quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Jumento - Terrorismo e Circo


Para quem viveu antes do 25 de Abril a liberdade de expressão deve ser um valor intocável. Para os outros, que sempre viveram em Liberdade não terá, eventualmente, a mesma força. Vem esta reflexão a propósito do que se vem passando, todos os dias, neste espaço que deveria ser de convívio e de troca de impressões. 
Claro que sendo, por definição, um espaço de intervenções não identificadas, leva a exageros que não deverão ser valorizados. No entanto, o que se vem passando ultimamente,  uma pessoa (?) “assinando” de várias formas agride todos os participantes e suas famílias, não deve passar em claro. 
O que é mais estranho é que a pessoa em causa tenha merecido, até mostrar esta faceta doentia, o nosso respeito e até, porque não, a nossa estima. Poderia ser, como alguns já escreveram apenas um problema de senilidade, mas parece que extravasa essa faceta. Quando assume e refere o eventual apoio da maioria camarária, o assunto reveste-se de contornos preocupantes. 
Será isto possível? 
Será isto “encomendado”? 
Se assim for, para onde caminha a Liberdade em Góis? 

Reparem que esta postura tem, assumidamente, o propósito de impedir que se discutam assuntos importantes e vitais para o nosso futuro. Alguns participantes habituais deste espaço claramente bem intencionados, deixaram de participar pois não estão dispostos a serem enxovalhados. Eu próprio já hesitei em continuar a, humildemente, tentar contribuir para uma salutar discussão dos nossos problemas. 
O que se passa, actualmente em Góis, é um clima de descontentamento mas, inexplicavelmente, as pessoas parecem ter medo de o mostrar. Problemas como o excesso de pessoal da CM que foi noticiado a semana passado, ou a reestruturação administrativa do País que pode pôr em causa a continuidade de Freguesias e/ou do próprio Concelho, parecem não nos preocupar. 
O arrastar de obras (apenas na sede do Concelho…) por tempo indeterminado (ex: Casa da Cultura, Campo de Futebol, Av. do Carvalhal dos Pombos, ETAR de Vila Nova do Ceira, Praia de Alvares, complexo Turístico do Baião, empreendimento turístico da ADIBER no Baião, abastecimento de água a Vila Nova do Ceira, obras no espaço envolvente da Biblioteca, os Estaleiros Municipais, o Mercado, etc., etc.,etc., ) deveriam levar a interrogações e a uma reflexão colectiva de todos nós. 

E que dizer das constantes festas a que temos assistido? 
Quem as frequenta percebe que os “clientes” são sempre os mesmos e que apenas servem para promover pessoas. Góis volta a estar no Mapa e em todos os jornais, todos os dias. Mas, quanto custa? Em quanto ficou o Góis Arte, a FACIG, as Marchas e as constantes festarolas que, por cá, se promovem? 

A CM explora as Juntas de Freguesia: atribui-lhes subsídios diminutos e não deixa de lhes exigir contrapartidas: queres um espectáculo do Góis Arte? Então pagas aos artistas! Não interessa se concordas, ou não. É assim e pronto!
Como em nossa casa, os orçamentos não são elásticos. Se se gasta em festas e circo, temos de cortar no pão. E este (para mim é palha…) é, francamente, mais importante que aquele. Começo a temer pela sustentabilidade económica e física do nosso Concelho. Gastando-se, como se diz por aí, mais de 15000 € em fogo da artifício e mais de 50.000€ em “Sardets e Cids” está-se, claramente a escolher o Circo em vez do Pão. Esperemos que não tenhamos de vir a “comer” os palhaços do circo…

Estes deveriam ser, em minha opinião, os temas que deveriam aqui ser discutidos por nós. Aliás, deveriam ser discutidos noutros espaços, aberta e francamente. Mas, é isso que não interessa e é isso que o nosso “amigo” tenta impedir, conspurcando tudo em que toca. Misturando o que há mais puro na Poesia com o mais degradante da ofensa, da má educação e da ordinarice. Não vamos deixar que ele consigo os seus intentos.


30/8/11 03:27



143 comentários:

  1. Só que tu, pá, não tens estofo para enganar... ninguém! Além do mais, faltam-te estudos! JCN

    ResponderEliminar
  2. Oh Nunes,falaste ali atrás que os comentários "vão sair em estampa" que já foram copiados. Não me digas que vais lançar um livro com o cunho da ADIBER, só com os teus comentários aqui no blogue?!

    ResponderEliminar
  3. Edição integral, á, a expensas minhas, nem que para isso tenha de vender um "santinho". Toda a merda vai sair cá para fora... em nome da tal democrática "liberdade"... de alpargatas! Assim é que é, pá"! E com a bênção do senhor abade! JCN

    ResponderEliminar
  4. Corrijo a gralha "á"
    por "pá", evidentemente. JCN

    ResponderEliminar
  5. Se por "povo inculto" te queres referir aos goienses, pá, fica sabendo que ainda terá de comer muito bolo da Várzea até estares em condições de lhes fazeres o ninho atrás da orelha! Não te aflautes, pá! E tu, ó "liberdade", não "apagues", por respeito aos goienses! JCN

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/9/11 03:08

    Isto não passa da apologia do velho conceito de "liberdade restrita" ou "controlada"! Teoria fascizante que leva à instalação de poderes totalitários, sejam lá quais forem!
    Pois isto não é "democracia", fiquem sabendo Sr.s "Liberdade" e Jumento!
    Ja dizia Abraham Lincoln, o presidente vencedor da guerra civil americana (1861/5), que "NÃO concordava minimamente com os seus adversários, mas que daria a vida para que eles pudessem exprimir livremente a sua opinião"!
    Só para situar: os seus "adversários" políticos eram os defensores do sistema económico de escravatura vigente nos USA desse tempo, que utilizava negros como mão de obra escrava.
    Eu percebo que esta IDEIA DE liberdade, porventura não é muito fácil de entender por gente impreparada, quer do ponto de vista histórico, quer político!
    E fazem uma tremenda confusão com moralismos sociais e, até religiosos, que sempre foram um dos suportes de programas políticos totalitários!
    Claro que tudo isto não pode ser discutido em "espaço" tão curto!
    Por isso, deixem o Nunes palrar à vontade, porque como já por aqui vi escrito, só se ofende quem quer!...
    Calar o homenzinho é fazer um serviço ao poder instalado e corrupto que nos governa!...
    Capice?!...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/9/11 03:18

    Só mais uma coisa Sr. Jumento: quem quer discutir assuntos sérios, ou de uma forma séria, dá a CARA nos sítios certos, como vejo alguns, poucos, fazerem! As reuniões da Câmara, da Assembleia Municipal, das Juntas de Freguesia, incluindo os diversos "foruns" que por aí vão acontecendo, AINDA SÃO DE FREQUÊNCIA LIVRE!...
    Aqui, no blog, discute-se de forma anónima, o que também tem o seu interesse, mas nunca de forma SÉRIA, porque não tem qualquer consequência prática para além da formação de "OPINIÃO"!...
    Querer transformar este espaço numa espécie de razão de viver, ou fim último, só pode ser ideia de medrosos ou incapazes! Ou iluminados, sociedades secretas!... Talvez!...

