quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novo campo de futebol

Se a Casa da Cultura é uma batalha praticamente ganha, Lurdes Castanheira junta-lhe outra, mais recente mas não menos complexa. Trata-se do novo campo relvado sintético de Góis, cuja candidatura foi finalmente aprovada. "É uma excelente notícia", reconhece a autarca, que no passado 14 teve a informação, da parte da Secretaria de Estado do Desporto, depois de um sem número de diligências, que o novo campo está aprovado.
Trata-se, também, de uma candidatura do anterior executivo camarário, que chegou a provocar a indignação geral de Girão Vitorino, uma vez que viu todas as candidaturas aprovadas e os relvados sintético a "crescerem" em toda a região, à excepção de Góis. Parte dos atrasos justificam-se, uma vez que o município reestruturou a sua candidatura e, para além do relvado sintético avançou com um projecto mais envolvente, que envolve também o campo relvado, a remodelação dos balneários e a construção de uma bancada.
"É um projecto com outra abrangência", sublinha Lurdes Castanheira, que, com entusiasmo, diz que "vamos ter um autêntico estádio em Góis".
O projecto agora aprovado no âmbito do Programa Operacional de Valorização do Território, implica um investimento de 998 mil euros, comparticipado a 70 por cento, sendo o restante garantido pelo município.
Lurdes Castanheira quer aplicar ao "estádio" o mesmo princípio de rigor da Casa da Cultura e, por isso, garantiu-nos que vai, na próxima reunião do executiva, a realizar no dia 26, propor o mesmo tipo de diligência, ou seja, remeter o processo ao Tribunal de Contas.

in MCpG

27 comentários:

  1. Até parece que o mérito é dela...Já se esqueceram do Presidente GIRÂO? E será que não sabe que o visto do Tribunal de Contas é OBRGATÒRIO!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Última hora: eleições na ADIBER - os ratos (um rato e uma rata...)abandonam o navio a afundar-se,À JUSTA..........................O
    Vice começa a pagar a factura de ter entrado na lista...!

    ResponderEliminar
  3. Conta mais... Então e a Lulu, mantém-se na direcção?

    ResponderEliminar
  4. Não, foi a "rata" que abandonou...

    ResponderEliminar
  5. ó 1.54
    Deixa-te de ser Saramago e ve se és mais expecifico,ou quê!
    Mas quem é que abandonou e quem é que ficou?
    Também quero perceber,ok?

    ResponderEliminar
  6. ó 1.51
    Não sabes que estamos a ser governados pela lei de Sócrates?
    "O que é bem sou eu,o que é mal não fui eu"
    É que tenho ouvido dizer que qualquer coisa que se peça de respostas,a resposta pronta que é dada pela a autarquia(todos,dirigentes e funcionarios)é que não é desta gestão!
    Que só a partir de janeiro é que estavam em condições de começarem a responder pela sua responsabilidade!
    Então e agora em tão pouco tempo já há assim grandes projectos aprovados?
    Muito bem!São rapidos e eficientes!

    ResponderEliminar
  7. Mas quem é que abandonou a direcção da ADIBER?
    E se faz favor sejam mais educados e não chamem estes nomes ás pessoas!

    ResponderEliminar
  8. Mas são os "ratos"que abandonam? Alguns até choram! Acho que são mais os "ratoneiros", e as ditas, claro...

    ResponderEliminar
  9. Então ouvi dizer ue a dra Lurdes deixou a direcção da ADIBER?
    Se assim é,não nos surprendeu,não aconteceu nada que já não imaginassemos,agora só falta mesmo deixar a direcção da Sta Casa da Misericordia.
    Como todos sabemos a presidente da Camara não pode dar subsidios da camara ás instituições nas quais pertence á direcção,não é?!
    Devagarinho,pé ante pé,de mansinho e caladinha ela lá vai marinhando e pondo as coisinhas onde quer,e levar a cabo os seus objectivos,os objectivos aos quais se propôs!
    Boa,dra Lurdes,faça pouco de quem votou na senhpora!

    ResponderEliminar
  10. Gostava de saber quem saiu e quem entrou para a Direcção da Adiber. Por isso grato fico se houver uma boa alma que me informe.
    siog

    ResponderEliminar
  11. Pois e´! Parece uma sociedade secreta (SS). Passado tantos dias, continua em segredo que saiu a Lulu e o Albuquerque e entrou a Justa e o Miguel Ventura (isto na Direcção). É só surpresa e renovação... e o segundo, que ninguém conhecia, também começou a pagar a factura e tem um lugarzeco nos corpos sociais...

