quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O fogo destruiu "uma das zonas do concelho com mais pinhal", disse a câmara municipal.


O incêndio no concelho de Góis, Coimbra, estava às 23:06 dado como dominado, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
O fogo, junto à localidade de Obrais, freguesia de Alvares, teve início às 15:37. Durante a noite foi combatido por mais de 300 operacionais, apoiados por cerca de 100 viaturas. Durante o dia chegaram a estar no local 9 meios aéreos.
"É das zonas do concelho com mais pinhal", afirmou durante a tarde o vice-presidente da câmara, Mário Garcia.
O autarca disse também que o vento forte e o muito calor dificultaram o combate às duas frentes do fogo, uma delas com 1 quilómetro.
"Não sei como [o incêndio] começou, mas parecia uma explosão, propagou-se muito rápido", acrescentou.
A presidente da autarquia, Maria de Lurdes Castanheira lamentou que, a cada ano, Góis perca património florestal, "seja público, seja privado", com consequências para a economia local e para o turismo.
in TSF 3.08.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.