    ResponderEliminar
  8. Se quereis luta "séria", seus anormais e an
    onimos filhos da puta, começai por tirar as mascarilhas, que vos encobrem as mazelas físicas e morais! Uns são tortos, outros coxos, outros vesgos, outros manetas, outros... o carago! Armas limpas em terreiro aberto, como declarava o destemido capitão-do-mar Álvaro Vaz de Almada, o tal de Alfarrobeira! Vinde a terreiro, seus cobardolas! JCN

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/9/11 06:13

    Gostaria de dar os parabéns ao bloguer, e aos seus colaboradores, por manter este espaço aberto.
    É óbvio para qualquer um que aqui passa que este espaço está a ser alvo de fortes ataques por parte dos que mais se sentem incomodados com toda esta liberdade. Se de facto fosse possível falarmos abertamente sobre os problemas aqui levantados e discutidos sem sermos alvo de represálias, com certeza que o faríamos. O das 3:08 deve pensar que somos todos parvos e que não sabemos distinguir liberdade de libertinagem, deve pensar que estamos para levar com os poemas de 5ª do outro, que realmente mais não fazem se não impedir que falemos de coisas sérias. Tenho acompanhado o que aqui se passa, já todas as mulheres goienses foram aqui ofendidas. O TIR tem-se queixado de lhe terem apagado coisas que ainda estão por aí, como se fosse uma vitima. Os únicos comentários que têm sido apagados, e muito bem, são os indecorosos do TIR, e os que em resposta o ofendem a ele. Aliás como alguém já disse ele até tem sido protegido.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/9/11 06:16

    Democraticamente falando, se formos a votos aposto que a maioria quer que os comentários e poemas ordinários do TIR sejam apagados. Isso é que é democracia, a representação da maioria.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/9/11 06:25

    A táctica deles está vista. És proso por ter cão e por não ter. Vêm para aqui sujar este espaço para criar descrédito. Se o espaço é limpo da porcaria que ele para aqui deita, atacam de que não há liberdade.

    Tudo para provarem que a teoria deles, de que não podemos ter liberdade, está certa. Querem fazer o espaço morrer com o seu próprio veneno.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/9/11 06:28

    Gois terra Mártir

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/9/11 06:33

    Não é nada disso! A estratégia do velho é bem evidente, porque sempre tentou achincalhar, denegrir, conspurcar! E também sabemos ao serviço de quem é que ele está!...
    Mas calá-lo não muda nada! Não é varrendo o lixo para debaixo do tapete que se limpa a casa!
    E desvalorizá-lo é um erro crasso, porque ele sabe muito bem o que faz e o que escreve!
    A única maneira é enfrentá-lo no seu próprio campo, mas isso vocês não percebem!
    Andam à procura de posturas e discursos politicamente correctos, não passam de moralistas de trazer por casa!...
    Diabos me levem se ainda não acabo a defender o velhadas!
    É que ele é muito menos perigoso do que vocês!...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/9/11 06:47

    Isso, tu 06:33 és o próprio isso eu já tinha reparado. Queres acabar de vez com o Goislivre incitando as pessoas a fazerem o mesmo que o TIR/JCN, ou seja tu mesmo fazes e denegrir de vez este espaço.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/9/11 06:49

    Ó 06:33 aos poucos vais-te descaindo! Mais um Dr. a tratar os goienses por burros.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/9/11 06:58

    Falou o... inteligente!...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/9/11 07:01

    Penso que por "incultos" se quer dizer que quem não tem acesso à informação, quem não sabe o que se passa, é muito mais fácil de enganar e manipular.

    ResponderEliminar
  18. Vai-te coçar, pá! "Incultos" só quer dizer uma coisa: iletrados. Como tu e o teu "patrão! Nada mais do que isso! Porque não aproveitas as "novas oportunidades" de primeira instância? Nunca é tarde para aprender as primeiras letras. Força, rapazes! Se for preciso, ajudo. Posso dar uma mãozinha, à borla, porque de "borlas e capelos" já estou ajoujado! JCN

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/9/11 07:51

    Ó Nunes, com essa retórica toda, cá para mim és "maçon"! Também pertences à brigada do "avental"!...

    ResponderEliminar
  20. Deus te ouça, pá! JCN

    ResponderEliminar
  21. O Sete de espadas1/9/11 10:02

    Ao fim e ao cabo, todos acabam por fazer o jogo do Nues, tornando-se no centro das atenções da comunidade goiense, como se só ele existisse, a par da Drª Lurdes Castanheira! O resto... é puro lixo, insignificante! Verbos de encher... paredes esburacadas! Essa é que é essa, ó evaristo!

    ResponderEliminar
  22. Quando o Nunes aparece,
    todos vão ao beij-mão,
    o que, por sua evasão,
    raras vezes acontece!

    TIR

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/9/11 12:24

    Cagão ó Nunes! Não passas de um abjecto cagão mijado!...

    ResponderEliminar
  24. Para ti muito se caga
    o De Nunes e se mija,
    pois ele é de barba rija
    e duro como uma fraga!

    TIR

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/9/11 13:23

    Espero que o Dr Castro Nunes nunca mais seja convidado para coisa nenhuma e se for convidado para algum evento cultural ou oficial, então eu não poderei estar presente com os meus filhos menores. Nunca se sabe o que lhe poderá sair da boca. O comportamento dele é vergonhoso.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/9/11 14:07

    Então o Nunes vai editar um livro?
    E vai pagar?

