quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ADIBER quer “Expandir Mais Oportunidades”


Consciente da importância da promoção da Igualdade de Oportunidades para os processos de desenvolvimento local e pretendendo dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito desta temática, o qual nos últimos anos adquiriu maior visibilidade através do projecto “Expandir Oportunidades”, a ADIBER – Associação de Desenvolvimento da Beira Serra viu recentemente ser aprovado pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, um projecto de continuidade denominado “Expandir Mais Oportunidades” financiado no âmbito da medida 7.3 do POPH – Programa Operacional Potencial Humano e que se encontra a decorrer na Região da Beira Serra - concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua -, até Dezembro de 2013.
Logo_ADIBER.jpg
O Projecto “Expandir Mais Oportunidades”, tendo como referencial os Planos Nacionais para a Igualdade, visa a consolidação das estratégias desenvolvidas em torno da Igualdade de Oportunidades e da Igualdade do Género, designadamente o incentivo a uma maior participação das mulheres na esfera pública, ao seu maior envolvimento nos assuntos sociais, cívicos, políticos, económicos e culturais da comunidade e a prevenção da discriminação e da violência doméstica.
Para tal, contempla a realização de um vasto conjunto de actividades de entre as quais se destaca a dinamização do Gabinete para a Igualdade e Cidadania que disponibiliza informação, apoio e/ou encaminhamento em diversas áreas sociais tais como Educação, Formação, Família, Emprego, etc. e a realização de acções de sensibilização junto da comunidade escolar e de públicos desfavorecidos incidindo sobre temáticas como a Igualdade de Género e de Oportunidades; Conciliação da vida profissional com a vida familiar e pessoal; os Direitos Humanos; a cidadania e não-discriminação; a prevenção da violência doméstica e um trabalho de proximidade com a comunidade escolar da Região, nomeadamente ao nível dos alunos que frequentam o 3º Ciclo do Ensino Básico.
Dispondo de uma equipa técnica multidisciplinar, o Projecto “Expandir Mais Oportunidades” complementa outras intervenções protagonizadas pela ADIBER e funcionará como um dispositivo de apoio à implementação, a nível regional, das políticas de promoção da Igualdade, reforçando e promovendo o seu enquadramento numa estratégia de desenvolvimento, competitividade e coesão social e territorial, contribuindo para a afirmação da Beira Serra como um território Vivo, Criativo e Empreendedor.
Arganil.eu 16/09/11

28 comentários:

  1. A treta de costume! Eh pá acabem com tudo isto, com este deperdicio brutal de dinheiro para conseguir zero de resultados!
    Isto só serve o sistema, porque as pessoas não "apanham" nada!...

    ResponderEliminar
  2. Isto só serve para manter os postos de trabalho de quem lá está.

    ResponderEliminar
  3. E achas pouco, pá? XIS

    ResponderEliminar
  4. A "tertúlia do charco" arranjou novo tema de conversa!... A conversa do palanfrório, ao som da gaita! TIR

    ResponderEliminar
  5. Adiber para a Madeira, Já!

    ResponderEliminar
  6. E Câmara também! Anda aí uma dívida não contabilizada de 300.000 Euros da câmara anterior, que ainda não foi paga (senão não era dívida, obviamente).
    Mandaram fazer as obras sem orçamento e estes agora não querem pagar!...
    Já para não falar nos 5 milhões da dívida oficial, que devem dar para os próximos 20 anos!...

    ResponderEliminar
  7. E quem paga a viagem, pá? D

    ResponderEliminar
  8. Pagas tu! Não tens a mania que és rico? À conta dos roubos de tumbas e sacristias!...

    ResponderEliminar
  9. Uma dívida de 5.000.000 e picos é alguma coisa? Um milhão de contos? Se todas as dívidas das cãmaras municipais fossem semelhantes a esta, tudo seriam rosas.

    ResponderEliminar
  10. pois 5.000.000 até pode nem ser muito comparado com os municípios nacionais, mas se comparares isso internamente dá uma média de cerca de 1.200€ por cada habitante de Góis.
    Eu recuso-me a pagar festarolas e viagens dos incompetentes que governam o município.
    Até posso mudar de ideias se for para pagar uma viagem só de ida.

    ResponderEliminar
  11. Parece que "consegues" fazer contas! Pelo menos conversões Euro/escudo!!!
    Então vê só isto: o orçamento anual da Câmara é de 5.5 milhões!!!
    Ou seja a dívida é de praticamente 100% da receita anual!!!
    Comparando com o País, a dívida será de 100% do PIB. Como a dívida nacional ronda os 83% do PIB, isso significa que a dívida do municipio de Góis, é superior ao rácio da dívida de Portugal!!!
    É óbvio que há muito pior. Só que os outros têm dívida mas têm "coisas". Nós temos dívida e... não temos mais nada!...

