sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade


Militares admitem endurecer as manifestações de descontentamento e já marcaram um encontro nacional para 22 de Outubro.
A Associação Nacional de Sargentos (ANS) reagiu hoje às novas medidas de austeridade anunciadas ontem pelo Governo e que vão fazer parte do Orçamento do Estado para 2012.
Ao Económico, O presidente da ANS diz que "já há muito tempo" que os militares estão "a preparar uma série de iniciativas". E "se alguma dúvida existia na mente dos mais crédulos, as afirmações de Passos Coelho deitaram abaixo qualquer dúvida".
António Lima Coelho lembra que "há meses atrás, na oposição, Passos Coelho disse a Sócrates, na altura primeiro-ministro, que cortar nos subsídios era um disparate" e acrescenta: "Nós temos de ter memória, não podemos continuar a ser adormecidos com conversas bem ditas".
Por isso, "no próximo dia 22 vamos realizar um encontro nacional. E este não é um encontro que se encerra em si mesmo, dado que poderão ser encontrados outros caminhos, quer sejam de demonstração de mau estar quer sejam de reiterar a disponibilidade para com quem está no poder de encontrar soluções para todas as partes", sublinha António Lima Coelho.
É que, segundo o responsável, as novas medidas de austeridade anunciadas ontem por Passos Coelho, "põem em causa os direitos constitucionais e inclusive de soberania" do país, sendo que "o corte dos subsídios é um agravamento de uma situação que já era muito difícil".
"As revoluções não se anunciam"
António Lima Coelho admite que "para o cidadão comum é muito difícil não conseguir cumprir os seus compromissos, mas para um militar que está obrigado a cumprir com as leis da República é muito mais grave".
Os militares garantem assim que "estão ao serviço do povo português e não de instituições particulares", e avisam: "Que ninguém ouse pensar que as Forças Armadas poderão ser usadas na repressão à convulsão social que estas medidas poderão provocar".
Questionada sobre um possível endurecimento dos protestos por parte dos militares, a Associação avança que "as revoluções não se anunciam, quando chegam, chegam porque têm de chegar, mas espero que a bem do Estado de direito que nunca um cenário desses se venha a pôr", conclui.
Recorde-se que no mês passado Passos Coelho fez questão de frisar, no discurso que escolheu para a sessão de encerramento das Festas do Povo, em Campo Maior, que "em Portugal, há direito de manifestação, há direito à greve. São direitos que estão consagrados na Constituição e que têm merecido consenso alargado em Portugal".
No entanto, avisou na altura o primeiro-ministro, "aqueles que pensam que podem agitar as coisas de modo a transformar o período que estamos a viver numa guerra com o Governo", quando o que existe é "uma guerra contra o atraso, a dívida e o desperdício", esses "saberão que nós sabemos dialogar, mas que também sabemos decidir".
in Económico 14.10.11

86 comentários:

  1. Ora aí temos os labregos dos sargentolas barrigudos a ameaçar!...
    Coitados, eles já nem sabem como se dispara uma G3, quanto mais fazer uma revolta...
    Querem é "binho" e boas comezainas no Beira-Rio, ainda há dias andaram por aí umas centenas!... Diziam ser ex-combatentes da Guiné!...
    Chupistas de merda, a sugarem os escravos dos trabalhadores deste desgraçado país durante dezenas de anos, só porque deram uns tiritos no Ultramar!...
    E nunca mais morrem!!!

    ResponderEliminar
  2. Gois em ultimo lugar no ranking das escolas basicas do Distrito de Coimbra. Parabens aos profesores e ao DR Albuquerque pelo excelente trabalho que fazem com as nossas crianças. Vale a pena continuar a viver em Góis...

    ResponderEliminar
  3. Afinal não é em último, é em penúltimo.

    ResponderEliminar
  4. Afinal não é em último, é em penúltimo.

    ResponderEliminar
  5. Não é não... É mesmo a última...

    ResponderEliminar
  6. Aliás é a útima do distrito de Coimbra com média de 2.15 nos exames!
    Em termos nacionais temos a brilhante classificação de 1.281º em 1304 escolas!...
    Vá lá que ainda estão 23 atrás de nós!...
    Merecem uma medalha!...

    ResponderEliminar
  7. Olha que brilhante clasificação!... Isto não vêem aquelas aventesmas da câmara!...
    Que tristeza ó Lulu...

    ResponderEliminar
  8. Vocês já repararam que o Nunes escafedeu-se!...
    Se calhar deu-lhe a "última"!...
    Olha que era um descanso!...

    ResponderEliminar
  9. DISPONIVEL BREVEMENTE- pedimos desculpa pelo incómodo. Esta é a informação que mais se encontra no site da CM. Site este que tanto foi criticado pelos actuais no poder durante os mandatos do sr Girão. A primeira página serve apenas para publicitar as festarolas do executivo onde queima grande parte do orçamento. Apenas uma informação que poderia ser interessante: o prolongamento da época crítica dos incêndios até ontem. Escrevi "poderia" porqu, desgraçadamente, a época já foi prolongada até 31 de Outubro. Mas, claro que a CM não deu por ela. Assim, se fizer alguma fogueira e for autoada pela GNR, pura e simplesmente NÂO PAGUE e refira que o aviso da CM diz que já o pode fazer. É mais um exemplo claro de completa incompetência e até se pode tornar numa negligência criminosa. Imaginem que uma fogueira feita nesta altura origina um incêndio de grandes proporções. De quem é a culpa? Bem sei que ninguém se pode desculpar com o desconhecimento da Lei mas, moralmente, quem tem a responsabilidade?

