sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Metro Mondego: Ministro Álvaro vai ter música em Janeiro


O Movimento Cívico de Coimbra, Lousã, Góis e Miranda do Corvo decidiu ir a Lisboa para cantar as Janeiras ao ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, no dia 07 de Janeiro de 2012, apelando à população e às organizações locais para que se associem a esta “viagem de simpatia para com os membros do Governo responsáveis pela continuidade da obra do Metro Mondego/Ramal da Lousã”.
“Com esta ida a Lisboa o Movimento Cívico pretende reunir com o ministro da Economia e com o secretário de Estado dos Transportes, para obter informações concretas sobre a continuação das obras no Ramal da Lousã/Metro Mondego, de modo a garantir a existência de um sistema de transporte público de passageiros, sobre carris, de preferência eléctrico, entre Serpins e Estação Velha/Coimbra”, referem os activistas.
Segundo o porta-voz do Movimento Cívico, o médico Jaime Ramos, “perante as circunstâncias económicas de Portugal todos aceitam que as novas linhas, a construir dentro da cidade de Coimbra (Baixa - HUC), possam ser adiadas até haver uma melhoria das condições financeiras”.
Contudo, o Movimento Cívico recorda que este processo do Ramal da Lousã/Metro “não deve ser confundido com obras megalómanas e novos projectos, uma vez que se trata de uma infra-estrutura com mais de cem anos, construída no tempo da monarquia, que transportava mais de um milhão de passageiros por ano”.
“Independentemente de todo o contexto salienta-se que o Presidente da República e o primeiro-ministro assumiram publicamente posições que garantem que se vai encontrar uma solução para se efectivar a circulação de pessoas, sobre carris, entre Serpins e Coimbra/Estação Velha”, acentua o Movimento.
Os cidadãos recordam, ainda, que “todos os partidos na Assembleia da República assumiram o compromisso de o Estado concretizar uma ligação ferroviária, sobre carris, Serpins/Coimbra/Estação Velha”.
in Campeão das Províncias

25 comentários:

  1. Digam-me cá uma coisa sff! Será que o Nunes bateu a bota??? Deasapareceu!!!...

    ResponderEliminar
  2. Isso... queriam vossemecês, mas estão muito enganados! Longe de bater a bota, o que ele fez... foi descalçar as botas, que estavam todas borradas... de pisar a vossa merda! Vem aí de botas novas para continuar a pisar-vos os calos, seus anónimos "filhos da puta"! TIR

    ResponderEliminar
  3. HOJE, NO JORNAL "AS BEIRAS". SEM DÚVIDA, MUITO INTERESSANTE...

    Juntas de freguesia


    Luís Santarino

    Se me tivesse passado pela cabeça que iria assistir a uma espécie de vamos contar mentiras – comédia divinalmente interpretada, de Alfonso Paso, que eu assisti em tempos quando a televisão pública ainda passava umas peças no debate sobre a Reforma Administrativa do Estado, não me teria deslocado à Figueira da Foz. Por outro lado, ficaria imensamente triste e desiludido, porque acho que nunca me diverti tanto!

    No meio daquele alvoroço, o secretário de Estado Paulo Júlio, tenho para mim, aliás bem expresso no rosto, era o que mais se divertia.

    Colocou a discussão no povo. O povo foi-se reunindo por aqui e por acolá e decidiu: reformem lá o que quiserem, mas a minha freguesia… nunca!

    Se eu não estivesse por dentro da coisa, acharia que aquilo mais parecia um encontro de boas pessoas que, a dado momento, se encangalhou. De repente, presidentes de junta rurais e presidentes de junta citadinos entram em grande confusão. O delírio! Pelo meio, Fátima Campos Ferreira vai dando a palavra a uns presidentes de câmara. Cada um a seu jeito, lá vai dizendo que até consideram os presidentes de junta vereadores. Não. Esta não. Não é que eu ia dando uma sonora gargalhada? Ficar-me-ia mal, eu sei…mas aliviava!

    Não há regra sem excepção. Sendo que a excepção é os presidentes de câmara gostarem dos das junta, a regra é; cum caraças, lá vou eu ter de aturar aquela gente! Por isso, acabar, juntar, adicionar, somar, qualquer coisa acabada em “ar”, com as juntas é um bem nacional.

