domingo, 11 de abril de 2010

Associação Educativa e Recreativa de Góis

Dia 1 de Maio - Espectáculo Encerra Ciclo de Actividades
A encerrar o ciclo de actividades e de muitos espectáculos que se realizaram na Associação Educativa e Recreativa de Góis, irá ter lugar, no próximo dia 1 de Maio, na sede da Associação, um Sarau de Encerramento, que antecederá o "fechar das portas" da velhinha casa.

Com uma longa história de vida, a AERG conta com um vasto, historial de personagens que subiram a palco e com um imorredouro ciclo de festas, saraus e espectáculos que ficarão,certamente, na memória dos goienses.

A Comissão Organizadora do Espectáculo que irá encerrar o ciclo de vida da casa pretende trazer a palco o maior número de pessoas e grupos que habitualmente preenchiam os espectáculos, realizados ao longo dos anos, nesta grande sala de espectáculos e reuni-los numa mega-festa de encerramento, de forma a recordar e homenagear todos os que passaram pela sede da AERG.

A Comissão Organizadora do Sarau conta com um grupo de goienses, nomeadamente: Carolina Rosa, Natércia Simões, Leonilde Garcia, Célia Sanches, Cândida Sanches, João Simões e Erminda Muro.

O espectáculo de encerramento, programado para iniciar às 21,30 Horas, contará com um diversificado programa, que insere dança, música, teatro entre muitas outras recordações culturais e, musicais de Góis.

Muitos são os nomes que irão participar, mas poderemos já anunciar uma vasta lista de presenças que subirão pela última vez ao palco da centenária casa:

Filarmónica da AERG, Vanessa Serra, Quinteto Misto de Sopros "Ensaios da Noite", Marta Pinto com duas coreografias, Toni, Pedro Pinto, Dr. Nini ao acordeão, Grupo Coral de, Góis, dois teatros, preparados pela ADIBER, no âmbito do Projecto Expandir Oportunidades e pelo Programa Escolhas de Futuro, entre muitos outros.

Ao longo do serão haverá também a intervenção de uma sequência de diversos Sketch e serão apresentados alguns vestidos de chita que, desfilaram nos concursos realizados há mais de 20 anos. Houve ainda intenção de se reorganizar o Rancho de Góis, todavia dado a falta de pares, será efectuada apenas uma amostra do que eram os, cantares deste Rancho. A grande noite, de despedida contará ainda com uma apresentação multimédia, que pretende recordar momentos da longa história da AERG.

O evento será um marco na história da Associação e assinalará a grata notícia, que há muito era esperada pelo povo de Góis: '''a Associação irá dar lugar à Nova Casa da Cultura".

Não faltes! Vem reviver o passado e marcar presença na data" que iniciará um novo ciclo da "grande" Casa da Cultura de 'Góis.

 
Obra Poderá começar no Final de Maio
Presidente da Câmara Municipal de Góis empenhada no início da obra, espera que em finais de 2011 esteja concluída a nova Casa da Cultura.
 
Em reunião, do executivo camarário, realizada nó passado dia 24 de Março, já foi aprovada a minuta de contrato, a celebrar entre o Município de Góis e a empresa construtora. Segundo informação da presidente de Câmara: "se o empreiteiro concordar a minuta voltará a reunião do executivo para aprovação final e será imediatamente enviada para o Tribunal de Contas",pelo que, segundo os prazos possíveis para se obter o visto do Tribunal, se tudo estiver nos devidos conformes, a edil camarária perspectiva que a obra possa iniciar já no final do mês de Maio.

Para a autarca, esta obra irá exigir um acompanhamento redobrado atendendo ao elevado investimento, que poderá ascender aos dois milhões de euros e ao facto de ter um projecto já efectuado há muito tempo, pelo que, para além do acompanhamento dos técnicos da Câmara Municipal, será também contratada uma empresa de fiscalização.
in O Varzeense, 30/03/2010

57 comentários:

  1. Então mas a casa da cultura já não se vai chamar Associação Educativa e Recreativa de Góis?

    ResponderEliminar
  2. Qual é o empeno? JCN

    ResponderEliminar
  3. Por mim chamar-lhe-ia, com justa razão. "Casa da Cultura da Beira-
    Serra". Inquestionavelmente. JCN

    ResponderEliminar
  4. Não lhe queres chamar "Casa da Castanheira"?
    É que ela é capaz de querer.

    ResponderEliminar
  5. Se ela é capaz de querer, porque não lhe chamas tu?!... Ninguém te impede. Não percas a prioridade... da sugestão! Porque não assinas a proposta de cara descoberta?!... É que, "quem tem cu... tem medo". JCN

    ResponderEliminar
  6. É precisamente por se viver num ambiente de medo que se é ilibado de assinar. Vivêssemos nós com autoridades que soubessem rir de si próprias, que perdessem pouco tempo com as suas fobias e traumas pessoais, que não procurassem e abusassem do poder a todo o custo, talvez assim não fosse .

