segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aniversário da Revolução dos Cravos

Acabar com as desigualdades sociais
Garantir igualdades para todos é um dos objectivos do executivo de Góis, liderado por Lurdes Castanheira, que ontem celebrou o 25 de Abril e lembrou a importância de acabar com as diferenças.

No dia em que se assinalou o 36.º aniversário do 25 de Abril de 1974, a presidente da Câmara de Góis garantiu que a missão da autarquia é “pugnar pela criação de condições para que seja promovido o acesso de todos os cidadãos às condições básicas de vida a que têm direito”, congratulando-se com a recente aprovação do projecto no âmbito do Ano Europeu de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social. Segundo Lurdes Castanheira, a aprovação do referido projecto revela “o esforço que queremos desenvolver para acabar com as desigualdades que subsistem e que não nos dignificam”.
Considerando que a falta de emprego é “o principal drama da actualidade”, a autarca anunciou, durante a sessão solene comemorativa do 25 de Abril, no auditório da biblioteca, que “apostamos fortemente na capacidade de atracção do concelho para novos investimentos que sejam promotores do seu desenvolvimento sustentado, gerando riqueza para quem aqui vive e acredita no seu futuro”. “A priorida de da nossa intervenção tem necessariamente de ir para os mais desfavorecidos”, constatou, defendendo que “cumprir o espírito de Abril e da República é não nos resignarmos perante as dificuldades, é lutarmos pelas nossas convicções mas também pelos nossos direitos”.




Segundo Lurdes Castanheira, “a Revolução dos Cravos pôs fim ao isolacionismo social, económico e político a que Portugal estava submetido”, sendo que, a partir dessa data, foi devolvida aos cidadãos “a esperança num futuro com maiores igualdades”.


No uso da palavra, o presidente da Assembleia Municipal de Góis começou por contar como ele próprio viveu o 25 de Abril de 1974, prestando um tributo aos representantes da Liga dos Combatentes, “até há bem pouco tempo liderada pelo malogrado presidente José Girão Vitorino”. José Carvalho sublinhou que “valeu a pena por ter terminado uma guerra inútil (...), por se ter conquistado a liberdade (...), porque o sistema de ensino se expandiu com a escolaridade obrigatória (...) e passados 36 anos desde o 25 de Abril de 1974, Portugal é uma democracia de pleno direito, com as instituições a funcionar, nomeadamente o poder local”.
Referindo alguns nomes de goienses que contribuíram para o desenvolvimento de Góis, como José Carvalho, Fernando Carneiro, Victor Dias, Augusto Pereira, José Cabeças, José Vitorino, e actualmente Maria de Lurdes Castanheira, José Carvalho considerou que “Góis parou no tempo (...) devendo os seus governantes sair dos gabinetes e tentar conquistar empresários dispostos a investir localmente, sabendo-se que se encontram em curso negociações lideradas pela actual autarca que podem a curto ou médio prazo mudar radicalmente a face da sede do concelho, criando emprego, fixando famílias, fomentando o comércio”.
Confiante de que o actual executivo “saberá encontrar um caminho de modernização”, José Carvalho reforçou que uma das apostas deve passar por incentivar a fixação dos jovens no concelho, apelando ainda para que todos os membros do partido que integram a câmara “se unam em prol do concelho de Góis”.
in Diário de Coimbra, 25/04/10

32 comentários:

  1. Sómente uma palavra: patético!

    ResponderEliminar
  2. Patético o quê?

    O 25 de Abril?
    Os discursos politicamente correctos?

    Eu bem tento ouvir alguma de jeito do contra, mas só sai patetices! ;)

    ResponderEliminar
  3. Claro, são patetices, porque é o PPD Partido das Patetices e Docopos...
    Foi forçada eu sei, mas classifica-os bem.
    Toma que já almoçaste.

    ResponderEliminar
  4. Entao e esta oh 7.36:
    Partido (por está mesmo tudo partido em cacos)dos
    Patetas (há uma diferença entre patetas e quem diz patetices)
    Do pior que existe em Góis.
    Assim fica melhor.

    ResponderEliminar
  5. Agora sim estamos no bom caminho, soa mais a walt dysney.

    ResponderEliminar
  6. Patético é o sr José Carvalho ter referido uma lista de nomes que contribuíram para o desenvolvimento de Góis que começa exactamente pelo seu nome. É tão inapropriado que até parece erro de construção. Porque é que ele não espera que um outro alguém o faça?

    ResponderEliminar
  7. Bem, uma vez que nunca deu motivos para o fazerem...

    ResponderEliminar
  8. Agora imagina se a Graça tivesse ganho o que diria ela? às vezes interrogo-me se ela conhece Góis ou se não será um halograma que vinha cá 1 vez de 2 em 2 meses!!!
    José Carvalho é DR e não Sr ó imbecil

    ResponderEliminar
  9. E quem é a Graça?
    É que a Graça é Dra á mais tempo que o Dr José Carvalho.E além disso é filha do concelho! :)

    ResponderEliminar
  10. “Ó Lurdes daqui a 4 anos com essa equipa só te dizemos: Connosco não contes!”
    Pensamento da maior parte dos funcionários da CMG, internos e externos, daqui se excluem claro, os lambe botas e cães de guarda.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que o pai dela não se chama concelho, mas tudo bem. vocês sabem tantas coisas que deixam uma pessoa sem resposta.
    ó das 12.50 já estás preocupado com as próximas eleições? Preocupa-te é em arranjar um candidato credível que possa dar luta. Para já o que assistimos é ao desentendimento entre o Bitó e o Diamantino. É uma lástima... e o Bibi sempre ausente! Porque é que correram com o Silvino pergunto eu? Eu sei que é nojento, mas pelo menos fala e aparece!