    ResponderEliminar
  10. Ao das 3:04, mas que grande crápula tu nos saíste! Então não sabes que os ex-combatentes foram forçados a ir para a guerra, não foram só uns tiritos, foi ver das coisas mais horrorosas que um Ser humano podia ver e fazer contra outro Ser humano. Os da Guiné como qualquer português sabe foram os da zona vermelha, ou seja das mais perigosas, não foi para qualquer um, muitos nem vieram para contar. E também não sei de que forma é que eles sugam o país se nem reforma recebem. Tu é que nos saíste um/a bom/oa chupista, a julgar pelo teu pobre e desinformado discurso, deves-te fartar de mamar e não contribuis nada para uma sociedade melhor e ainda vens aqui embadalhocar o blog. Pois bem devias ser apagado.

    ResponderEliminar
  11. Portanto, está toda a gente satisfeita com a situação económica do País e do Mundo?! Alguém aqui se juntou ao protesto?

    ResponderEliminar
  12. Mas o que é que a Câmara tem a ver com o facto dos professores serem incompetentes e os paizinhos dos meninos estarem a cag...para o futuro dos filhos?
    Qualquer dia a Câmara é a culpada pela seca ou por um cão ter mordido numa idosa.
    Tenham tino!

    ResponderEliminar
  13. Pois é, a cegueira é muito grande!!! Então tu não sabes que a gestão da escola é feita em conjunto com a Câmara??? E que parte dos trabalhadores da escola são funcionários da Câmara???
    Devias saber seu palerma!...

    ResponderEliminar
  14. Claríssimo, a presidente da Câmara é que é a culpada. Os papás dos meninos e os professores são também eles vítimas. Assim como a minha cegueira, a culpa é também dessa senhora. O facto de também seres um burro sem remendo, pois claro, não és responsavel por isso, a culpa é evidentemente da câmara, nomeadamente da sua presidente.

    ResponderEliminar
  15. A culpa é sem duvida do PS e do quanto tem meios para manipular as instituições do concelho. O Albuquerque já teve tempo para tirar um curso superior em educação/ pedagogia, nem que fosse com as novas oportunidades mas como é do PS tem-se mantido assim sem preparação à cabeça de uma escola.

    ResponderEliminar
  16. As professoras a começar logo pela primária coitadas passam o tempo de baixa ou em baixo, as funcionárias do edifício da pré são umas estéricas mal educadas, qualquer um lá entra elas passam por nós não perguntam nada, nem bom dia nem boa tarde, se lá forem à hora do almoço passa a ser mesmo assustadora a forma como as criancinhas são tratadas aos berros por causa de não comerem é que isto é uma agressão. Existem formas de motivar as crianças a comerem, e se nem um adulto gosta de ser tratado com violência o é que esperam que isto comportamento faça nas crianças?! E se o inicio é assim o resto já não pode correr muito bem.

    ResponderEliminar
  17. Gostaria de saber o que é que os professores que vêm de fora acham dos nossos alunos.

    ResponderEliminar
  18. As professoras metem baixa por causa da Câmara, é evidente. As empregadas são histéricas e mal-educadas, evidentemente por culpa da Câmara, nomeadamente da sua presidente.

    ResponderEliminar
  19. Com tanta actividade escolar os pais já não deveriam ter que fazer muita coisa, depois de tantas horas na escola é bom que esse tempo seja bem aproveitado, depois das 5 já não deveria ser necessário mais estudo.

    ResponderEliminar
  20. Quando é que a dra.vai a tribunal receber a medalha de bom comportamento