    ResponderEliminar
  7. Se acreditamos e provamos o que dizemos, essa do medo já cola mal... "Temos medo do poder, temos medo de represálias, temos medo de quem está no poder"... Tanto medo, só não têm medo de não fazer nada e falar muito:)

    Biba à liberdade

    ResponderEliminar
  8. Que traumas do catano estes tipos têm! Ainda se ao menos se expressassem num português medianamente razoável! De resto, só tem medo quem não tem limpa e límpida a sua consciência. Eles lá sabem! JCN

    ResponderEliminar
  9. Biba a liberdade... ou beba a liberdade? JCN

    ResponderEliminar
  10. Biba a liberdade... ou beba a liberdade? JCN

    ResponderEliminar
  11. Excelente iniciativa cultural, Góis já tinha saudades das Recitas, Cafés Concerto, Saraus e a AERG merece.

    ResponderEliminar
  12. Por acaso eu faço muito, também falo muito e tenho-me estado a queimar.

    ResponderEliminar
  13. Este JCN,deve pensar que por se identificar JCN,que esta a assinar algo,quando critica o não assinarem!
    E,ou é dos que faz parte da equipa que entrevista os que são chamados á"pedra"porque disseram aos chefes que andavam a dizer isto ou aquilo,ou não sabe mesmo o que é ser perssionado,reprimido e ameassado porque não se pode exprimir que não concorda com alguma coisa!
    Alô!Estamos em Góis!
    Aqui não há assim liberdade de expressão!

    ResponderEliminar
  14. Perante o que vossemecê escreve, acha que não há liberdade de expressão... em Góis?!... Homem de Deus, antes de voltar à liça, reveja essa ortografia! Até nisso há liberdade: a liberdade de cada um escrever como lhe der na telha. Sem ter de pagar multa. "Biba a liberdade"! JCN

    ResponderEliminar
  15. O JCN deve ser tão conhecido e letrado como o JC. Mas esse, era o Jesus Cristo! Mas, mesmo esse, já há algum tempo que não aparece, não faz parte do Mov civ., não faz parte da ADIBER, do PS e principalmente, não tem de responder no TIC.

    ResponderEliminar
  16. O JCN deve ser tão conhecido e letrado como o JC. Mas esse, era o Jesus Cristo! Mas, mesmo esse, já há algum tempo que não aparece, não faz parte do Mov civ., não faz parte da ADIBER, do PS e principalmente, não tem de responder no TIC.

    ResponderEliminar
  17. Quem lhe diz a vossemecê que eu não sou o Jesus Cristo de Nazaré (JCN)... para correr com os novos vendilhões do templo?!... Coincidências... do catano! JCN

    ResponderEliminar
  18. vai ser uma pena se a J.Freguesia de Gois fizer o Passeio dos reformados e AMIGOS nesse dia!!!

    ResponderEliminar
  19. Tu és é palhaço,deves ter vindo para animar o Pombal!

    ResponderEliminar
  20. Mas é JC de Jesus Cristo ou de José Cabeças?

    ResponderEliminar
  21. Liça quer dizer:arena,lugar onde se discutem questões importantes,nome vulgar de peixes...,peça de maquina de tecidos.

    ResponderEliminar
  22. Não digas patetices, pá! Quem não sabe o que dizer... mete a viola no saco. Acaso conheces o termo que, com o mesmo número de letras, rima com "liça". Com a "peça de máquina" a que fizeste alusão... andaste lá perto. JCN

    ResponderEliminar
  23. Ó senhor anónimo das 07:03, com essa do Cristo ou do Cabeças, parece que vossemecê descobriu a pólvora! Já se acabou de rir? Que bom palhaço que vossemecê dava... para animar as tertúlias do Pombalinho! Embora o não conheça, vou tirá-lo pela pinta, pois a idiotice... dá nas vistas. JCN

    ResponderEliminar
  24. Ahahahaah!
    Está a estalar o verniz!

    ResponderEliminar
  25. Querem lá ver que o JCN tem um dicionário diferente dos das outras pessoas!

    ResponderEliminar
  26. Liberdade de expressão = mete a vilola no saco!
    Isto é que é pregar ó Jesus Cristo Nódoa!

    ResponderEliminar
  27. Mas porquê? As tertúlias do Pombalinho vão ser animadas por palhaços com está a insinuar?!

    ResponderEliminar
  28. Ok,Sr JCN!
    Então quando passar cá pelo(a)idiota"buzine".
    Vou ter um certo gostinho em conhecer tal perssonagem!

    ResponderEliminar
  29. Oh GOIENSE, estás a agoirar? É que no calendário da Junta de Freguesia não está nada marcado e seria uma grande gafe.

    ResponderEliminar
  30. Um bem haja a todos os envolvidos nesta iniciativa. Eu estarei lá!

