segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sem carro novo mas com... “Nova” câmara de Góis reúne serviços dispersos


Na presença do secretário de Estado da Administração LocalJosé Junqueiro, e do governador civil de Coimbra, Henrique Fernandes, entre outros autarcas de Góis e dos concelhos limítrofes, que ontem foram inauguradas as obras de remodelação no edifício dos Paços do Concelhode Góis, uma intervenção que, tal como refere a placa de inauguração descerrada na ocasião, foi iniciada pelo antigo presidente da câmara já falecido, José Girão Vitorino, e concluída neste mandato, com a presidente Maria de Lurdes Castanheira.
Este edifício, classificado como património de interesse público, foi remodelado no âmbito de um contrato- programa entre o município de Góis, a Secretaria de Estado da Administração Local e a CCDRC em 2006.
Tratou-se de um investimento elegível no valor de 650 mil euros que, segundo a presidente da Câmara de Góis, foi feito “dado o estado avançado de deterioração do imóvel”. Contando que a intervenção foi desenvolvida em três fases, Maria de Lurdes Castanheira explicou que, numa primeira fase, procedeu-se à reconstrução da sala onde funcionou durante muitos anos o posto da GNR, e onde se encontrava uma parte em ruínas (intervenção na ordem dos 146 mil euros). Numa segunda fase procedeu-se à intervenção especializada de recuperação dos tetos que se encontram em algumas salas do edifício e que são “apainelados com figuras fantasiosas, religiosas e mitológicas” (no montante de 76 mil euros) e numa terceira fase, iniciada pelo atual executivo, a obra incidiu sobre a remodelação geral do edifício principal (investimento de cerca de 429 mil euros), tendo sido feita a instalação de todos os serviços no final de novembro.
Edifício dos Paços
do Concelho requalificado
Deixando um agradecimento à ADIBER, que colocou ao dispor as instalações e o auditório da Casa do Artista onde funcionaram temporariamente os serviços da Câmara, a presidente lembrou que o edifício dos Paços do Concelho agora recuperado está instalado na antiga Casa da Quinta, uma das “casas nobres” de Góis, que foi adquirida pela câmara em 1931, tendo antes disso sido alugada, em 1914, para instalação de diversas repartições públicas.
Pedindo ao secretário de Estado para transmitir ao primeiro-ministro, José Sócrates, o agradecimento da autarquia “pelo contributo que tem sido prestado nos últimos anos a este concelho”, Lurdes Castanheira garantiu que o município “tudo tem feito para manter o universo dos seus trabalhadores, tendo até tido a coragem de propor, para 2011, o recrutamento de alguns recursos humanos”. Quanto às novas instalações da câmara, a autarca enfatizou que “a partir de agora, é possível reunir no mesmo edifício todos os serviços técnicos e administrativos da autarquia”, acabando com a dispersão de serviços.
Diario As Beiras 23/12/2010

20 comentários:

  1. Dinheiro atirado à rua. Gostava de saber qual o montante real destas obras, porque só os empréstimos contraidos para as financiar são superiores aos números divulgados.
    Agora o que é para rir é o recrutamento de MAIS alguns recursos humanos!!! Afinal com 160 pessoas ao serviço que mais faltará à Câmara, além de organização e competência? Eu sei o que falta: regularizar a lista de "clientes" das últimas eleições!
    Afinal anularam um concurso lançado pelo Girão e agora vão abrir outro!!! Enfim, o grave disto tudo é que como não temos governo em Portugal, estes ditadorzitos de vão de escada continuam com as habilidades para o "zé pagante" suportar!...

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, você não percebe nada de recursos humanos. É evidente que a Câmara de Góis tem falta de pessoal. Lá por haver dezenas de funcionários sem fazer nada , não signifique que não haja trabalho para fazer.
    Tem de se recrutar pessoas que trabalhem, pois é bem mais fácil que obrigar camaradas do partido a bulir.
    Contudo, os novos camaradas recrutados sentir-se-ão no direito de fazer exactamente o mesmo que os recrutados anteriormente fazem, ou seja: nada. Pelo que serão necessários ainda mais camaradas.
    Quando esta merda estoirar, que se f...! Estoira para todos. Percebe?

    ResponderEliminar
  3. Percebo, percebo. Até bem demais! quanto a estoirar, já estoirou, ainda não se ouviu foi o "trovão", nem chegou o granizo. Mas vai chegar e muito mais rápido do que vocês pensam!...

