quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cadafaz - Apelo

Li com muita atenção o post que coloquei na 5ª feira, dia 19, sobre o Conselho Regional que se realizou no dia 24 de Abril na Casa do Concelho de Góis.
Foi com pena que verifiquei que a União Recreativa do Cadafaz, não esteve representada. Sendo, eu sócia, não tendo as quotas em dia, penso que nenhum dos sócios as tem, visto não sabermos a quem nos dirigir para pagá-las, porque há vários anos, considero, que a União está parada e não havendo reuniões, os associados não têm conhecimento do que se está a passar.
Neste momento existem algumas obras urgentes a fazer em dois locais pelo menos. Temos de preservar o que é de todos nós.
Não sei se é da competência da União Recreativa do Cadafaz ou da Junta de Freguesia, o meu apelo é para as 2 instituições e quem sabe, também para a Câmara Municipal de Góis.
Num post que coloquei no dia 11 de Maio de 2009, já os referi.
Os dois locais a que me refiro são:
A Casa de Convívio, as janelas ESTÃO UMA VERGONHA, no seguinte decorreu o almoço da Comissão de Festa e penso que tenham sido eles que lhes deram um conserto possível, mas daqui a pouco tempo elas voltarão ao mesmo.
Já ouvi vários comentários, sobre elas, os últimos são que a Junta queria colocar umas novas em alumínio mas a Câmara Municipal ia oferece-las ao manda-las fazer na sua carpintaria, isto ainda no mandato do Sr. Girão.
Agora existe outra versão que a Casa de Convívio vai para obras e por esse motivo não reparam as janelas. As obras ao que parece só vão acontecer daqui a 3 ou 4 anos, pergunto eu, é motivo de as janelas estarem assim até lá?????
O outro local é o lavadouro, qualquer dia o telhado cai, apesar de não ser utilizado como antigamente, sei que ele continua a servir, porque quando vou ao Cadafaz vejo roupa estendida no estendal. Digo que o telhado cai porque estando lá dentro ao olharmos para o tecto vemos o céu pela uma fresta.
Outro assunto que diz respeito a todos os cadafazenses e a todas as aldeias da freguesia do Cadafaz são as telecomunicações.
A única Comissão da Freguesia do Cadafaz, que esteve presente foi a Comissão de Melhoramentos da Sandinha, que foi representada muito bem pelo Sr. José Batista, em relação ao assunto das telecomunicações porque abrangeu toda a freguesia. Já referi num post do ano passado o problema dos telefones. Os fixos a maior parte das vezes não funcionam, quando funcionam é mal, os clientes pagam na mesma sem terem direito ao serviço, já reclamei para a Portugal Telecom tanto por telefone como por escrito, mas continua tudo igual e penso que o serviço tem vindo a piorar cada vez mais, pelo menos na aldeia do Cadafaz, já vamos nisto há mais de 10 anos.
Rede móvel, não existe… sendo estas aldeias da freguesia do Cadafaz, cada vez mais habitadas só por pessoas idosas como é que se consegue avisar os bombeiros ou familiares para serem socorridos? Não se consegue…
Já manifestei a minha preocupação à Junta de Freguesia, visto ser uma entidade pública, a resposta que obtive é que com as linhas fixas havia pouco a fazer, porque a Portugal Telecom não quer mudar os cabos que estão velhos e sobrecarregados. Sobre as linhas móveis já tinham enviado um pedido por escrito à TMN, indicando que disponibilizariam o terreno, mas pelo menos até à Pascoa não tinham obtido resposta. Temos várias operadoras móveis em Portugal, já que uma não deu resposta, penso que deveriam contactar as outras, não sei se o fizeram entretanto.
Estes assuntos podem ser insignificantes para algumas pessoas, mas para outras dizem alguma coisa, que é o meu caso e sei que não sou a única a pensar assim, por isso aproveito para o abordar aqui no meu blogue, pode ser que alguém de direito o leia e nos dêem uma resposta.
in http://cadafaz-gois.blogspot.com