    ResponderEliminar
  27. Somos uns para os outros, pá! Golpe por golpe! "Para ordinário, ordinário e meio", como costumava dizer e proceder o Marechal Gomes da Costa! Quanto a não ires às sessões culturais onde entra ou intervém o De Nunes, pá, o problema é que não ias lá fazer nada: falta-te massa cinzenta... para alcançar! Só irias perder tempo, que poderias aproveitar para bater sola. TIR

    ResponderEliminar
  28. Ó pá das 14:o7:

    Não te preocupes, porque para pagar a edição do livro, que ser distribuído gratuitamente, ele já vendeu um "santinho" da sua valiosa colecção de arte sacra! Acaso, precisas de algum, a juro zero? Ele era capaz de te valer... num aperto! TIR

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/9/11 16:56

    Incrível Góis!
    Então como vão estas obras todas aqui levantadas? falou-se tanto na mudança da feira semanal, tantas ideias e, lá ficou o Sr. Paulo a ver navios; e a casa da cultura? Vai em velocidade barco à vela. Já agora e o empreendimento do Baião? Com um escritório cedido em Góis à custa do povo, bem nos podiam ir dizendo qual a evolução da coisa.
    E depois não querem que façam de nós burros.

    ResponderEliminar
  30. Assumidamente... BURROS, pá! Agora é que eu vou contar a hilariante história do Albardas... da Benfeita, no concelho de Arganil! TIR

    ResponderEliminar
  31. Anónimo2/9/11 02:02

    olha, o de nunes vai começar a vender oa santos de arte sacra que ROUBOU na nossa região. pode ser que agora seja apanhado...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/9/11 03:42

    Não acredito que vá por aí!!! A ideia é outra: falsificar quadros de pintores famosos com a ajuda do filho. O filho pinta e o pai atesta que a "pintura" é "genuína"! Percebeste o esquema?...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo2/9/11 03:54

    Mas ainda não compreenderam que muitas das bocas são do filho e não do pai? O que acho de todo normal pois é lógico filho defender pai e viceversa.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo2/9/11 04:59

    Sim sim! Tal pai, tal filho!...

    ResponderEliminar
  35. Importa esclarecer, por parte do Nunes e perante os os respectivos visados, ou seja, os anónimos "filhos da puta" que postam neste abjecto blogue, que a expressão em causa não incide sobre a reputação da mãe, mas sim sobre o torpe carácter do filho, unica e exclusivamente! Sobre isto há já jurisprudência. Entendido? TIR

    ResponderEliminar
  36. Que pataratas! Entre tòtós e bocós, venha o diabo e incida! Olha que quem ointa, pá, não é o filho, mas o pai. Divinamente! Não conheces o célebre Cristo helénico, que já esteve exposto em Arganil e que, rivalizando com Verróquio e Leonardo, anda nos livros? Grande palonço! TIR

    ResponderEliminar
  37. Corrijo a gralha "incida" por "decida", obviamente, não vá algum vesgo iliterato trocar o passo. TIR

    ResponderEliminar
  38. Óh! carago! Lá está outra gralha: em ves de "pinta" saiu-me "ointa". Estes filhos da puta fazem-me perder o tramenho... frente ao teclado! TIR

    ResponderEliminar
  39. O Sete de copas2/9/11 07:51

    "Crucificai-o!" - gritavam a Pilatos os fariseus. Mas, afinal, de que "crime" acusam o Nunes, que é um modelo de perfeit cidadania, um intocável? Está-se mesmo a ver! A sua indefectível admiração pelo Dr. José Cabeças que, segundo ele, foi quem começou a tirar Góis da sombra! E quem diz o Dr. Cabeças, diz igualmente os seus legítimos e esclarecidos continuadores, que autarquicamente continuam sem desfalecimento a levar a sua cruz ao calvário. Crime nefando, o do Nunes! "Crucificai-o!". O Nunes, impávido e sereno, limita-se, do alto da cruz, a fazer-lhes um monumental e bordalesco... manguito! Perdoe-lhes, senhor arcipreste!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo2/9/11 08:08

    ahahahahah!!! Boa, ó Nunes, essa é de mestre! "CRUCIFICAI-O"!!!
    Com que então agora até te emparelhas com Cristo?
    Olha que isso tem um nome feio e já levou muita gente à fogueira, seu sacrílego despudorado!
    É SACRILÉGIO! Ofensa muito grave a um icone sagrado!
    Não te esqueças que vais enfrentar S. Pedro muito brevemente! Lá te fazem a "folha", seu tinhoso!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo2/9/11 08:10

    Pensando melhor, porventura agora acertaste na mouche ó Nunes! É que Cristo, segundo rezam as crónicas, foi crucificado entre dois ladrões!!! Agora escolhe o teu lugar... à direita... ou à esquerda!...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo2/9/11 08:20

    Han, ó Nunes! Esta chegou para ti!... AHAHAHAHAH!....

    ResponderEliminar
  43. O sete de copas2/9/11 08:30

    Cada vez que "pensas", pá, sai merda, da grossa, que trasborda do penico, seu "fariseu" de meia-tigela! Vai ao dentista, pá, que fedes da boca por onde, em vez do cu, te sai a trampa que te enche os intestinos! Olha que a "pensar" morreu um burro, carago!

    ResponderEliminar
  44. Ó seu bastardo, se não te falece o ânimo, retira a máscara e põe o teu nome por debaixo da infame "acusação" que fazes ao Nunes, para ele judicialmente te tratar da saúde. Olha que ele, mesmo que não te identifiques, tesm meios para chegar até ti, fedorento e timorato "filho da puta"! Mostra os cornos, pá! TIR

    ResponderEliminar
  45. Anónimo2/9/11 08:45

    hahaha, o Cabeças não tem seguidores! É que ele eras um visionário, e depois há gente que nasceu para ser líder e outros para serem liderados e portanto quem nasceu para ser liderado porque não tem dentro de si o ânimo, as ideias, não pode dar mais.

    No entanto pode se dizer que ele tinha assistentes eficientes, enquanto coordenados claro está, já os pretensiosos seguidores não se podem gabar do mesmo.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo2/9/11 08:55

    "assistentes eficientes" essa é boa...
    Já agora vão à torneira e bebam desta água.
    Ainda não deram por ela?
    Só quem está em Gois é que tem que aturar isto.
    Cambada de incompetentes, é correr con eles todos daqui pra fora, os de Gois que mostrem a sua raiva.

    ResponderEliminar
  47. Porra, carago! Estes gajos, pela forma estúpida como reagem às prpvocações do granda Nunes, cada vez se afundam mais! Acuda-lhes, senhor arcipreste! Faça-lhes um exorcismo... dos bons, daqueles que fazem estremecer os cornos e dar à pedalada! Eu pago os custos, com o que sobrar da venda do "santinho do Nunes! Não se retraia, que eles estão numa situação desesperada! Estão-lhes a faltar as munições da verborreia. Já só sai caca de menino birrento e defraudado pelos pais que a Providência lhes deu! Carregue bem nessa água-benta! TIR

    ResponderEliminar
  48. O sete de copas2/9/11 10:20

    Então, seus pelintres, o granda Nunes oferece-vos, a custo, zero uma ajudazinha financeira para vos salvar da forca, metaforicamente falando, e vossemecês respondem ingratamente com dois coices... encomendados ao jumento! Arre que sois de gancho, seus pelintras!

