terça-feira, 10 de maio de 2011

Queijo Serra da Estrela e Chanfana representam Beira Serra na final do Concurso "7 Maravilhas da Gastronomia"

No passado dia 7 de Maio foram conhecidos os 21 produtos que estarão na final do Concurso "7 Maravilhas da Gastronomia", entre os quais se encontra o "Queijo Serra da Estrela" na categoria de Entradas, cuja candidatura foi apresentada pela Confraria do Queijo Serra da Estrela e a "Chanfana" na categoria de prato de Carne, numa candidatura promovida por um conjunto de municípios da Região, nomeadamente o Município de Góis.

Considerando que estas são 2 especialidades gastronómicas que têm grande importância no contexto sócio-económico da Beira Serra, a ADIBER saúda esta nomeação que vem comprovar a excelência e a qualidade dos produtos produzidos nesta Região, contribuindo para a sua afirmação enquanto território com oferta qualificada e diversificada, em que a gastronomia se assume como um produto turístico de relevo e com capacidade de atracção de novos visitantes.

Depois da apresentação publica das várias candidaturas da Beira Serra, que incluíam ainda o Bucho de Arganil, a Tigelada de Torrozelas e os Carolos de Tábua, a ADIBER está empenhada na dinamização do Concurso junto da população da Região, no sentido de que os produtos finalistas possam merecer um significativo apoio por parte do publico, de modo a alcançarem um resultado final condicente com a sua importância e qualidade.

A votação decorrerá até ao dia 7 de Setembro de 2011 e poderá ser efectuada através da Internet www.7maravilhas.pt,
Por Telefone - Queijo Serra da Estrela 760302703 e Chanfana 760302713;
Ou por SMS para o numero 68933 com a referência 703 (Queijo Serra Estrela) e 713 (Chanfana);

O nosso empenho neste Concurso surge na sequência do apoio e incentivo que tem sido prestado a todos os produtores, os quais colocam todo o seu saber na produção destes sabores únicos que fazem parte da nossa identidade cultural.

Góis, 9 de Maio de 2011

O Presidente da Direcção,
Miguel Ventura

14 comentários:

  1. No dia 5de junho vamos mostrar a estes ladrões que meteram o país neste estado, que Portugal também é nosso e não é só para pagarmos os ordenados chorudos dos boys do PS.

    Vamos fazer a diferença, mais do mesmo não!

    ResponderEliminar
  2. Sim, vamos votar PS.

    ResponderEliminar
  3. Apoios dados aos produtores?????????!!!! Apetece-me utilizar a linguagem do MUR: que grandes filhos da puta!!!!! Desavergonhados, mentirosos, reles xulos e parasitas!!

    ResponderEliminar
  4. LUTA É ALEGRIA ,CAMARADAS.

    VAMOS LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO,COMPADRIO,E O FASCISMO.

    VENHAM NESTE BLOGSPOT DENUNCIAR COMO É POSSIVEL A CM.GÓIS TER TRUTAS E PAGAR ALUGUER 145 EUROS POR MES A UM TAL SR.HUMBERTO.

    O CARRO DA SRA.PRESIDENTE TEM QUE FICAR EM GOIS NO FIM DO DIA.
    O CARRO É NOSSO ,ESTAMOS EM CRISE.

    VAMOS DESMASCARAR ESTES POLITICOS.

    ResponderEliminar
  5. ESTÃO 398 REMÉDIOS ESGOTADOS PORQUÊ ?

    SOCIALISMO DE MISÉRIO NÃO,MUITO OBRIGADO

    ResponderEliminar
  6. Pergunta ao senhor abade, pá! MUR

    ResponderEliminar
  7. És um ingénuo, pá! Um lorpa! "O CARRO É NOSSO"! Nosso... de quem?... Fia-te nessa, pá! MUR

    ResponderEliminar
  8. Gestão «apavorante» da crise, com o anúncio do pedido de ajuda de José Sócrates como o «ponto alto do lado tragicómico da crise». É assim que o «Financial Times» classifica a gestão do primeiro-ministro da crise que assolou o país.

    Num artigo de opinião, publicado este domingo, Wolfgang Münchau, um dos colunistas do diário britânico, acusa ainda José Sócrates de ter atrasado o pedido de ajuda «até ao último minuto» e de ter um discurso enganador ao afirmar que o plano de resgate para Portugal será menos doloroso do que o grego ou o irlandês.

    Wolfgang Münchau aponta para os «cortes selvagens» da despesa e a previsão de dois anos de recessão «profunda» como argumentos que, na sua opinião, desautorizam o discurso do primeiro-ministro.

    «Não se pode dirigir uma união monetária com pessoas como o sr. Sócrates, ou com ministros das Finanças que espalham rumores sobre uma cisão» da moeda única, acusou o colunista

    ResponderEliminar
  9. Deixa-te de tretas, pá! Não queiras ensinar o padre-nosso ao vigário! Todos estamos fartos de saber isso, pá! Arranja outra lenga-lenga, carago! Por que não falas dos penicos... da Pitonisa?! MUR

    ResponderEliminar
  10. Então parece que o “Sério” de Carcavelos, quem o quer ver é a fugir dos funcionários por os corredores da Câmara, para não ter de os enfrentar?!
    Dizem que desde que chegou ao poleiro só anda a estragar a vida aos funcionários, já nem o podem ver.
    AHAHAHAH! Foi nos que vocês votaram, para vos governar; agora para o mês que vem, voltem a votar PS, e quando chegar a altura de escolher aí para o asilo, voltem a votar nesses 3 estarolas, já que eles só vos ajudam. É BEM FEITO!
    E o outro é que uivava à porta dos cafés e era um bêbado, não queria saber nada de Góis, nem dos Goienses. Têm aí a prova, o de Carcavelos, esse sim um bom bêbado que só quer é vinho, tacho cheio ao fim do mês e carro á conta do Zé, mas do Zé Povinho, que do Zé de Carcavelos, à conta à conta, só umas rodadas que ele paga de vinho.

    ResponderEliminar
  11. Alguém pode enumerar as ajudas que a Adiber proporcionou aos criadores/produtores/pastores de cabras do nosso concelho?

    ResponderEliminar
  12. Para isso acho que não! Mas deu uma ajuda para uma plantação de marmeleiros!!! E a primeira "colheita" vai direitinha para eles!!! Vai ser uma tareia de pau de marmeleiro naqueles lombos de FP's, até o bode dar leite!...

    ResponderEliminar
  13. Deus queira não sejas o primeiro a comer... da marmelada! Olha que "eles" não dão ponto sem nó! Toma cautela, pá! MUR

    ResponderEliminar
  14. Já estás com medo? Ou estás com ciúmes? Não te preocupes que também chega para ti!!! O pau de marmeleiro não quebra assim à primeira, que aquilo são "ossos" de "menina"!...

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.