sexta-feira, 16 de abril de 2010

ADIBER IRÁ DESENVOLVER CURSO EFA NA ÁREA DE TURISMO AMBIENTAL E RURAL

A ADIBER - Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra, Entidade Formadora acreditada pela DGERT, pretende dar sequência ao trabalho que tem vindo a desenvolver na área da Educação e Formação de Adultos no sentido de potenciar e melhorar a qualificação dos recursos humanos existentes na Região da Beira Serra.

Considerando que o sector do Turismo é uma área estratégica para o desenvolvimento da região, tal como o comprova a Estratégia Local de Desenvolvimento aprovada pelo Conselho de Parceiros, foi apresentada uma candidatura para um Curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) com dupla certificação (escolar e profissional) de "Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural" de nível Secundário.
É com satisfação que a ADIBER viu uma vez mais ser reconhecido o seu trabalho, através da aprovação da referida candidatura no âmbito da Tipologia de Intervenção 2.2 do POPH - "Adaptabilidade e Aprendizagem ao Longo da Vida", o que se traduz em mais um importante desafio a concretizar.

Com uma carga horária de 2195 horas, equivalente a 15 meses de duração, esta acção decorrerá na ADIBER em regime laboral (35 horas semanais) e confere Qualificação Profissional de nível III e Habilitações Escolares equivalentes ao 12º ano.
Os destinatários devem reunir cumulativamente os seguintes requisitos: possuir o 3º Ciclo do Ensino Básico (9º ano) concluído, possuir mais de 23 anos e estar em situação de desemprego.

Aos formandos será concedida Bolsa de Formação equivalente ao IAS (Indexante de Apoios Sociais), Subsídio de Alimentação e, caso se justifique, Subsídio de Transporte e Subsídio de Apoio a Dependentes.

Os interessados devem efectuar a sua inscrição, para posterior selecção, junto da ADIBER (Engª Elvira Costa ou Eunice Saraiva) até ao dia 14 de Maio, presencialmente ou através dos contacto telefónico para o 235 772 538 begin_of_the_skype_highlighting              235 772 538      end_of_the_skype_highlighting.

Com esta acção a ADIBER espera dar mais um significativo contributo para a qualificação do capital humano, de modo a aumentar a competitividade do tecido económico local e promover a coesão social da Região.
in MC 15/04/10

17 comentários:

  1. Uma belíssima ideia! JCN

    ResponderEliminar
  2. Eu estou bebado ou 19 de Abril é hoje. Como é que um comentário pode estar identificado com 21:33 se ainda estamos na manhã de 19 de Abril ?
    TOSCOS.

    ResponderEliminar
  3. Coloquei o meu comentário ás 11:31 e ele vem identificado com 23:31.
    Estamos todos drogados que já não distinguimos a noite do dia.
    Mudem o nome do blogue para Góis Toscos.

    ResponderEliminar
  4. Acerta o relógio Ó TOSCO.

    ResponderEliminar
  5. Não cabe dúvida de que estás... mesmo bêbado! Como é que a administração do blog... te autoriza a pôr aqui o pé?!... "Era o vinho, meu amor, era o vinho"! JCN

    ResponderEliminar
  6. Já esteve pior,porque agora já são só 3 horas de diferença!
    Os comentários que nos efectuamos ás,ex:23 horas vem como sendo ás 20h.

    ResponderEliminar
  7. Adiveve é muito boa

    ResponderEliminar
  8. Se é "muito boa", chega-lhe, pá! Encarca-te bem! Ficas a ver tudo... aos quadradinhos. JCN

    ResponderEliminar
  9. Pois é: vamos ver quem vai ver o Sol .....aos quadradinhos!

    ResponderEliminar
  10. Tic, tac, tic, tac, tic, tac

    ResponderEliminar
  11. Que belíssima ideia. Mais uns formadores, uns coordenadores e unstantos formandos (os mesmos de sempre...) para tirar mais uns diplomas. Para quando uma estatística dos que entraram no mercado de trabalho? Depois, as fábricas não têm empregados, o trabalho na agricultura já foi e até a coesão familiar vai por aí fora. Tudo isto é o auto-financiamento das instituções e o encher dos bolsos dos formadores que são sempre os mesmos. Calculo que JCN também possa dar umas aulitas e daí não sei, porque não deve ter o surso de formador...

    ResponderEliminar
  12. Tic,tac,tic,tac,é uma bela ideia para responder ao JCN!

    ResponderEliminar
  13. Ninguém vai ver o sol aos quadradinhos! Só se for um pobre qualquer, esse sim. Agora no país das maravilhas políticas, esse julgamento de que tanto se fala, não vai dar em nada.

    ResponderEliminar
  14. Concordo contigo!
    Infelizmente a justiça é bem tendênciosa!
    Também não acredito na justiça!

    ResponderEliminar
  15. Estou em Lisboa gostava de saber se o carrito que a dra.Lurdes tem é da Adiber ou da C.M.Gois ?
    O sr.Dr.Rodriugues é verdade que sua morada é em Lisboa e recebe ajudas de Custo par estar em Góis
    O POVO DE GÓIS É SERENO

    ResponderEliminar
  16. O carro que a sra Presidente usa é o que usava o Sr Girão.
    Se a morada do dr Sério é Lisboa ou não,isso já não sei!
    Mas como as pessoas diziam:
    -Não o conhecemos,mas vamos votar nele porque tem fama de Sério...

    ResponderEliminar
  17. Mas existe algum ou alguem serio naquela camara????

    Deve andar tudo doido, serio era o serra maluco e a isabel 40, esses sim eram serios, diziam o que tinhamm a dizer e mais nada.

    Passar Bem

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.