terça-feira, 22 de junho de 2010

Marchas Populares 2010 Góis/V.N. Ceira/ Alvares

53 comentários:

  1. Querem melhor, seus cretinos?! UJC

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!
    Parabéns à Presidente da Câmara pela excelente iniciativa que se deve numa primeira fase à sua grande capacidade de liderança e mobilização de todos nós.
    Parabéns a todos quantos semana após semana se dedicaram e empenharam em honrar a nossa terra e fazer renascer uma tradição que nos uniu no passado.
    Parabéns ao João pelo trabalho e pela paciencia que tem tido em nos ensair.
    Hoje, quando reunimos todos, foi com satisfação e orgulho que sentimos que a Dr.ª Lurdes está ali, ao nosso lado para trabalhar connosco.
    Voltamos a ter importância para quem manda neste concelho.

    Venham ver as marchas, somos quase 200. Nós, os das Várzeas e os de Alvares.
    Digam o que disserem, mas esta Sr. tem fibra e está para devolver a Góis a nossa honra, a nossa memória.
    Nunca esqueçamos que uma terra sem memória é uma terra sem objectivos e nós voltamos a te-los.

    Obrigado Dr.ª Lurdes

    ResponderEliminar
  3. Sempre houve marchas em Góis.
    Até existia dispique Pombal, Terreirinho, São Paulo e Pé Salgado. Não sei qual é o espanto e o que tem a ver a Drª com as marchas.
    Que já se fala e se movimentam mais as pessoas isso é verdade . Continue a levar o nome de Góis longe. Mas de marchas sinceramenta não é da sua iniciativa.

    ResponderEliminar
  4. Que mania dão sempre valor aos de fora.
    Ainda a Dr.Lurdes não era nascida já Góis tinha marchas e Rancho Fólclorico.
    O Colégio de Góis não foi tambèm da Dra.mas sim do Sr.Comendador Augusto Rodrigues,que tambem vestiu a Banda várias vezes.
    Adiber está no edificio do antigo Colégio de Góis e para entrar lá está o Busto do sr.Augusto Rodrigues que é da nossa terra,ou querem tirar e porem lá o dr.Cabeças.
    Sejam honesto.

    ResponderEliminar
  5. Mas a ideia das marchas 2010 não é produto da outra D.lurdes?

    ResponderEliminar
  6. Ao lambe-botas do "parabéns": Olha lá tu és pago para vir para aqui escrever estas bacoradas? Ou fazes parte do "staff" e isto faz parte do teu trabalho? Então vocês não vêem que tudo isto é demasiado óbvio para ser levado a sério? Coitaditos...

    ResponderEliminar
  7. Eles estão no colégio mas se não estivessem aquilo ja tinha caido , e pelo que sei pagam renda.

    ResponderEliminar
  8. Rapaziada olha a Fibra Óptica
    Agora até o Metro Mondego vai acabar.
    Eu tinha vergonha de dizer que sou socialista.
    Quem pode estar com esta gente,que fecha centros de saúde" urgencias "
    Escolas Primárias,com menos de 20 alunos encerradas.
    Pagamos os medicamentos mais caros assim como a luz e gaz.
    O desemprego nunca tivemos tal coisa chega a meio milhão de desempregados.
    Vamos bater palmas a esta gente,um primeiro ministro que devia ser julgado por mentiras e outros bichos mais.
    Olha como exemplo procurem á senhora dra.Lurdes Castanheira a Fibra Ópitica vem ou não vem
    Já chega

    ResponderEliminar
  9. è realmente uma boa iniciativa, resta dizer que é o povo que deve manter estas coisas vivas, que deve ter iniciativas destas e comprometer-se com elas. No entanto, antes desta organização eu já tinha sido contactado por um grupo cívico, para fazer uma marcha em Góis. Ainda bem que estávamos todos em sintonia.

    ResponderEliminar
  10. Os funcionários da Camara que estão a fazer o muro em pedra de xisto levaraM UMA BRONCA DA DITA dRA.lURDES.
    o PESSOAL DO qUARTEL DA gnr FICOU ESPANTADO.
    o FASCISMO AINDA NÃO ACABOU

    22 de Junho de 2010 16:13
    Anónimo Anónimo disse...

    ResponderEliminar
  11. É bom que eles levem é mais broncas dela, para ver se entram na ordem, se produzem pelo menos o suficiente num dia de trabalho, se ganham gosto pelo que fazem, se desenvolvem técnica, rigor. Venham as broncas! Não confundam um patrão a a tentar gerir produtivamente uma casa com fascismo.

    ResponderEliminar
  12. O problema não é esse. É que uma funcionareca da igualha dos restantes, não tem nenhuma legitimidade moral para agora vir dar broncas em ninguém! Mesmo sendo a presidente da Cãmara! Se olharmos para o trabalho dela em anos anteriores quantas broncas é que ficaram por dar? Ai Girão Girão, já cá não estás, mas mesmo assim não deixas de ter muita culpa nesta triste história...

