quarta-feira, 2 de junho de 2010

Câmara de Góis promove mega evento para crianças


É bom viver em Góis" constitui o mote para um conjunto de actividades, a desenvolver ao longo do dia de hoje, no Parque do Cerejal, em Góis. Em causa está um «mega evento», promovido pela Câmara Municipal de Góis, especialmente destinado aos mais novos e que pretende celebrar o Dia Mundial da Criança, que hoje se assinala -
De acordo com a autarquia, os mais novos têm à sua disposição um alargado conjunto de actividades lúdicas e pedagógicas, que têm como epicentro o Parque do Cereja!, mas também envolvem o circuito de manutenção da Quinta do Baião e as ruas da vila de Góis. Entre as propostas, destacam-se os atractivos insufláveis, tão do agrado das crianças, ateliers de música, dança e fantoches, bem como a prática de tiro ao arco, corridas de carrinhos de rolamentos, percursos de bicicleta, BIT Kids e ainda a apresentação de carros de rally, que pro- metem fazer as delícias dos mais pequenos, não faltando, também, um conjunto de acções e sensibilização e prevenção rodoviária.

O município de Góis chama ainda a atenção para o facto de este ano ser dedicado, a nível internacional, ao tema da Biodiversidade, e sublinha a vontade de «reforçar o seu papel activo em prol da ecologia e da preservação do ambiente e dos espaços verdes». Nesse sentido e com esses propósitos em mente, está também prevista a realização de um paddy-paper ecológico e, por outro lado, a autarquia vai também fazer questão de, nesta oportunidade, proceder à apresentação do seu carro híbrido.
O evento, que pretende reunir todas as crianças do concelho de Góis, inclui, também, a realização de um «grande almoço convívio», marcado para o Parque do Cerejal.
Para a realização do evento "É bom viver em Góis", a autarquia conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Góis, da Associação Lousitânea, da Transserrano, do Projecto Progredir em Igualdade e Cidadania, Santa Casa da Misericórdia de Góis, Projecto Escolhas de Futuro e ADIBER!
in Diário de Coimbra 1/06/10

40 comentários:

  1. Anónimo3/6/10 02:12

    Coitadinho do PS (o gadelhas). Queixa-se no Varzeense que todos dizem mal dele. Mete-se onde não é chamado e, depois leva nas orelhas...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/6/10 02:13

    Eh! Já não basta xular a Cãmara...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/6/10 09:52

    Soube 2ª feira que o projecto do Baião, o tal hotel e spa, não é mais do que uma forma de safar a Lurdecas, a advogada Helena, o Cabeças e mais uns quantos, do processo em que estão metidos…realmente Góis serve para tudo. Bem achei estranho tanta vontade de fazer alguma coisa por Góis.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/6/10 11:02

    E o que dá a cara no projecto?! Anda aí que parece um simplório e é um "camaleão de alta escala". Quem o conhece, diz que é um mafioso de primeira, estão bem uns para os outros, e para “fecundar” os mesmos, os GOIENSES, isto é NÓS, NÓS sim… que eles não o são, nem nunca o serão, nenhum deles!!! Esse faz tanto por dinheiro como o madeireiro dos Sequeiros por terrenos dos outros, o diabo por almas e a Castanheira por safar o coiro mais o resto do gang, da jogada do baião/adiber/câmara. Agora este projecto maravilha como tu dizes, e bem, para safar de uma pena mais que certa e justa. CAMBADA DE XULOS, ALDRABÕES, CORRUPTOS E LADRÕES…

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/6/10 14:04

    Transserrano
    Projecto Progredir
    Igualdade e Cidadania
    Santa Casa de Gois
    Adiber
    C.M.Góis

    Então e a Fibra Óptica não entra.
    O Padrinho prometeu fibra pra Góis.

    ResponderEliminar
  6. Que miseráveis... estes nojentos comentadores anónimos! Atras das grades... é que deveriam estar há muito tempo. Feras à solta! UJCK

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/6/10 15:01

    UJCK
    Já devias estar é verdade,só andas apoiar mafias e Gays e outor bichos mais.
    Vou falar com o meu Padrinho Pinocrares e vais dentro.
    Toma e vai te Curar

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/6/10 17:08

    Ó das 13.02,andas perto da verdade!
    Quem serás?