    Se o povo soubesse as e das guerras que existem, sempre que se aproximam eleições autárquicas, seja pelo cabeça de lista, como pelo tesoureiro ou o vogal, despedia-os a todos.

    O que o povo quer é trabalho e esperança. Sobretudo alguém que lhe transmita esperança. Está-se bem a marimbar se a sua junta fica assim ou assado!

    O pequeno poder de influenciar pelo favor pedido a outrem, é a maior desgraça que aconteceu a este País de tão diminuta dimensão. Claro que não estamos a falar noutro tipo de corrupção. Nada disso. Influenciar consciências, condicionar opiniões, não; isso não é corrupção. É TERCEIRO MUNDO!

    Acabar com 1500 juntas de freguesia não chega. Tem de acabar com bem mais em nome da democracia, da decência e do rigor.

    As rurais dever-se-ão manter. São a única ligação dos cidadãos ao mundo. Por isso é inquestionável que se mantenham.

    O porreiríssimo vai saber como se vai chamar, por exemplo, a freguesia que vai a suceder a S. Martinho do Bispo e Santa Clara, associadas a mais umas quantas de grande valor cultural… digo eu! Tenho cá uma ideia, mas como não sou daquelas bandas, eles que se entendam.

    Pronto. Agora é que foi o caraças. Já não posso ser candidato a nada. Estou a ser politicamente incorrecto. Talvez. Mas não sou parvo e nem me deixo enganar.

    Todos sabemos, quem anda na política há muitos anos, para que servem as freguesias e as secções dos partidos políticos. Tão só para dar poder a um bando de analfabetos que poluem de forma sistemática, a forma pedagógica de fazer política.

    Não enganem mais o povo. Não merece!

    ResponderEliminar
  4. O vice anda para passar a perna à presidente, se soubessem o que ele diz dela... e depois ainda sai estas merdas de jantares da treta no jornal, o vice e o mario aldrabão de VNceira, andam sempre a morder na mulher, cambada de cães que não conhecem a mão de quem lhes deu de comer! MUITA ATENÇÃO LURDES, eles só não dizem mais mal de ti se lhes taparem a boca a um com vinho e ao outro com notas! MUITA ATENÇÃO COM ESSES 2 CÃES! Já toda gente comenta as conversas deles nas tuas costas...

    ResponderEliminar
  5. Como é possivel:
    Hospital Monteiro Bastos o "Injustiçado "

    Roubaram vários materiais do edificio,mas o aparelho de Raio X é obra assim vai o nosso Concelho.
    Mas depois li no Jornal Varzeense um jantar em que 250 pessoas todas porreiras estavam contentes com dois anos de Mandato do poder socialista.
    Ainda fiquei mais preocupado de conterraneos a querer a recandidatura desta gente para 2013.
    Boa tarde

    ResponderEliminar
  6. O Mário quando abre a boca só diz que a dona como ele a trata quando está em grupo não presta nem para assistente social muito menos para presidente é que segundo ele comenta ela não vê um boi numa reta

    ResponderEliminar
  7. Pois e isso é muito mau!!! Só que, desta vez, descai-lhe a língua para a verdade!...
    Só não vê a incapacidade da "menina", os que são piores do que ela, e ainda são muitos...

    ResponderEliminar
  8. Há muita gente a não gostar da presidente, "a dona". Nomeadamente os funcionários da câmara que ela manda trabalhar, exigindo que engenheirozecos, doutores da mula ruça e admninistrativos justifiquem o enorme ordenado que, como um relógio suiço, sem falhas nem atrazos, todos os meses levam para casa.

    ResponderEliminar
  9. Isso é tudo conversa da treta! Não se vêem nenhuns resultados práticos dessa tal "exigência"!...

    ResponderEliminar
  10. Se não houvesse essas exigências seria o TOTAL desrespeito pelos direitos dos goienses que são obrigados por lei a recorrer aos serviços da câmara. Seria a ditadura dos calões.

