domingo, 8 de agosto de 2010

FACIG mostra força do concelho de Góis


Foto Gonçalo Manuel Martins
Agosto assume-se como um dos “meses mais intensos” em Góis. As festas concelhias, que integram a FACIG, o feriado municipal e a concentração motard, são eventos que atraem milhares de pessoas ao município.
O grande primeiro evento do mês começa já no próximo dia 11. A XVIII FACIG – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Góis, que decorre no Parque de Lazer do Baião, propõe-se mostrar a todos os visitantes o que de melhor se faz no concelho”.
A diversidade de expositores presentes – serão cerca de uma centena – e a qualidade dos espectáculos musicais são apenas algumas das atracções da feira que prometem animar o concelho até dia 15.
Antes, a 13 de Agosto, é assinalado o Dia do Município. Não é por acaso que a maior atracção – ou pelo menos a mais mediática – sobe ao palco do Parque do Baião nesse dia. Tony Carreira regressa a Góis, 10 anos depois de ter actuado naquele município. Ao DIÁRIO AS BEIRAS, Lurdes Castanheira, presidente da autarquia, disse que “apesar de ser um ano de crise, foi possível melhorar o cartaz das festas”. Graças a duas parcerias estabelecidas com a ADIBER e com o Moto Clube de Góis, o montante para realizar as festas “não será superior ao do ano transacto”, frisou.
Embora tenha consciência da popularidade do cantor, Lurdes Castanheira destaca também o Festival de Folclore Beirão (que se realiza no domingo) e as bandas que animam as noites de Verão. Eventos que proporcionam o convívio entre os filhos da terra que regressam ao concelho para gozarem o período de férias e os muitos turistas que escolhem Góis para descansar.
A autarca deixa um convite a todos para que vejam a FACIG como uma atracção adicional às muitas potencialidades existentes num concelho que se destaca pela sua beleza natural e que vale a pena conhecer.
Pedagogia e homenagem
Realçar a importância da biodiversidade e sensibilizar as novas gerações para a questão da conservação da natureza e para o problema da gestão sustentável de espécies e habitats naturais da fauna e da flora no planeta: é com este objectivo que no dia 11, ainda antes da inauguração da FACIG, a Câmara Municipal de Góis promove um seminário dedicado ao tema “Biodiversidade – Herança e Património a Valorizar”.
Num concelho onde emergem frondosas e belas paisagens, serpenteadas pelos muitos cursos de água, é importante apelar para a preservação das espécies. “É uma missão que requer um esforço colectivo”, afirmou Lurdes Castanheira.
Dia 13, sexta-feira, é o Dia do Município. Uma efeméride que “serve, também, para lembrar aqueles que deram e continuam a dar muito de si ao concelho”. Este ano, a autarquia decidiu atribuir medalhas de mérito à empresa Prorezina (Lavares) e ao pneumologista Fernando Barata.
Serão ainda distinguidos três funcionários da autarquia – aposentados em 2009 –, com a atribuição da Medalha de Bons Serviços.
in Diario as Beiras 08/08/10

48 comentários:

  1. Anónimo9/8/10 02:25

    Estas parcerias são meios simples de mascarar custos...Alguém acredita que este ano não se gasta mais que no ano passado?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/8/10 02:54

    Acredita-se nos números... claro é preciso saber ler e escrever...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/8/10 04:22

    Só se consegue ler bem...o que está bem escrito.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/8/10 10:13

    Ainda assim fica uma questão, como é que a ADIBER pode entrar nestas parcerias com as pessoas que lá trabalham a queixarem-se que não recebem à meses, alguns tipo mais de meio ano.

    ResponderEliminar
  5. No dia 12 não se esqueçam de cantar:
    Quem és tu...
    Quem és tu...anóoooonimo
    Neste sobressalto, deste salto alto
    Quem és tu...anóoooonimo
    Que me atormentas, nesta câmara lenta
    Quem és tu...anóooonimo
    UJC

    ResponderEliminar
  6. Com que então a Adiber não paga há meses?!!! Deixem lá que agora vai pagar! Como vão ser os "cobradores" das entradas para o concerto do Carreira, esse dinheirinho vem mesmo a calhar! Alguém vai algum dia saber quantas entradas foram vendidas? Já uma vez vi os Bombeiros fazer o mesmo ao Motoclube! Foram "só" 8.000 contos!...

