sábado, 28 de maio de 2011

Ana Jorge considerada “persona non grata”


Declarações ao Diário de Coimbra, em que a cabeça-de-lista do PS pelo distrito recupera a possibilidade de autocarros em vez do metro, desencadearam “onda” de protesto
Menos de 15 dias depois de “soltar aos quatro ventos” a «vontade firme» do PS em concretizar o projecto Metro Mondego, Ana Jorge deixou perceber, em entrevista ao Diário de Coimbra publicada ontem, que a implementação de autocarros, sistema de transporte «menos oneroso», pode ser o caminho a seguir para a Linha da Lousã.
Nunca a memória de um candidato terá sido tão curta e tão inábil, na opinião dos defensores da reposição da ferrovia no ramal da Lousã. Ora na nas redes sociais da internet, ora fazendo chegar ao Diário de Coimbra notas de repúdio e de estupefacção, os defensores da reposição da ferrovia no ramal da Lousã pediram a “cabeça” da cabeça-de-lista socialista pelo Círculo de Coimbra. Ou, por outras palavras, que seja o próprio PS a retirar a actual ministra da lista de candidatos pelo distrito.


Ana Jorge não terá “só” esquecido o que disse a 6 de Maio, aquando da apresentação dos candidatos socialistas. Ignorou o valor e importância de uma petição promovida pelo Diário de Coimbra com a indignação de mais de 10 mil pessoas, passou ao lado do movimento que se criou entre os utentes de Coimbra, Miranda e Lousã e, não menos grave, esqueceu a democracia, ao desvendar que o futuro socialista não passa por cumprir uma deliberação da Assembleia da República, tomada há apenas quatro meses. Foram, então, os parlamentares do país, de todos os partidos políticos, a decidir que o projecto Metro Mondego será sobre carris, em ferrovia.
«A culpa é de quem a convidou», lia-se ontem no Facebook, onde os cibernautas foram pródigos neste tipo de comentários. Imposta ou convidada, Ana Jorge vai representar o distrito no Parlamento mas, assegurou Mário Ruivo, o futuro Governo socialista estará lá para cumprir a promessa e garantir a ferrovia. Aliás, garantiu o líder da federação de Coimbra do PS, a defesa da ferrovia é uma posição «inequívoca e intransigente» de todas as estruturas socialistas no distrito.

“Caiu a máscara ao PS”
«Não vale a pena estarem a desviar as atenções do que é essencial», avisou Mário Ruivo, depois de defender Ana Jorge: «pelo que consegui saber, estava a lembrar as diferentes hipóteses que estiveram em cima da mesa», no caso Metro.
A solidariedade política de Mário Ruivo colide, no entanto, com a perspectiva e tempo verbal utilizado pela candidata, dando a entender um horizonte futuro, mas possivelmente próximo: «esse pode ser o caminho a seguir, mas é preciso ver a compatibilização desse tipo de autocarros com os túneis», disse Ana Jorge na entrevista.
Pois é, «caiu a máscara ao PS», observa Marcelo Nuno, ao lamentar que os socialistas andem a «fazer de conta que estão a cortar nas despesas», referindo-se à comissão antigorduras, criada para separar o essencial do acessório e, assim, reduzir custos no projecto de Mobilidade do Mondego. O PS entrou no pagode, critica o líder distrital do PSD, lamentando que só falte um pequeno pormenor - o da compatibilização com os túneis - para se optar pelos autocarros.
«É tempo de mudar de vida e acabar de vez com a mentira e a irresponsabilidade de quem não só não sabe governar como não tem o mínimo respeito pelo povo e lhe mente descaradamente», escreve Marcelo no Facebook.

“Gente sem vergonha”
E se as palavras do líder social-democrata parecem duras, quase se tornam simpáticas se comparadas com as do porta-voz do Movimento Cívico de Coimbra, Lousã e Miranda. Jaime Ramos reclama o direito à «crítica frontal» para apontar a «loucura da Senhora Ana Jorge, o seu espírito antidemocrático e de desprezo pelo distrito e por Coimbra». Invocando a decisão da Assembleia da República, em «que todos os partidos foram unânimes na sua exigência» de reposição de ferrovia, Jaime Ramos classifica a cabeça-de-lista socialista «de persona non grata» e remete para o PS a obrigação de retirar a sua candidatura.
«Se o Partido Socialista a mantiver como candidata mostra que as verdadeiras intenções foram só destruir o ramal da Lousã, garantir alguns milhões a empreiteiros e vender carris a “sucateiros”», resume, ao lançar um desafio aos deputados socialistas que votaram pela ferrovia: «têm de dizer se toleram estas afirmações da Senhora Ana Jorge e se convivem com uma política de gente sem vergonha».
Num discurso igualmente contundente, Fátima Ramos, presidente da Câmara de Miranda do Corvo, vê nas declarações de Ana Jorge «um atentado, um caso de polícia». «Queremos na linha um sistema ferroviário de transporte», sentencia a autarca social-democrata, antes de lembrar que «as pessoas merecem respeito» e que «nenhum Governo tem o direito de destruir, gastar dinheiro de todos nós e a seguir colocar um sistema de transporte pior do que o que existia».