    ResponderEliminar
  21. COM A DEVIDA VÉNIA,

    O Silva das vacas>
    > Algumas das reminiscências da minha escola primária têm a ver com
    > vacas. Porque a D.ª Albertina, a professora, uma mulher escalavrada e
    > seca, mais mirrada que uva-passa, tinha um inexplicável fascínio por
    > vacas. Primavera e vacas. De forma que, ora mandava fazer redacções
    > sobre a primavera, ora se fixava na temática da vaca. A vaca era,
    > assim, um assunto predilecto e de desenvolvimento obrigatório, o que,
    > pela sua recorrência, se tornava insuportavelmente repetitivo. Um dia,
    > o Zeca da Maria "gorda", farto de escrever que a vaca era um mamífero
    > vertebrado, quadrúpede ruminante e muito amigo do homem a quem ajudava
    > no trabalho e a quem fornecia leite e carne, blá, blá, blá, decidiu,
    > num verdadeiro impulso de rebelião criativa, explicar a coisa de outra
    > forma. E, se bem me lembro ainda, escreveu mais ou menos isto:
    > "A vaca, tal como alguns homens, tem quatro patas, duas à frente,
    > duas atrás, duas à direita e duas à esquerda. A vaca é um animal
    > cercado de pêlos por todos os lados, ao contrário da península que só
    > não é cercada por um. O rabo da vaca não lhe serve para extrair o
    > leite, mas para enxotar as moscas e espalhar a bosta. Na cabeça, a
    > vaca tem dois cornos pequenos e lá dentro tem mioleira, que o meu pai
    > diz que faz muito bem à inteligência e, por não comer mioleira, é que
    > o padre é burro como um tamanco. Diz o meu pai e eu concordo, porque,
    > na doutrina, me obriga a saber umas merdas de que não percebo nada
    > como as bem-aventuranças. A vaca dá leite por fora e carne por dentro,
    > embora agora as vacas já não façam tanta falta, porque foi descoberto
    > o leite em pó. A vaca é um animal triste todo o ano, excepto no dia em
    > que vai ao boi, disse-me o pai do Valdemar "pauzinho", que é dono do
    > boi onde vão todas as vacas da freguesia. Um dia perguntei ao meu pai
    > o que era isso da vaca ir ao boi e levei logo um estalo no focinho. O
    > meu pai também diz que a mulher do regedor é uma vaca e eu também não
    > entendi. Mas, escarmentado, já nem lhe perguntei se ela também ia ao
    > boi."
    > Foi assim. Escusado será dizer que a D.ª Albertina, pouco dada a
    > brincadeiras criativas, afinfou no pobre do Zeca um enxerto de porrada
    > a sério. Mas acabou definitivamente com a vaca como tema de redacção.
    > Recordei-me desta história da D.ª Albertina e da vaca do Zeca da Maria
    > "gorda", ao ler que Cavaco Silva, presidente da República desta
    > vacaria indígena, em visita oficial ao Açores, saiu-se a certa altura
    > com esta pérola vacum: "Ontem eu reparava no sorriso das vacas,
    > estavam satisfeitíssimas olhando o pasto que começava a ficar
    > verdejante"! Este homem, que se deixou rodear, no governo, pelo que
    > viria a ser a maior corja de gatunos que Portugal politicamente
    > produziu; este homem, inculto e ignorante, cuja cabeça é comparada
    > metaforicamente ao sexo dos anjos; este político manhoso que sentiu
    > necessidade de afirmar publicamente que tem de nascer duas vezes quem
    > seja mais honesto que ele; este "cagarola" que foi humilhado por João
    > Jardim e ficou calado; este homem que, desgraçadamente, foi eleito
    > presidente da República de Portugal, no momento em que a miséria e a
    > fome grassam pelo país, em que o desemprego se torna incontrolável, em
    > que os pobres são miseravelmente espoliados a cada dia que passa, este
    > homem, dizia, não tem mais nada para nos mostrar senão o fascínio pelo
    > "sorriso das vacas", satisfeitíssimas olhando o pasto que começava a
    > ficar verdejante"! Satisfeitíssimas, as vacas?! Logo agora, em tempos
    > de inseminação artificial, em que as desgraçadas já nem sequer dispõem
    > da felicidade de "ir ao boi", ao menos uma vez cada ano!
    (CONTINUA)

    ResponderEliminar
  22. (CONTINUAÇÃO)
    > Noticiava há dias o Expresso que, há mais ou menos um ano e
    > aquando de uma visita a uma exploração agrícola no âmbito do Roteiro
    > da Juventude, Cavaco se confessou "surpreendidíssimo por ver que as
    > vacas, umas atrás das outras, se encostavam ao robô e se sentiam
    > deliciadas enquanto ele, durante seis ou sete minutos, realizava a
    > ordenha"! Como se fosse possível alguma vaca poder sentir-se deliciada
    > ao passar seis ou sete minutos com um robô a espremer-lhe as tetas!!
    > Não sei se o fascínio de Cavaco por vacas terá ou não uma explicação
    > freudiana. É possível. Porque este homem deve julgar-se o capataz de
    > uma imensa vacaria, metáfora de um país chamado Portugal, onde há
    > meia-dúzia de "vacas sagradas", essas sim com direito a atendimento
    > personalizado pelo "boi", enquanto as outras são inexoravelmente
    > "ordenhadas"! Sugadas sem piedade, até que das tetas não escorra mais
    > nada e delas não reste senão peles penduradas, mirradas e sem
    > proveito.
    > A este "Américo Tomás do século XXI" chamou um dia João Jardim, o
    > "sr. Silva". Depreciativamente, conforme entendimento generalizado.
    > Creio que não. Porque este homem deveria ser simplesmente "o Silva". O
    > Silva das vacas. Presidente da República de Portugal. Desgraçadamente.
    >
    > Luís Manuel Cunha in «Jornal de Barcelos», 5 de Outubro, 2011.

    ResponderEliminar
  23. Repararam como a imprensa ignorou por completo o início do julgamento da ADIBER em Arganil? Não será uma forma de censura? Uma Presidente da Câmara, um vereador, várias figuras públicas a ser julgadas, não será notícia? Esperemos por amanhã...

    ResponderEliminar
  24. 08/07.1TAAGN
    Secção Única
    Processo Comum (Tribunal Colectivo) Autor Ministério Público
    Arguido José Domingos Ascensão Cabeças
    Arguido Manuel Enéscio de Almeida Gama
    Arguido Humberto Manuel Carneiro Matos
    Arguido Maria Helena Mateus
    Arguido Maria Lurdes Oliveira Castanheira
    Arguido Luis Miguel Figueiredo Silvestre
    Arguido Jose Albuquerque Moreira Angelo
    Arguido Eduardo Miguel Duarte Ventura
    Arguido Nuno Manuel Santiago Nogueira Jordão
    Arguido Adiber - Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra
    Interveniente Acidental Presidente da Assembleia da Republica
    Interveniente Acidental Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra Julgamento ou Audiência final 17-10-2011 9:30

    ResponderEliminar
  25. CHEGÁMOS A ESTE ESTADO...TEREMOS FORÇAS PARA SAIR? TU,TENS?