    ResponderEliminar
  12. Andarás mal-informado (o das 4;20). A dívida de 300 000€ é à firma Irmãos Peres que está a construir o Campo de Futebol e a destruir a Biblioteca e nada tem a ver com o executivo anterior. Aliás, acho que passados 2 anos, já chega de arranjar desculpas com os que estiveram antes...

    ResponderEliminar
  13. Tu é que estás enganado! Estou-me a referior aos alcatroamentos e outras tretas que foram feitos nos últimos meses da anterior Câmara, sem qualquer enquadramento orçamental! Isso ainda não está pago, porque estes não assumem!!!
    Só para saberes, está no relatório da última inspecção à câmara, e acho que está tudo encaminhado para tribunal!
    Ah pois é! Essas dívidas do campo de futebol é outra história e também são reais e da responsabilidade desta câmara, mas não têm nada a ver com as outras!...

    ResponderEliminar
  14. Faço uma aposta,em como João Jardim não vai preso.
    Os ladrões são muitos.
    Temos pequeno exemplo Góis,alguem vai ser preso por falsificar documentos.
    Uns morreram,outros estão doente,outros deram o salto.
    Ainda vão fazer uma festa em breve como acto de heroina,fiquem com esta.

    ResponderEliminar
  15. Orçamentado, tinha de estar. podem é se trabalhos a mais que foram adjudicados sem concurso, como ouvi dizer. Mas, a ser assim, há que verificar se estão feitos e s e estiverem, pagar. A empresa, não tem culpa e vai exigir juros. Depois, se assim se entender e houver razões para isso, há que apurar responsabilidades do anterior executivo. O resto são tretas. Aliás, os anteriores não eram PS? Onde está a solidariedade. Ou gastaram o dinheiro do alcatrão em festas e festarolas? Já estão no poder há 2 anos...

    ResponderEliminar
  16. Tu até nem és burro, queres é fazer de nós burros!
    As obras foram feitas pá, não são trabalhos a mais de coisa nenhuma!
    Não tinham era cabimento orçamental porque não estavam previstas no Plano de Actividades!
    Percebeste?
    Claro que "estes", se fossem gente honesta, tinham resolvido o problema no orçamento do ano seguinte (2010) e pago atempadamente ao empreiteiro, porque as obras foram efectivamente feitas e acho que eram precisas!
    Mas como isto por aqui é só "faca e alguidar", está o empreiteiro a arder e os vereadores do PS/PSD (!!!) com um problema às costas que não é pequeno!
    Só que assim, andam "caladinhos" que nem ratos!...
    Ai não!...

    ResponderEliminar
  17. "Achas" que as obras eram precisas. Sim, precisas como derradeira tentativa (de parte) do anterior executivo perpetuar-se no poder pela mão do partido "irmão". Partido irmão porque o cheiro é o mesmo.
    Despejar alcatrão à toa nunca foi obra precisa.

    ResponderEliminar
  18. Olha que ainda vi ninguém a queixar-se do excesso(!) de alcatrão. Nem as populações, nem a actual câmara!...
    Quanto ao cheiro, tu lá saberás do que falas...

    ResponderEliminar
  19. Abaixo o Nunes! Vivam esses caralhos dos anónimos! Porra para o "Liberdade"!

    ResponderEliminar
  20. Que osga que o "liberdade" tem ao Nunes, o "intocável"!

    ResponderEliminar
  21. Nesse aspecto dou-te razão. Infelizmente a maioria das pessoas considera o alcatrão despejado a rodos como símbolo de desenvolvimento. As Camaras fazem-lhes a vontade. Ganham votos... e comissões, pagas com gosto pelas construtoras que levam o triplo do dinheiro.

    ResponderEliminar
  22. Ora vês!!! Mas não deu votos desta vez! Porque teria sido?!...

    ResponderEliminar
  23. Paleio de mentecaptos! Mal empregado papel e tinta que gastam! E nós... o tempo que perdemos em lê-los ou ouvi-los! Queres disto, ó Evaristo? D

    ResponderEliminar
  24. Bom deve ter dado alguns, porque ouve um vencedor mas por MUITO POUCA diferença.

    ResponderEliminar
  25. Alcatrão a rodos despejado por vira-casacas dificilmente dá resultado. As pessoas são ignorantes mas só até certo patamar.

    ResponderEliminar
  26. Tu, pá, deves estar abaixo do "patamar"! D

    ResponderEliminar
  27. De facto, os "factos" provam-no! Há no entanto uma pequena contradição: quando vão do PSD para o PS, são tudo "boa-gente". Quando acontece ao contrário, são vira-casacas!...

    ResponderEliminar
  28. Só vira a casaca... quem a tem, pá! XIS

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.