    ResponderEliminar
  9. Qual deles... mais cretino! UJCK

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/6/10 17:58

    Não sei quem é o das 13:02, mas acertou em cheio! E digo mais: o tal promotor é da família da advogada Helena Mateus, que também está metida na cena do Baião mais o marido! E veio pela mão (!?) do Dr. Pedro Pereira Alves, arganilense de gema (?!), igualmente enterrado na história até às orelhas. A partir daqui tirem as vossas conclusões! Em breve se saberá muito mais. Tenham um bocadinho de calma!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/6/10 02:53

    E D. Manuel em 1000 e troca o passo já pagava ao Cesário para tentar ludibriar o António que era conhecido da Anastácia... tudo uma cambada de corruptos e ladrões e mais uns palavrões...
    Competentes e sérios, desde há 500 anos a esta parte, só 2 ou 3 comentaristas neste blog! ;)
    Porque são anónimos e têm oportunidade de ser sérios… enquanto anónimos…. Malandrecos;)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/6/10 07:05

    Tu deves ser um deles, não é ó anónimo "malandreco"? Claro...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/6/10 07:10

    Mas quem é o dr Pedro Pereira Alves?
    É aquele senhor advogado que dizem que recebe uma avença mensal da CMGóis(que é uma pipa de massa)?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/6/10 07:38

    é tao triste ver-.te a escrever neste blogue ó diamantino...
    nem sei o que dizer! desceste bem baixo. tou curioso em saber como te vais safar daqui a 3 anos...
    que tristeza. até tenho pena de ti

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/6/10 17:27

    Então vem ou não vem a Fibra òptica a malta de Gois vai ver Fibra pelo CANUDO.
    É bem feito o Pinocrates grande Mestre dos Papalvos de Gois

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/6/10 10:52

    ó das 9.38
    Presumo que deves estar a responder ao comentário das 9.10.
    Se é,estás muito enganado!
    Não sou o Diamantino,o que podia ser era Diamantina,mas também não.
    E tu que achas,pelo que vejo,que escrever aqui no blog é"tão triste,que desceste tão baixo,que até tenho pena de ti".
    Pois quem não sabe o que dizer sou eu!
    E tenho pena de ti!
    Isto não é livre?


    O que eu gostava que alguém me respondesse com seriedade é QUANTOS ALUNOS TEM A COMUNIDADE EDUCATIVA do concelho de Góis?!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/6/10 04:45

    Quantas escolas fecham no concelho, com mais esta medida social do Governo de encerrar as que não Têm mais de 21 alunos?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/6/10 07:52

    Óh Diamantina tem mais de 10 ;)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/6/10 18:14

    Podia ser mas é um nome mais curto!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/6/10 18:19

    É que Diamantina tem 9 letras,o teu tem 8 e o meu tem...adivinha?
    Foste rapido demais a responder!:)

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/6/10 02:40

    Tem + de 10 alunos burra, quero lá saber do teu nome palguma coisa...;)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/6/10 16:48

    Quantas fecham em Gois ?

    Muitas estão a ser transformadas em Centro de Convivio.

    DEvem salvar-se Bordeiro,Gois Alvares E V.Nova do CEira.

    Isto qialquer dia fecha para opbras,a sra. Lurdes ´we só 4 anitos depois ala moça para Vila do Bispo e Figueira da Foz e viva ao descanço,bem pode agradecer aos Goienses o seu bem estar n~~ao acha

    ResponderEliminar
  23. vocês são mesmo burros!
    não fecharam ainda mais escolas primárias em góis porque a escola EB1 Góis nao tem capacidade ou acham que a escola de bordeiro tem condições para albergar alunos?
    Não sabem é do que estão a falar.
    As crianças hoje têm de ter inglês, informática e ed. física no 1º ciclo. Bordeiro e Ponte de Sótão não têm condições, pelo que é melhor virem para a vila. Não podemos sacrificar o futuro das crianças só porque os adultos acham bonito ter crianças na sua aldeia. As escolas da serra do cadafaz e colmel e alvares já fecharam quase todas ou mesmo todas e ninguém morreu por causa disso.
    A desertificação tem de ser combatida com medidas globais e não manter 10 crianças de 4 anos diferentes na mesma sala de aula sem recurso a computadores, educação física e outras condições que todas as crianças portuguesas têm!

    Já agora ó diamantina, assumiste a identidade feminina só porque estás a ficar mais gordo? Apesar de estares a ficar gordo e com mamas, para nós continuas o diamantino e ponto final!