    UM POVO IMBECIALIZADO E RESIGNADO

    "Um povo imbecilizado e resignado,
    humilde e macambúzio,
    fatalista e sonâmbulo,
    burro de carga,
    besta de nora,
    aguentando pauladas,
    sacos de vergonhas,
    feixes de misérias,
    sem uma rebelião,
    um mostrar de dentes,
    a energia dum coice,
    pois que nem já com as orelhas
    é capaz de sacudir as moscas;
    um povo em catalepsia ambulante,
    não se lembrando nem donde vem,
    nem onde está,
    nem para onde vai;
    ...........................................
    Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

    ResponderEliminar
  26. Mas que corja!!! Ora deixa cá ver: 2 médicos, 1 farmaceutico, 1 dr qualquer não sei de quê (ventura) e presidente da Adiber, 1 advogada, 1 assistente social e presidente de câmara, 1 professor e presidente da escola, 1 reformado súcia e... o resto não sei!!!
    Só faltam os vira-casacas que conseguiram fugir!...
    Mas que malha(ção) que esta cambada precisava!...

    ResponderEliminar
  27. E a festarola no Tribunal de Arganil, ninguém tem novidades?

    ResponderEliminar
  28. no Campeão já tens novidades

    ResponderEliminar
  29. Parece que a festa... continua hoje... e amanhã.... e no outro dia...
    Aquilo há por lá muita roupa suja para lavar!...

    ResponderEliminar
  30. ADIBER: Prescrição e extinção da execução fiscal marcam início do julgamento

    Escrito por LS
    Segunda, 17 Outubro 2011 22:12

    Os seis arguidos acusados de falsificação de documentos viram hoje (dia 17) reconhecido pelo Tribunal de Arganil a extinção de procedimento criminal, por prescrição, no processo que envolve autarcas da Câmara Municipal de Góis e dirigentes da Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (ADIBER).

    A requerimento de um dos advogados de defesa, a que se associaram outros causídicos dos arguidos, o procurador do Ministério Público aceitou que o crime de falsificação de documentos, punível até três anos de prisão, tinha prescrito por já ter sido ultrapassado o período de cinco anos após o presumível crime (30 de Setembro de 2001).

    Já em relação ao arguido Nuno Jordão, então gestor do programa comunitário Leader e ausente do julgamento por doença (esclerose lateral), atestada pelo Hospital de Santa Maria (Lisboa), não foi considerado procedente a extinção do crime, uma vez que é acusado de uso de documento falso e o prazo de prescrição desde ilícito é de 10 anos.

    Logo no início do julgamento - em que em relação a um dos arguidos já foi extinta a responsabilidade criminal pelo seu falecimento (Girão Vitorino, ex-presidente da Câmara Municipal de Góis) e outro se encontra impedido de estar presente por doença do foro psiquiátrico (o médico José Cabeças, que também presidiu à Edilidade e à Direcção da ADIBER) -, a advogada Arménia Coimbra deu conta da extinção do processo de execução fiscal de que a associação foi alvo, tendo em conta o pagamento de 25 064 euros e o Ministério da Agricultura ter considerado como “devidamente justificada e aplicada aos fins a que se destinava” a restante verba.

    Nesta primeira sessão do julgamento, que vai prosseguir terça-feira (dia 18), quarta-feira (dia 19), sexta-feira (dia 21) e a 15 e 16 de Novembro, Lurdes Castanheira, actual presidente da Câmara Municipal de Góis, é acusada do crime de fraude na obtenção de subsídio ou subvenção e presumível desvio de subsídio para fim diferente, assim como José Cabeças, Maria Helena Mateus, José Ângelo, Luís Miguel Silvestre e Miguel Ventura (autarca socialista da Câmara Municipal de Arganil e coordenador da ADIBER).

    José Cabeças, assim os vereadores da oposição na altura (PSD), Manuel Gama e Humberto de Matos, estão acusados de participação económica em negócios, factos que tiveram origem na aprovação por parte do Executivo camarário de Góis da venda à ADIBER de uma parcela da Quinta do Baião, em 1999, a qual tinha um projecto financiado em 234 mil euros pelo programa Leader II, tendo em vista a concretização de um projecto de agro-turismo, que nunca veio a ser concretizado.

    A edilidade, então presidida por José Cabeças, que era também o líder da associação, deliberou na altura vender por 50 000 contos (250 000 euros actualmente) 46 000 metros quadrados de terreno, quando este tinha sido avaliado por uma comissão em 65 000 contos (325 000 euros).

    Contudo, apesar da deliberação camarária ser de 1999, ratificada pela Assembleia Municipal, a escritura só veio a ser celebrada em 2007. Verificou-se que a parcela só poderia ser desanexada em 2003, com o Município, de maioria socialista, a protelar a assinatura do contrato de compra e venda até essa altura e posteriormente a escritura, numa altura em que Girão Vitorino era vice-presidente da Câmara e sucedeu a José Cabeças quando este assumiu a Direcção Regional de Saúde do Centro.

    ResponderEliminar
  31. Tudo para a prisão já.