    ResponderEliminar
  12. Mas o 2º é o Miguel Ventura?
    E diz que ninguém conhecia?
    Mas quem é que não conhece o Dr Miguel Ventura da ADIBER?
    Todos conheçemos o rodinhas baixas de Arganil,que faz parte da mobilia da ADIBER,que se candidatou pelo PS á camara de Aganil este ano,ou não?!

    ResponderEliminar
  13. O Balarico Saloio continua,vai de roda ,vai de roda e cantam todos.
    As moscas estão a mudar,mas a ..... é a mesma,caros amigos mas agora com cheirinho de Gay ou p......... viva ao luxo.

    ResponderEliminar
  14. Mas não é só por lá, na câmara cheira cada vez mais especialmente com a última transferência.

    ResponderEliminar
  15. São uma espécie de irmandade, como não se sentem bem com eles próprios por terem que fingir uma vida inteira, protegem-se uns aos outros e depreciam todos os que não o são.

    ResponderEliminar
  16. A irmandade homo de gois.

    ResponderEliminar
  17. Viva a luxúria queres tu dizer.

    ResponderEliminar
  18. Oh 18:16, conte-nos mais, quem é ele.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/2/10 14:45

    Não sejam mal educados!
    Não apontem nomes!
    As pessoas teem familia e isso não se diz,ou já viste ou sentiste!
    Cuidado que essas pessoas teem PAIS e FILHOS!
    Porque uma coisa é especular e outra é apontar!
    Depois,se fecharem o bolg,todos ficamos a perder!
    Depois não se queixem!
    Sff,não sejam ordinários e não identifiquem as pessoas com estas difamações!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/2/10 15:05

    Mas que depreciam depreciam.
    E que olham para nós como se fossemos diferentes é verdade!
    Querem-nos fazer querer que somos insignificantes,mas não conseguem!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/2/10 15:09

    O que eu gostava mesmo é que o dono do blog actualizasse o horário,é que assim deixa-nos um pouco baralhado! :)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1/2/10 17:02

    Muito gostam os 'homo' de dizer que os homens casados também lá vão. Sentem-se mal? não sintam, está tudo na vossa cabeça. Não são os outros que vos olham com diferença, são vocês que se sentem diferentes e que querem sentir-se diferentes. O vosso ego é tão grande que, como diz o 15:05, não querem ser insignificantes. Ora insignificantes somos todos, a não ser que façamos algo verdadeiramente significante para a sociedade e isso não passa pela nossa sexualidade.
    E eu que pensava que vocês queriam só ser como todos os outros, afinal vocês querem mais, querem ser especiais, querem ser visto como homossexuais e através dessa bandeira ter poder, muito poder.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/2/10 09:49

    Dizem-se as verdades calam-se os cobardes.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo3/2/10 17:35

    Estou muito nervoso que raio de homens temos em Gois ?
    Sejam modernos já estamos no poder em Gois outros Concelhos vão aderir
    A dra é uma santa toma toma toma vai curar

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/2/10 19:06

    Mas porque é que a sexualidade tem que ser uma bandeira? Desde quando a sexualidade se tornou uma prioridade?
    Se é isso que vos move e vos motiva obviamente não têm mais nada na cabeça, o vosso contributo limita-se a preencher os vossos desejos pessoais que pouco têm de serviço à sociedade. E depois disso, o que é que fazem?

    Já agora, sejam vocês modernos, o vosso problema é que são demasiado quadrados, fechados e retrogradados para se aceitarem a viver com os demais, porque querem ser especiais e por isso fingem, fingem, fingem, mas não enganam ninguém.
    Parem de se fazer de vitimas, a maioria das pessoas está-se nas tintas para a sexualidade dos outros, como querem que os outros estejam para a sua.
    Vejam o bom exemplo de quem já saiu da concha.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/2/10 19:51

    Olha, se calhar também temos que fazer uma irmandade heterossexual, para que possamos fazer reuniões só nossas. Protegeremos-nos contra as conspirações das outras irmandades conspiraremos contra elas, vasculharemos, desdenharemos e depreciaremos a vida dos outros, inventaremos muitas histórias sobre eles na esperança de que isso nos eleve e nos faça sentir melhor com o nosso ego, os nossos medos com as nossas fraquezas.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5/2/10 18:49

    Mulheres uni-vos! Já vivemos num mundo institucionalmente machista, ainda só há pouco tempo conseguimos obter direitos tão básicos como o voto. Só em 78 se obteve o direito à independência; e só em 79 se obteve o direito à igualdade com os homens em oportunidades e em tratamento. No entanto, ainda hoje se fazem campanhas europeias para combater esta desigualdade. Ainda hoje muitas mulheres são pagas inferiormente aos seus colegas homens pelo mesmo trabalho. A descriminação e a falta de representação ainda são grandes. Agora temos também outro tipo de homens que se acha descriminado. A nossa luta tem que ser ainda maior. Ou não?

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.