É preciso bom senso, aconselha Fátima Ramos, lembrando que há cada vez mais famílias a viver com dificuldades, o que leva a uma maior necessidade de transportes públicos. O Diário de Coimbra não conseguiu ouvir, apesar das tentativas, João Paulo Barbosa de Melo e Fernando Carvalho, presidentes, respectivamente, das Câmaras Municipais de Coimbra e da Lousã. 
in Diário de Coimbra 28/05/11

52 comentários:

  1. Caro Zé,
    Sei que estás confuso com tudo isto. Todos te parecem aldrabões e já não sabes em quem votar, dando-te vontade de votar no mesmo ladrão porque já conheces o esquema de roubo.

    Se o POLVO está impossível, não seria melhor cortar-lhe as pernas agora, antes que ganhem ainda mais força e cresçam mais?

    Um Choco sempre se controla melhor que um grande polvo e desta forma passaríamos a existir e a ser considerados.

    Se continuar-mos a resmungar e a colocar lá sempre os mesmos, que valor tem o nosso descontentamento se não o demonstramos através do voto?!

    Está a nascer um negocio na tua cabeça Zé, está sim, está sim...
    Corta o mal antes que cresça Zé!

    ResponderEliminar
  2. Fiquem à espera, que com o PS a N342 por Góis nem pensar! Como aliás já está estipulado.

    ResponderEliminar
  3. O que eu vi o PS fazer até agora foi aumentar os motivos para que o povo do interior se mude para as cidades e litoral. É ver centros de saúdes e escolas fechados, agora vão os restantes serviços, finanças, etc. Em tempo de campanha passam por aí a correr inauguram fibras ópticas, falam em troços de estradas míticos, tratam-nos como tolos porque é assim que nos vêm. E o povo quer mais do mesmo??????
    Acoooorda Zé!!!

    A tua familia pode trabalhar na CMG, tu vês-te obrigado a ir a comicios onde pagas o jantar, ao lado de emigrantes, provavelmente ilegais, que o têm de graça, mas nunca te esqueças: O VOTO É SECRETO!

    ResponderEliminar
  4. Conversas de zés, perfeitamente inócuas! Valha-os o carago! MUR

    ResponderEliminar
  5. Parece que não sabes...
    A EN 342 já foi retirada da "tal" concessão do Pinhal...
    Ó súcias: chamem o palhacito de Oliveira, aquele que mandaram para a Guarda, ele que venha cá agora explicar isto...
    E tragam também o "aldrabão-mor" mais a fibra óptica...
    Sempre havemos de arranjar umas sopinhas de pau de marmeleiro para "dar" a suas Excelências...

    ResponderEliminar
  6. "Vês-te obrigado a ir a comicios"!...
    Ó pá, és súcia ou... andas com eles?!...

    ResponderEliminar
  7. Com O PS aprendemos que há portugueses de 1ª e portugueses de 2ª!
    Tiram-nos o direito à educação (à custa do PS local o que se passa na nossa escola de Góis é uma verdadeira vergonha, que há-dem os nossos filhos aprender?), tiram-nos as acessibilidades, os postos de saúde, viciaram o nosso povo, em apoios sociais, bem como a seus doutores que de tão longe vêm diariamente administrar esses apoios. Em cima disto tudo, os governantes locais, iluminados como são, ainda apelam ao desenvolvimento local através da solidariedade?!

    Realmente depois deste PS localmente só mesmo com a Uniceff e outros que tais.

    ResponderEliminar
  8. Não sou eu, suponho e tenho ouvido, que muitas pessoas em Góis por medo, alinham nestas caravanas.

    ResponderEliminar
  9. Gente dinamica?! É melhor "polos" a andar daqui, não vão eles por em causa o poleiro dos incompetentes, inaptos e vazios.