    Ando aqui a fazr ginástica para ser sério, essa cambada de taxitads do PS e PSD e brincar com o Povo.

    ResponderEliminar
  32. Olha!!! Mas agora o Humberto também representava o PSD!!! Então e ninguém sabia?!!!

    ResponderEliminar
  33. Mãe disse:É tão facil culparmos os outros pelos nossos erros. sera que a escola e a camara é que tem de educar os nossos filhos? ou a educação vêm de casa,quem e que têm de ensinar os filhos a comer de tudo, a saber respeitar os mais velhos, a fazer os trabalhos de casa a tempo e horas sejamos adultos.
    sermos pais é muito mais que uma linda palavra,é uma coisa maravilhosa mas requer muita atenção, disponibilidade,responsabilidade e acima de tudo muito mas muito amor

    ResponderEliminar
  34. Concordo! Ás vezes "amor" também são uns valentes tabefes! Também sabes isso não sabes?...
    Agora não desculpes aqueles palhaços da escola e da câmara, porque eles são pagos todos os meses é para ensinarem as crianças!...
    E olha que já não é tão pouco como isso!...

    ResponderEliminar
  35. palhaços???? kada um fala por si!!!!

    ResponderEliminar
  36. para quem fala mal das funcionarias e do agrupamento de escolas nao sabe mesmo o que diz, eu falo como mae, elas fazem o melhor quem conseguem ja la fui varias vezes buscar o meu educando e aquilo e de doidos!!!! os nossos filhos estao cada vez mais mal educados, comeca por nos dar o exemplo em casa e nem sempre o fazemos!!! por que nao cada pai/mae ir ao terreno ver e ficar a ver e ate mesmo ajudar de certeza que ela vao agradecer! é que nem tudo o que parece é. vamos ajudar em vez de acusar e criticar, sao nossos filhos, temos que dar amor mas tambem regras, educaçao e umas boas palmadas tb!!! quanto ao ordenado tambem nao e muito para quem passa um dia inteiro com os nossos filhos e tem de chegar a casa e educar os delas quando muitas vezes de certeza que ja nao teram paciencia para os delas!!!!!! este trabalho de certeza que muita gente nao o queria fazer.... deixo aqui um bem aja a todas as auxiliares escolares.

    ResponderEliminar
  37. o trafulha que iniciaste esta confusão, por acoso sabes o que é educar ou só sabes fumar e até ensinas os teus filhos pelos teus vicios.
    olha que a educação tem de vir de casa, afinal de quem são os filhos não são sa auxiliares.
    mete a lingua no teu cu, porque deves trer é dor de corno, talvez se te ocupasses do teu trabalho e o fizessse de forma exemplar, nao tinhas este tempo para maltratares os outros.
    ou talvez se estivesses a educar os teus filhos a não maltratarem os auxiliares.
    ao menos ensina-os a comer decentemente, e educa-os para que não sejam como tu que és um péssimo exemplo para a sociedade.
    Se és humano/humana, para a próxima identifca-te não te escondas atrás de um monitor porque a educação que tu não tens começa logo aí.
    Como é do teu conhecimento e do meu a escola está aberta a todos os pais, se tens coragem enfrenta essa mesma escola.
    Não sejas intriguista coisa que não consegues não ser.Olha-te ao esoelho e verás que tens mais defeitos do que qualquer outra pessoa.
    Falas da Sra. Presidente mas se não fosse ela não tinhas emprego.
    Respeita-a que é minimo de educação que podes ter.
    E tu és uma merda, que nem para cheirar serves...............

    ResponderEliminar
  38. A confusão tá montada.
    Se tens coragem identifica-te, ó pulha do inicio da confusão

    ResponderEliminar
  39. Mas o que é que se passa na escola, não vejo nada de anormal.
    As funcionárias e as pessoas que as dirigem fazem o melhor que podem.
    Por isso é que Góis não anda para a frente, enquanto houver gentinha que só sabe criticar.
    Mas não é preciso muito para se saber quem é?
    Vou entregar isto ao Ministério Público.

    ResponderEliminar
  40. as funcionárias da pré são fantásticas. Ajudaram na educação dos meus filhos e sou grato por isso, a todas elas. Tenho a certeza de que depositam todo o seu empenho naquelas crianças, por isso os meus filhos ficam todos contentes quando as vêem na rua e lhes vão dar um beijinho, por sua livre vontade. Se todos fossem como elas de certeza que as nossas crianças estariam mais bem protegidas e seriam mais felizes e nós, pais, estaríamos mais descansados com a sua segurança. Que sejam um exemplo para todos os funcionários do país. Eu só digo bem delas e vou defende-las sempre que ouvir uma injustiça.

    ResponderEliminar
  41. desde que o meu filho esta na pré, nunca mas nunca tive queixas dele, a dizer que as funcionarias eram isto ou aquilo. Antes pelo contrário, quando ele chega a casa so diz bem delas, e quando passa por elas na rua vai sempre cumprimentá-las... Por isso ta mas e calada, porque ao dizeres isso é sinal que nem cara tens pa levar duas chapadas!!!

    ResponderEliminar
  42. A escola não é da CM é do palhaço do Albuquerque.

