segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Presidente da C.M. de Góis eleita para o Conselho Geral da ANMP

A cidade de Viseu acolheu durante os dias 4 e 5 de Dezembro, o XVIII Congresso da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, sob a temática “Investir nas pessoas – Desenvolver Portugal”.
O Município de Góis fez-se representar pela Sra. Dra. Maria de Lurdes Castanheira, Sr. Jaime Garcia e Sr. Jorge Reis, nas qualidades de Presidente da Câmara, representante da Assembleia Municipal e Junta de Freguesia de Góis, respectivamente.

Durante o Congresso foram votados os novos representantes do Conselho Geral da ANMP, que é o seu Órgão deliberativo, com competências para, entre outras, aprovar anualmente o relatório de actividades e contas apresentadas pelo Conselho Directivo; Criar comissões especializadas permanentes ou eventuais, estabelecer a sua composição e fixar a sua competência, sob proposta do Conselho Directivo, da Mesa ou dos membros do Conselho Geral; pronunciar-se sobre quaisquer assuntos relevantes para a consolidação e o desenvolvimento do Poder Local, da descentralização administrativa e da autonomia da administração autárquica, nos termos da Constituição.


O Município de Góis congratula-se com a eleição da Presidente da Câmara Municipal de Góis, Dra. Lurdes Castanheira, como membro efectivo do referido órgão, sendo a primeira vez, em mais de 35 anos de democracia, que um representante da Câmara Municipal de Góis ocupa tão honrosa função, assumindo um reconhecimento não só para Góis como também para a Beira Serra.
in CM Góis, 19/1272009

15 comentários:

  1. Anónimo4/1/10 19:34

    Parabéns Srª Presidente!

    Já agora, alguém me sabe dizer porque é que, se o ano tem 12 meses, só estão disponíveis no site da CM 5 actas da Assembleia Municipal no ano de 2009?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/1/10 05:03

    Se a ANMP foi fundada em 1984 e celebrou este ano 25 anos, é claro que "em mais de 35 anos" ninguém poderia ter assumido tal função.
    O acontecimento tem valor, mas quando se escrevem coisas destas é como se não existisse mérito e fosse necessário inventa-lo. Que absurdo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/1/10 05:18

    Sim pela lógica também se poderia ter dito que desde o primórdios ninguém ocupou esta função. Se calhar o publicado foi escrito por um "inventor" patológico, daqueles que tem sempre que acrescentar algo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/1/10 14:51

    ao 19.34h
    Então porque é que não estão lá as actas todas?!
    Porque os funcionários são poucos não é?!
    Porque tem que entrar mais 6 funcionários,são 3 para ajudar a elaborar as actas e os outros 3 na informatica para porem tudo em ordem.
    Ok! É claramente falta de pessoal!
    :-)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/1/10 15:05

    Ainda me lembro do discurso da sra Presidente no dia da vitória.
    ...e então ela dizia:
    -E agora meus amigos vamos arregaçar as mangas e trabalhar,ficam desde já a saber que as férias acabaram...
    E ainda pensei que isso iria ser possivél!
    Mas não,está muito pior!
    Estou desiludido consigo dra Lurdes,muito desiludido!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/1/10 15:47

    Pior?!
    Isso é pouco.
    Além de todos se queixarem que a situação economica do país é má,a camara,na véspera de ano novo dá folga ao pessoal na parte da manhã.
    É de rir,não é?
    Tenho uns amigos de Lisboa que vieram passar o ano novo e quando se dirigiram lá para tratar de um assunto,ficaram pasmados porque estava fechado!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/1/10 16:21

    Concordo plenamente com o coment anterior.

    Pior é pouco!
    Tenho uns amigos que vieram de lisboa passar esta quadra natalícia,e na terça feira passada,também foram a uma secção dos serviços da camara de Góis para tratarem de um assunto e tinham que tirar umas certas fotocopias ao qual lhe responderam que NÃO HAVIA ninguém para lhe tirar as fotocopias,que só para o ano!
    Por isso,Pior é pouco!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/1/10 16:22

    Já cá temos a mesma treta de sempre! O Cabeças usou a Câmara como trampolim para outros voos. Baixinhos é verdade que o personagem era fraquinho, só foi rei em Góis que é terra de cegos! Esta agora para já quer-se safar da trapalahada da Adiber e do processo judicial por isso agarra-se a tudo. Além de que não estou a ver bem o que é que vale pertencer a uma assembela geral do que seja, mesmo da ANMP. Agora eu vou-me rir é quando explicarem bem ao Ruas, quem é a "bichinha"...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/1/10 02:36

    Ao Burro de 4 de Janeiro 2010 19:34
    A Assembleia Municipal tem 5 Reuniões ordinárias por ano e eventualente alguma extraordinária.
    Tenha o ano 12 meses (ou não)as reuniões são estas.
    Se quer dizer mal, diga-o com inteligência. Assim não.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/1/10 06:25

    À pessoa das 02.36, não vejo necessidade para tanta agressividade, o 1º comentário só pergunta porquê e mostra pensar que as reuniões são mensais. O seu comentário poderia ter sido meramente informativo, mas ao tornar-se insultuoso mostrou essa tal falta de inteligência de que fala, que ainda se agrava mais quando diz "Tenha o ano 12 meses (ou não)".
    Sabe, é que um ano tem SEMPRE 12 meses.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/1/10 17:41

    Ahahahah!
    ó 6.25,Boa!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/1/10 17:53

    Não estando a defender o comentador do dia 4,ele se calhar quiz dizer as actas das reuniões da camara que são 2 vezes por mes,ou não?!
    E se tivesse ido ver as actas ao seite da camara,ha 1 mes e meio atrás não encontrava quase nenhuma,nem da CM nem da Ass Munic.

    ResponderEliminar
  13. Andam todos novamente muito calados!!!!!!!!!!
    Estão com medo dela(sra presidente)?
    Ou acabou-se o dinheiro para pagar a net?

    ResponderEliminar
  14. Numa Associação de Municípios, quem é eleito é o MUNICÌPIO, não a sua Presidente. Seria o mesmo se ele fosse representado pelo traste do Turismo ou pelo da Portela. O resto, é promoção pessoal!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Os sentidos pesamos á Familia de Sr.Girão Vitorino.
    Grande Homen foi injustiçado pelaDra.Lurdes Castanheira e seus compartes,agora não deve chorar lágrimas de crocodilo.
    Adeus sr.Gorjão Vitorino até sempre

    José

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.