domingo, 22 de maio de 2011

Grupo holandês visitou Góis

O Município de Góis procura promover a divulgação do concelho como destino turístico, assim como dinamizar acções de promoção das empresas locais. Neste sentido, ontem recebeu, uma vez mais, um grupo de 29 agricultores provenientes da Holanda, que, ao longo da sua visita pelo nosso país, reservaram um dia para conhecer o Concelho de Góis, tendo em consideração a sua geografia bem distinta do seu país de origem.

O contacto partiu da agência de Giba Reizen, por forma a levar a cabo uma iniciativa cujo objectivo passa pela realização de um intercâmbio de informação e demonstração de técnicas inerentes à produção agrícola, através da visita a empresas locais associadas ao sector primário (agricultura e pecuária) presentes no Concelho de Góis.

Algumas empresas goienses aceitaram o repto lançado pelo Município, mostrando-se receptivas perante esta iniciativa, pelo que disponibilizaram o acesso às suas instalações e trocaram informações e know-how com o grupo de visitantes.

Ao longo do dia o grupo visitou a Pecuária Várzea de Góis, o Aviário do Nogueiro, a Queijaria de Edith Laubenthal, em Vale de Asna e, por fim, a Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (ADIBER) e as estufas da Quinta da Ribeira.

O Município de Góis proporcionou, gratuitamente, a cedência de transporte para efectuar a visita pelo concelho, facultando ainda, através do Serviço de Turismo e Acção Cultural, da Divisão Social e Cultural, o apoio no que concerne à elaboração do programa e o respectivo acompanhamento técnico. 

in Portal do Movimento por Góis

14 comentários:

  1. Ponde ali os olhos, seus energúmenos do bota-abaixo! Coisas positivas, é do que Góis precisa, por muito que vos custe reconhecê-lo ou queirais denegri-lo! Civilizai-vos, carago! MUR

    ResponderEliminar
  2. No concelho de Góis existem mais funcionários a "trabalhar" na câmara que couves e cabras juntas.

    ResponderEliminar
  3. A trabalhar é como quem diz ,queres dizer a ir ás 9 e a sair ás 5.

    ResponderEliminar
  4. Pois...isso mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Corja de invejosos! São como os car(v)alhos, a cuja sombra nada medra! Nem sequer... a merda! MUR

    ResponderEliminar
  6. CÁ ESTÁ MAIS UMA MANEIRA DE, COM O INTERCÂMBIO,LEVAR A PASSEAR A LULU, O CANICHE, A JUSTA, O TÓ, O MIGUEL, O ALBUQUERQUE...PORQUE ISTO DA ESPANHA E SÓ ESPANHA, TAMBÉM CANSA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Abrem o olho !

    ResponderEliminar
  8. Qual "olho", pá? MUR

    ResponderEliminar
  9. MUR

    Um Grupo de Holandeses visitou Góis para ver as obras de Quinta do Baião é verdade ?

    ResponderEliminar
  10. Pergunta ao senhor abade, pá! MUR

    ResponderEliminar
  11. Lol... Falam do que não sabem.
    Nesta terra diz-se mal de tudo...
    Esta visita foi promovida por uma goiense, a viver já há uns anos na Holanda e que, gosta de mostrar a sua terra natal, dinamizando o concelho de Góis... Será que isso é pecado?!!!
    Parem de criticar só por criticar...

    ResponderEliminar
  12. Ah pronto!!! Pensámos que tinha sido a "súcia" que mora na Câmara a convidar!... Se foi uma visitinha turistica está tudo bem...
    Bem me parecia que esta história era areia de mais para a camioneta daquela câmara de "opereta"!...

    ResponderEliminar
  13. O Coro Polifónico de Góis,vai a Oroso,porque fica barato para a C.M.Gois,o pessoal come pouco.

    Nós somos bons em Arraiais e Petiscos.

    Então a Confraria do Cabrito,do tio Casimiro e dra.Lurdes vai ficar nas cascas.

    ResponderEliminar
  14. O Coro já sabe disso?

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.