sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ADIBER Abre Novos Concursos os Subprograma 3 do PRODER


A ADIBER - Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra, na qualidade de Entidade Gestora do GAL "ADIBER / Beira Serra", irá abrir no próximo dia 15 de Dezembro de 2010 um novo período de candidaturas no âmbito das Medidas 3.1 e 3.2 do PRODER - Dinamização das Zonas Rurais.

Com a abertura dos Concursos estará disponível uma nova oportunidade de apresentação de pedidos de apoio por parte dos potenciais promotores de projectos de investimento que se localizem no território de intervenção da ADIBER, ou seja, Concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua.

Concluídos os procedimentos contratuais decorrentes das aprovações dos projectos submetidos ao 1º Concurso, estão reunidas as condições para dar sequência ao processo de implementação da Estratégia Local de Desenvolvimento definida para a Beira Serra, para o que é fundamental dotar a Região dos meios que permitirão dar forma a iniciativas que se enquadrem nos objectivos propostos na referida Estratégia.

Dinamizar economicamente o território, com o intuito de aumentar a competitividade do seu tecido empresarial e criar emprego; promover a coesão territorial e social da Região, através do reforço das dinâmicas locais, reduzindo as assimetrias em relação a regiões com maior grau de desenvolvimento; conferir-lhe maior notoriedade e visibilidade, com base na valorização e promoção das riquezas que a Beira Serra tem para oferecer; são alguns dos propósitos que se pretendem alcançar com as ajudas disponibilizadas, de modo a atingir-se um objectivo mais amplo de melhorar a qualidade de vida da população, criando incentivos à sua fixação.

Importa pois estimular atitudes empreendedoras de carácter empresarial (auto-emprego e micro-empresas a partir da valorização dos recursos endógenos), promover a igualdade de oportunidades envolvendo todos os parceiros locais neste processo de desenvolvimento, assim como qualificar os serviços de proximidade de base social prestados pelas Instituições locais, de forma a satisfazer as necessidades de um maior numero de beneficiários, numa óptica de minimizar os problemas decorrentes da crise que afecta o nosso país e, com maior intensidade, as pessoas que estão em situação de maior vulnerabilidade.

No âmbito dos 7 Concursos, que irão estar abertos até ao dia 31 de Janeiro de 2011, será disponibilizado um total de ajudas de cerca de 1,9 milhões de euros, às quais se poderão candidatar empresários em nome individual, micro-empresas, pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos e autarquias locais, que cumpram as normas expressas nos respectivos avisos de concurso, disponíveis em www.adiber.pt.


De modo a garantir um amplo acesso à informação por parte de todos os interessados e esclarecer as dúvidas relativas aos procedimentos inerentes à formalização das candidaturas, a ADIBER irá realizar sessões de divulgação pública nos vários Concelhos da Região, de acordo com a seguinte calendarização:

Dia 13 de Dezembro (Segunda-feira):
- 21 horas, na Biblioteca Miguel Torga, em Arganil;

Dia 14 de Dezembro (Terça-feira):
- 18 horas, no Auditório da ADIBER, em Góis;
- 21 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital;

Dia 15 de Dezembro (Quarta-feira):
- 18 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tábua;

A ADIBER e as Entidades Parceiras têm a expectativa de que os meios financeiros que são postos à disposição dos promotores, se constituam como um importante contributo para que a Beira Serra se possa assumir cada vez mais como um Território de excelência para residir, trabalhar e desfrutar o lazer.

Góis, 3 de Dezembro de 2010

O Secretário da Direcção da ADIBER,
Miguel Ventura

14 comentários:

  1. Em Gois arranja-se subcidio para tudo e quando não ha enventa-se. Ora vejamos se não ha subcidio para os senhores do moto clube acabaren as casas promoven-se a presidentes o João foi presidente até acabar a casa agora e o Rui que vai arranjando uns lmoços ou jantares que é para acbar a casa e quem é que se segue deve ser o Alvoeiro que vai acabar a sede e com isso encher os bolssos tudo isso é subcidio

    ResponderEliminar
  2. Antes de te armares em maldizente e depravado crítico, pá, aprende a escrever correctamente! Cada cavadela, cada minhoca! Um pavor! CBS

    ResponderEliminar
  3. ainda não tocaram nos prigosos do moto clube, tão lá pessoas só mesmo para mamar, com ou sem subsidio.

    ResponderEliminar
  4. Miguel Ventura " O Pardalio "

    Proder ou Froder ?

    Eu acho Froder, agora andam a homenagear pessoas que destruiram o património de Góis Vejamos :

    Casa das Ferreirinhas
    Fonte do Pé Salgado
    Largo do Pombal
    Hospital Monteiro Bastos
    A culpa tambem é do pessoal de Góis que andam 32 anos de Bengala e oculos escuros.

    ResponderEliminar
  5. Que sabes tu... destas coisas, pá?! UJC

    ResponderEliminar
  6. ó nunes, então escreveste um poema no varzeense a pedir a tua propria morte?
    estás mesmo mal velhadas.

    ResponderEliminar
  7. a sério? ele que venha cá a Gois, que talvez alguem lhe faça o favor.

    ResponderEliminar
  8. Poesia, pá! Não viste que era Poesia... com letra garrafal?... És mesmo tacanho, pá! CBS

    ResponderEliminar
  9. Era bom fulano
    Gois enfiou barretes
    Pois ´´e
    Era alentejano

    O poema é bonito am

    ResponderEliminar
  10. Quem é a figura que ás 22:47 já está quase em coma alcoólico? sim porque quem escreveu esta anormalidade é um caso grave que merece internmento com direito a desintoxicação

    ResponderEliminar
  11. Olha quem fala!... Já viste as calinadas que deste nas três linhas que escreveste?!!!
    Pois é, apontar os outros é fácil, não é?...

    ResponderEliminar
  12. Lá vai a C.Municipal injectar mais dinheiro para a ADIBER

    ResponderEliminar
  13. Antes para a ADIBER que para ti, pá, ou farsolas como tu! PPP

    ResponderEliminar
  14. ABAIXO A POLÍTICA.
    Temos que acabar com tudo o que é politica. Só M@#&'.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.