terça-feira, 20 de abril de 2010

"São a força e a liberdade que fazem os homens virtuosos. A fraqueza e a escravidão nunca fizeram nada além de pessoas más."
Jean-Jacques Rousseau

41 comentários:

  1. Que distate está Rousseau dos conceitos da modernidade! JCN

    ResponderEliminar
  2. Olhe que ele não está "distate". V. Exa é que está senil. Afinal o sr sempre é o Prof que, até agora, tanto considerei. O seu post no MC po Góis é, mais uma vez, tendensioso e lambe botas. Congratula-se com o apoio actual da Autarquia mas, quem fez a candidatura e a levou à aprovação foi o anterior executivo. E foi ele que, em colaboração com a Direcção da Associação, mandou elaborar o projecto respeitando a fachada de que tanto fala. Respeito muito a velhice mas é grande a tristeza que sinto quando vejo a senilidade empobrecer, enbrutecer, estupidificar e perverter mentalmente quem, a seu tempo, soube dar contributos importantes. Por respeito a si próprio, retire-se de cena!

    ResponderEliminar
  3. No site do MC por Góis, está a constituição dos recem-eleitos órgãos. Se ele fosse representativo do Concelho, deveriamos sentirmo-nos representados naqueles "eleitos". Por mim, não sinto e penso ser mau presságio quando em meia dúzia de lugares aparecem marido e mulher. Não haverá mais ninguèm? Porque será que me vem à ideia a comparação com a ADIBER, onde são sempre os mesmos ou os seus apaniguados?

    ResponderEliminar
  4. JCN = João Castro Nunes. Para os que não sabem...

    ResponderEliminar
  5. Vossemecê, senhor anónimo das 08:00, não passa de um despeitado... ordinário! Guardeas suas "considerações"... para a sua tia! Passo bem sem elas. Eduque-se, homem! Aprume-se! JCN

    ResponderEliminar
  6. De facto fica aqui patente a educação do JCN. Que granda besta!

    ResponderEliminar
  7. Dito por ti, besta ao quadrado, é um elogio! JCN

    ResponderEliminar
  8. Dito por ti, besta ao quadrado, é um elogio! JCN

    ResponderEliminar
  9. Estás a ficar gago...ou será gágá?

    ResponderEliminar
  10. E mais do mesmo... irrra. E se o tempo que passam a comentar, se fizessem algo de útil.... isso é que deve ser dificil..

    ResponderEliminar
  11. E mais do mesmo... irrra. E se o tempo que passam a comentar, se fizessem algo de útil.... isso é que deve ser dificil..

    ResponderEliminar
  12. Entre o "gago" e o "gágá"... ficaste mesmo "engasgado", ó pá das 13:48! JCN

    ResponderEliminar
  13. Caros leitores e participantes,

    quero pedir-vos que não insultem o Sr JCN do portal do Movimento Cidadãos por Góis com base no que o JCN, que por aqui anda, escreve. Não creio que sejam de facto a mesma pessoa.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o"Liberdade"!
    Comparações para quê?!
    Mas que o"dito"que por aqui anda é mal educado é,tem uma maldade refinada,gosta de enxovalhar os outros,mas quando lhe dizem algo que fira o seu egozito,escoicinha que nem uma mula!
    E façam um favor a todos nós,não tragam para aqui o portal do Movimento Cidadãos,mas o que seria melhor mesmo era deixar as visitas para eles mesmos(os do portal)!

    ResponderEliminar
  15. Ó JCN, quando é que ganhas coragem para esclarecer isto duma vez? És o prof. João Castro Nunes ou não? Os tretas como tu às vezes têm um rasgo e mostram que ainda são um pouco homens...
    Vá, mostra-nos que, afinal, ainda não chegaste ao degrau último do parasitismo...

    ResponderEliminar
  16. Há que apelar, da mesma forma, ao Prof. Castro nunes para desmentir o JCN. Eu, estou convencido que,infelizmente, é a mesma pessoa, uma vez que os "posts" do MC e deste Blog, têm muitas coincidências. E, aliás, seria mais uma vez a prova que instrução e educação são coisas diferentes. E, depois há aquilo que se tem, de pequenino, ou já não se adquire.

    ResponderEliminar
  17. Tem toda a razão o comentador das 7.53.
    Há pessoas mais bem educadas e com bem mesmos formação academica!

    ResponderEliminar
  18. Que inteligente constatação! JCN

    ResponderEliminar
  19. Tic tac,tic tac, tic tac,tic tac!