    ResponderEliminar
  10. EN 342 ficou de fora da Concessão do Pinhal Interior e Ricardo Pereira Alves tece duras críticas ao Governo
    Leituras : 344

    Terça, 17 Maio 2011 19:29 Baptista Alves


    .

    O Presidente da Câmara Municipal de Arganil, divulgou a sua intervenção na Reunião de Câmara que hoje se realizou (17 de Maio de 2011) onde acusou o Governo de ter defraudado "as expectativas dos Arganilenses e dos cidadãos da Beira Serra, como faltou à verdade, prometendo aquilo, que sabia não poder cumprir". Assim, Ricardo Pereira Alves, está confiante que "os Arganilenses saberão, no momento próprio, fazer o seu julgamento, respondendo com clareza a quem promete e não cumpre."
    Segue-se a transcrição integral da intervenção que nos foi remetida:




    O Governo faltou à verdade



    A construção da nova Estrada Nacional 342 é um velho anseio dos Arganilenses e de todos os que integram a Beira Serra.

    Assume uma importância estratégica para toda a região, sobretudo, a partir do momento em que, por acção da Câmara Municipal de Arganil, foi considerada em fase de Estudo Prévio a ligação de Côja ao IC6.

    Estava assim garantido, que esta via, a construir nos Concelhos de Lousã, Góis, Arganil e Tábua, introduzisse significativas melhorias de mobilidade, não apenas ao nível intra e intermunicipal, mas também nas ligações entre o IC6, IC3 e IC8, itinerários estratégicos para toda Região Centro.

    Em Setembro de 2008, no âmbito do lançamento do Concurso Público Internacional da Concessão do Pinhal Interior, o Senhor Secretário de Estado das Obras Públicas, Dr. Paulo Campos, deslocou-se a Arganil, para fazer a sua apresentação, que incluía, como sempre vinha sendo anunciado, a construção da nova EN 342 Lousã-Góis-Arganil-Côja-IC6.

    Após a elaboração do Estudo Prévio, Avaliação do Impacte Ambiental era expectável que estivessem reunidas todas as condições para a concretização da obra.
    Essas expectativas foram ainda reforçadas pela adjudicação da Concessão do Pinhal Interior, que ocorreu em Janeiro de 2010.

    Acontece, porém, que após uma reunião realizada nas Estradas de Portugal, nos é transmitido, informalmente, que a nova EN 342 não integra a Concessão do Pinhal Interior.

    Solicitámos, então, uma audiência ao Senhor Secretário de Estado das Obras Públicas, a fim de esclarecer a situação.

    Após meses de espera pela marcação da referida audiência, aproveitámos a inauguração do Hospital Pediátrico de Coimbra para questionar directamente o Dr. Paulo Campos, Secretário de Estado das Obras Públicas, sobre a não inclusão da nova EN 342 na Concessão do Pinhal Interior, facto que nos confirmou, transmitindo o seu empenhamento para procurar uma solução, que permitisse a sua construção.

    Volvidos três meses sobre aquele contacto e não tendo havido, até hoje, qualquer avanço, não podemos deixar de denunciar, que o Governo, liderado por José Sócrates, através do Secretário de Estado das Obras Públicas não só defraudou as expectativas dos Arganilenses e dos cidadãos da Beira Serra, como faltou à verdade, prometendo aquilo, que sabia não poder cumprir.

    Lamentamos, como Autarcas e como cidadãos desta Região, que, mais uma vez, a nova EN 342 não avance, prejudicando o desenvolvimento do nosso território.
    Estamos certos, que os Arganilenses saberão, no momento próprio, fazer o seu julgamento, respondendo com clareza a quem promete e não cumpre.

    Pela nossa parte, não desistiremos de lutar e pugnar por esta e outras obras estruturantes para o nosso Concelho e nossa Região, independentemente de quem estiver no Governo, porque o Concelho de Arganil e a Beira Serra, estiveram, estão e estarão sempre em primeiro lugar.



    Ricardo Pereira Alves

    ResponderEliminar
  11. Bando de aldrabões...!

