segunda-feira, 19 de abril de 2010

"A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
    Carlos Drummond de Andrade

    57 comentários:

    1. Coisas de poetas! JCN

      ResponderEliminar
    2. Gostaria de saber o que os goienses acham dos preços que pagam por mercearia etc.
      Parece-me que não temos grande oferta, que muitos dos produtos são de baixa qualidade mas os preços muitas vezes são muito mais caros que em Coimbra, Lousã etc.

      ResponderEliminar
    3. Atenção: este blog está a chatear muita gente na àrea do poder em Góis. Na actual Câmara é vizivel o desconforto, de tal maneira que os funcionários já foram "barrados" pelo sistema informático e não podem aceder livremente ao seu conteúdo. Perante a situação optaram por outra estratégia que foi a de contratar gente que vem para aqui comentar unicamente com o objectivo de desestabilizar, confundir e destruir. É esse o propósito do energumeno que assina como JCN. Por favor não lhe dêem troco. Mantenham o nível crítico nos posts, falem do que realmente interessa a Góis e ignorem o mentecapto a soldo da clique súcia que assaltou o poder. Só assim, manteremos a liberdade de expressão e opinião que este blog transmitia e cultuava.

      ResponderEliminar
    4. Mas há palavras que ferem mais que um tiro de matrelhadora!
      Há palavras que ferem para sempre e um tiro por vezes sara!

      ResponderEliminar
    5. O Governo é um exemplo

      ResponderEliminar
    6. Um tiro mata, mas as palavras retiram-se, muda-se de ideias, pede-se desculpa.

      E já agora como classifica aquelas palavras que saem na força do momento, mas que não têm verdadeira intenção de magoar e tão pouco ferir para sempre? Aquelas que comummente se diz "da boca para fora".

      ResponderEliminar
    7. Que é isso de... "matrelhadora", pá?!... Onde foste desencantar essa palavra? Estava debaixo de alguma pedra da Praça do Pombal? Isso é que é cultura, pá! É DE SE LHE TIRAR O CHAPÉU! Acuda-nos, senhor abade! JCN

      ResponderEliminar
    8. O acesso à Internet está regulamentado na Câmara de Góis? É que se não está, não podem bloquear os conteúdos.
      Façam queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados e vão ver o que acontece.

      ResponderEliminar
    9. Sob o teu anonimato, não passas de um miserável, pá! Metes dó! Não incites à violência a ordeira e pacata população de Góis. Lembra-te que não estás a falar para cafres, como tu, mas para boa e civilizada gente. Conforma-te, homem, com a situação democraticamente criada e que, no mínimi, vais ter de gramar durante doze largos anos! Tem calma, pá! Aguenta, que é serviço! Vai-te confessar ao senhor prior e pede-lhe conselho. Deves estar a precisar de um exorcismo... com baldes de água-benta. Posso acolitar, encapotado "energúmeno" e disfarçado "mentecapto". Vai à missinha e congraça-te com Deus! É disso que estás a precisar! A olhos vistos, meu caro! JCN

      ResponderEliminar
    10. Ná, não duras tanto! Ó JCN, 12 anos? Isso é de mais para a tua esperança de vida!

      ResponderEliminar
    11. Meu caro JCN. Chamo-lhe "meu caro" para parecer que sou educado como V.Exa, pois o que me apetecia era chamar-lhe "minha besta". Claro que quem postou anteriormente, tem razão. Então V. Exa acha que por assinar JCN deixa de ser anónimo e pode ofender todos os outros? E tão letrdo que é, que corrige sistemáticamente o Português dos outros, entra na ofensa. Ou vai dizer que dança, conforme a música? O que se passa, é que, realmente o sr é um traste a soldo do poder. E repare: a CM vedou o acesso à Internet, mas o Assessor da Sra Presidente mais o vereador são assíduos no Faceboock em plena horário de trabalho. O que sempre se temeu, começa a acontecer...mistura-se ADIBER com CM, com Misericórdia, com Mov Civ, com...quase tudo. Voltou-se à total promiscuidade. Vai-se ao site da Câmara e ela canaliza-nos para a Tertúlia do MC. O 25 de Abril é comemorado na ADIBER. O dia dos sítios é comemorado no Pombal com passeios de carroça. Sabe que mais? Passamos a ter festas todos os dias. Os passeios de carroça deve ser para nos habituarmos a circular pelas estradas do Concelho que começam a ficar intransitáveis. Investimentos? Apenas aqueles que vieram do outros. E, se o sr é quem eu penso, começa a ter responsabilidades em tudo o que se passa por tentar silenciar um dos poucos espaços de liberdade que ainda temos. Porque não volta ao site do Mov Civ onde tagarelava com o seu amigo e onde me sonegaram vários "posts"? Se é tão contra o anonimato, identifique-se realmente para que possamos saber o tão pouco que vale...