    ResponderEliminar
  20. JNC "distate" é o femenino do plural. Penso que nem em latim a frase faria sentido.

    Depois os conceitos da modernidade e os conceitos de bons princípios não são os mesmos. Mas posso te garantir, sendo eu uma pessoa, não moderna mas contemporânea, que de facto as pessoas fracas tornarem-se nas mais perigosas, e as que não são livres e não tem força interior (essencial para que o mundo "pule e avance") tornam-se amarguradas, vingativas, invejosas, perversas, gostam de fazer e ver os fortes tombarem e agem sempre pela calada.

    ResponderEliminar
  21. Vozes de ..... não passam de Góis. Logo muito do que se tem escrito vem de fora.

    ResponderEliminar
  22. Ó pá, não foste capaz de ver... que "distate" é gralha por "distante"? És mesmo... peco! JCN

    ResponderEliminar
  23. Pois, pois! Tens sempre uma desculpa não é? Para ti são gralhas, para os outros é iliteracia.

    ResponderEliminar
  24. O Sr é incapaz de discutir ou refutar uma ideia e vem para aqui ofender gratuitamente toda a agente e depois os outros é que são pecos?!

    ResponderEliminar
  25. Não respondaaaaaaam a essa coisa.

    ResponderEliminar
  26. Góis : LC e outros arguidos pronunciados pelo TIC

    O 25 ainda não chegou a Góis

    ResponderEliminar
  27. Tens toda a razão!

    ResponderEliminar
  28. Quando os processos pelas irregularedades cometiodas pelos vereadores do PSD começam a aparecer, aí é que me vou rir! Para além de cobardes vocês vão ter de mostrar se são ou não integros e comentar quando forem prenunciados.

    ResponderEliminar
  29. Eu como não estou bem por dentro dessa situação,gostava que me esclarecessem se é os actuais vereadores do PSD ou os dos mandatos anteriores?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  30. Meu caro, mesmo estando fora se percebe que são os actuais! Os anteriores já passaram à história.
    O professor anda sempre bebado não se lembra o que fe ontem e a Dª Graça renunciou. Não tem vida para isto. Apesar de ter origens em Góis não quer saber disto para nada. Os de Góis é que são bons não é? O único vereador que tiveram de jeito foi o Veiga e Moura e apressaram a sair. Era de fora. Gente ruim essa que vem tirar os lugares aos da terra.

    ResponderEliminar
  31. ...os de Góis é que são bons?
    Diz que o Danielanda...

    Mas afinal quem é que tem governado Góis há já muitos anos?!
    Depois é o Daniel...

    ResponderEliminar
  32. correcção do 11.37
    ...diz que o Daniel anda...

    ResponderEliminar
  33. É. Estas nódoas do PS andam a governar Góis há trinta anos! Destruiram isto tudo e agora a culpa é dos vereadores do PSD que sempre foram oposição. Pois...

    ResponderEliminar
  34. ò Bibi volta que estás perdoado. Não há net em Évora?
    Não percebi uma coisa: "a culpa é dos vereadores do PSD que sempre foram oposição". Foram oposição, não fizeram oposição. Está visto!

    ResponderEliminar
  35. Eh pá, vai à m... mais a tua argumentação...

    ResponderEliminar
  36. E quer que ele vá onde? À m...missa?
    Ahahahaha

    ResponderEliminar
  37. Ele queria dizer para ir à m.... maria de lurdes castanheira contar o que se passa aqui, que finalmente conseguimos irritá-los.

    Pensava que vocês eram mais duros do que são! Não dão assim tanta luta. Será que é mesmo a falta do BIBI para escrever aqueles post tão interessantes?

    Agora a sério. Sei que ele tem aqui os únicos amigos dele. O que se passa com ele? Podem contar... em Góis ninguém sabe dele! Eu ouvi um boato, mas nem me atrevo a contar aqui. É mau de mais para contar!

    ResponderEliminar
  38. Acho melhor não contares! Mesmo quem não respeita niguém deve ser respeitado. Lembra-te o que Cristo nos ensinou! Dar a outra face e partilhar com os pobre o pouco que temos!

    ResponderEliminar
  39. Só dá a outra cara... quem a tem! JCN

    ResponderEliminar
  40. Anónimo3/5/10 13:15

    Raio de velhadas, que nunca mais morre...

    ResponderEliminar
  41. Anónimo3/5/10 13:59

    Estás com medo do... velhadas?! UJCK

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.