    ResponderEliminar
  43. Puxa!!! Tanta gente a defender as funcionárias!!! Então mas alguém falou mal delas???
    O problema é que, em termos de aproveitamento escolar somos A PIOR escola do distrito de Coimbra, e no País todo, só estamos à frente de 23, em quase 1.300!!!
    Será que os alunos em Góis, são todos burros???
    Se não são, e NÃO SÃO, o que é que se passa???
    Estas é que são as questões que devem ser colcocadas e respondidas.
    O resto é fofoquice de trazer por casa!...

    ResponderEliminar
  44. têm toda a razão a culpa do mau aproveitamentos dos nossos alunos em primeiro lugar é da camara porque da o transporte aos alunos e refeições para eles terem melhores resultados.
    em segundo lugar é culpa da escola porque tenta ajudar sempre que os alunos têm problemas e está sempre aberta durante todo mas mesmo todo o ano para tomar conta dos filhos dos outros mesmo quando os pais estão de ferias e não estão para aturar os proprios filhos.
    por ultimo a culpa é dos professores e funcionarios, os primeiros porque mandam muitos trabalhos que os alunos não podem fazer porque os pais não têm tempo para os incentivar a fazer porque tem de haver tempo para passear entre outras coisas e os segundos têm culpa porque se esforçam para que os alunos comam alguma coisa de jeito, que se portem bem e que sejam bem educados.
    todas estas pessoas são mesmo parvas porque tentam dar o seu melhor e preocupar-se com os filhos dos outros claro que não somos perfeitos mas quem o é?
    tenho de deixar bem claro que nunca mas nunca os pais jamais seram culpados do que o que os filhos fazem poque se calhar não são deles são nossos (comunidade escolar)
    tenho a disser que para mim os resultados destes rankings não me diz nada porque alunos de gois continuam a aparecer doutores, professores,e outos enfim continuam a ir para a faculdade porque sera, sera que não são assim tão burros? obrigada pela atenção dispensada
    a assistente operacional

    ResponderEliminar
  45. "todas estas pessoas são mesmo parvas porque tentam dar o seu melhor e preocupar-se com os filhos dos outros claro que não somos perfeitos mas quem o é?"
    Parvos somos todos nós que pagamos os vossos ordenados para virem para aqui camuflar aquilo que basta ver assim que se entra por aquela escola primária dentro. SE és paga para fazer um trabalho tens que dar mais que o teu melhor, tens que dar aquilo que te é pedido, é que se calhar o teu melhor não é suficiente.
    Depois, há para aí professores que quase não mandam trabalhos e quando mandam nem sempre os corrigem (ERRO CRASSO) porque estão saturados do emprego que têm (entende-se mas não se desculpa) e se falo assim é porque sei, eu e muitos pais indignados com a situação. Miúdos de 2,3,4 serem energéticos, vivos, apaixonados pela vida, mas com falta de apetite é o que não falta, todos passámos por lá. Agora resolver o problema aos berros agressivos é uma TOTAL INCOMPETÊNCIA! Trabalhar com crianças tem a sua especificidade, não basta estar desempregado, existem cursos profissionais vão fazê-los, é que há gente com talento para a coisa outras não têm nenhum nem tão pouco conhecimentos que as ajudem a serem competentes e profissionais naquilo que são pagas para fazer.

    ResponderEliminar
  46. O ordenado não é muito para quem passa o dia todo com crianças?! O que não falta, mesmo aqui em Góis, é gente formada já com novas técnicas pedagógicas e motivassionais, que muito poderia fazer por estas crianças e que quer muito ter um trabalho pá.

    ResponderEliminar
  47. Portanto, de acordo com as funcionárias da primária, os pais de Góis são os piores do país, a julgar pela responsabilidade que lhe atribuem nos maus resultados da escola. É de rir!

    ResponderEliminar
  48. O meu já lá não está, mas tenho ouvido que a actual professora da pré é muito boa e disciplinada e tenta incutir isso nos miúdos, agora as funcionárias sempre me pareceram muito abandalhadas de facto. Nem para lhes vestirem os casacos, ou para dar boa tarde, bom fim-de-semana. É claro que os miúdos correm para elas na rua, se é que correm, são crianças puras de qualquer maldade, sem rancores e sobretudo não têm consciência de que mau apoio em tenra idade as pode marcar a níveis mais profundos e afectar o resto das suas vidas.

    ResponderEliminar
  49. Às vezes chegava lá ao final da tarde, passava uma por mim e entrava numa sala sem dizer nada, eu esperava, esperava, o telefone tocava, tocava ninguém vinha atender, até que resolvia ir ver na sala em que a srª entrava e estava ela a comer ao pé de uma máquina de café. Isto aconteceu várias vezes. A minha pergunta é, custa muito dizer "boa tarde em que posso ajudá-lo?"

    ResponderEliminar
  50. já que se fala na escola e no bom exemplo e comportamento exemplar dos seus funcionários, gostaria de dizer que ver as professoras e as meninas do escolhas ali a fumar ao portão é um exemplo do melhor. Porque é que as crianças/jovens não haveriam de querer fumar se as pessoas que tanto tempo passam com eles e que eles provavelmente admiram, fumam ali mesmo hipocritamente à porta da escola?! Porque é que não se trancam numa salinha, uma coisa pequenina só para puderem fumar à vontade longe dos olhos das crianças?! Isto é uma pouca vergonha, uma falta de responsabilidade, um crime!!!

