domingo, 15 de agosto de 2010

Ministra do Ambiente elogia FACIG em Góis

Foto Lurdes Gonçalves
Pela primeira vez, a ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, deslocou-se a Góis, no distrito de Coimbra, para visitar a FACIG – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Góis, que terminou ontem e ao longo de cinco dias animou a vila.
Durante a visita à FACIG, a ministra considerou que o certame constitui um “momento importante” para o concelho, uma vez que na feira “estão representadas muitas actividades económicas, associações, forças que fazem o concelho”.
Sendo os incêndios florestais uma das preocupações do município, a responsável pela pasta do Ambiente afirmou que “o dispositivo de combate a incêndios tem vindo a ser melhorado. Mas não basta ter equipamentos, temos de estar todos coordenados, autarquias, bombeiros, forças policiais, SEPNA”, alertou, apelando à participação do cidadão, que “terá de ser cauteloso, não ter práticas inadequadas, e deve ter uma atitude pedagógica”, denunciando situações de crime.
Destacando que “de ano para ano, as áreas ardidas têm vindo a diminuir”, a ministra do Ambiente, que é natural do concelho de Oliveira do Hospital, congratulou-se com o facto de “assistir ao progresso e melhoria” da região, sobretudo em termos de acessibilidades e de empreendedorismo.
De Góis, Dulce Pássaro disse que a “vila está muito atractiva” e “os autarcas têm feito um bom trabalho”, estando em “franco desenvolvimento” e “harmonioso em termos de usufruto do espaço natural e da própria preservação ambiental”. Dulce Pássaro assegurou ainda que o Governo está disponível para apoiar o município, quer em termos de licenciamento de obras, quer em termos de colaboração financeira.
Balanço positivo da FACIG
Já a presidente da Câmara de Góis, fazendo um balanço “francamente positivo” da 18.ª FACIG, realçou que o certame envolveu “um conjunto significativo de pessoas, particularmente jovens do concelho”.
A autarca aproveitou a ocasião para dar a conhecer algumas das “ambições” do executivo, nomeadamente a construção de uma praia fluvial na Ponte de Sótão e a conclusão dos trabalhos na praia fluvial de Alvares, que “já está a funcionar”.
“Estamos neste momento a fazer a alteração do PDM, no futuro, vamos encetar o processo de revisão”, anunciou a presidente, destacando que a ministra “mostrou abertura para colaborar”.
in Diário As Beriras 16/08/10

19 comentários:

  1. Porra que isto agora mais parece o Blog da Câmara Municipal...

    ResponderEliminar
  2. Como é que a Ministra diz que "de ano para ano a área ardida tem diminuido" se, só até agora, em 2010 já ardeu mais que nos três últimos anos...andará a dormir ou distraída, ou já foi contagiada?

    ResponderEliminar
  3. Será que a ministra foi a Vila Nova do Ceira? E ao Nogueiro? E à Etar de Góis? Duvido! Com um pouco de sorte ainda "saboreou" o cheirinho a rosas da Etar...

    ResponderEliminar
  4. A propósito porque é que não há resultados da análise das águas das praias? Já não é obrigatório afixá-las?

    ResponderEliminar
  5. Mais más noticias? Deixa estar assim...

    ResponderEliminar
  6. Chupai que é cana verde, seus caras do carago! UJC

    ResponderEliminar
  7. vocês são uns triste, ó pá!

    ResponderEliminar
  8. são vacas, senhor.

    ResponderEliminar
  9. Aproveita, pá! UJC

    ResponderEliminar
  10. O PS no seu melhor: expulsão de 200 militantes que participaram em listas "contra" o PS, mas apoia o parvo Alegre que concorreu contra o Mário Soares nas Presidenciais. Como é que queremos honestidade e coerência locais quando a nivel Nacional é assim?

    ResponderEliminar
  11. É que há militantes e... militantes! Uns são "personagens", outros são...carne para canhão! O socialismo do PS é assim! Ou seja, somos todos iguais, mas uns são mais iguais...

    ResponderEliminar
  12. O Sergio que fugiu do PSD da Pampilhosa para o Ps que já leva duas derrotas na sua terra Natal,agora anda muito por Góis desconfio que anda procurando de alguma Melra

    ResponderEliminar
  13. Se é issso já a encontrou! Não sei se ela está pelos ajustes, mas pronto, talvez se ajeitem!...

    ResponderEliminar
  14. Preocupa-te com as derrotas na tua terra e deixa a Pampilhosa

    ResponderEliminar
  15. Não tenho terra quem tem terra é Burro

    ResponderEliminar
  16. Então aqueles que apelam ao voto em determinado partido porque são pessoas da terra... São burros... eu também não diria tanto mas prontos, dizes tu ;)

    ResponderEliminar
  17. Mais uma Ministra para tentar segurar a Dita, Já assim foi com a Ministra da Saúde, duas vezes, na campanha.Óh Serginho!!!! tem cuidado o "terreno" é pantanoso!!!!

    ResponderEliminar
  18. Pantanoso?! Acho que é mais esburacado! Com armadilhas!...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/9/10 11:40

    Não há mais notícias ou outras? Já chega de "VAIDADE"!!!!!!!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.