    ResponderEliminar
  24. Faltou-te dizer que a escola que tem menos condições é precisamente a de Góis! É que sendo a mais nova delas todas, já não tem salas que chegue...
    Para além disso está misturada na EB 2,3 e é uma bagunçada de primeira.

    ResponderEliminar
  25. tu não sabes do que é que falas ò anomimo rasco das 12:46

    ResponderEliminar
  26. Quando contrariados, passam à agressão. Agora dão vivas à Lulu. Se ela as merecesse, nem era necessário falar dela.

    ResponderEliminar
  27. viva a lurdes castanheira ó anomimo rasco das 6:50

    ResponderEliminar
  28. Não digam asneiras: cada vez que fecha uma escola, é uma machadada na aldeia. A seguir às crianças, vêm os pais. Fecharam as escolas nas serras do Colmeal e Cadafaz e que aconteceu ás aldeias? Não fecharam também? Claro que tem que haver limites inferiores de alunos. Mas porqUê 21? Senas freguesias urbanas parece razoável, nas rurais é, manifestamente exagerado. Já pensaram que a levar as coisas à letra, só ficam as escolas de Gois e V N do Ceira? E as outras, vão para onde? Fecham as escolas, as urgências, os correios, fala-se nas finanças e conservatória...É assim que se combate a desertificação? Vamos todos para o Litoral? Que raio de política é esta?

    ResponderEliminar
  29. calma ó das 9:25, não te deixes levar pela raiva... concordo contigo que temos de alterar muita coisa, mas o futuro de Góis passa pelas empresas produtoras de serviços e de produtos que vendam para o exterior e aproveitar o turismo e a floresta. Se muitas empresas se fixarem cá, o tecido empresarial desenvolve-se, ganham os comerciantes, criam-se postos de trabalho, nascem crianças e justifica-se ter serviços públicos. Agora ter serviços públicos só por ter, para meia-dúzia ter empregos artificiais, isso não é desenvolvimento, nem combate à desertificação. É clientelismo.
    Encerrar serviços públicos no interior é o resultado de políticas erradas nos últimos anos. O que pode inverter esta situação é projectos como o Nature Góis e outros.
    Estar a ser pessimista e criticar permanentemente tudo e todos sob o anominato de blogues é uma estratégia "desertifiquista" bem caractéristica do actual PSD de góis...

    ResponderEliminar
  30. Achas? Quais os últimos desenvolvimentos do Nature Góis? A Câmara já vendeu? O empresário já comprou? ou "já era?"

    ResponderEliminar
  31. Quê? Benfiquista?! Põe-te a pau com a conversa senão levas com o rolo da massa! Em relação ao "Nature" está tudo ao... natural! Ou seja paradinho da silva, porque quando se começarem a discutir "números" nem Santo António vale a esta gente! Como diz o poeta: olhai os... lírios do campo...

    ResponderEliminar
  32. Os recursos deviam estar espalhados, é precisamente por causa de recursos e oportunidades que o despovoamento acontece. De que vale um computador para 5 ou mais alunos? De que vale uma escola que não tem espaço para todos? de que vale uma professora para 20 ou mais alunos?

    E por aqui, basta de demagogia barata!

    ResponderEliminar
  33. Ó das 9.52
    Mas achas mesmo que o processo Quinta do Baião vai dar em alguma coisa?

    Claro que não!
    Pensam que ela anda sempre a ir a Lisboa(mesmo sem ser convidada)e a"colar-se"ao Dr Poiares porquê?
    Porque ele é da justiça e tem um certo peso e mexe uns cordelinhos,já que o Dr Pedro não conseguiu.

    ResponderEliminar
  34. Há aí uns para trás que estão é com uma grande bebedeira!
    Então não é que estão a falar em comentários anónimos que não existem?

    ResponderEliminar
  35. Confiemos na justiça, para o bem e para o mal...

    ResponderEliminar
  36. Mas afinal quantos alunos tem o nosso concelho,cresches,prés e restantes anos escolares?

    ResponderEliminar
  37. Á não sabes... entºao andas a falar de coisas que não sabes?

    ResponderEliminar
  38. Eu tenho uma ideia.

    E tu sabes?Então diz.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo3/6/13 13:38

    Só uma sugestão.
    Vão mas é tratar das vossas vidinhas.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.