quarta-feira, 16 de junho de 2010

XX Festival de Folclore em Vila Nova do Ceira

No próximo dia 27 de Junho de 2010, em Vila Nova do Ceira, freguesia do concelho de Góis, vai realizar-se o XX Festival de Folclore do Rancho Folclórico As Sachadeiras da Várzea, da Casa do Povo de Vila Nova do Ceira. O programa agendado é o seguinte:

15h00 - Concentração
15h30 - Desfile dos ranchos Folclóricos participantes
16h00 - Início do Festival com:
- Rancho Folclórico As Sachadeiras da Várzea, da Casa do Povo de Vila Nova de Ceira
- Grupo de Danças e Cantares de Torre, Alto Minho
- Rancho Folclórico As Morangueiras do Sobral da Abelheira, Estremadura Saloia
- Rancho Folclórico do Grupo Cultural e Desportivo de Gouveia, Douro Litoral
- Coro Etnográfico de Almeida, Beira Alta
- Grupo deDança e Cantares Mar-Alto, Beira Litoral

in RCA 08/06/10

22 comentários:

  1. Dra.Lurdes as concertinas da Chã de Alvares acabar com esta concentração é uma machadada na nossa Cultura Goiense.
    Fiquei admirado como o sr.Marcelo foi tratado,lá que o seu guarda costa filipe não conheça bem a serra e suas tradições que diabo,mas a senhora que andou por lá como assitente social e vereadora do PS e dizer que o que está a dar são as concertinas.
    Que eu me lembro ser gente a serra sempre foi de grandes tocadores de concertina,guitarra,harmónio etc c etc.
    Agora o que o sr. Paulo Silva e os Valentis é que são a realidade porque são do PS de Góis,sou do PS também mas não alinho nestas jogadas que nada dignificam as pessoas.
    Um bem acha para o meu amigo Marcelo é de HOMEM sua atitude,ser honesto e ser Goiense corremos muitos risco com este pessoal que vem de Longe

    18 de Junho de 2010 18:57

    ResponderEliminar
  2. Haja alguém que nos conte o que aconteceu.

    ResponderEliminar
  3. Não é preciso contar. Basta ler o Varzeense ou o Jornal de ArgANIL, COISA QUE O aDMINISTRADOR DO bLOG PARECE NÃO FAZER. Está tudo explicado e é apenas...revoltante. Principalmente para quem conhece o amigo Marcelo e ou outros(P Silvas, Valentins, etc). Um grande abraço, Marcelo e obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Lê o Varzeense ou o Jornal de Arganil.

    ResponderEliminar
  5. Quem é que é que é o guarda costas? Então mas o tipo nem guarda as dele, especialmente o fundo das ditas, quanto mais as dela! Não não, isto é tudo engendrado por ela que não perdoa nem à própria sombra! É que ela não se esquece que o Marcelo foi na conversa do Antão e não apoiou a candidata Lulu. Ou já se esqueceram? Ora pois têm aí a resposta. Vocês não vêem o tipo de gente que isto são: ditadorzecos, paus mandados, lambe-botas e quejandos! É preciso enxovalhar esta gente em público. Eles estão cá não para governarem o concelho, mas para resolverem os seus problemas pessoais. Vai ser um fartar vilanagem...

    ResponderEliminar
  6. eu penso que deviam ter mais calma e respeito a escrever sobre o filipe e a lurdes castanheira. respeito muito o marcelo, como devemos respeitar todos, mas os jornais ultimamente tornaram-se um trampolim de intervençoes anónimas ou assinadas em que criticam tudo e todos sem o mínimo respeito.
    Se o Marcelo tem razão (e o tempo há-de trazer a verdade ao de cima - não sei quem a tem)penso que devia ser mais contido a escrever e principalmente devia primeiro escolher outros palcos: reuniões do executivo ou assembleia municipal e só depois os jornais.
    Penso que não foi muito correcto na forma como o fez, embora repito que não sei se o conteúdo é o real histórico dos acontecimentos...
    Mais importante que tudo, seria algumas pessoas que aqui escrevem terem um pouco mais de respeito pelos outros. Isso sim era muito lindo. Digno de goienses.

    ResponderEliminar
  7. Pois eu acho que a história que vem nos jornais não deve estar nada longe da verdade. É que já ouve outras muito semelhantes.

    ResponderEliminar
  8. O que eu acho, Ó das 8:48, é que o respeito dá-se para ser recebido também. Mas também não vi ninguém faltar ao respeito a ninguém nos jornais. É perfeitamente legitimo que as pessoas falem e desabafem o que lhes acontece, para mais o Sr. Marcelo teve que cancelar o evento e havia que partilhar, com a comunidade que contava com este evento, o porquê de tal cancelamento. É portanto um assunto público e lá porque os envolvidos não gostaram da publicidade isso não quer dizer que venham aqui dizer ao público o que é que é digno. Nós sabemos muito bem o que é digno e não é. Até pode não lhe dar jeito, mas o que não é digno dos goienses é esta estranha forma de serem tratados.

