terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Novo Lar de Terceira Idade em Vila Nova do Ceira


A Cooperativa Silvo Agro-Pecuária de vila Nova do Ceira aprovou em assembleia o projecto para a construção a de um novo Lar de Terceira Idade.
Em declarações ao  Varzeense, António Dias, presidente da cooperativa disse que será apresentada uma candidatura ao programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES).
Este projecto promete proporcionar um serviço de qualidade e excelência na área de geriatria. De acordo com António Dias, trata-se de um espaço que possa ser visto como uma residencial para idosos através da criação de espaços verdes, de lazer, e espaços onde os utentes poderão manter uma actividade idêntica à que praticavam em suas casas. Este Lar contribuirá assim para um fim de vida com mais dignidade, podendo os utentes manter uma vida activa e uma sensação de autonomia com bom acolhimento.   
O presidente da Cooperativa Silvo Agro-Pecuária referiu ainda, que este espaço terá capacidade para quarenta camas, criará dezanove postos de trabalho e vai permitir a muitos dos associados, que se viram forçados a sair de Vila Nova do Ceira, voltarem à sua terra para terminarem as suas vidas com qualidade.

3 comentários:

  1. Anónimo3/2/10 02:49

    Então agora vão fazer concorrência à Santa Casa? Até é bom, se calhar vão acabar com uma "coisa" que nunca deveria ter nascido.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/2/10 14:50

    Onde se lê "...tratasse de um espaço que possa..." deverá ler-se "...trata-se de um espaço que possa..."
    Assim se fala em bom português!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/2/10 15:46

    ...António Dias presidente da Cooperativa e também da direcção do Movimento Civico,não é? É o mesmo,não é?

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.