Dez zonas do país apresentam hoje um nível de radiação ultravioleta (UV) muito alto, de acordo com dados do Instituto de Meteorologia (IM).
As zonas de Bragança, Coimbra, Évora, Lisboa, Penhas Douradas, Viana do Castelo, Faro, Sines, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, nos Açores, e Funchal, na Madeira, apresentam níveis muito altos de radiação ultravioleta, entre os índices 8 e 10, numa escala em que o máximo é o índice 11.
De acordo com o IM, a incidência de radiação será maior entre as 11h00 e as 15h00 em Bragança e em Faro, entre as 12h00 e as 15h00 em Coimbra, Évora, Lisboa, Sines e Viana do Castelo, entre as 12h00 e as 17h00 no Funchal e entre as 12h00 e as 16h00 em Angra do Heroísmo e em Ponta Delgada.
No caso de índice muito alto, o IM aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, protector solar e guarda-sol, bem como evitar a exposição das crianças ao Sol.
A radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível de UV exceder os limites de segurança.
O índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o baixo e o extremo, consoante o índice que chega ao 11.
No continente, o IM prevê para hoje céu pouco nublado, aumentando de nebulosidade durante a tarde, com possibilidade de aguaceiros e trovoada, vento fraco e pequena subida da temperatura máxima.
Para o arquipélago da Madeira estão previstos períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos nas vertentes norte e vento moderado.
Nos Açores, o IM prevê períodos de céu muito nublado, com boas abertas e vento fraco a bonançoso.
O IM prevê para Lisboa uma temperatura máxima de 26 graus Celsius, para Faro de 25º e para o Porto de 22º.
in Público 23/05/11
Radiação Ultravioleta
ResponderEliminarFoi em Espanha o Partido Socialista ( PSOE )levou uma banhada nas eleições Regionai na esconha do 1º Minisiss,e já estão a prever a Grande Derrota nas próximas eleições gerais para escolha do 1º Ministro
O PP ganhou com mais de 2 milhões e meio de votos e relação ao PSOE.
Um jornalista
É sintomático que, para o mov. cid. já só seja notícia em Góis, o valor dos U.V. Será que já abriram os olhos?
ResponderEliminarQue entendes por "sintomático", pá? É coisa de meter no bolso das ceroulas? Troca em miúdos, pá! MUR
ResponderEliminarRapaziada estamos a caminho de um Governo de Direita.
ResponderEliminarPodemos agradecer ao PS e seu Presidente.
Estou até a crer que o PS vai fazer aliança com o CDS.
Paulo Portas tem o mesmo Vicio que Socrates
Um abração Camaradas
Raciocínio de camelo ou de jumento? MUR
ResponderEliminarMUR
ResponderEliminarÉ Verdade a Vitória em Portugal vai ser da direita Portuguesa.
Vamos agradecer ao Socrates MUR.
Aqui pela porta do cavalo entrou pessoal para a CM.Gois paga a ADIBER,os exemplos da conduta patriotica do PS é olhos vistos.
Acaso estás de plantão na "porta do cavalo" ou será, porventura, essa a porta por onde costumas transitar?! Deves ser... uma boa cavalgadura, pá! Para entrares pela porta principal, terias de tirar primero as ferraduras. MUR
ResponderEliminarGóis só poderá prosperar, e as suas gentes serem novamente respeitadas, quando a Adiber fechar portas e todos os apaniguados do PS enfiados na Câmara forem recambiados para Coimbra, de onde nunca deveriam ter saído.
ResponderEliminarMUR
ResponderEliminarTem cuidado com o Yakamoka,senão levas NKUDOI.
Prisões: mais 53 nomeações não publicadas
ResponderEliminarDecisão foi tomada dois dias após demissão do Governo
Os serviços prisionais fizeram meia centena de nomeações de funcionários já com o Governo demissionário. A 25 de Março, dois dias depois da demissão do primeiro-ministro, 53 pessoas foram nomeadas para adjuntos de directores de 37 estabelecimentos prisionais.
Segundo o «Jornal de Notícias», que avança a informação, as nomeações ainda não foram publicadas em Diário da República.