    ResponderEliminar
  13. Funcionareca? Oh meu amigo até podia ser o teu primo analfabeto. Tem a legitimidade do voto da maioria dos munícipes. Tem toda a legitimidade para te por na linha.

    ResponderEliminar
  14. Deu bronca porque estava o filho da Suzana e do Samuel.
    Como não votou Lurdes por causa da Lurdes Justa claro deu bronca.
    Vamos ficar por aqui
    Um dos que estava no muro da vergolha.

    ResponderEliminar
  15. Ao da legitimidade: Olha a ti não te põe na linha! Sabes porquê? É que tu já lá estás! Agora a mim?! Só se fôr na linha do... pirilau!...

    ResponderEliminar
  16. É este o tipo de libetrdade que preconiza o "Góis livre"? Seus libertinos! CBS

    ResponderEliminar
  17. Ouvi dizer que hoje parte do estado maior da mesiricordia se encontrou para eleger o Serra como chefe , enquanto o Cabeças não volta.
    Ele bem queria ser Provedor, mas nem todos concordaram e ficou só como chefezito.
    As seis horas era velos sair da casa do povo , uns contentes e outros a pensar que amanhã ao almoço têm que levar com a feijoada , tamanha era a desilusão.

    ResponderEliminar
  18. Por isso é que há um que diz eu digo sempre ao Zé que vou... mas depois não apareço , assim se correr mal ... eu não sabia de nada

    ResponderEliminar
  19. Pirilau: Andas mais na linha do que imaginas e isso é que te custa;) Até o teu desalinho espectável te põe na linha ;)

    ResponderEliminar
  20. Ó da bronca quando é que ela começa a dar bronca nas instituiçõe que os directores se vão desenrrascando como é o caso da mesericodia da casa do povo dos bombeiros e outros

    ResponderEliminar
  21. Ao ver este post,vejo que está a anunciar que as marchas são nos dias 25 Gois,29 em VNCeira e 2 em Alvares!

    Mas afinal em VNCeira é dia 28 ou 29 ????????

    ResponderEliminar
  22. Penso que são na segunda-feira, o cartaz é da câmara...

    ResponderEliminar
  23. Parabéns à C.M.G. na pessoa da Sra. Presidente pelo espectáculo que nos ofereceu na 6ª Feira. Foi bonito ver quase todo o Concelho unido em torno das Marchas. Só faltou o Colmeal e o Cadafaz que deve ser o desafio para o próximo ano.

    ResponderEliminar
  24. E do modo que as tradições são tratadas naquelas duas freguesias não vai ser dificil ter a sua participação no próximo ano.
    Vamos a isso que, hoje mais que nunca, o Concelho precisa de se unir (nem que seja para dançar, pois é um meio como qualquer outro para conseguir a união).
    Parabens não só para a Câmara (que certamente teve papel dinamizador) mas igualmente para ensaiadores e figurantes sem os quais nada teria sido possível.

    ResponderEliminar
  25. Parabéns aos marchantes e às pessoas que voluntariamente trabalharam e investiram tempo e dinheiro para que as marchas acontecessem. Com a ajuda da Câmara nada tinha acontecido a tempo!

    ResponderEliminar
  26. Estava a olhar para a baliza a defesa era boa Jorge Vergas ,Felisberto,sra Lurdes etc,etc.

    ResponderEliminar
  27. A C.M.G. não tem mérito nenhum nestas marchas, o cartaz é um bom exemplo do quanto se pode contar com a CMG.

    ResponderEliminar
  28. Como é bem evidente. A Câmara limita-se a cavalgar a onda, pagar algumas despesas e aproveitar dos louros. Claro! Os politiqueiros são assim. Agora dizer que aquilo foi bom? Aquilo foi quase ridiculo! Não fosse a participação popular desinteressada que tem alguma dignidade e mérito, tudo o resto meteu dó! Muito dó...

    ResponderEliminar
  29. Foi excelente! Enquanto outros concelhos gastam milhares de Euros com artistas duvidosos, a CMG fez isto.
    O que mete dó é a postura inquieta que assola alguns cérebros... Isso já não é só politiquice do contra, é mesmo pura estupidez;)

    ResponderEliminar
  30. As marchas sempre foram uma manifestação popular. A tradiçao em Góis é enorme (com sadias rivalidades entre os vários bairros. Em VN do Ceira, também existem há vários anos. Esperemos que a sede de protagonismo da actual CM não tenha arranjado forma de acabar com elas. Claro que pode sempre marchar a ADIBER, o PROGRIDE,da Transserrano, os piolhos da Presidenta, etç...mas deixam de ser populares!

    ResponderEliminar
  31. Artistas duvidosos?! Vamos então a ver quem é que a CMG contrata para Agosto? O melhor mesmo era fazer a festa com os sanfoneiros da escola da Casa do Povo. Aquilo sim é que são artistas! Aquilo é que é música, cum carago! Tudo o resto que por aí anda, comparado com esta gente não passam de aprendizes de solfejo! Se não acreditam, olhem a culpa também não é minha!...