    ResponderEliminar
  11. Nunca se viu tal bandalhice na C.M. como agora encarregados são mais que muitos,só quem está ás 8 horas da manhã no estaleiro da câmara é que vê o Zé Nunes manda para um lado o França manda para o outro esse então como é o leva e tráz do Sacritão todos têm medo dele não é que ele seja melhor que os outros mas tem proteção animal.

    ResponderEliminar
  12. Se tem "protecção animal", pá, deve ser a tua! XIS

    ResponderEliminar
  13. Pois tem que ter porque se assim não fosse como é que ele sem ser motorista vai trabalhar aos sabados para o amigo do sacristão com os carros e maquinas da C M a fazer obras em terrenos particulares e que ainda não foi visto em acta nenhuma da A.M.a licença para que fosse feita coisa alguma.Será mais um caso de policia?Ou será que em Gois não se respita o P.D.M.e já se pode fazer o que se quer numa reserva agricola.Aonde para o Cabanhaque e o Sócio para amigos mãos rotas.Ou talvez não,bem vedadas talvez dê mais jeito.

    ResponderEliminar
  14. De facto tens razão!... Isto é um caso de corrupção pura e dura!
    Já lá passei, e aquilo está mesmo perigoso! Ainda lá morre alguém!...

    ResponderEliminar
  15. Quem tem amigos no poleiro que se deixam comprar com almoços e petiscadas faz tudo o que quer e ainda sobra tempo.O sacristão e o sério dizem ao sapateiro para ir dar uma volta até Oroso com a Dona e lá vão os dois e essa trupe só cá fica a fazer merda.Eu sou contribuite e não é ademissivel que um concelho pobre como o nosso se ande a gastar o dinheiro em propriedades privadas e que só sai um benefeciado enquanto as ruas da vila de Gois estão vergonhosamente sujas.Depois ainda vem com a treta de criar empregos como é que é possivél ser criada empreza alguma se á partida o maior concorrente vai ser a C M é assim que querem.

    ResponderEliminar
  16. Ai vão os dois!!! E só os dois???
    Eh pá, e ninguém se "chateia"???...

    ResponderEliminar
  17. Quem quiser amanhã ver os camiões da C M a trabalhar é só dar uma espreitadela ali para os lados da quinta da capela.Segundo se consta a obra do Moto Clube embora licenciada.foi envergada porque estava numa reserva agrícola.Também me parece que a Quinta da Capela pertence á mesma reserva agrícola,no entanto pode-se ocupar com pistas e armadilhas pode-se cortar sobreiros em resumo quando se tem amigos no poleiro vale tudo.

    ResponderEliminar
  18. Ó cretino, olha que não é "envergada", mas "embargada"! Com um bom vergalho precisavas tu, mas era pelolombo abaixo! TIR

    ResponderEliminar
  19. TIR, toda a tua baixeza está bem expressa neste teu comentário. Não argumentas contra o que a pessoa em questão afirma. Atáca-la da maneira mais vil que é possivel, gozando com o facto de ele dar erros ortográficos. Pois ele dá erros ortográficos porque não pode estudar como tu. Os pais dele provavelmente eram pobres, ao contrário dos teus. Mas o homem demonstra ser muitíssimo mais inteligente e honesto que tu, analisa as situações e comenta-as de acordo com a lei.
    Andaste a estudar para seres um escarro cheio de pus dos poderes instalados.

    ResponderEliminar
  20. Homem? pensso que ainda não mudei de sxo,mas de qualquer forma obrigado pela defeza.Embora continue a penssar que o blog devia ser construtivo e devia se reclamar os verdadeiros temas visto o poder instalado não querere ouvir a população em geral.
    Quanto ao bandalho do TIR o que ele quer é mais uma festarola no redondo

    ResponderEliminar
  21. Góis é um Concelho Fora da Lei.

    Temos a Rainha os elementos da Corte,o Povo é a Plebe.

    ResponderEliminar
  22. Os funcionários da C M que não foram ao magusto na segunda feira estão fod.

    ResponderEliminar
  23. A Bronca vai rebentar

    ResponderEliminar
  24. Emtão fujam para não ficarem atolados!!! É que a merda é muita!...

    ResponderEliminar
  25. Vocês viram o encarregado lambe botas de volta da Dona e os fotógrafos para mais tarde recordar tal vês daqui a 2 anos quando correrem com estes xuxalista.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.