    ResponderEliminar
  51. Uns vão para a universidade, outros não, estará isso relacionado também com a capacidade financeira que os pais têm para pagar explicações? Conseguem ter bons aproveitamentos ou só vão passando? Arranjam trabalho assim que saem ou a média que trazem não dá para isso? Ah pois é. Eles até se podem ir arrastando mas nunca chegam ao nível dos que tiveram boas escolas, agora se arranjarem uma cunha tanto faz.

    ResponderEliminar
  52. ORA, DEIXEM-SE DE HISTÓRIAS. A CÃMARA É A MELHOR DO MUNDO POIS APOIA INCONDICINALMENTE A ESCOLAS E AS CRIANÇAS. ATÉ TEM UMA RESIDÊNCIA QUE UTILIZA PARA FAZER JANTARES PARA AS FESTAROLAS. OS PROFESSORES SÃO OS MELHORES DO MUNDO: CARINHOSOS, COMPETENTES, DISPONÍVEIS, PRESENTES, ETC, ETC, ETC. O ALBUQUERQUE É O MELHOR QUE PODIA SER, COMPETENTE, MOBILIZADOR, MOTIVADOR, ETC, ETC,ETC. DAS AUXILIARES, NADA A DIZER, UM MODELO DE PROFISSIONAIS, MUITO CARINHOSAS COM AS CRIANÇAS, SUBSTITUINDO, MUITAS VEZES OS PRÓPRIOS PAIS. O PROBLEMA, BEM O PROBLEMA...........................................................................................................................................................................SÃO AS CRIANÇAS, QUE SÃO BURRAS QUE NEM UMA PORTA E TIVERAM O AZAR DE NASCER EM GÓIS!

    ResponderEliminar
  53. eu so gostava de ver aqui nomes mancham todos os nomes das pessoas que dao o seu melhor!!!!! deem a cara e nomes!!!!!

    ResponderEliminar
  54. deve haver engano!... ,pois nao foi com sra presidente que elas entraram , mas sim no mandato do falecido ,nao esquecendo que ja LA ESTAVAM ALGUMAS...................

    ResponderEliminar
  55. CONTINUEM que tou a gostar.....

    ResponderEliminar
  56. Os apoios que a Câmara dá aos miúdos só é disponibilizado com aquela largueza nos países ricos. A Câmara cumpre e ultrapassa o que lhe é devido. As funcionárias da escola têm tanta culpa no ranking vergonhoso e ultrajante como as trutas do Ceira.
    PROFESSORES e PAISINHOS assumam as vossas culpas, vocês são uns incompetentes que envergonham o Concelho.

    ResponderEliminar
  57. sim isto é vergononhoso, mas sem as funcionárias da escola e professores quem ensinavam e educavam os vossos filhos? QUEM? EM CASA ? SERÁ ISTO VERDADE?

    ResponderEliminar
  58. quem compara as funcionárias da escola com o que se passa com as trutas do rio ceira não tem filhos a estudar na escola em que essas mesmas funcionárias trabalham .........................
    so sabem é criticar......

    ResponderEliminar
  59. Politiquices da merda, que não vos levam a lado nenhum, todos tem culpa...os pais porque não compreendem os funcionários, os funcionários porque não compreendem os pais...se calhar o melhor seria tentarem compreenderem as crianças darem-lhe mais afecto, carinho e amor, porque muitas vezes não o teem em casa e tentam encontrá-lo na escola...tenho dito!!!!!!

    ResponderEliminar
  60. Isto hoje ta mais calmo,,será que a protagonista da confusão já se cansou?
    Ou esta hora está a levar no cu.....
    Olha e já agora mais uma vez respeito pela Sra. Presidente.

    ResponderEliminar
  61. Não creio de facto que o amu desempenho das funcionárias esteja directamente relacionado com os maus resultados da escola, agora não é nehum exemplo de boa educação e as pessoas tem o direito de dizer o que pensam do serviço.

    ResponderEliminar
  62. Ao que pondera quem ensinaria as crianças, sem as funcionárias/os e os professores, com a quantidade de professores e pessoas no desemprego basta substituir-se quem não quer nem sabe fazer bem, por quem muito quer fazer e não tem a onde. Capicci?

    ResponderEliminar
  63. Pais e professores, não é tudo ao molho, primeiro os professores tem que ensinar e exigir e só depois é que os pais podem apoiar e reforçar.

    ResponderEliminar
  64. Educar é uma coisa, instruir outra. O lugar no ranking tem a ver com instrução e esta compete fundamentalmente, à ESCOLA. Se temos crianças normais e a escola tem condições, então onde estará o problema?

    ResponderEliminar
  65. Os pais são medíocres, desinteressados pelo futuro dos filhos, no fundo umas bestas que deveriam ter ficado pelos cães e gatos de companhia, usando sempre preservativo ou pílula. Os professores são calões, incompetentes, querem é meter baixas médicas.
    Podiam levar as crianças para a escola em limusinas pagas pela Câmara. Podiam as empregadas da escola limpar o rabinho dos meninos quando estes fossem fazer cocó. O resultado seria sempre esse, meninos sem aproveitamento escolar, escola classificado nos últimos lugares do ranking nacional. Os pap´s e os professores dos meninos deviam andar na rua com a cara tapada, como as mulheres árabes, por VERGONHA.

    ResponderEliminar
  66. Será que estes gajos não têm mais nada em que se ocuparem? C'um carago! D

    ResponderEliminar
  67. Os papás só se for por não abrirem mais a boca.

