sábado, 13 de fevereiro de 2010

“O Sim e o Não na Educação”

Aos Pais e Encarregados de Educação
Sessão de Sensibilização e (In)Formação a ter lugar no próximo dia 2 de Março, pelas 18 horas na Biblioteca da EB 2,3 de Góis.
Assente numa parceria estabelecida entre a Santa Casa da Misericórdia de Góis, no âmbito do Projecto “Progredir em Igualdade e Cidadania”, a Adiber através do Projecto “Escolhas de Futuro”, o Agrupamento de Escolas de Góis e o Centro de Saúde de Góis irá realizar-se uma Sessão de Sensibilização e (In)Formação intitulada “O Sim e o Não na Educação”, a ter lugar no próximo dia 2 de Março, pelas 18 horas na Biblioteca da EB 2,3 de Góis.

Trata-se de uma iniciativa dirigida aos Pais e Encarregados de Educação dos alunos que frequentam a EB 2,3 de Góis, que visa promover a troca de experiências e conhecimentos entre os Educadores e as Famílias dos alunos, com o intuito de aproximar a comunicação e inter-relação escola/família, de modo a garantir a continuidade das intervenções de ambos e evitar muitas situações susceptíveis de gerar conflitualidade e/ou desarticulação.
Mais informações:
Projecto "Progredir em Igualdade e Cidadania"
Sede do Projecto: Largo Francisco Inácio
Dias Nogueira
3330 – 308 Góis
Contactos:
Tel: 235778065/6
Fax: 235778067
Tlm: 91 8250607
progride.gois@gmail.com
in MC

8 comentários:

  1. De onde vem o subsidio?????????????

    ResponderEliminar
  2. Segunda-feira, Fevereiro 01, 2010
    Frase motivacional para a semana!!!


    Não esmoreça nem desista.

    Trabalhe duro!
    Milhões de pessoas que vivem do
    Rendimento Mínimo, sem trabalhar, dependem de você.

    posted by MM at 11:10:00 PM


    Hoje ao visitar o blog da Moura Morta encontrei este post!
    E esta em?

    ResponderEliminar
  3. Curioso ser o Antonino "o louco" da AM a levantar estes problemas. Já agora poderiam ter perguntado quando fecham as urgências em Góis.

    ResponderEliminar
  4. Eu não acho que o sr Antonino de Alvares seja o"louco",mas sim alguem que esta a ficar farto de suportar as idiotices do PS e alguem a quem não lhe estão a dar o devido valor!

    Eu só gostava que o sr Antonino,como homem honesto que é,viesse dizer se é a favor ou contra a vontade de o actual presidente da junta de Alvares querer ir embora,ou seja,deixar a presidencia da junta?

    ResponderEliminar
  5. Linhares da Beira e Coimbra dado por D. Afonso Henriques. Ninja!
    Sexta-feira, Junho 08, 2007
    Poiares : Atirado a poste todos os dias
    Um estudante da Escola EB 2,3 Dr. Daniel de Matos, em Vila Nova de Poiares, sofreu durante três meses com a ida ao poste – uma brincadeira perigosa em que um rapaz é atirado de pernas abertas contra uma árvore ou poste – e acabou por ser operado em consequência das lesões que sofreu.
    Este é o mais grave dos dois casos que aconteceram no estabelecimento de ensino desde 2005, onde aquela prática é antiga. Os pais do aluno decidiram revelar ontem os detalhes da situação, porque discordam das afirmações públicas dos responsáveis pela escola.
    David Luís Gouveia, então com 16 anos e a frequentar o 9.º ano, afirma que foi maltratado entre Dezembro de 2005 e Fevereiro de 2006. Naquele período, oito colegas mais velhos agrediram-no todos os dias com a ida ao poste, nalguns casos mais do que uma vez. “Era sempre eu que ia ao poste. De vez em quando levavam outro colega, mas a mim era sempre.
    O adolescente chegou a estar para entrar na sala de aulas e ser apanhado para ir ao poste. No final de cada aula, o medo era tanto que arrumava os cadernos mais cedo para ser o primeiro a sair da sala e fugir dos colegas. “Ainda hoje ando transtornado e revoltado. Na escola, ainda me disseram que o culpado era eu”, conta o estudante.

    Mas, como o martírio nunca mais acabava, David Luís Gouveia decidiu contar o que estava a acontecer aos pais – não o fizera antes porque era ameaçado para se calar –, que estranhavam o comportamento do filho em relação à escola.

    Ainda hoje, David Ferreira Gouveia e Maria Augusta Graça estão revoltados com a posição tomada então pelo Conselho Executivo da Escola EB 2,3 Dr. Daniel de Matos. As notícias do caso mais recente, ocorrido em Janeiro – em que outro aluno ficou ferido na ida ao poste –, fizeram o casal reviver o sucedido com o filho, aumentando a sua revolta por verificarem que a escola “mantém uma actuação nula”.

    posted by MM at 8:56:00 PM

    ResponderEliminar
  6. Só defende o louco quem não acompanha as reuniões da AM...

    ResponderEliminar
  7. E porquê?Voce acompanha ou comenta por ouvir dizer?
    Se ele é louco...ok!
    Então descreva-me o presidente da AM(atenção que não estou a dizer que é louco)?!
    Gostaria de saber a sua opinião para tentar entender o seu ponto de vista.

    ResponderEliminar
  8. E o louco do presidente da junta de Alvares onde anda?

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.