quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Comitiva de Oroso visitou Góis

Uma delegação de Oroso, da província da Corunha, na vizinha Espanha, presidida pelo alcaide D. Manuel Miras Franqueira, visitou Góis, na passada sexta-feira. Uma prresença que se integra no âmbito de geminação dos dois municípios.

A comitiva daquela região da Galiza foi recebida pela presidente da autarquia, Lurdes Castanheira, e membros do executivo, bem como pelo presidente da Assembleia Municipal, Pereira de Carvalho, e pelo presidente da freguesia de Góis, Jorge Reis.

Uma visita que, no entender da autarquia de Góis, perspectiva "um plano conjunto de trabalhos, que deverá envolver a OrosoArtes", iniciativa semelhante ao GoisArte, bem como outras iniciativas "que contribuirão para o desenvolvimento conjunto das áreas de maior relevância para ambos os concelhos". Por outro lado, "reaviva-se a geminação entre as duas localidades", que estão empenhadas em reforçar os seus laços estabelecendo parcerias e desenvolvendo intercâmbios em diversos sectores, "com destaque para a cultura, turismo, educação, acção social e economia".

A comitiva fez ainda questão de visitar o ex-presidente da autarquia, Girão Vitorino, que se encontra doente, com objectivo de "agradecer todo o apoio e disponibilidade " no processo de geminação entra as duas localidades, bem como às acções que têm sido desenvolvidas. 

in Diário de Coimbra 28/01/2010

6 comentários:

  1. Obrigado pela visita que fizeram ao
    Amigo Girão. É no Hospital e na Cadeia que se conhecem os Amigos.
    siog

    ResponderEliminar
  2. ao 17.03
    Não concordo com a sua teoria,que é no Hospital e na Cadeia que se conhecem os Amigos.
    Eu estive muitas vezes em Coimbra e não tive coragem para visitar o sr Girão.
    Que se diz a um homem,que ainda á tão pouco tempo teve os destinos do nosso concelho na mão e que está agarrado a uma cama á espera que chegue "a maldita"hora?
    Já lá em Coimbra,era esta a pergunta que me martelava na cabeça e não encontrava a coragem que percisava para o visitar!
    Talvez pertença ao grupo dos fracos,mas...!
    Não era intima da familia e achava que não tinha o direito de ver o Sr Girão no estado em que se encontrava,que era uma afronta á sua pessoa!
    Peço desculpa a ele e á famlia!

    Uma residente desta vila!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/2/10 03:26

    Ó menos és sincero e verdadeiro por isso agradeço a tua chamada de atenção ou melhor o teu ponto de vista.
    siog

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/2/10 03:26

    Ó menos és sincero e verdadeiro por isso agradeço a tua chamada de atenção ou melhor o teu ponto de vista.
    siog

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/2/10 16:31

    Acho que num momento destes só poderia ser verdadeiro e sincero,aliás o momento é de tal ordem de consternação que nem há na minha cabeça espaço para para outro sentimento a não ser verdade e sinceridade!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/2/10 15:46

    Onde se lê:"Uma prresença que se integra..." deverá ler-se "Uma presença que se integra..."
    Assim se fala em bom português!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.