    ResponderEliminar
  12. O autarca de Arganil que comece por olhar para ele próprio em questão de credibilidade, não faltando quem, na praça pública, o taxe de aldrabão e lhe negue o cumprimento, para além do mais, que fica para outras núpcias! MUR

    ResponderEliminar
  13. Se o autarca de Arganil, vulgarmente denominado de rapazola, tivesse vergonha na cara, estaria calado como um rato! MUR

    ResponderEliminar
  14. Porque é que o "rapaz" se vai calar? Por causa de ti ó Nunes?!! Só se fôr para não poder denunciar os teus roubos e dislates!!! Não voltes a Arganil! Quem te avisa...

    ResponderEliminar
  15. De um lado chove, do outro troveja. Estamos fod...

    ResponderEliminar
  16. E de que maneira, pá! MUR

    ResponderEliminar
  17. Deixa estar que a autarca de Góis, na praça pública e nos tribunais é de corrupta a rainha má assessada por alguém sem os menores escrúpulos, valores, e competência.
    Tudo uma grande fantochada!

    ResponderEliminar
  18. Se não fosses um infectado porco, ó pá das 04:01, o Nunes já te teria enrabado! Só que, seu marrecóide, metes nojo aos cães! O Nunes é selectivo nos seus desmandos... meramente ocasionais! Tu... nem à falta de melhor! És puro esterco de pocilga! MUR

    ResponderEliminar
  19. Lembra-te, ó pá, que o tal Nunes é pura e simplesmente um intocável... de todos os pontos de vista! Tem tento, pá! MUR

    ResponderEliminar
  20. Eu só gostava de perguntar ao rapazola onde pára a moda do KU-NA-VARA, do concelho de Seia, que Prof. Castro Nunes confiou à autarquia arganilense e terá sido passada a patacos, na melhor das hipóteses, moeda cujo valor ronda o milhão! Sacanas! Ladroeira! E o falo (piça) de pedra, do Sarzedo, que ninguém mais lhe pôs a vista em cima? Quem se serviu dele? Cambada de malandros! Súcias?! "Porra, senhor abade!". MUR

    ResponderEliminar
  21. Afinal o Nunes gamou, foi gamado, ou gamaram o que ele ofereceu à autarquia argalinense?

    ResponderEliminar
  22. Mas será que ainda alguém acredita nos que estes políticos dizem?
    Eles nada mais querem do que VOTOS para poderem continuar as suas TRAPANÇAS e COMPADRIOS.
    Façam lá um esforço de memória e vejam o programa apresestado pelo Governo ainda em exercício e comparem com os resultados: Objectivos cumpridos: ZERO

    Foi antes assim e vai continuar a ser, ganhe quem ganhe. O que TODOS querem é poleiro e mordomias, e o ZÉ que se lixe, pois é "carne para canhão", isto é, para pagar as aldrabices e asneiras dos outros.
    Por mim estão rotulados.

    ResponderEliminar
  23. E que dizer daquela verba destinada aos pobres do concelho e sobre a qual logo os abutres tentaram deitar as garras (só um queria para si 2.400 euros por mês durante três anos, cago!) com a conivência da autarquia?! Os pobres que comessem... merda! Safardanas! Súcias, pá?! Vou ali... e já venho! MUR

    ResponderEliminar
  24. Em que vespeiro... se veio meter o rapazola! Vai sair daqui... picado das bexigas! Nem o marrecóide... lhe vai valer! MUR

    ResponderEliminar
  25. Xáu, EN342!
    Continuem a votar nestes políticos, e a transitar nas nossas belas estradas!

    ResponderEliminar
  26. O PS é uma manta de mentiras.

    Tudo é feito em troca de favores.

    A dra.Lurdes Castanheira vai entregar de bandeja de Prata a exploração do Bar Pé Escura ao Grande derrotado da Freguesia do Cadafaz José Martins e seu filho.

    Porque na altura o PSD com Casimiro e Armindo Neves pediram para votar para a Camara o voto em dra.Lurdes e pra Freguesia no PSD.

    Claro agora vem a cobrança,do sr.José Alves,como veem isto aqui em Góis é uma grande trapalhada,como dis o poeta Socrates PARE-Escuta -OLHE,......

    ResponderEliminar
  27. AS Canaveias é igual é explorado só por XUXAS.
    Não há transparencia nos concursos para exploração dos bares junto ao Rio Ceira.

    ResponderEliminar
  28. Ó pá, como é que querias ver à "transparência" se os concursos são efectuados em salas de paredes opacas?! Tem tento, pá! MUR

    ResponderEliminar
  29. Ó pá estas-te a esquecer que o xilauto é explorado por um PSD o filho da Lena Sanches que foi derrotada para a junta de Gois tambem havia acordo para este bar é que segundo parece o concurso tambem foi um bocado escuro mais um que foi a favor

    ResponderEliminar
  30. O PS deu ao país Mafia em todos os sentidos.
    B.P.N o banco de lavagem de dinheiro com malta do PSD,depois B.C.P foi o assalto malta do PS onde o grande Mestre Vara era o maior.