    ResponderEliminar
  12. Aposto dobro contra singelo, em como não és capaz de lhe dizer isso na cara! Não passas de um vulgar cobardolas que vem para aqui lançar atoardas e mentiras sobre as pessoas a coberto do anonimato. É evidente que se trata de pessoas com percursos políticos públicos e portanto acabam por ter de se sujeitar a estes enxovalhos. Mas também é por isto que a política está como está e as pessoas decentes acabam por se afastar deste lamaçal. Triste concelho...

    ResponderEliminar
  13. Oh das 9.10, mais imbecil és tu. Mas deves ter razão, devo ser por ter votado em gente tão patética como tu.

    ResponderEliminar
  14. E que tal escreveres Vitó de Vitor.É só para disfarçares!
    É que assim sabemos que és sempre o mesmo!
    Afinal chego à conclusão que quem tem andado aqui a"deitar os foguetes e a apanhar as canas"são só PSs!
    Já vi que os PSDs simplesmente não se dão ao trabalho de vos responder!
    Afinal quem tem feito a animação deste Blog são voces(PSs)uns contra os outros!
    Boa!
    Continuem,que andam no bom caminho!
    E o"inimigo"a sombra a ver-vos esgadanharem-se!
    Tristeza!

    ResponderEliminar
  15. Oh 6.58, as boas pessoas afastam-se da politica por causa da corrupção, da sacanagem, das punhaladas nas costas que parecem ser o core da vida politica, mais do que o trabalho árduo de salvar o paíz.

    ResponderEliminar
  16. Obrigado pelos comentários! Consegui o que queria que era por-vos a criticar aqueles que vêm escrever mal dos vossos neste bloque, quando vocês fizeram isso meses a fio com toda a naturalidade. Comer do mesmo veneno é chato não é? Mas posso vos adiantar que isto ainda agora começou... Sempre criticaram o portal do MCG, talvez seja melhor restringir também a nossa participação aqui também...

    ResponderEliminar
  17. Não me parece que as pessoas tenham desistido da política por causa do que aqui se escreve. Poucos lêem esta coisa. Aliás houve ao contrário uma renovação nas listas do PS e PSD nas eleições em Góis muito interessante e reveladora.

    Na minha modesta opinião, a política em Góis está de muito boa saúde.

    ResponderEliminar
  18. A "Task Force" do MCG e da CMG em força ao ataque. Preparem-se que vem aí m... com fartura! Vai chegar para todos...

    ResponderEliminar
  19. A M... Maria de Lurdes Castanheira vem sempre com força e está sempre ao ataque ao lado dos nossos interesses Goienses.
    Tenham juízo e idolatrem-na. Quando passar por vocês, ajoelhem-se e peçam perdão pelos pecados.

    ResponderEliminar
  20. Duvido que o m... queira dizer o que tu escreveste! Mas olha que a tua "associação" é capaz de não ser descabida de todo...

    ResponderEliminar
  21. Antes M.... de Maria de Lurdes com fartura do que M.... daquela que vocês tanto conhecem!

    ResponderEliminar
  22. Vocês estão a falar de M...., mas que palavra é esta?
    Não será mesmo missas? E o que quer dizer task force? Tem alguma coisa a haver com a tasca? É que se tem então tasca, alcool, homens de meia idade frustados, jovens com problemas sexuais = M.........

    ResponderEliminar
  23. Já que falas em missas, vai mas é ver se assistes a algumas. Ah, e confessa-te, porque precisas para comungar... e para lavar os teus pecados, que devem ser muitos... pelo menos em pensamento, porque doutro modo, nicles...

    ResponderEliminar
  24. Calma que eu não sou o belho. Essa do nicles se quer dizer o que eu penso não é verdade. ISto ainda funciona!

    ResponderEliminar
  25. Senhor Administrador quando dá notícias do Mail que lhe enviei-

    ResponderEliminar
  26. ao 2.28
    Mas ajoelhar-nos quando ela passar por nós?
    Bem gostavamos!
    Mas ela desde que passou de funcionaria a presidente invernou!
    Alguém a ve como antes a passear pelas ruas de Gois sozinha?
    Não,claro que não!
    Quando aparece,é sempre de relampago e rodeada de seguranças!
    Anda por aí só a esconder-se das promessas de campanha!
    Por acaso até gostava de a encontrar por aí,para 2 dedos de conversa,mas nada!
    Sei que vai a alguns sitios por aí mas é quase escondida!
    E não me venhas cá com tretas que tem muito que fazer!
    Então agora que tem toda a gente ao seu serviço,que pode mandar á vontade não aparece e quando era uma simples funcionária andava sempre por aí?!

    ResponderEliminar
  27. ela nunca foi simples, nem funcionária. passou os ultimos tempos a preparar este cenário e nós caímos que nem patos. ai se eu pudesse voltar atrás...

    ResponderEliminar
  28. Nós...ponto e virgula!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2/5/10 03:45

    Claro, claro. Há sempre quem esteja nisto por vontade própria. Mesmo sabendo com quem lida. Escroque...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo2/5/10 09:19

    Nós...ponto e virgula,porque não votei nela!
    Ok!

    ResponderEliminar
  31. Como será que eles pretendem fixar os jovens? Com que Política...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo5/5/10 05:17

    Com fita-cola, pá! CBS

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.