sábado, 13 de agosto de 2016

Presidente da Assembleia de Góis renuncia ao cargo alegando razões políticas

O presidente da Assembleia Municipal (AM) de Góis, José António Carvalho, renunciou ao cargo alegando razões políticas e de saúde, disse o próprio à agência Lusa.
José António Pereira de Carvalho, eleito pelo PS, anunciou o abandono imediato das funções autárquicas na quarta-feira ao fim da tarde, durante uma sessão extraordinária do órgão a que presidia há vários anos.
Indicando que a sua saúde “tem vindo a degradar-se”, o jurista, de 68 anos, explicou que pesou na decisão “o rumo por que o concelho tem enveredado ultimamente”, com sucessivos conflitos e divergências políticas entre a presidente socialista da Câmara, Lurdes Castanheira, e o vereador José Rodrigues, também do PS.
Em diversas ocasiões, nos últimos dois anos, as posições de José Rodrigues no seio executivo municipal têm coincidido com as da oposição, constituída pelos vereadores Diamantino Garcia e Helena Moniz, eleitos pelo Grupo de Cidadãos Independentes por Góis, no distrito de Coimbra.
Rodrigues, Garcia e Moniz assumiram no passado, em diferentes mandatos, as funções de vice-presidente da Câmara Municipal, então todos eleitos em listas do PS.
in Diário As Beiras 11.08.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.