      ResponderEliminar
    12. Meus cros: Realmente só há uma coisa a fazer. Ignorar esse JCN. Faço um apelo para que ninguém lhe responda. Ele, que fale sózinho ou...................com ela!

      ResponderEliminar
    13. Tens total razão (8:15). Só uma precisão: o 25 de Abril está agendado para a Biblioteca. Este pequeno erro não altera em nada o que está escrito...

      ResponderEliminar
    14. Então, basófias, identifica-te. Mostra quem és e porque estás a ser.Coragem.Diz o que significa JCN.É quem assina como anónimo, é-o de facto e quem coloca inniciais que podem levar a falsas interpretações, mostra mau caracter e baixeza moral.

      ResponderEliminar
    15. Desejo muito boa sorte a todos os goienses, parece que vai ser preciso. O acessor de facto é mais uma brincadeira, e a câmara deve ter-se tornado num teatrinho. Não me espanta mesmo nada que passe o tempo nas redes sociais, faz o perfil.
      Mas será que não havia mais ninguém com mais maturidade e seriedade para o posto? Parece que não levam as coisas a sério.

      ResponderEliminar
    16. JCN, os teus comentários por aqui não prestigiam mesmo nada a Sra Presidente. Se dissesses que és da oposição farias um melhor trabalho.

      ResponderEliminar
    17. Caríssimo das 08:15, é claro que apenas festas não chegam, mas uma sociedade amorfa como é a de Góis, não é desejável para os vindouros. Existe gente voluntariosa, mas são sempre os mesmos, é importante aparecer miudagem que aprenda a gostar sua terra e decida ficar pela sua diferença.
      Julgadores de bancada para dizer: “Está mal, havia de se fazer, é sempre a mesma coisa, é só interesses” Temos mais do que o desejável.
      Quanto a promiscuidades o que o caríssimo quererá dizer é: bom relacionamento institucional, que aliás deveria sempre existir. O que está errado é a Câmara Municipal voltar costas a instituições de valor reconhecido, por meros desacordos politiqueiros. Bombeiros, Santa Casa, Adiber, Associação Florestal e outras, devem contar sempre com o apoio da Câmara Municipal e se a ajuda for monetária, está claro que deve atentar a sua utilização.
      O comentador JNC, pelo que percebo, foi e é apoiante dos Eleitos, tal como eu. No entanto não quer dizer que concordemos sempre, os opositores não deveriam discordar sempre só por serem oposição. Isso é bom no parlamento ou cidades com um e dois milhões de pessoas! Agora aqui com tão pouca gente!

      ResponderEliminar
    18. Ora ainda bem que tocou na ferida, "O que está errado é a Câmara Municipal voltar costas a instituições de valor reconhecido, por meros desacordos politiqueiros", infelizmente, não só por isso, mas voltar costas a iniciativas e se calhar até as boicotar,por desacordos do foro pessoal. Os goienses agradecem!

      ResponderEliminar
    19. Claro que é importante a CM colaborar com as instituções. Mas, terá de ser com tadas e o contrário também é verdade. Nem sempre foi assim e o odioso nem sempre deveria ter sido atribuido à CM. Mas não lhe parece que este executivo só tem primado pelas festarolas? Veja quantas já fez. E acha que elas são de borla? Quanto custam? O que acha da atitude que este executivo tomou ao suspender a devolução da Qta do Baião? Defendeu o Município? Já lá vai um mês e nada se sabe. O problema não está em colaborar. O mal está na promiscuidade que se gera. Uma mesma pessoa não pode ser de manhã membro da ADIBER, ao almoço da Misericórdia, ao lanche do Centro de Alvares, etc., etc, etc. É que ainda por cima já temos péssimos exemplos num passado próximo que leva a julgamento uma dezena de actores. Experimente a dar uma volta pelo concelho e auscultar as populações. Esses não têm festas e romarias. O que esses têm é buracos nas estradas e um isolamento cada vez maior. Góis é a sede do Concelho e, portanto, aceita-se que tenha maiores investimentos. VN do Ceira, está a 5Km. Mas, e o resto? É só paisagem?
      No dia 18 de Abril, comemorava-se o Dia Internacional dos Monumentos e dos Sítios. As "comemorações" que se fizeram enqudram-se nesta temática. Comemorou-se o quê? O sítio do Pombal. Ou pagou-se a factura aos comerciantes do Pombal. Em reunião de Câmara, aprovaram a passagem da feira para o Pombal. Porque não passa? Já desistiram? Este executivo tem sido completamente inconsequente. Só não vê, quem não quer. E isto não tem a ver com ser-se apoiante ou não. Quem ganhou, ganhou. Nada a dizer mas devemos exigir o que foi prometido e não apenas a gestão do corrente que, por sinal, já vem de trás...