    ResponderEliminar
  7. Parcerias?!!! Não me digam que agora a Adiber e o Motoclube vão "subsidiar" as festas da Câmara? Ou será patrocinar? Mas eles não têm onde cair mortos! Isto é tudo uma grande vigarice!...

    ResponderEliminar
  8. Gois Capital da " TRETA "

    ResponderEliminar
  9. Temos cá tretas temos, mas por sorte não mandam nada, aliás mandam larachas ;)

    ResponderEliminar
  10. A parceria do Moto Clube foi montarem os palcos e prepararem a zona de espectáculo à custa da mão de obra dos voluntários que lá têm andado.

    ResponderEliminar
  11. Coitadinhos dos voluntários do GMC. E quem paga o palco para a Concentração, não será a CMG?
    Grande negócio.

    Já agora, ouvi dizer que embargaram a obra ilegal que o GMC anda a fazer no Baião. Diamantino, Mário Garcia, & Cª, se calhar também vão ter de responder a algumas questões do MP.

    ResponderEliminar
  12. Ora então parece que começamos a ter alguma justiça em Góis?!!! Nem acredito!

    ResponderEliminar
  13. Ena, mas que grande embrulhada! Então não é que o inspector que está na Câmara a ver os recursos humanos, só encontra vigarices!!! Já há despedimentos, descidas de categoria, processos disciplinares... É um fartote...

    ResponderEliminar
  14. Pelos vistos valeu tudo em período pré-eleitoral!

    E não acusem a actual Presidente, que nessa altura era só funcionária. Quem tem que prestar contas são os Vereadores do PSD. Por isso é que não queriam largar o tacho.

    ResponderEliminar
  15. Pois mas assim que esse inspector vá embora vai acontecer exactamente o mesmo só que com os apoiantes da lulu, já tinha acontecido com o cabeças. É tudo uma questão de perspectiva e vingança. Quanta maldade...

    ResponderEliminar
  16. Não sejam parvos...O Chefe de Divisão dos recursos humanos, era o Mário Garcia que agora é vereador, mas do PS. É ele que tem a responsabilidades pelas asneiras. Ou julgam que o Girão fazia alguma coisa sem o apoio dele...

    ResponderEliminar
  17. São do PSD, uma m...! São do PS. Sempre foram! E foi nessa qualidade que lá estiveram! Por isso se alguma aldrabice foi feita foi para ajudar gente do PS! Percebeste ou precisas de um desenho?

    ResponderEliminar
  18. Ó "rapazote" então os actuais vereadores do PSD não são os que te levaram a "cantares de galo" no dia das eleições?. Só estás a descobrir, agora, a governação PS? E a Dita está alagada até ao pescoço em todos os processos. Então também não foi Vereadora PS durante dois anos?

    ResponderEliminar
  19. Durante dois anos não! Foi vereadora 4 anos (2001/5) e acessora outros quatro (1997/2001)!

    ResponderEliminar
  20. Ai sim?! Mas agora diz que não sabe de nada! Parece que a culpa é toda dos "outros"...

    ResponderEliminar
  21. Tudo o que se está a passar é...vingança, pura e simples!

    ResponderEliminar
  22. Queria mandar daqui uma carta "anónima" ao sr. inspector! Para te dizer que te conheço bem! Não abafes nada e investiga como deve ser! Quem te avisa...

    ResponderEliminar
  23. ó das 4.06
    Valeu tudo em tempo pré-eleitoral sim senhor!
    Os vereadores sairam de serviço para pepararem a sua campanha como deve ser e o Dr Mário Garcia & Companhia,como empregado e chefe de serviço,fez os concursos,etc,etc...
    Agora as calinadas com as classificações,devem-se a documentos que esta gestão tinha que tratar antes do final de dezembro e não fez nada!

    ResponderEliminar
  24. A Treta Continua

    ResponderEliminar
  25. Vão ao Corterredor,ver o museu da Treta.
    Aquilo está sempres cheio de gente só neste fim de semana 500 pessoas visitaram o museu.
    Até o dr.José veio ver,pois foi ele que criou tal ideia.