    ResponderEliminar
  49. Seus invejosos e despeitados cretinos, vossemecês não são capazes de reconhecer honestamente que o Dr. José Cabeças fez "escola" e que os seus discípulos e antigos colaboradores estão, com muita eficiência, a `pôr em prática os seus ensinamentos?! A vossa fóbica cegueira não vos permite dar a mão à palmatória? Ides por mão caminho!
    Por isso a bandeira do "Góis livre" já se encontra a meia-haste. A vossa "liberdade", de meia, já passou para um quarto. Pouco falta já para estar rente ao chão. Faça-lhe um responso, senhor abade! TIR

    ResponderEliminar
  50. Anónimo2/9/11 12:58

    Levais sempre nos chavelhos, carago! Não tendes peito para o Nunes, seus biltres!

    ResponderEliminar
  51. Anónimo2/9/11 13:36

    Ó Nunes, mas que grande estopada! Então tu fazes a festa toda e ninguém te liga pevide!!! Já reparaste que estás a palrar sózinho! Não?!! Logo vi! A tua cegueira é muita!...

    ResponderEliminar
  52. Anónimo2/9/11 13:39

    Olha e o "timorato" está à tua espera! Com uma vantagem: ele sabe quem tu és e onde te encontar, enquanto tu nem sonhas!...
    Vai olhando para a tua sombra! Quem tem cu...

    ResponderEliminar
  53. O Sete de espadas2/9/11 14:36

    Quando um gajo recorre ao argumento do cacete... não é preciso mais nada: está como deve ir, em grande velocidade, para a terra das "sombras", carago! Custou, mas chegaram lá, catano! Só atras da máscara é que o "timorato" se faz forte. Atrás dos muros para atacar de emboscada à laia dos bandoleiros, tipo João Brandão, o poltrão das Beiras, que nunca dava a cara aos contendores, esperando-os nas esquinas ao cair da noite! Vejam lá que género de criaturas são estas! E o Nunes desce a dar-lhes trela? Nossa Senhora!

    ResponderEliminar
  54. Um Goense pelo Mundo2/9/11 14:46

    Então segundo o Correio da Manhã, a Câmara de Gois, ontem Meteu água!?! ao ler que tinha metido água, fiquei na dúvida se foi devido às intenpéries ou se é por ser dirigida há mais de 20 anos por xuxalistas.... A certeza é que mete água!

    ResponderEliminar
  55. Um passante2/9/11 14:53

    Então estes camelos, alardeando este tipo de moral, ainda não se deram conta de que, perante eventuais leitores deste abominável blogue, prestes a ser interditado pela autoridade judicial, estão a degradar a imagem do concelho de Góis, pondo em causa o alto prestígio a que a esclarecida política do Dr. José Cabeças o elevou?! Nossa Senhora

    ResponderEliminar
  56. Aproveita, ó "goense pelo mundo", essa abundância de água para dares um bom clister que te limpe os intestinos que não devem andar lá muito bem com as mixórdias que terás andado a mastigar por esse mundo a que ligaste o nome da tua proveniência natalícia, que deverias ser o primeiro a respeitar, já que o invocas!

    ResponderEliminar
  57. Olha lá, ó pá! O "timorato", fiado na surpresa da sua emboscada, não vai longe nos seus sinistros propósitos, porque o Nunes, sabendo com quem lida, traz à sua volta os cinco violinos de origem angolana, muílas de raça, que trouxe da colónia, onde exerceu ul alto cargo académico, os quais se anteciparão a "tratar-lhe da saúde". Ella por ella, como dizia Aquilino! Por que espera o encarniçada e disfarçado "timorato"? Talvez venha por lã para sair tosquiado, a toque de violino!

    ResponderEliminar
  58. Um Goense pelo Mundo2/9/11 17:47

    Exmo Sr. Utilizador "TIR" ou demais nicks usados por si: Em 1º lugar, queria lhe dizer que pela sua prosa informática se extrai que sabe ler e escrever e que domina expressões gramaticais que o comum dos cidadãos não domina, o que por si só demonstra inteligência (pois de nada serve sabê-las se não se souber usar textualmente). Em 2º queria lhe dizer que não sabe quem sou, não me conhece a face ou qualquer traço fisionómico. pelo que será dispensável as suas considerações desprovidas de educação e falta de senso comum sobre mim. Em 3º Lugar, dizer-lhe que por mais que estejamos em desacordo sobre a idiologia politica regente no NOSSO CONCELHO, tal não é motivo de ofensa. Sei bem que por detráz de um teclado, protegido no anonimato quase total, todos são herois e Rambos (estes ultimos resta saber se com m ou sem m, mas sabe, fruto das novas tecnologias, floresceram estes espaços de "Tertúlia" onde se pode trocar opiniões e ideias para um melhor desenvolvimento, quer do concelho quer do próprio país. Por tudo o que explanei e ainda porque TENHO ORGULHO DE DIVULGAR E DAR A CONHECER O MEU CONCELHO AO MUNDO, lhe digo que o seu caso já não é defesa de idiologia, já se reveste na forma fanática da defesa dos pares o que lhe retira por completo a razão e lhe tolda o descernimento... Da Próxima vez que Visitar O MEU CONCELHO, terei muito gosto em lhe explicar o porque de a Câmara estar em falência Técnica e o porque de Gois ser o concelho do Distrito com maior taxa de Migração pós 2000... Isto claro está, se Vossa Excelência estiver disponivel tal...

    ResponderEliminar
  59. Vossemecê não quer mais nada, pá! Vá cantar esssa missa... ao "liberdade" e sua matilha de cães de fila! Sua Excelência tem mais em que se ocupar! E Viva o concelho de Góis, que vai espectacularmente no bom caminho!
    Quanto a vossemecê alegar que não lhe conheço a cara, é mais do que evidente, pois alinhando-se vossemecê entre os demais anónimos que enxameiam por este viscoso blogue, é vossemecê apenas mais um!
    Passar bem e não desperdice a água que corre em abundância pela histórica via de Góis, que é tanto sua como minha! TIR

    ResponderEliminar
  60. Corrijo, na última linha, a gralh "via" por "vila". TIR

    ResponderEliminar
  61. Anónimo3/9/11 02:56

    caro Goense, não há hipótese de falar com o animal. ele está a soldo do poder mas tem razão quando diz que também é goiense. de facto tem, em casa, mais património goiense que qualquer cidadão que cá tenha vivido ou nascido. ele foi o grande ladrão do património arqueológico e arte sacra goiense e arganilense.