      ResponderEliminar
    20. Sob este vendaval de opiniões desencontradas e mal formuladas, ou seja, sem pés nem cabeça, não será nada fácil a nau do poder local... encontar boas condições para navegar. Quantas vezes terá de navegar à bolina, contra o vento! Que assanhada anda a desnorteada... oposição! JCN

      ResponderEliminar
    21. Tenham dó e piedade. Góis nem tem oposição de qualidade, nem governantes de qualidade. Os governantes se fossem bons tinham sido aproveitados para as suas terras de origem, onde de facto ninguém os quis. A oposição a mesma coisa. Sem qualidade ou futuro algum. Havia alguns, havia. Mas levaram um pontapé dos colegas e curaram-se depressa.
      Logo, Góis sem futuro porque sem qualidade.
      Vejam e pensem pelas vossa cabeças: Uma assistente social sem qualidade e arguida, uma empresário falido, um funcionário público reformado, um camarário com mania de Dr., um ex-Presidente que ninguém percebe. etc....
      Que lindo e risonho futuro.

      ResponderEliminar
    22. Enquanto assistente social a Dra tinha e tem muita qualidade e olhem que. O problema é capaz de estar mesmo nos que a rodeiam, apesar de eu não identificar os mencionados.

      ResponderEliminar
    23. Caríssimo das 13:45
      É mesmo de pessoas como vossa excelência que Góis precisa!
      Certamente é um exemplo cívico e empenhado em fazer o melhor pelo concelho!
      Inteligentíssima intervenção a sua! O seu percurso profissional/autarca deve ser de bradar aos céus! Tal a altivez do seu comentário!
      Não saia do anonimato, ou arrisca-se a ser contactado pelas várias organizações politicas para ser o próximo Presidente de Câmara;)

      ResponderEliminar
    24. É caso para reflectir, que tipo de cidadãos e pessoas somos nós.
      Será que com o cidadão de hoje se fazia uma revolução?

      ResponderEliminar
    25. Charada, brincadeira ou ironia?!... De tudo... um pouco! JCN

      ResponderEliminar
    26. Que queremos nós afinal para o futuro da nossa terra e dos nossos filhos??
      Será isto?
      Ofensas, baixarias e faltas de respeito?

      Vale a pena pensar nisto

      ResponderEliminar
    27. Queremos LIBERDADE!

      Como JCN pertence abertamente à força de poder e todos podemos ver que tem sido o autor das grandes ofensas, obscenidades, ameaças enfim.

      BASTA!!! GÓIS é LIVRE!

      ResponderEliminar
    28. Claro que ele apoia a força que está no poder,mas este apoio que ele aqui dá á dra Lurdes vai-lhe sair caro!
      Será que sairá a 1€ cada letra?!
      É que o homem é tão"in" que ela vai amargalas!
      Ou acham que este JCN trabalha de graça?

      ResponderEliminar
    29. Um comentário aqui inserido, sobre a qualificação técnica da Presidente, levou-me ao site da CM para consultar os curricula dos eleitos. Surpresa, não existem. Se são assim tão bons, porque não os publicam? Os anteriores, onde pontificava uns honestos electricista e doméstica, estavam lá. Agora, que parece serem todos doutores,nada. Faz descofiar. Aliás, a Presidente é uma mera assistente social, com a frequência de um mestrado que nunca teve capacidade de terminar. O vice licenciou-se velho (não sei em quê...)e a experiência é quase nula. O verador passou de sacristão a funcionário admnistrativo das Casas do Povo e, tembém velho, licenciou-se em História. A forma como entrou para os quadros da Câmara, foi suspeita e ilegal, só passando na inspecção da IGAL por ter prescrito no tempo. É este o elenco que está à frente ca CM de Góis. Foi estes que escolhemos. Se calhar, são estes que merecemos!

      ResponderEliminar
    30. Depois deste anónimo das 07:46 que mais nos irá aparecer. Estamos "fritos".

      ResponderEliminar
    31. Sim, às vezes a verdade dói. Especialmente quando queremos passar por aquilo que não somos. Porque não é demérito nenhum ser o que se é. O que é fraudulento, irresponsável e mentiroso é armar em gente importante calçando sapatos rotos...

