sábado, 23 de janeiro de 2010

PROGRIDE entregou instrumento musical à Filarmónica de Góis

O Projecto “Progredir em Igualdade e Cidadania” [do Programa PROGRIDE], cuja Entidade Executora é a Santa Casa da Misericórdia de Góis e a Entidade Promotora a Câmara Municipal de Góis, promoveu, no dia 8 de Janeiro do corrente ano, uma Cerimónia de Entrega de um instrumento musical à Banda Filarmónica da Associação Educativa e Recreativa de Góis [AERG].
A Cerimónia de Entrega decorreu no salão da Associação Educativa e Recreativa de Góis e contou com a presença da Dra. Maria de Lurdes Castanheira, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Góis, do Sr. José Serra, Vice – Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Góis, do Sr. Rui Sampaio, enquanto Presidente da Direcção da AERG, do Sr. Paulo Monteiro, Maestro da Banda Filarmónica, bem como com a Equipa Técnica do Projecto e demais individualidades das respectivas Entidades.
O instrumento musical entregue foi um Saxofone alto, da marca Yamaha, que vai certamente enriquecer a panóplia de instrumentos já existentes na Banda Filarmónica da AERG.
Esta aquisição foi possível graças à prorrogação, por mais 12 meses, do Projecto “Progredir em Igualdade e Cidadania” que criou a oportunidade de ampliar não só a sua duração, mas também as acções e o financiamento.
O Presidente da Direcção da AERG manifestou enorme regozijo ao afirmar que, contrariamente ao que acontece com outras Bandas do País, a Banda Filarmónica de Góis tem vindo sempre a usufruir de apoios das Entidades Locais, em particular da Junta de Freguesia de Góis e Câmara Municipal de Góis.
Pretende-se, com a entrega do Saxofone, contribuir para a formação musical, motivar o público infanto-juvenil para a sensibilidade sonora, porquanto as Bandas Filarmónicas continuam a cumprir um papel valiosíssimo ao nível da promoção cultural, sendo consideradas, por muitos, um baluarte da cultura portuguesa.
in RCA

11 comentários:

  1. Isso. Dêem-lhes música, porque em Góis isto é só "músicos"...

    ResponderEliminar
  2. Vá,tomem lá um chupita!

    ResponderEliminar
  3. Ena! E com "cerimónia" e tudo! Com a presidenta e tudo! So falta dizerem qual foi o valor, para se ver o ridiculo dito tudo...

    ResponderEliminar
  4. Já viram as fotos da FIL,aqui num blog amigo?
    Com amigos destes...(a tirar fotos),não é preciso inimigos!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Qual blog, para ver-mos também.

    ResponderEliminar
  6. No blog rouxinol de pomares

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/2/10 06:23

    Tenham cuidado
    O Socrates ainda manda fechar o blog

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/2/10 15:08

    Vontade disso e muito mais tem ele,mas Gois para ele não existe,mas estanos a governar cá uma "dita"da mesma fornada que ele!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/2/10 17:31

    Já estão a mudar Gois
    A televisão está a ficar com riscos
    disseram que deve ser os fios que estão sujos será?
    Progredir em Igualdade

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/2/10 18:37

    Igualdade neste país só se for no pagamento dos impostos.
    Nós pagamos Lisboa progride!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/2/10 16:57

    E em Gois alguns tambem Progride,antes era a ADIBER,agora é a Sta Casa néééée´!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.