segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Secção de Judo da AERG

Por Graciano Rodrigues

O Judo de Góis iniciou a sua actividade em Maio de 2009, tendo comemorado o seu primeiro aniversário no ano em curso. No início do ano passou a estar ligado à Associação Educativa e Recreativa de Góis, passando a ser denominado como - secção de Judo da AERG.

O Judo tem como responsáveis máximos a Direcção da AERG, sendo o elemento destacado para a sua representação o Sr. Graciano Antunes Rodrigues, que funciona como elo de ligação e proporciona o apoio directo à Secção. Na componente formativa, o Judo é ensinado pelo Mestre Raul Valente, apoiado nas suas ausências pelas Judocas Diana Valente e Maria Teresa Rodrigues. No apoio ao funcionamento contamos com a ajuda da esposa do Mestre Raul, a Sr."
Anabela Valente, do acima referido Sr. Graciano, da Sr." Cristina Bandeira e quando solicitados, dos pais dos judocas.

Neste momento, contamos com atletas a participar em torneios e treinos, num número que ultrapassa os 60 atletas. Os treinos são normalmente bi-semanais, e distribuídos pelos vários escalões, o que implica treinos de segunda-feira a quinta-feira, inclusive. Por vezes e na proximidade da competição efectua-se ainda mais um treino semanal.

Os treinos são efectuados no Pavilhão Municipal, com o apoio da Autarquia, através da cedência gratuita das instalações. Durante o ano em curso já este clube participou em vários torneios, tais como: Torneio de Palmela, Torneio de apuramento para Juvenis e Juniores, Torneio do Sabugal, Torneio de Alcanena, Open de Sangalhos, Torneio de apuramento para os nacionais de Juniores e Senio- res e Torneio Cidade de Coimbra. Durante este ano fizemos dois estágios para os atletas Juvenis, Juniores, Esperanças e Seniores, o primeiro em Pampilhosa da Serra, onde tivemos o apoio da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra e outro em Alenquer através de parceria com o Judo Clube de Lisboa - Secção de Alenquer e também com o apoio da Câmara Municipal de Alenquer.

Tivemos no dia 1 de Novembro a realização do nosso primeiro torneio, denominado de 1.° torneio da vila de Góis, que se saldou num enorme êxito, tendo a organização sido referida pelos participantes, como tendo sido excelente. Neste torneio tive-mos presentes 178 atletas, representantes de 6 clubes.

No torneio participaram atletas das categorias de Benjamins até ao escalão de Juvenis.

Participámos ainda no torneio de Aveiro, no dia 20 de Novembro e no ano em curso,pensamos ainda levar os atletas a ver um espectáculo de circo, na cidade do Porto e no dia 4 de Dezembro, e para terminar o ano organizar o jantar de Natal como secção da AERG, ou se assim for decidido, participar no Jantar de Natal de todas as secções da AERG.

Aqui devemos referir e salientar alguns apoios que nos têm sido concedidos, quer através de apoios materiais, financeiros ou de qualquer outra natureza, sem os quais, a existência do Judo em Góis, seria de uma concretização e evolução mais complicada.

Assim referimos os apoios mais representativos conseguidos que foram: da Câmara Municipal Góis e Assembleia Municipal de Góis, da Junta de Freguesia de Góis, da firma "Irmãos Figueiredos", do GóisMotoclube e da Dr.ª Helena Mateus e de um modo geral de todos os que têm vindo a ser solicitados para apoiar a secção de Judo, e que têm correspondido de forma positiva.

Novo Horário das Aulas de Judo

Aula N.º I - dos 4 aos 9 anos
Aula N.º2 - dos 10 aos 13 anos
Aula N.º 3 - dos 13 aos 90 anos - aula de competição

Aula N.º 1 - segunda-feira - das 18,45H às 19,25H
Aula N.º 2 - segunda-feira - das 19,30H às 20,30H
Aula N.º 3 - terça-feira - das 19,00H às 21,00H
Aula N.º 1 - quarta-feira - das 18,45H às 19,25H
Aula N.º 2 - quarta-feira - das 19,30H às 20,30H
Aula N.º 3 - quinta-feira - das 19,00H às 21,00H
Aula N." 3 - (Com Aviso) - sábado - das 10,15H às 12,15H
in o Varzeense, 30/11/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.