    ResponderEliminar
  62. Anónimo3/9/11 03:19

    Ena! Ó Nunes o "timorato" assustou-te mesmo! É melhor ires comprar fraldas! Daquelas descartáveis, senão não ganhas para o pano!
    Tu sabes que não te livras do cacete! Tu sabes, ai não que não sabes!
    Pois fica sabendo que já descobrimos a barraca onde moras!
    Acaba-se-te o pio mais depressa do que o dia de hoje, que não se pode deixar para amanhã tal tarefa!...

    ResponderEliminar
  63. Anónimo3/9/11 03:31

    Chama-se tal tarefa, desratização selectiva, com limpeza geral do tugurio onde passas os últimos dias da tua miserável existência, mais conhecido pela gruta da ratazana!
    De caminho recupera-se algum do espólio roubado por essas campas e capelas, devolvendo aos legitimos donos os seus pertences!
    Faz-se assim um serviço de inegável interesse público, livrando os teus vizinhos do fedor persistente que exalas da tua toca / enchovia, porque morrendo o bicho acaba-se com a peçonha!

    ResponderEliminar
  64. Anónimo3/9/11 03:52

    Prepara-te porque vamos sair para aí logo que nos entreguem o equipamento que pedimos, (máscaras, fatos anti-contaminação, máquina pulverizadora e DDT). Levamos também uma gaiola, pois pode ser que te entregues sem resistência e precisamos de te transportar!
    Também já contactámos o jardim zoológico da Maia, que te aceita para exposição, porque eles nem acreditam que possa existir uma besta com a tua descrição!
    Ficas exposto à curiosidade pública, para provar à sociedade que é possível existirem animais no mundo com as tuas características: Ratazana fedorenta, sofrendo de doença bipolar (pensa que é dr.), palrador inveterado e mal-criado, gingão gabarolas, provocador, femeeiro invertido, mentiroso, ladrão, súcia e medroso!...

    ResponderEliminar
  65. Anónimo3/9/11 04:20

    Nem tudo em Góis emagreceu após 2000. A Câmara engordou com os boys e girls do PS. As dívidas da autarquia aumentaram. As obras por terminar aumentaram. O dinheiro gasto em festas aumentou. As festas idem. O protagonismo de Góis nos media aumentou (graças à quinta do Baião e seus arguidos), etc.
    É evidente que estes ganhos tiveram de ser compensados com pequenas perdas, tais como queda de emprego, falências, despovoamento, etc.
    Só quem for parvo, como são a maioria dos goienses, e fraco em aritmética é que não repara que entre o deve e o haver fica um saldo positivo fabuloso.

    ResponderEliminar
  66. É desta malta que te !rodeias", ó "liberdade"?! Nossa Senhora! Vá cantar para eles uma missa, sr. "Goense", que bem precisam... para voltarem ao rego das boas maneiras e são convívio. Que matilha! TIR

    ResponderEliminar
  67. Anónimo3/9/11 04:26

    Antes do Dr. Cabeças e sua equipa liderarem o concelho, Góis assemelhava-se a uma grande aldeia troglodita.
    Hoje é uma vila das mais simpáticas e atraentes que existe no país.
    Isto é dito por quem nos visita, portanto independente nas "guerras" politiqueiras que se travam em Góis.

    ResponderEliminar
  68. Apoiado, pá! JCN

    ResponderEliminar
  69. Anónimo3/9/11 04:34

    O TIR é a pessoa mais culta que escreve neste blogue. A sua linguagem pitoresca, o seu vernáculo, é a forma que encontrou para o entenderem, pois sabe que em góis domina o garrafão e a ordinarice. Se ele utilizar alinguagem universitária a que está habituado, os goienses, na generalidade, de boca aberta, exclamariam: Hããã???

    ResponderEliminar
  70. Ó pá das 02:56:

    O Nunes, com grande e sonoro peido, manda-te dizer que bom dinheiro lhe custou esse património e que, entre as pessoas a quem o comprou, há gente da tua família, a quem ele terá matado a fome em tempo de vacas magras! As coisas não são tão lineares como pensas, pá! Se é que pensas! TIR

    ResponderEliminar
  71. E quanto a ti, ó pá das 03:19, o Nunes, com mais outro repenicado peido, encarrega-me de te prevenir que o seu "tugúrio" está dia e noite guardado pelos seus cinco "violinos", peritos em capar safardanas como tu. Se o queres apanhar fora do "tugúrio", vai no sábado, dia 10, à aldeia da Pena onde ele, desarmado irá declamar uma porrada de versos enaltecendo as belezas do concelho. Não percas a oportinidade! TIR

    ResponderEliminar
  72. Anónimo3/9/11 05:03

    Ó Nunes. Parte do teu património terá sido comprado. ninguém duvida disso. Mas toda a gente sabe que o compras-te por tuta e meia, enganando os pobres coitados que, como tu próprio reconheces, precisavam de dinheiro para matar a fome.
    Mas diz lá, confessa-te, qual foi a percentagem roubada das capelas, cemitérios e escavações em propriedades particulares?
    Em ambos os casos terás de dar contas quando fores chamado a depor...e olha que está para breve...confessa-te aqui, agora, e a pena será reduzida. Quem te avisa...

    ResponderEliminar
  73. Anónimo3/9/11 05:24

    Compraste e não compras-te ganda analfabeto!

    ResponderEliminar
  74. Anónimo3/9/11 05:27

    Ir à Pena é boa ideia, ó Nunes! Há por lá uns buracos bem fundos! É só dar-te um empurrãozinho e... adeus Nunes! Nem os ossos!...

    ResponderEliminar
  75. Anónimo3/9/11 06:39

    O povo da vila de Gois são cordeiros muito mansos.
    Como é possivel a beber água domestica é só barro muito caladinhos,e com o punho no ar PS;PS;PS;PSS.
    Vão na próxima assembleia de Camara fazer barulho.
    Os vareadores só quer petiscos e festas.

    ResponderEliminar
  76. Homem de Deus: aprende a redigir duas tretas sem pontapés na gramática. Não fazes uma concordância certa, carago! Será da água que bebes e que te entope os canais da mioleira? Estou em crer! TIR

    ResponderEliminar
  77. Anónimo3/9/11 10:17

    Ah! granda Nunes, és impagável e imparaável! Que fôlego! Tens raça, carago! Metes no charco os sapos todos que te afrontam! Ou não fosses um De Nunes: "gente fina é outra coisa"! Honras a estirpe de onde vens, os bravos de Aljubarrota, à frente da ala dos namorados. Assim é que é, pá! Até dá gosto! Foda-se! (Desculpa lá a força de expressão!).

