terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CASA MUNICIPAL DA CULTURA - ASSINATURA DO CONTRATO DE FINANCIAMENTO

Foi celebrado o Contrato de Financiamento entre a Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte (CIMPIN), na pessoa do senhor Presidente João Manuel Gomes Marques, Presidente da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Centro e o Município de Góis, na pessoa da senhora Presidente, Maria de Lurdes Oliveira Castanheira.

O Município de Góis e a Associação Educativa e Recreativa de Góis, pretendem promover actividades diversificadas, quer na área dos espectáculos culturais (teatro, bailado, concertos, musicais, entre outros), quer na dinâmica empresarial ou a partir das escolas, com seminários, congressos, conferências, exposições ou simples reuniões, bem como manter as valências que já existem e que servem os associados, nomeadamente, a própria associação, o futebol, a filarmónica e a escola de música, e permitem que outras pequenas associações possam funcionar neste edifício, em gabinetes individuais criados para o efeito, devendo este Equipamento ser um edifício vivo que reúna todas as condições propicias ao seu bom funcionamento.

A Casa da Cultura de Góis terá para Auditório, com capacidade para 301 espectadores, que permite utilizações diversas como teatro, cinema, espectáculos musicais, sala de ensaios da filarmónica, três salas para escola de música, quatro salas de formação, podendo ser também usadas como salas de reunião, quatro gabinetes para as associações e um gabinete para a direcção/administração do edifício, duas salas polivalente, podendo ser usada, entre outros usos, como sala de exposições e um bar.

Atendendo ao facto do actual equipamento da Associação Educativa e Recreativa de Góis carecer de uma intervenção profunda para que a Casa da Cultura de Góis possa vir a ser uma realidade, a Câmara Municipal de Góis apresentou uma candidatura ao programa Centro-03-CO56-FEDER-003002, através da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte (CIMPIN) tendo esta por objecto a concessão de um apoio financeiro à construção da Casa da Cultura de Góis, a qual tendo sido aprovada, foi financiada no montante global de 1.722,000,00€ (um milhão, setecentos e vinte e dois mil euros).

Neste sentido, no passado dia 23 de Dezembro de 2009 foi celebrado o Contrato de Financiamento entre a Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte (CIMPIN), na pessoa do senhor Presidente João Manuel Gomes Marques, Presidente da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Centro e o Município de Góis, na pessoa da senhora Presidente, Maria de Lurdes Oliveira Castanheira.
in CM Góis 28/01/2010

6 comentários:

  1. Anónimo3/2/10 02:51

    Mais uma asneira. Estou para ver quem é que vai sutentar tal elefante branco. Trezentos espectadores?!!! Daqui a uns anos vai acontecer como em Leiria com o estádio: é mais barato demolir do que manter.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/2/10 09:46

    Que pessimismo, a pensar assim não se faz nada.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/2/10 17:20

    Não é pessimismo
    Os Bombeiros tem falta de pessoal,muitas vezes avança o pessoal da Camara.
    Ao meio dia Gois está deserto desde os Bombeiros até Ponte Velha.
    Foram 30 anos de muita música,muito fogo de artificio

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/2/10 18:33

    30 anos de quê????
    os bombeiros têm falta de pessoal porque não empregam mais gente. pelo que sei eles até trabalham mais horas e transportam utentes nas ambulâncias só com o condutor quando por lei lá deviam ir 2 bombeiros. parece-me que há vagas a preencher.

    ResponderEliminar
  5. O PADRINHO ESTÁ QUASE A CAIR.

    Vamos preparando para novas eleições.

    ResponderEliminar
  6. Óóóóo ele não cai,ele é de ilastico!
    Ele quer mesmo é que o mandem embora,que é para se voltar a candidatar e ter maioria!
    Ó ainda não perceberam!!!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.