      ResponderEliminar
    32. A "baixaria" continua! Terão pedalada para aguentar durante doze longos anos?!... Por mim... não creio! Dos ímpetos de leão... vamos passar seguramente, e muito em breve, aos orneios dos jericos. É a insofismável lição da história. JCN

      ResponderEliminar
    33. Eh… deve ser isso deve…
      A Presidente é mesmo o perfeito exemplo de incompetência, desorganização e só quis ser Presidente para usar o Município como entidade empregadora da família! Foi eleita por pura sorte e sem empenho, usou todo o tipo de atitudes eticamente condenáveis.
      Com o seu principal opositor político, esse sim, cheirava a salvador. Natural de Góis e portanto certificado na nascença para ser Presidente, lutador por todas as causas e necessitados, nada elitista, super organizado, empenhadíssimo no voluntariado e associativismo, absolutamente íntegro no que toca a favorecer amigos e família. Perdeu as eleições por azar, depois de ter provado tanto a Góis, fez uma campanha eticamente admirável, recusou-se a usar o município para atrair votos: nada de alcatroamentos e pequenas construções incontroladas até aos últimos dias úteis antes das eleições, perdeu porque não se permitiu e aos seus seguidores, campanhas gratuitas de ataques pessoais a opositores políticos.
      E perdeu mal pois actualmente, em 5 meses, já mostrou muitíssimo trabalho em todas as associações e entidades onde está inserido. Ao contrário da desinteressada Presidente de Câmara.
      E nem vou referir a pobreza dos currículos dos três eleitos, comparativamente com os das supostas três alternativas, ficariam abismadíssimos tal a superioridade dos derrotados.

      Meus amigos… ENXERGUEM-SE e vão mas é trabalhar ;)

      ResponderEliminar
    34. Não sei se os curricula são melhores, ou piores. De uns, conheço-os. Dos outros, não.Quanto ao trbalho gratuito e voluntário, nem vale a pena falar. Aqueles fazem-no e sempre o fizeram em várias instituções. É realmente verdade que não tinham carros distribuidos e não recebiam dinheiro vivo para meter combustíveis em viaturas que não eram deles, mas antes de todos nós uma vez que foram adquiridos com fundos comunitários...

      ResponderEliminar
    35. Ó das 12.55 tens que ser mais claro no que escreves,porque nós só estamos a ler o que escreveste e não estamos a falar contigo para acompanhar o teu raciocinio,ok?

      ResponderEliminar
    36. OK 22:49, eu explico melhor, embora me pareça que sabes o que quero dizer: a doméstica, sempre colaborou com várias instituições gratuitamente na sua terra (caselhos, Vicentinas, etc.; o da Várzea com os Bombeiros, a Cooperativa, a Associação Florestal,etc. O cá da terra com os bombeiros (é voluntário), com a Associação Florestal, etc. E os outros? O sério, nada. O da Várzea, pouco ou nada. A de S. Martinho sim, mas na ADIBER era interessante saber quanto tira como formadora e/ou coordenadora de cursos e por cá, exigia dinheiro para compensar os gastos de gasóleo com o C4 que era da ADIBER, comprado com os tais fundos comunitários. Fui claro, agora? Sabes que o voluntariado tem destas diferenças...

      ResponderEliminar
    37. ò diguinho... é pá: tenho mesmo pena que não sejas mais homenzinho e dizer na cara das pessoas o que pensas! é por isso que a tua mercearia está às moscas e a do teu pai também. como é que ganhas a vida?

      ResponderEliminar
    38. não sejas parvo. O diguinho vale, de certeza mais sentado que tu em pé. Porque é que não dizes que o que está escrito é mentira e deixas de te preocupar com aquilo que ele come pela frente e tu levas por trás?

      ResponderEliminar
    39. esta boca de levar por trás só pode mesmo ter sido escrita pelo bibi...

      ResponderEliminar
    40. A seguir ao bibi, podes tentar o catarino, o helder, o bino e, porque não, tu próprio! Não sou nenhum deles. também não sou mais nem menos que eles. Não bato na mulher, não fujo de casa, não sou embarcadiço, não pao a mulher do amigo, não compro pilhas para os convivios homo, enfim sou apenas...hetero-sexual (desculpem...) e gosto muito de Gois. Não tentes mais. Desmente a notícia ou...engole-a, porque sabes que é verdade

      ResponderEliminar
    41. Mas é verdade o quê?
      E desmentir o quê?
      Qual é a notícia?
      Será a fonte da notícia: O diz que disse, quem ouviu dizer a um amigo que tem um amigo lá dentro muito bem informado?!
      É que essa “fonte” tem costas larguíssimas e é seguríssima, não tem nome e nunca está disponível para o contraditório ;)

