrar outra vez com a Justa?
    Deixem a mulher em paz que ela não chateia ninguém.

    ResponderEliminar
  25. Que mentalidade! Parecem crianças a brincar à cabra-cega. Arre, carago, como diria o MUR! Foi para isto que inventaram o "Góis livre"?... Porra, digo eu! TIR

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/7/11 10:54

    DRa.Lurdes Castanheira

    Vamos acabar com as Juntas de Freguesia do Colmeal e Cadafaz.

    No Colmeal os camaradas gastam os dinheiros,e petiscos

    No Cadafaz o Casimiro e Armindo,gastam dinheiros em obras que não sabemos o fim delas e quanto custa.
    Na Ponte Cabreira junto ao lagar,anda a montar estrados para desfeiar o local,em vez de embelezar as casas das tulhas que se estão a degradar,assim como o Lagar com telhado de telha e loisa.
    dentro do Lagar é só lixo beleza e higiene onde está.

    Dra.Lurdes anda por ali uma doença que só visto.
    Já foi ao museu do Corterredor onde o dr.Cabeças mandou uma pazada de dinheiro para o sr.Valentim Rosa executar o museu nunca visto.

    Falta uma inspecção para ver onde se gasta o dinheiro qie é de todos nós.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/7/11 07:38

    olha, olha!... A cambada da Câmara foi de férias, acabaram-se os comentários!...
    Depois digam que trabalham muito...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo6/7/11 08:17

    Entrevista de um professor chinês de economia, sobre a Europa, o Prof. Kuing Yamang, que viveu em França: 1. A sociedade europeia está em vias de se auto-destruir. O seu modelo social é muito exigente em meios financeiros. Mas , ao mesmo tempo, os europeu...s não querem trabalhar. Só três coisas lhes interessam: lazer/entretenimento, ecologia e futebol na TV! Vivem, portanto, bem acima dos seus meios, porque é preciso pagar estes sonhos de miúdos... 2. Os seus industriais deslocalizam-se porque não estão disponíveis para suportar o custo de trabalho na Europa, os seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada. 3. Portanto endividam-se, vivem a crédito. Mas os seus filhos não poderão pagar 'a conta'. 4. Os europeus destruíram, assim, a sua qualidade de vida empobrecendo. Votam orçamentos sempre deficitários. Estão asfixiados pela dívida e não poderão honrá-la. 5. Mas, para além de se endividar, têm outro vício: os seus governos 'sangram' os contribuintes. A Europa detém o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro 'inferno fiscal' para aqueles que criam riqueza. 6. Não compreenderam que não se produz riqueza dividindo e partilhando mas sim trabalhando. Porque quanto mais se reparte esta riqueza limitada menos há para cada um. Aqueles que produzem e criam empregos são punidos por impostos e taxas e aqueles que não trabalham são encorajados por ajudas. É uma inversão de valores. 7. Portanto o seu sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação. A deslocalização da sua capacidade produtiva provoca o abaixamento do seu nível de vida e o aumento do... da China! 8. Dentro de uma ou duas gerações 'nós' (os chineses) iremos ultrapassá-los. Eles tornar-se-ão os nossos pobres. Dar-lhes-emos sacas de arroz... 9. Existe um outro cancro na Europa: existem funcionários a mais, um emprego em cada cinco. Estes funcionários são sedentos de dinheiro público, são de uma grande ineficácia, querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores acham que vale mais um funcionário ineficaz do que um desempregado... 10. Vão (os europeus) direitos a um muro e a alta velocidade...Ver mais.

    Como diz o povo; VERDADES QUE NEM PUNHOS!...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/7/11 18:39

    Escolhe a teu gosto, minha besta! Eu sei que gostas mais do segundo termo! Especialmente quando as fazes aos outros!...

    ResponderEliminar
  30. Tu lá sabes, pá! TIR

    ResponderEliminar
  31. Agora que ia pedir os euros,para montar uma barraca de farturas na oitava,junto aquele auto estrada,é que se lembraram,de acabar com o nosso Concelho,porra tenho azar

    ResponderEliminar
  32. Pede-o ao senhor abade, pá! ou à Pitunisa... dos penicos, carago! TIR

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.