    ResponderEliminar
  9. Isto é engraçado! Uns lembram-se de fazer algo e depois como nºao o conseguem fazer arranjam desculpas para os seus falhanços. Se corresse bem o mérito era do Marcelo. Como não conseguiu organizar o evento as culpas são dos outros.
    Goienses, demonstrem que são capazes de fazer coisas sem os apoios de terceiros.
    De desculpas já estamos fartos!

    ResponderEliminar
  10. Humm, não é só isso, claramente o Sr. Marcelo já organizava estes encontros há vários anos e era até pessoa de referência nesta matéria. Como todos os anos o fazia, contactou a Câmara para negociarem uma parceria (tal como acontece com todos os outros eventos) Este executivo parece ter adoptado esta táctica de não responder a coisas que não tem a menor intenção de apoiar. No caso do Sr Marcelo, já sabemos porquê, remonta às eleições e ao Sr Antão, o motivo de ele ser desconsiderado na Câmara.

    Mas não se ficaram por aí, pediram ao Paulo Silva para organizar esse mesmo evento na sede de concelho, organizaram-na à pressa e lixaram os feirantes de velharias com a música. E agora passam por aqui a dizer que a história não foi bem assim, que é uma falta de respeito o cidadão contar ao público a forma como Câmara o desconsidera, e ainda por cima acham que uns merecem investimento na cultura gratuitamente, ao passo que outros tem que pagar por ela. Está boa sr assessor das 15:51.

    ResponderEliminar
  11. UJC (o verdadeira)19/6/10 17:52

    Sem o apoio de terceiros???? Que terceiros as câmaras vizinhas, porque a de Góis não é terceiros é nossa, dos Góienses.

    ResponderEliminar
  12. Força e firmeza a "desmascarar" a politica PS em Góis!!!!Eleitores do concelho de Góis vão acordando.

    ResponderEliminar
  13. Ora nem mais. Barriguinha cheia de folclore! O meu povo quer é disto! Comer e beber e dançar até vir a mulher da fava rica. Que lhes faça bom proveito! Folclóricos!...

    ResponderEliminar
  14. Relativamente há falta de resposta tem razão. Tem todo o direito de escrever no jornal.

    E fazer sem contar com o dinheiro da Câmara para pagar os 100% do custo? Não?! Há pois tá bem... ;)
    Agora vir com este filme de coitado! Coitadas são as outras organizações que promovem eventos à sua custa com apoios de 10% da Câmara... ou sem apoios!
    Convites e contactos é muito trabalho!? Oh meus amigos nota-se que nunca fizeram nada voluntariamente sem contar com as tetas da Câmara.
    E chapada era fazer sem apoio, agora falha o dinheirinho já não sabem tocar concertinas? e a culpa e da Câmara? Enfim, nota-se que o homem não é nada de politicas;)

    ResponderEliminar
  15. Sou obrigado a falar
    O dinheiro que a C.M.Gois que comprou duas barcaças á Camara Municipal de Coimbra ou então sr.Machado.
    Para o sr.Cabeças queria por o rio navegavél até Vila Nova do Ceira.
    Quem foi buscar aquele ferro velho pago a peso de Ouro foi sr.Abilio do Esporão,mas isso voces não se encomodam.
    Sejam hoenestos po...

    ResponderEliminar
  16. Ó pa aquilo não era ferro velho mas sim madeira podre

    ResponderEliminar
  17. Que mais vamos apanhar desta gente KATALINA

    ResponderEliminar
  18. Gostei de ver as Lurdes juntas a rir a Castanheira e Alvarinhas aquilo vai dar mudança o cunhado Felizberto esse anda todo emproado,está sózinho a tomar conta da Casa do Povo.
    O Gouveia vai vendendo uns parafusos e outros bichos mais.

    É bonito todos darem-se bem

    Já estou a ficar CUmovido

    ResponderEliminar
  19. Em Góis também é assim, é ver os que foram nas listas PSD e o são há muito, do lado que dá mais.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/7/10 04:39

    Se estas a ficar com o CU movido... olha boa continuação!
    Não passas de um reçaibado azedo ;)

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/7/10 17:15

    Cumovido
    Está de alegria os tachos agora são grandes o PS e PSD podem juntarem-se e dá para fazer uma Banda de Sinfónica até o reçaibado a tocar ao Bicho danado

    ResponderEliminar
  22. ó 17:15
    Será que o PSD está para TI como o "garanhão" para a "...."?

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.