    ResponderEliminar
  32. Atenção que as marchas não correram tão bem como parece. As politiquices são muitas e em V.N.C e Alvares as coisas não correram tão bem como se faz crer...

    ResponderEliminar
  33. Se em Góis correu bem em Vila Nova do Ceira foi igual. Apenas se notou a ausência da senhora Presidente no convívio final. Espera-se que a sua não comparência não tenha sido "politica".

    ResponderEliminar
  34. Convivio final a que horas? Eu vi a presidente até ao encerramento. E quando me fui ainda lá ficou.

    ResponderEliminar
  35. Em vez de se andarem a criticarem uns aos outros tentem ou melhor façam alguma coisa por o nosso concelho e deixem trabalhar quem quer!!!

    ResponderEliminar
  36. Pois eu não fui a Vila Nova do Ceira ver as marchas.
    Mas vi em Góis e fiquei chocada com a falta de esducação da Sra Presidente!
    Então não é que ela estava(mais os Srs Vereadores)na bancada Vip no Cerejal a aplaudir as marchas e muito bem,mas quando vamos a dar por ela tinha desaparecido a meio da actuação da marcha da Varzea Pequena???!!!
    ...pois eu sei que ela era madrinha da marcha de Góis. Mas certamente a marcha de Góis esperava 2 minutos pela sua madrinha!
    Aliás,nem era preciso esperar;porque o tempo que o Sr Rui Sampaio esteve a fazer a apresentação da marcha de Góis era mais que suficiente para ela se ter deslocado para o seu lugar de madrinha!

    E agora pergunto eu:
    -Foi para não aplaudir a dita marcha?
    -Foi para se fazer notar?
    Se foi para se fazer notar,claro que o conseguiu pela sua falta de respeito e de educação pelos representantes da marcha da Varzea Pequena!

    ResponderEliminar
  37. Deixem-se disso, estão todos e todas de parabéns

    ResponderEliminar
  38. Ela não ficou em VN ceira porque leu no Cartaz da CM que o desfile era no dia seguinte...Se fosse no tempo do Girão, caía o Carmo e a Trindade. Agora, está tudo bem...

    ResponderEliminar
  39. A Fibra Óptica vem ou não vem.

    ResponderEliminar
  40. Agora vamos ter Circo de Borla em Góis e Vila Nova do Ceira.
    Os Palhaços é segredo.
    Entrada Livre

    ResponderEliminar
  41. Mas Góis já está transformado num circo monumental...

    ResponderEliminar
  42. Só actividades culturalmente elevadas.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo1/7/10 09:45

    Ainda não chegámos à fase dos porcos no espeto. Não faz mal, é só esperar que lá chegaremos! O mais engraçado é esta gentalha andar agarrada a eventos folclóricos (marchinhas, festivais, concertinas...) quando ainda há bem pouco tempo estas manifestações culturais eram consideradas para gentinha atrasada"!... Mudam-se os tempos!... Camaleões!... Só uma pergunta: será que usam caras ou é uma máscara?...

    ResponderEliminar
  44. Anónimo1/7/10 09:51

    Se usassem espelho assustavas-te, ainda ias pensar que era algum animal raivoso!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo1/7/10 12:59

    Agora os cabecilhas do PS vão fazer homenagem ao sr.Girão é preciso ter lata.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo3/7/10 08:31

    Valeu a pena ter falado na ausência da Srª.Presidente no convívio de Vila Nova do Ceira uma vez que já esteve presente no de Alvares. Só espero que não seja por ser Alvares (PS) e VNCeira (PSD).

    ResponderEliminar
  47. Anónimo4/7/10 02:20

    UJC - Um Janado Crónico...

    ResponderEliminar
  48. Não UJC era Um Jovem Confuso com os modelos a seguir, depois alguém otário, que mais soa a JCN, resolveu começar a assinar com as mesmas iniciais...

    ResponderEliminar
  49. Anónimo6/7/10 05:13

    AHAHAHAHAHAH... Boa!...

    ResponderEliminar
  50. Anónimo6/7/10 18:29

    Os agentes Patinhas & Ventoinha já estão a desvendar o caso " A mulher que tem dois maridos ".

    Uma coisa é certo muitas mulheres estão a entrar em Góis para arranjar maridos,porque aqui o pessoal e calmo.

    ResponderEliminar
  51. Anónimo8/7/10 10:56

    Sim e isso quer dizer o quÊ? Fica a crédito do comportamento de quem? Dos homens ou das mulheres?!... Sabes que a sopa da vizinha!...

    ResponderEliminar
  52. Gostei muito das Marchas, espero que para ano haja mais e que permanecam algumas pessoas mais velhas, porque elas são um boa referência e ficam muito bem com a alegria que as caracteriza. o que não gostei mesmo foi dos cartazes, mal se liam e tinha o nome de quem o fez,para a próxima aconselho não se identificar, para não haver tanta vaidade.Será que também já é Dr?

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.