    Agora vamos ver o que isto vai dar,já que a derrota do PS está já a ser contabilizada.
    Nem a Mançonaria salva o Socrates rapaziada.

    Eu voto na esquerda,mas é triste apanharmos com a Dieita com o auxilio do PS-Socrates

    ResponderEliminar
  31. Mas agora a Câmara não tem mais nada para fazer do que montar tascas e entregar aos amigos?
    Também quero uma.
    Não haverá obras de bem publico que eles vejam para fazer? Nem que seja limpar as valetas ou sarjetas.

    ResponderEliminar
  32. Era um bom emprego... para ti, pá! MUR

    ResponderEliminar
  33. Mas o outro sócio é grande amigo da Castanheira. As negociatas são tantas que o projecto até foi feito pela filha do Diamantino. E esta hein?!

    ResponderEliminar
  34. MENTIRA, NADA DISSO SEUS BURROS

    ResponderEliminar
  35. O que é que é mentira?

    ResponderEliminar
  36. Quanto é que a Transserrano paga para usar o lagar da cabreira para as suas aventurazinhas?

    ResponderEliminar
  37. Meu aventureirozinho, tu és mais daqueles que: "falam, falam e não os vejo a fazer nada".
    Deixa lá a transserrano dar uso ao lagar e arranja outros também para o usarem.

    ResponderEliminar
  38. Estás enganado(A) sou daqueles que fala, fala, fala com razão e faz muito sem apoios e ainda com forte oposição do poder local. Não sou é burro nem cego!!!!

    ResponderEliminar
  39. Já agora, para quando o taxito para a Sandra Marques? É que ele está farta de caminhar para a câmara a pedir um. Aliás desde que chegaram aqui que estão há espera disso.

    ResponderEliminar
  40. Aí para cima está o Nunes aos gritos agarrado às canelas!!! Deram-lhe mesmo no osso!!! Não voltes a Arganil, olha que quem te avisa...

    ResponderEliminar
  41. És um ingénuo, pá! Onde está o Nunes... há sempre beija-mão! Endireita essa marreca, pá! MUR

    ResponderEliminar
  42. Não se sabe como, mas a câmara pegou no projecto do Xilouto que foi feito pelo gabinete de arquitectura da filha do Diamantino, e aprovou-o mesmo sem assinatura. è só falcatruas.

    ResponderEliminar
  43. Ó pá, olha que não se escreve "taxito", mas "tachito", porra! MUR

    ResponderEliminar
  44. Com tanto enginheiro na câmara, que até se estorvam, foi preciso entregar aquele projeto à filha do opositor?
    E custou dinheiro ou foi grátis?
    Irra!

    ResponderEliminar
  45. Será que foi roubado o projecto?

    ResponderEliminar
  46. Talvez tenham encontrado o projecto feito paras o anterior executivo, dentro de alguma gaveta, e está de o por a andar.

    ResponderEliminar
  47. Este ano, vou mandar moer as minhas azeitonas no lagar da Cabreira.
    Quanto é que o “Trans Serrano” leva de percentagem para ele ao litro?

    ResponderEliminar
  48. Preso por ter cão e preso por não ter.......

    ResponderEliminar
  49. Anónimo1/6/11 06:03

    Morde-lhe, que depois já és notícia...

    ResponderEliminar
  50. Anónimo1/6/11 09:28

    Um país chamado Góis, estás a cantar do poleiro isso é nitido.

    ResponderEliminar
  51. Sr. Anonimo das 09:28 do dia 1/06/11, muito obrigado mas a voz não é grande coisa para cantar e no galinheiro já lá tenho Galo a cantar mas caso este entre em greve terei todo o gosto em fazer uma audição.....

    Obrigado

    ResponderEliminar
  52. Anónimo4/6/11 21:12

    Esta cidadã chamada Ana Jorge é um asno na politica, e tem seguidores pelo que vi durante a campanha não faltavam os seus lacaios atrás dela para não perderem a quinta que governam ou desgovernam. Que pena tenho eu de não a apanhar a jeito para lhe dizer umas quantas coisinhas que ela precisa ouvir.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.