20 comentários:

  1. Anónimo5/5/10 16:01

    Gosto da "pica" de
    quem escreveu isto. Só que é uma luta inglória. Pior, é lutar contra moinhos de vento! Porventura já se deu conta de quantas pessoas habitam permanentemente no Cadafaz? Pois é...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/5/10 16:50

    Perguntem ao sr presidente da junta ou seu motorista

    ResponderEliminar
  3. 15:01 as comunicações são muito importantes e há condições que básicas portanto não interessa o numero de habitantes, o que interessa é que eles possam viver com as melhores condições de vida possíveis.

    Quer dizer quando já não se vive sem Internet, outros há que nem uma ligação telefónica conseguem. Vendo por outro lado, o do turismo, hoje em dia não se pode alugar uma casa de turismo sem telefone, muitas pessoas exigem televisão por cabo, enfim natureza mas com o mínimo da tecnologia já considerada indispensável à vida humana.

    Portanto há que dar o mínimo de condições a todos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/5/10 18:10

    Para os lados do Cadafaz,aquilo está muito mau.
    Devia haver uma fiscalização ás contas da junta.

    Já me contaram que um elemento da Junta cortou uns eucaliptos,e dinheiro que ainda não entrou.

    Vamos lutar pela transparência

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/5/10 18:28

    É verdade, ficou com o dinheiro de corte de árvores a privados como se os terrenos fossem ou da junta ou do presidente da junta e nunca passou cartão a ninguém.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/5/10 05:17

    A transparência... é coisa que se veja, pá? MLC

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/5/10 17:35

    Mas no Colmeal também temos Bronca nem o Jesus nos vai Salvar.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/5/10 10:22

    O Jesus do Benfica talvez ?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/5/10 12:50

    No Colmeal? Mas que bronca? Conta lá para a gente saber...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/5/10 15:24

    Ó das 11.50,pergunta ao Presidente da Junta do Colmeal,sobre o negócio da venda dos eucaliptos aquele senhor de Vila Nova de Ceira?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/5/10 18:39

    Onde estrá a oposição no Cadafaz ?

    È grave o que se está passar,ninguem presta contas ?

    Tenham paciência já chega .

    ResponderEliminar
  12. Parece-me mal criticar a freguesia do dafaz só porque o presidente foi eleito pelo psd. Acho que apesar de ser um momento raro pra eles, devemos nos juntar todos pra dar ideias e contibribruir de alguma maneira pra ajudar esta freguesia, nem que seja a deixar de falar mal das pessoas principalmente de uem tenta trabalhar de forma honesta como o cassimiro...

    ResponderEliminar
  13. Claro, mas ele que comece por devolver o dinheiro com que ficou de terrenos que não lhe pertencem.

    ResponderEliminar
  14. Se eu estivesse no lugar dele, ia-te às trombas, pá! Assim mesmo: ia-te às tromas! UJCK

    ResponderEliminar
  15. Este "K" será de quê? King Kong? Macaco?...

    ResponderEliminar
  16. Toda a gente sabe da honestidade dos elementos da Junta.

    Cortam eucaliptos e pinheiros mas o dinheiro esse não entra e com agravante,de ser elementos da junta e do PSD.

    O unico que se salvou e que era honesto era o tio Fernando de Capelo.

    Agora está ali um tripé bem arrranjado.

    ResponderEliminar
  17. Então Camaradas
    Mario Fragoso
    José Alves
    Vamos desmascarar o sr.Pres.da Junta e seus pares.

    O Magistério Público tem que ser avisado da situção do Cadafaz.

    Então cortam árvores o dinheiro nada,fugiu

    ResponderEliminar
  18. Nada de novo! Aprenderam com os súcias do Colmeal...

    ResponderEliminar
  19. Mas o Colmeal tambem está,nesta situação.
    Mas que grande doença existe no Nosso Concelho.

    É pior que as vacas loucas

    ResponderEliminar
  20. É como a doença do pinheiro!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.