    ResponderEliminar
  78. Anónimo3/9/11 12:04

    Até que enfim, granda Nunes, que te decidiste pela bomba de hiroxma: ficou tudo espapaçado, carago! Só lhes falta arrear a bandeira, que aliás, apesar da missa do "goense", já se encontrava a meia haste! Quilhaste-os, pá!

    ResponderEliminar
  79. Um Goense pelo Mundo3/9/11 13:22

    @ Comentador das 4:20, inteira razão. de Facto desde 2000 para cá, os quadros de pessoal da câmara quase que triplicaram (?!) vá-se lá saber porque... até podiam ter triplicado, desde que se visse obra ou o tal pessoal... é que sendo o concelho tão vasto tendo uma área geografica que o torna o 3º a nivel nacional, bem que o pessoal poderia ter triplicado pois existem estradas, acessos, linhas de água, esgostos, etc que precisam de remodlação... Mas não... o que triplicou foi os meninos sentados... esses sim é que ajudam a desenvolver o concelho, pois do alto da sua cadeira conseguem fazer as manutenções e reparações necessárias nas infra estruturas do concelho. @ Tir ou De nunes ou um qualquer nome ou pseudónimo que lhe provenha... Fica Vossa senhoria sabendo que está para breve a queda do poder local em Gois.. Não falta muito... Basta aguardar o trânsito em julgado do caso quinta do Baião... e Como Vossa intelectualidade deverá saber e dominar, a lei autartica vigente desde 2006, estipula que Todo e qualquer responsável ou titular de cargo público que seja condenado pelos seus actos, sofre a pena de perca de mandato. Como vossa senhoria e intelectualidade saberá, apesar dos factos (venda e recompra da quinta do Baião) serem do tempo do falecido Dr. Girão, a sua lider Partidária local, fazia parte do executivo regente e votou a favor do negócio. provado está que foi um negócio lesa herário público, só falta o meretíssimo juíz decidir se houve proveito próprio ou para terceiros! mas em qualquer dos casos condenação exestirá!!! Logo... Tudo para a rua e consequente perca de mandato!!! Mas se tiver dúvidas vossa senhoria poderá sempre constituir-se assistente processual e assistir in loco á queda do Socialismo Guterrista e Socrático!!! Mais Lições de direito estarão disponiveis depois da resolução deste processo... E como estamos em crise, e de modo a que Vossa senhoria não tenha de penhorar o seu patrímonio sacro, eu não lhe cobro um cêntimo que seja pelas aulas... nem as de Contabilidade Geral e autartica, nem as de Direito e economia!! Passar Bem, e redirecionando as suas palavras sobre água.. Tenha cuidado com as cheias... não vá na corrente e depois perdemos um icone da cegueira e seguideira politia do NOSSO BELO E IMPAR CONCELHO DE GOIS! ah e tenha cuidado com aqueles moços que costumam fazer exames da prostata com as mãos á frente dos seus olhos....

    ResponderEliminar
  80. Anónimo3/9/11 13:51

    Ó amigo "Goense", que não lhe doam as mãos! Malhe-me esse Nunes com o que por aí tiver, que todas não são bastantes!...
    Agora é preciso fazsermos umas "pequenas" correcções ao seu texto!
    Primeiro escreva "Goiense", senão ainda dizem que é de GOA, e isso fica lá na ìndia!
    Depois não diga que o Girão era Dr., porque ele nem gostava de tal coisa! Isso fica mais bem assente aqui no borra-botas do Nunes!
    E por fim o tamanho do concelho. Olhe que s no distrito de Coimbra temos uns dez concelhos maiores que Góis: Pª Serra, Arganil, Cantanhede, Fª Foz, Soure, Penacova, Montemor, Oliveira do Hospital...

    ResponderEliminar
  81. Dois erros crassos, de palmatória: "herário público" e, repetidamente, "autartica"! Para quem tanto alardeia de lições à borla, não está nada mal! Modernize-se, pá! Olhe que há muito que "goense" deixou de se escrever com "e". Quererá vossemecê blasonar de arcaico? Só pode! "Autarticamente"... falando. Os muílas recomendam-se. TIR

    ResponderEliminar
  82. Ó "goense", acabas de fazer uma tristíssima figura de parvo, carago! Até os teus comparsas te foram à mão! Só calinadas! E diz-me uma coisa, nem que seja à puridade: toda essa tua desalinhada prosa é homilia de missa cantada ou cantilena de cego de esquina e realejo?! Que enjoo, sr. "goense"! E, para terminar, informe-se melhor acerca do concelho de que se arvora em bandeira! Credibilize-se, pá! TIR

    ResponderEliminar
  83. Anónimo3/9/11 14:49

    Então, para os dois, porque o "Prof. Dr." do Nunes, também não sabe muito mais do que o "goense", o concelho está em 7º lugar (em 17) no ranking das àreas do distrito de Coimbra. À frente estão, por ordem decrescente: Pª da Serra, Cantanhede, Figueira da Foz, Arganil, Coimbra e Soure.
    Só para o Nunes: Sabes bem que em Coimbra um dr. não passa de um burro carregado de livros!...
    Portanto, se queres ser dr., não passas de um burro.
    E bem grande, digo eu!...

    ResponderEliminar
  84. Anónimo3/9/11 15:08

    E o cabresto também podes usá-lo, à falta de melhor, nos filhos da tua mulher! Sempre ficam mais à mão!...

    ResponderEliminar
  85. Burro ou não, pá, não deixa de ser Prof. Doutor, por extenso, seu cabesto! Nem que te esfurriques! TIR

    ResponderEliminar
  86. Vossemecê, ó "goense pelo mundo", não quereria dizer "antártida"? É uma hipótese... TIR

    ResponderEliminar
  87. Ó seu cabresto, que interessa ao Nunes o tamanho do concelho de Góis?... Vai-te catar, pá! TIR

    ResponderEliminar
  88. Anónimo3/9/11 16:15

    O granda Nunes, com duas penadas, leva-os todos às cordas! Não esmoreças, pá! Góis em peso está contigo!

    ResponderEliminar
  89. Anónimo3/9/11 16:55

    Nunes amigo, Góis em peso está contigo! Uma estátua para o Nunes!

    ResponderEliminar
  90. Anónimo3/9/11 17:36

    ESTE CARAMELO É LOUCO! Se repararem bem, ele faz tudo sózinho! Como ninguem lhe liga nada, está como os malucos, fala para as paredes!...