      Agora um bocadito mais a sério:
      Controlem lá esse ímpeto de queimar nomes próprios quando opinamos debaixo da capa do anonimato, é feio e não há necessidade.
      Mandar achas, estar contra ou favor, defender ou acusar políticos e pessoas com exposição pública é normal e acontece em todos os blogues do género pelo país, mas achincalhar pessoas, sejam elas quem sejam, é escusado. Nem tenho simpatia pessoal pelos agora visados e outros noutros posts , até discordo das suas opiniões. Mas como “reclama” a frase a verde neste blog, respeitar a liberdade dos que discordam é mais difícil do que parece, é um exercício constante para não cair em ataques fáceis e sem escrúpulos, utilizados por quem não tem argumentos.

      ResponderEliminar
    42. ao das 8.15
      Eu imaginava o que estavas a querer dizer,mas assim ficamos todos mais esclarecidos!
      Obrigado pelo esclarecimento!
      É que não fossem alguns não perceber o que querias dizer...!
      Obrigado,até depois!

      ResponderEliminar
    43. ó das 16.39,tens toda a razão!
      Nenhum deles se cruza no meu caminho no dia a dia,mas temos que ser respeitadores!
      Também não tenho simpatia por nenhum deles,mas respeitinho é lindo e todos agradecemos!
      Nomes,usados desta forma,não não não!!!!!!!!

      ResponderEliminar
    44. Pronto já percebi, o JCN desapareceu, mas a mesma pessoa anda por aí. Agora o estratagema é indiciar gente do povo, trabalhadora, que ainda por cima, consegue ter o seu próprio posto de trabalho, sem subsídios, instituições e entidades por trás.

      ResponderEliminar
    45. É o loby gay. E esqueceram-se de um...o secretário.

      ResponderEliminar
    46. o bibi trabalhador? só se for no levantamento dos copos... desculpem lá falar em nomes, não volto a fazer, mas são vocês que andam a queimar as pessoas e só porque agora alguém fala em nomes do vosso "grupo" já está mal?
      Realmente no vosso lado há menos gays, mas de resto são todos inúteis... ao menos da CDU é só pessoas integras

      ResponderEliminar
    47. Não sou de grupo nenhum.
      E os da CDU são tão integros,que só levam os votos de alguns revoltados e mesmo assim poucos arriscam a ligarem-se á CDU!

      ResponderEliminar
    48. Em ti é que ninguem votava. Só se criasses o PLI - partido local dos inúteis.
      A CDU tem mais honra e trabalho que todo o teu grupinho alguma vez sonhou que existe.
      Ganha respeito por ti e desaparece deste blogue...
      Se precisares tenho as chaves de uma sede partidária na rua da lavra em Góis. Como foi inútil nas últimas eleições, dava bem para o PLI.

      Já reparaste que a sede de um partido nessa rua é tão pequena, mas ao mesmo tempo tão grande que está sempre vazia?
      Está pronta para o teu grupo

      ResponderEliminar
    49. Olhem só a CDU a mostrar a sua democracia!
      Dizem eles:
      ...desaparece deste blog.
      E já agora,onde é a rua da lavra em Góis?
      E onde é a sede da CDU em Góis?
      Gostava que me respondessem.
      É que Góis não é só a vila.

      ResponderEliminar
    50. Óh aldrabão, tens a chave da sede do PSD ?. Quando te vires ao espelho confirma que és "maca quito" de circo " e em tempo de eleições fazes de "marioneta" em mãos de "anónimos", e que os do PSD de Góis podem ser tudo mas não são "pedófilos", Empresários de circo e em tempo de eleições não necessitam de marionetas.

      ResponderEliminar
    51. ...espelho?
      Isso é com o Zé Nunes!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderEliminar
    52. Felizmente a CDU tem gente de bem que não é cobarde e anónima...
      Mas não me responderam? O Bibi não aparece?

      ResponderEliminar
    53. Vejo que a CDU não participa neste blog e se o quiser fazer tem que mandar alguém!

      ResponderEliminar
    54. Somos CDU, não PLI

      ResponderEliminar
    55. São CDU?!
      Então quem escreveu o comentário das 14.08?
      Diz que não são anónimos!
      Não vejo outra identificação,se não a anónima!

      ResponderEliminar
    56. Somos CDU, não PLI
      Somos CDU, não PLI
      Somos CDU, não PLI
      Somos CDU, não PLI
      Somos CDU, não PLI
      Somos CDU, não PLI
      Somos CDU, não PLI

      ResponderEliminar
    57. Pronto,ta bem!

      ResponderEliminar

    Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
    Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.