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo das 11:41 seja lá como for , com trabalhadores e não com empregados, façamos as contas 150 funcionários é demasiado paraGois e 650mil€ em obras é de descer aos infernos .Sei que você está certo quando diz que ninguém quer fazer o que quer que seja mas há funcionários a mais.Mesmo com esta cambada se reduzissem para metade já tinham que apresentar trabalhinho.Mas o mais caricato foi ouvir da boca dos candidatos eleitos, durante a campanha , quexarem-se do excedente de funcionários que o ex edil tinha na cãmara...Ora que nós soubessemos estava lá eleito na lista do PS.Está a ver como essa gente é BURRA e ridicula? só que o é com o meu dinheiro, o seu e o de todos os que contribuem com os seus impostos.
    Pitunisa

    ResponderEliminar
  5. Deixem lá os funcionários da câmara.
    Quando a bomba estoirar, irá atingir a todos.

    ResponderEliminar
  6. E que a Pitunisa dos penicos... não botasse faladura! CBS

    ResponderEliminar
  7. ESTÁ QUASE CBS, ESTÁ QUASE...

    ResponderEliminar
  8. Os funcionários estão a ser filmados?
    Porra, e agora como é que vão ler a maria e a bola?
    e quando saem para ir ás compras?
    fica tudo registado nas câmaras de vigilância?
    Lá se vai a privacidade deles.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/1/11 09:12

    Aquela do "...sem carro novo..." é alguma piada?
    Mas a senhora precisa agora de um carro novo?
    O que tem ao serviço já não presta?
    Não sei porque fazem disto título de notícia ou post...
    Quantos carros novos, particularmente,comprou a senhora no seu percurso de vida?
    É preciso chegar a presidente para PENSAR em comprar carro novo.
    Que o compre com o ordenado que tem que já não é mau.
    O comum do cidadão se quer carro novo compra-o com o seu dinheirinho, não vai ao patrão para lhe o comprar.
    É por aqui que se deve dar o exemplo a estes governantes manhosos.
    Por causa destas atitudes é que o país e europa estão como estão, na miséria. Enquanto os senhores se governam à grande.
    E já agora qual era a marca e velor que tinham pensado para o carro novo? De certeza que não era nem primo da marca de eleição dos carros que tinha até chegar a presidente.
    Todos os Portugueses deviam pensar nisto, eles comem tudo e não deixam nada.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/1/11 14:16

    Sabem a última? GNR de Góis inutiliza duas viaturas em perseguição de outra viatura!!! Deixaram fugir o "Fangio" e ainda bateram uns nos outros! AHAHAHAHAHAH... Ridiculo!...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/1/11 14:37

    Oh palerma,
    não ridicularizes a situação.
    Pelo menos tentaram fazer o trabalho deles. Ao contrário de ti que vens para aqui cagar larachas e não deves fazer nada. Ou no pouco que fazes deves pensar que és muito perfeitinho.
    Achas divertido? Atrasado mental...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/1/11 19:54

    ACHO BEM QUE A SENHORA COMPRE UM CARRO NOVO, E SEI QUE VAI SER UM BMW, PORQUE É DOLOROSO PARA A FAMILIA DO GIRÃO VER ESSE CARRO... FOI O QUE ME FOI DITO E SE ASSIM FOR NADA TENHO CONTRA...

    JUMENTO VIII

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/1/11 06:11

    Só se for um carro novo para passear com o motorista...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/1/11 15:05

    Realmente gozar com o azar dos homens da GNR não lembra o Diabo. Espero que recuperem depressa e bem dos ferimentos e prendam o energúmeno que desobedeceu à ordem de paragem

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/1/11 03:01

    Olha tão bem comportado que eu sou!!! Estás a ver ó meu - Ó p´ra mim, ó!...
    Coitadinhos dos GNR, que andavam a perseguir malfeitores e tiveram um azar.
    OLha tivessem bebido menos, ou então aprendam duma vez por todas o que andam a "tentar" fazer!...
    Cambada de incompetentes e chupistas, corja de ladrões encartados!...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/1/11 13:10

    Dra. você só tem direito andar com o nosso carro em serviço.
    Agora levar para Coimbra e meter a nossa gasolina.
    Tenha paciência dra.

    ResponderEliminar
  17. Não sabes, ó pá, que os autarcas estão permanentemente em serviço? Aprende, burro! CUF

    ResponderEliminar
  18. ...se fossem só os autarcas!!!... mas até funcionários metem os carros da câmara na sua própria garagem!!!

    ResponderEliminar
  19. Ai valha-me Deus! Não me digam?!!! Na "garagem" da presidenta?!!!
    Também quero, olé!!!...

    ResponderEliminar
  20. Querias!!! Não levas nada, que a chave da porta já tem dono!...

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.