    ResponderEliminar
  91. Ó pá, como é que ninguem lhe liga, se tu próprio és o primeiro a fazê-lo? Não vedes outra coisa senão o Nunes! Que fobia, pá! Parece que só ele existe em Góis! Vós é que fazeis dele o "granda Nunes"! Não vedes outra coisa, seus cretinóides de má morte! Ele dá-vos cabo da mioleira, apossando-se quase exclusivamente do blogue. O resto... não passa de anónimos cobardolas e mentecaptos, dizendo cada qual a sua asneira ou lançando a sua chufa, a que ele se limita a fazer um manguito ou dar um peido. Essa é que é essa! TIR

    ResponderEliminar
  92. E por hoje chega, que já os passarinhos se vão recolhendo aos seus ninhos! TIR

    ResponderEliminar
  93. Um Goense pelo Mundo3/9/11 19:06

    @ Utilizador das 13:51, obrigado pelas correcções e as quais aceito com humildade. e resalvar que falava acerca de área (KM2). Quanto ao Sr. Prof. Dr. Arq. Eng. Tir. de notar que foram gralhas de escrita.. mas se calhar a inteligência de Vossa Senhoria foi absorvida pela arte sacra que o rodeia... Acerca do Modo como escrevo O Nome da cede de Concelho e do Concelho, bem como dos seus naturais, não se trata de nenhum emblesamento! Trata-se sim da forma como durante muitos anos era redigido! è que essas tangas dos acordos ortográficos são "enventados" para inertes como Vossa Senhoria!! Aliás, folgo saber que de ideias concretas para o Concelho, V. Senhoria (feudal ou Pedinte ficará para apurar) na diz!!! Pois fique V. Senhoria a sua inteligência e aproveite inverta-a e coloque-a no inicio do fim do canal que vai do piloro ao ceco.

    ResponderEliminar
  94. Seja vernáculo, sr. "goense", e, à laia de Vieira, o "imperador da língua portuguesa", tenha a afoiteza de dizer pura e simplesmente "cu", que é coisa que todos nós temos! A única eventual diferença será de higiene. Felizmente que em Góis, "cede" do concelho do mesmo nome, é coisa que corre em abundância. Foi um prazer! TIR

    ResponderEliminar
  95. Anónimo4/9/11 04:32

    O Nunes é um bravo. Se lhe desse para o PSD os xuxialistas metidos na câmara há muito que teriam ido pastar cabras para o choupal.
    Mas sendo o homem avaro, não haverá forma de se lhe dar a volta? Oferecer-lhe uns santinhos em pau-santo do tempo de D. Henrique, ou umas moedas de oiro sertorianas...
    Como foi possivel a tal que nós sabemos ter-lhe assim dado a volta ao juízo? será negócio de saias? Não deve ser, a idade impede-o de ir lá como deve ser...
    Diga lá Dr. Nunes, o que se lhe tem de pagar para mudar de rumo?

    ResponderEliminar
  96. Anónimo4/9/11 05:10

    Cabrão do velho é mesmo torpe! Que soda, fosca-se!...

    ResponderEliminar
  97. Olha que o Nunes, pá, não se vende, porque tem a espinhela direita! E olha que "moedas de ouro sertorianas" é coisa que não existe. De bronze, e viva o velho! Não te ludas, pá! TIR

    ResponderEliminar
  98. Anónimo4/9/11 08:06

    Olha lá ó minha besta, tu não fazes outra coisa?!!! Hoje é domingo! Vai à missa!...

    ResponderEliminar
  99. É coisa a que não falto, pá! Só que, para ter o domingo por minha conta para te esgalhar os cornos, cumpro o preceito de véspera, sábado à tarde! È "besta"... quem assim não faz! TIR

    ResponderEliminar
  100. Anónimo4/9/11 10:54

    O nunes é judeu, é ao sábado!

    ResponderEliminar
  101. Anónimo4/9/11 10:56

    Olha e confessaste-te ao padre?! É que com tantos pecados, o desgraçado passou a tarde toda a aturar-te!...
    Mesmo assim não te safas: o diabo já tomou conta de ti!...

    ResponderEliminar
  102. Anónimo4/9/11 11:03

    Olha lá o Nunes, quando é que vais à Pena, declamar as tuas merdas?! Não vás, olha que aquilo lá não é nenhuma cagadeira!
    Mas se fores diz, que aproveitamos para te aparelhar as hastes, pôr-te o "jardim" mais bonito!
    É de borla!...

    ResponderEliminar
  103. Anónimo4/9/11 11:22

    Boa ideia, anónimo das 04:32! Vamos comprar o Dr. De Nunes. Ele diz que não se vende mas é mentira. Atissemos-lhe uma gaja boa e descarada. É vê-lo logo dócil como um cachorrinho. Os velhos são assim, ficam doidões quando uma vaca lhes dá 2 sorrisos e um aperto de mão.

    ResponderEliminar
  104. Anónimo4/9/11 12:14

    Não me digas que foi isso que fez a Lulu?!!!
    Será? Sei lá, é bem capaz, da maneira como ele a defende!...

    ResponderEliminar
  105. Anónimo4/9/11 14:42

    Uma cambada de palhaços por aqui!!

    ResponderEliminar
  106. Anónimo4/9/11 15:38

    Obrigada Sr Goense pelo mundo.Obrigada pela sua palvras educadas , por ter a coragem de continuar a tentar explicar ao TIR(camião destes tem que ser bruto) Nunes ou seja quem for que aqui vem continuamente vomitar vulgaridades, quadras ridiculas e ordinarices.Gois e este blog precisam de si e de mais comentários como os do "jumento" podemos nem concordar mas de forma saudável.Isto está a bater no fundo da vulgaridade.É evidente que estes membros do Municipio estão já com um pé fora de Gois, uns rumo a Coimbra e outros a Lisboa.Tamanha ineficácia nem o dr Cabeças .Por Gois sempre mas de preferência sem maluquinhos.

    ResponderEliminar
  107. Só faltava esta bòcó, a lembrar a pitunisa dos penicos! TIR

    ResponderEliminar
  108. Pitunisa dos penicos
    um ar deu da sua graça:
    dos pés pondo-se nos bicos,
    lá deitou sua chalaça!

    JCN

    ResponderEliminar
  109. Aí vai bombarda, com a assinatura do Nunes:

    Se Góis tem cartel algum
    entre as vilas que dão meças,
    não se deve a mais nenhum
    que ao Dr. José Cabeças!

    TIR

    ResponderEliminar
  110. O que eles querem, no fundo,
    é sentar o cu, sem ver
    que o seu processo é imundo,
    nos cadeirões do poder!