    ResponderEliminar
  68. Lá estão estes palhaços a tentar desculpabilizar os professores e o sistema de ensino!...
    O problema principal é a incompetência da direcção da escola!
    Mas como é que vocês queriam que fosse, se têm um carroceiro a dirigir a escola há mais de vinte anos!...

    ResponderEliminar
  69. Os pais dos alunos deveriam exigir que a direcção da escola fosse substituida. Também deveriam informar-se sobre o motivo pelo qual os professores não ensinam.

    Se não o fizerem é porque se estão nas tintas para o futuro dos filhos.

    ResponderEliminar
  70. É isso mesmo! Mas como isto é tudo uma cambada de subsidio-dependentes, vão fazer o quê?...
    Se "gritam" acaba-se o tachito! Se falam são do "contra"! Se choram, não passam de tapetes para serem pisados!!!...

    ResponderEliminar
  71. Há cargos vitalícios?

    ResponderEliminar
  72. Olha as obras da Creche.
    A casa das máquinas quando explodir não ponham as mãos na cabeça depois, tenham coragem e escrevam para a DREC de Coimbra para vereficar esta obra.
    Alguem é culpado desta situação
    Então o prof.Albuquerque não diz nada.
    Onde estão os pais destas crianças são todos socialista de Góis,tenham amor pelos vossos filhos deixem de politicas

    ResponderEliminar
  73. Nas horas livres os pais estão nos copos e as mães a ver telenovelas. Acautelar o futuro das crianças de Góis é da responsabilidade da presidente da Câmara e das funcionárias da escola.

    ResponderEliminar
  74. Todos? Estão todos nos copos e nas novelas??? Até porque à hora da novela é que as crianças devem estar a fazer os trabalhos de casa. 10.30 da noite não é?!

    ResponderEliminar
  75. Isto agora com mais o tempo extra de trabalho, também sobra mais tempo para os filhos; e como os pais é que têm que ensinar os filhos, enquanto os professores são extremamente bem pagos para essa difícil tarefa, e provavelmente já chegam a casa saturados dos seus trabalhos também... coitadas das crianças, não têm ninguém para as ensinarem. Nem os que são pagos para o fazerem, nem os que pagam para que alguém faça!

    ResponderEliminar
  76. Imaginem um desfile por Góis, de homens e mulheres barrados com me..., a zurrar e enfeitados com orelhas de burro. Os pais dos meninos e os professores, é evidente. Depois diziam-lhes:
    - No próximo ano ou a escola de Góis sai da vergonhosa posição do ranking ou cá vou esperamos para nova procissão.
    Querem apostar que no próximo ano todos os meninos passariam com distinção?

    ResponderEliminar
  77. Uma ideia de me..., claro.

    ResponderEliminar
  78. fico triste ao verificar que existam pessoas com tanta maldade ao falarem de funcionarios que tudo dÃO PARA prestar um bom serviço em vez de criticarem e falar do que nÃO veem porque nÃO se deslocam as escolas e ficam de longe a observar se calhar iam ter uma grande surpresa e talvez pudessem ver os proprios filhos e o que estes fazem eu ja fiz o mesmo e asseguro que fiquei sem argumentos deus me livre a mim de tal serviço e a tdas as funcionarias eu digo que nÃO deem ouvidos a gente que só tem é dor de cotovelo eu queria ver algumas era lá.... e olhem que ja faltou mais poc hoje poc amanha algeuem la vai parar e dpois talvez saibam dar valor ao que estas funcionarias fazem e ao que teem de engolir...tenham tino e vergnha e deixem-se de comentarios tristes e maliciosos deem e educação aos vossos filhos e ensinem lhes a respeitarem os outros sejam funcionarios ou qualquer outra s pessoas a vida e TÃO curta ....ensinem lhes o melhor da vida amar o proximo e respeita-lo para ser amado e respeitado tambem.é a minha opinião.peço desculpa se ofendi alguem

    ResponderEliminar
  79. Conversa de vitima da treta, não invalida o que foi dito. Infelizmente a maldade está nos factos testemunhados em presença não querem ler estes comentários, cumpram o vosso dever com devoção, competência e responsabilidade de quem deveria saber a grande responsabilidade que é trabalhar no sector da educação.

    ResponderEliminar
  80. Coitadinhos dos funcionários da escola!!!... Trabalho mais espinhoso não há!...
    Vejam lá que triste sina a vossa!...
    Para já se não estão bem mudem-se...
    Depois, não se esqueçam de justificar o ordenadito ao fim do mês, e rápido, porque o prazo do despedimento está a terminar!...

    ResponderEliminar
  81. ...e dpois quem toma conta dos filhos na escola?

    ResponderEliminar
  82. outros mais competentes!

    ResponderEliminar
  83. entao vai para la tu o espertinho do caralho o devo dizer espertinha????? os caes ladram e a karavana passa: hihihihihihi fracos e invejosos! canbada de puxetas do caralho!!!! vao mas e trabalhar e deixem de atromentar as pesoas serias.... daxe........

    ResponderEliminar
  84. sou de gois e a ler isto tudo ate tenho vergonha de ser dessa vila ...

    ResponderEliminar
  85. E triste termos que ler o que os porcos dos imcompetemtes que nao trabalhao nen deixao trabalhar os outros trabalhem mais para o pais ir para a fremte seus imcompetemtes

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.