Rui Sá Gomes, director-geral dos serviços prisionais, tenta justificar a situação com o facto de alguns dos técnicos estarem já a exercer as novas funções antes das nomeações
Admissões: ministérios furam congelamento
ResponderEliminarCultura e Ciência e Ensino Superior contrataram mais 665 pessoas em apenas seis meses
Os Ministério da Ciência e Ensino Superior e o Ministério da Cultura contrariaram o congelamento de admissões em toda a administração pública e aumentaram o número de funcionários no segundo semestre de 2010.
Em apenas seis meses, estes dois ministérios contrataram mais 665 pessoas. É mais de uma centena de novos funcionários por mês.
No ministério de Mariano Gago entraram quase 590 pessoas. As admissões de pessoal sobem há três meses consecutivos. O ministério da Ciência e do Ensino Superior tem agora um total de 40.700 trabalhadores.
Pois, mas não é com roncos de passinhos que me convences.
ResponderEliminarVai à merda, ó meu chuleco da treta!!! Súcia!!! Para ti, bom mesmo, é encher o Estado com súcias, PORQUE PARA PAGAR CÁ está o Zé!!! Isto já só lá vai a tiro...
ResponderEliminarÉs levado do carago, pá! MUR
ResponderEliminarO jumento tem mesmo vocação pidesca, carago! Ponham-se a pau... sempre que ouvirem zurrar! MUR
ResponderEliminarPS não é Partido
ResponderEliminarMas sim uma Seita.
Tu lá sabes, pá! É lá... que te confessas? Costuma ser benévola... a penitência? Cheiras a chamusco, pá! KUR
ResponderEliminarO país dispensa bem tiques de direita e conservadores (PSD e PP), para isso cá estaram os Troikanos nos próximos anos.
ResponderEliminarCavaco Silva
Passinhos
Portas
Troika
Foda-se tirem-me deste filme...
O PS é o rosto político da Maçonaria! A "tralha" que usa aventais! Sabem o que é?...
ResponderEliminarVamos a contas
ResponderEliminarQuantos postos de trabalho em dois anos da Governação Socialista em Góis arranjou.
Foram 32 anos de PS em Góis.
Foram 35 anos de PS+PSD+CDS a governar este País.
Vejam onde estamos
Actualmente o grande inimigo do povo é parte desse próprio povo. Todos aqueles que sobrevivem à custa do partido que os enfiou na função pública, mais os membros do respectivo agregado familiar que dependem dessas pessoas, irão votar PS. Eleições assim são uma farsa.
ResponderEliminarQuerias acaso que votassem em ti, pá?... MUR
ResponderEliminarSe concorrese às eleiçoes, e a maioria votasse em mim, Sócrates seria preso e acorrentado a um preto grande, criminoso e cheio de tusa. A ti, Mur, enfiava-te num asilo. Só com estas 2 promessas eleitorais, em Góis obteria uma vitória estrodosa, podes crer.
ResponderEliminarò silvino quando é que começas a ser homenzito e a assinar o teu nome em vez daquele animal de 4 patas?
ResponderEliminarCada notícia que aqui é publicada abre a porta a um chorrilho de asneiras e de verborreia sem nexo.
ResponderEliminarÉ uma pena mostrarem assim desta maneira a "grandeza" da vossa cultura e a "enormidade" do vosso saber. Há que ter muito orgulho nestes exemplares raríssimos.
Obviamente, em ti também só pelo exemplo pro-activo que dás de tanto escrever e não dizer nada.
ResponderEliminarLivrem-nos dos PSs actuais, só estão a impedir o desenvolvimento local e das pessoas.
ResponderEliminarInteressa-lhes muito mais lixar os de quem têm inveja, raiva, os que falam verdades, os que lhe fazem sombra pelo quanto a mais têm para dar do que quem lá está neste momento, que de tão desprovidos de inteligência e vivência, só lá estão para continuarem a comer à conta.
Rua com estes ladrões!
Os goienses poderão ser pouco cultos e ter poucos conhecimentos. Mas têm a educação que os pais lhes deram, que seguem á risca, nomeadamente não roubam e ganham a vida com trabalho honesto, ao contrário da chuldra que para cá veio mandar.
ResponderEliminarAlguns, outros que acompanham essa mesma "chuldra" são capazes de tudo para subirem na vida.
ResponderEliminarTá bem!!! Mas digam-me cá: eles ganharam as eleições sózinhos??? Afinal não votaram neles???...
ResponderEliminarÓ pá das 16:06:
ResponderEliminarA questão... não é concorrer às eleições, mas ganhá-las, carago! MUR