    FEB

    ResponderEliminar
  111. Esta vai dirigida especialmente à pitunisa, da parte do TIR dos camiões:

    Mas a presente autarquia,
    conforme já tenho dito,
    faz-lhes um grande manguito,
    sem lhes dar qualquer valia!

    TIR

    ResponderEliminar
  112. Com a trepa que levou,
    o presumido "goense"
    já de tretas se deixou
    de natureza forense!

    TIR

    ResponderEliminar
  113. Anónimo4/9/11 19:38

    Imparável, o Nunes! Tiro-lhe o chapeú! Que engenho! Honra os verdadeiros goienses, os actuais, escritos com "i". Viva o Nunes!

    ResponderEliminar
  114. Anónimo5/9/11 02:18

    O gajo endoidou de vez! Precisamos de fazer alguma coisa para acabar com isto!
    Aceitam-se sugestões para "anular" o Nunes!
    E "vale" tudo!...

    ResponderEliminar
  115. Pois é: onde o caco não chega, chega o cacete! Cuidado com os cinco violinos! TIR

    ResponderEliminar
  116. Anónimo5/9/11 07:12

    Sabes bem, porque também és, que os malcucos só conhecem uma "razão"! Chama-se a lei do mais forte!...

    ResponderEliminar
  117. Que porra de lei! Julgas-te o "mais forte", pá, depois de tanta porrada teres levado pelos cornos abaixo, manso como um cordeiro levado resignadamente ao matadouro? Se é essa a tua força, vou ali e já venho, carago! TIR

    ResponderEliminar
  118. Anónimo5/9/11 17:18

    O Nunes chega-lhes forte e feio! Não os deixa pôr o pé em ramo verde! Força, Nunes! Deita-me abaixo esses putanheiros!

    ResponderEliminar
  119. Anónimo5/9/11 17:49

    Viva O Dr. José Cabeças! Viva a Drª Lurdes Castanheira! Viva o Nunes, que é o diabo em figura de gente! Viva Góis com "i", à moderna! Viva o carago que foda o paneleiro autor do "manifesto"! Já chega de "endeusarem" o Nunes! Parece que não vêem outra coisa, estes filhos da puta, como o Nunes metaforicamente costuma dizer! Mas lá que são uns grandes filhos da puta, lá isso são!

    ResponderEliminar
  120. Anónimo5/9/11 22:15

    A Lurdes Castanheira está a milhas do Dr. Cabeças. MILHAS!! Nem nunca lá chegará!

    ResponderEliminar
  121. Anónimo6/9/11 01:22

    houve uma época que estava só a alguns cm...

    ResponderEliminar
  122. Anónimo6/9/11 02:15

    Pois, dizem que sim, que eu nunca vi! E agora, está também a cm de alguém?...

    ResponderEliminar
  123. Anónimo6/9/11 04:12

    Também dizem que sim, mas eu nunca vi...

    ResponderEliminar
  124. Anónimo6/9/11 04:47

    Gois terra Martir

    ResponderEliminar
  125. Anónimo6/9/11 05:27

    Góis, pelo visto, é uma terra de... zarolhos!

    ResponderEliminar
  126. Anónimo6/9/11 06:08

    PARA AQUELE QUE SE JULGA SUPERIOR POR SER professor doutor, fica, de JOSÉ SARAMAGO:

    "O homem mais sábio que conheci em toda a minha vida não sabia ler nem escrever."


    QUE BOM SERIA SE SOUBESSE ENTENDER A MENSAGEM...

    ResponderEliminar
  127. Acaso o pobre do saramago sabia o que é realmente a sabedoria?! A quem eles se foram agarrar, em desepero de causa! Viva o capelo do "professor doutor"! TIR

    ResponderEliminar
  128. O saramago, pá, viveu sempre num meio cultural rasca, longe da chamada "inteligência"! Vai-te coçar, pá! TIR

    ResponderEliminar
  129. Anónimo6/9/11 06:57

    FASCISTA DUM RAIO. NAZI ASCOROSO. VELHO SEBENTO.

    ResponderEliminar
  130. Anónimo6/9/11 07:31

    Bem dito! Só mesmo com um trapo nas ventas!...

    ResponderEliminar
  131. Os sapos... divertem-se! TIR

    ResponderEliminar
  132. Anónimo6/9/11 12:20

    Tu és mais tipo "rã"! Só "coaxas"!...

    ResponderEliminar
  133. Essa, pàzinho, é de tòtó! TIR

    ResponderEliminar
  134. Anónimo6/9/11 21:10

    Mas ele ganhou um Nobel e tu nem perto lá estás.

    ResponderEliminar
  135. Anónimo6/9/11 21:11

    A cm de quem? vá digam lá, não digam que é de quem rumina pastilha elastica.

    ResponderEliminar
  136. Anónimo7/9/11 02:28

    SDe os DR.s, Pof. Dr.s, Mestres, Jubilados, e outros galardões da treta fossem sinónimo de sabedoria, ou prémios Nobel, nem ao preço de 1 Euro chegava para todos! Bastavam as "mulas" portuguesas com aquelas albardas de "borlas" para secarem a fonte, de tantos que são!...
    Por estranho que pareça, o estado do País é inversamente proporcional ao número de doutorados! Porque será?!!!

    ResponderEliminar
  137. Ó cabotino das 21:10:

    Tu ainda não percebeste que o saramago não ganhou premio nenhum, mas que lho deram?! Alcanças, pá? ou não chegas lá, na tua incapacidade mental?! TIR

    ResponderEliminar
  138. Olha o gajo com inveja dos professores doutores! Pesa-lhe a albarda, em vez do capelo! Só pode! CBS

    ResponderEliminar
  139. Anónimo7/9/11 06:11

    saramago não era nem prof. nem dr. umhomem do povo como o português mais lido do mundo, depois ou ao lado ou mesmo à frente de Pessoa que muito pouco deve àcultura Portuguesa já que foi educado na Africa do Sul.

    ResponderEliminar
  140. Não digas "parvoeiras", pá, ficam-te mal! Vê-se logo que não passas de um cretino! Um tòto! XIS

    ResponderEliminar
  141. E é com estes "tòtós" que os "sócias" querem desbancar os "súcias" de Góis?! Nossa Senhora das Dores! XIs

    ResponderEliminar
  142. Anónimo7/9/11 13:18

    Ó Nunes, estás muito "soft"!!!Que é que aconteceu, puseram-te um freio?!...
    Não nos digas que a Lulu?!...
    Ah pois!...

    ResponderEliminar
  143. Quando o Nunes tem na frente
    um bandalho a chateá-lo,
    mandalhe um peido valente
    para não cantar de galo!

    JCN

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.