domingo, 15 de agosto de 2010

Medalha para Fernando Barata em Góis

Foto Lurdes Gonçalves
O actual director do Serviço de Pneumologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), Fernando Barata, recebeu ontem a medalha de mérito do município de Góis.
Natural do concelho, o médico foi escolhido por ser uma personalidade com um “vasto currículo profissional” mas também “possuidor de um espírito solidário e humanista para todos quanto o procuram”. No discurso do Dia do Município, a presidente Lurdes Castanheira deixou uma palavra de “apreço e carinho”. “Com esta distinção não estamos a fazer mais do engrandecer aquilo que já é de uma enorme grandeza”, disse.
Para além do médico, a Câmara de Góis distinguiu com a medalhas de bons serviços os três funcionários da autarquia aposentados em 2009. São eles: Fernando Novais, assistente operacional, com as funções de motorista de transportes colectivos; Amadeu Pinto, assistente operacional, com as funções de cantoneiro de arruamentos; e Aníbal Cardoso, assistente operacional, com as funções de montador electricista. Lurdes Castanheira enalteceu o “espírito humanista e solidário, o profissionalismo e a simpatia” destes funcionários, constatando que “o mérito pode ser reconhecido por palavras, actos, atitudes, mas para nós tem de traduzir-se em algo material, para que se possa guardar”.
A presidente reconheceu ainda “o mérito, o trabalho e a dedicação” dos autarcas que a antecederam, fez um balanço dos nove meses de mandato e garantiu o “indiscutível apoio do Governo na aprovação de projectos para melhorar as condições de vida das populações e minorar as assimetrias”. A autarca acredita ainda “na melhoria da EN 342, beneficiação da EN 2 e ligação da Portela de Góis à Portela do Vento”, já que “a concessão do Pinhal Interior parece-nos cada vez mais próxima”.
Outro dos objectivos passa por “atrair novos investimentos”, tendo Lurdes Castanheira ficado satisfeita com a recente constituição da empresa “Nature Sanus”, que veio permitir “promover mais e melhor desenvolvimento”.
in Diário As Beiras

18 comentários:

  1. Se dessem a medalha ao pai ainda vá lá! Um socialista dos antigos! Agora a este? O que é que ele já fez por Góis?!...

    ResponderEliminar
  2. Quanto aos funcionários é a "lata" da praxe! São todos muito bons! O serviço é cada vez pior, mas pronto...

    ResponderEliminar
  3. Sim, e ele deve gostar muito de Góis, não sai de cá.

    Qual é o critério de atribuição de medalhas a funcionários???
    Já uma vez vi um a levar com um processo disciplinar em cima e pssados uns anitos com uma medalha e até promoção por mérito.

    ResponderEliminar
  4. Será que sabem o que significa "humanista"?... Foi o que recentemente, na tertúlia do café, em Coja, chamaram ao médico que atropoelou uma criança e a abandonou sob a viatura sem lhe prestar qualquer espécie de assistência, desarvorando. Humanistas... de um carago! CBS

    ResponderEliminar
  5. O que sabes, ó CBS!!! Vejam bem uma tertúlia em Coja! Sabes onde é Coja!...

    ResponderEliminar
  6. Não saiba eu outra coisa, pá! CBS

    ResponderEliminar
  7. Este ao menos não é pára-quedista.

    ResponderEliminar
  8. Isso é verdade! Nem anda por aí a viver à conta...

    ResponderEliminar
  9. Quem? O homenageado?

    ResponderEliminar
  10. Qual homenageado nem qual carapuça, pá! Não sabes ler nas entrelinhas? RIR

    ResponderEliminar
  11. Olha olha, estas homenagens foram mesmo escolhidas a dedo! Este era mais um que esteve para ir na lista do Diamantino! Afinal vendeu-se por uma medalheca!...

    ResponderEliminar
  12. A Dita a tudo se adapta....Ele são entrevistas nos jornais, com pagamento de publicidade ao Município. Ele são deslocações..... fora de horas. Ele são "acerto de contas" algumas ainda do tempo em que foi chefe de gabinete e depois Vereafdora a tempo inteiro.Tudo vale.tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  13. Pois! É à súcia! Que esperavas? Assim é que começa a estar bem!...

    ResponderEliminar
  14. Sim, sim... se ganhasse o psd nas últimas era à quê? À Súcia Democrata? Tanto cantar de galo e alternativas validas nada pá...

    ResponderEliminar
  15. Força.... então quando manda reclassificar os funcionários que não o foram em Sertembro de 2009?.Não são os mesmos que fizeram a trapalhada na governação PS? Tenha vergonha e mostre que é capaz!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Este das alternativas?!!!... Olha lá quando falas de alternativas válidas, falas de quê? Das tuas alternativas, ou daquelas que te interessam pessoalmente? Pois, porque das alternativas do concelho não é concerteza! Ganharam, bem ou mal, não interessa, ou governam ou desaparecem! Agora vir justificar o seu péssimo desempenho com a eventual falta de alternativas, cheira a conversa da treta...

    ResponderEliminar
  17. atão mas aqui queres conversa de quê? Só há da treta meu amigo

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/9/10 11:40

    Não há mais notícias ou outras? Já chega de "VAIDADE"!!!!!!!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.