    ResponderEliminar
  26. PALHAÇADA a FACIG é uma PALHAÇADA até a GNR de gois manda mais que vocês.
    São todos uma grande cambada de PALHAÇOS organização de MERDA

    ResponderEliminar
  27. GOIS terra dos atrasadinhos que fazem denuncias para acabar com as poucas festas que existem...

    GNR de Gois PALHAÇOS

    ResponderEliminar
  28. Se a GNR lá foi é porque não havia licença para tanta festa. É assim que as coisas funcionam. A câmara não assumiu os DJs que nem sequer vêm no cartaz.

    ResponderEliminar
  29. Poucas festas em Góis?! Não és de cá ou então andas na Lua! Então isto não tem passado duma festa pegada!...

    ResponderEliminar
  30. Eles (os cães amestrados) até começaram a usar as calças mais apertas para se ver melhor como abanam as ancas .

    ResponderEliminar
  31. A GNR são os maiores eles estão acima da lei fazem o que lhe aptece não respeitam niguem são um bando de maltrapilhos mal educados e arrogantes

    ResponderEliminar
  32. Porque não estiveram na FACIG de 2009 alguns dos expositores de 2010?. A final a culpa era o Presidente da Câmara uma vez que o PS manteve-se na Câmara Municipal,
    Tenham vergonha!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Claro. Tu não vês que por cá ninguém gosta de ver bons principios nos vizinhos!...

    ResponderEliminar
  34. São todos uma cambada de xupistas, andam a comer as mulheres uns dos outros, nao respeitam ninguem e ainda por cima arranjam cromos que apanham no CU, perderam e nao dao o braço a torcer, ursos. Deixe governar quem esta e netam-se na vossa vida.

    Os vizinhos comem as muleres uns dos outros, ate os carteiros as vao buscar sabe deus onde.
    Como e que ps jovens nao hao de ser drogados e bebedos, beber e fumar para esquecer a miseria a que assistem na terra deles.

    ResponderEliminar
  35. Como é que é? O PSD perdeu e os jovens do PS é que se "drOgam" e bebem para esquecer?!

    ResponderEliminar
  36. Drogam-se todos. Em Góis não há inocentes, vejam bem que até exploração infantil já há por lá.

    ResponderEliminar
  37. Os agentes Patilhas e Ventoinhas já falou com a mulher que tem dois maridos.
    Ela disse amo um por amor
    outro pelo dinheiro é manso .

    Malta de Góis isto é que é amor

    ResponderEliminar
  38. Eh pá! Ainda não parei de rir!....AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH....

    ResponderEliminar
  39. Mas que grande investigação! Merece o 1º prémio!...AHAHAHAHAHAHAH....

    ResponderEliminar
  40. Mas investigação continua Patinhas & Ventoinha anda procurando dois Gays que são de Góis que vivem maritalmente com dois funcionários públicos quem será ?

    ResponderEliminar
  41. Ficamos à espera de conclusões ó Patinhas!...

    ResponderEliminar
  42. Tem muita malta a empurrar carne em Góis.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo1/9/10 06:27

    Vai muita coisa acabar em Góis.

    Já começou a desrratização.

    A dra.Lurdes tem um produto que trouxe do Colmeal é novidade mata que se farta,tem a Garantia de Jesus.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo2/9/10 15:27

    A dra.Lurdes gosta muito de calças brancas ou é para DAR SORTE QUANDO ANDA A CORTAS FITAS

    ResponderEliminar
  45. Anónimo2/9/10 16:37

    Tu não sei, mas eu gosto mais dela... sem calças...

    ResponderEliminar
  46. Anónimo3/9/10 15:51

    Estou contigo
    Já chamam a Presidente com Charme.
    Agora andar no terreno e apanhar pó não acredito.
    Almoços e petiscos é vela,mais os Bobos da Corte

    ResponderEliminar
  47. Anónimo5/9/10 12:59

    Gostava que especificasse melhor! Quem são os bobos da corte?!...

    ResponderEliminar
  48. Anónimo6/9/10 11:43

    O Vice, etc.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.