    ResponderEliminar
  31. Não foi vossemecê, senhor anónimo das 06:57, que começou por me chamar palhaço "para animar o Pombalinho"?!... Afinal... virou-se o feitiço contra o feiticeiro. Acontece! JCN

    ResponderEliminar
  32. JCN uma boca porca e mente perversa. Claramente parte da máquina, e claro, não muito inteligente.

    ResponderEliminar
  33. Nem porca nem perversa, senhor anónimo: apimentada! Quanto baste. Pelo que respeita a inteligência, estamos conversados: cada qual com a sua. A propósito: vossemecê já mediu a sua? JCN

    ResponderEliminar
  34. Ó JNC,vomecê tem mesmo uma mente doentia!
    É tipo fatinho e gravata,mas quando abre a boca...
    Democracia na sua mente deve ser como um certo presidente que Góis já teve há muitos anos,que nas sessões de camara dava murros em cima da mesa quando a coisa não lhe corria ao jeito e dizia:
    -Estamos em democracia,estamos num país democratico(e continuava aos murros na mesa)mas quem manda aqui sou eu!
    Esta era ateoria dele,que era um dos 5 elementos do executivo.
    E o sr JCN,parece ser mais ou menos na mesma!
    Terrétété,mas pum pum pum!
    Ahahahaaha!
    Vou ao funeral da Ti Natalina,que é mais importante!

    ResponderEliminar
  35. O JCN,onde andaste hoje?
    Eu o(a)idiota,já hoje me fartei de andar ai pela minha vila a tratar da minha vidinha e não tive a oportunidade de conhecer a sua raça rara,que me reconhecia logo que se cruzasse comigo,como o afirmou!

    ResponderEliminar
  36. Não terias andado... disfarçado?!... JCN

    ResponderEliminar
  37. Não,nunca ando disfarçado(a),mas mesmo que quizesse,como tu próprio disseste,identificavas-me logo!
    Será que a tua inteligência não está assim tão apurada?!
    Estou pasmada!

    ResponderEliminar
  38. Blogger Liberdade disse...

    Caro JCN, pelo menos duas vezes, li trocadilhos obscenos nos seus comentários. Gostaria que os modera-se!

    16 de Abril de 2010 12:59

    ResponderEliminar
  39. Vamos todos à Associação no dia 1 de Maio, dizer adeus à velhinha celebrar a nova e apoiar este grupo de goienses.

    ResponderEliminar
  40. Só agora dei conta e por influência da "guerra" JCN/UJC de duas realidades vividas em Góis:
    Dois Presidentes da CMGóis, "para-quedistas políticos" Um pretendeu alcançar Lisboa via Câmara Municipal ainda por ai anda o outro que não pretendia Lisboa mas uma boa vida em Góis não teve outro remédio senão Lisboa.

    ResponderEliminar
  41. Quem é o último?

    ResponderEliminar
  42. O Moçambicano.

    ResponderEliminar
  43. O"Moçambicano"não é o nome.
    Por favor,chamem pelos nomes ás pessoas!

    ResponderEliminar
  44. Augusto Nogueira Pereira.

    ResponderEliminar
  45. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  46. Fazes cá uma falta... com'á fome! Este "camarada" deve julgar que, para além dele, não há mais mundo...

    ResponderEliminar
  47. Isso é precisamente o que tu jugas! JCN

    ResponderEliminar
  48. JCN vais à festa dia 1de Maio?

    ResponderEliminar
  49. Que tens a ver com isso, ó pá?!... Devo-te... alguma coisa? Se devo, apresenta-me a factura, identificando-te devidamente, se tens coragem para isso. Fico aguardando! JCN

    ResponderEliminar
  50. Pelo menos o homem tem nome de Avenida

    ResponderEliminar
  51. E tu, pá, tens nome de quê?!... Olha lá: sabes quais são as palavras, com duas sílabas, que rimam com "liça"? Chiça! JCN

    ResponderEliminar
  52. Nome em Avenida e Campo de Jogos. Presunção e água benta cada um toma a que quer. Não foi durante a sua governação (1983) que atribuiu o seu nome ao Campo de Jogos e como "agradecimento" do então candidato à presidência da CMGóis a ter sido candidato á presidência da AMGóis parte da Avenida Combatentes do Ultramar vir a receber, tambem, o seu nome?.

    ResponderEliminar
  53. Deves-me a mim, a ti, e aos outros leitores, respeito!

    ResponderEliminar
  54. Olha UJC, agora é tarde para gritares. Deste-lhe corda, agora atura a besta...

    ResponderEliminar
  55. Deixa-te de grosserias, pá! Não ofendas gratuitamente... quem nunca te fez mal ou nem sequer tem conhecimento da tua anónima existência! Uma safacice... de todo o tamanho, pá! Já que não tens jeito para a pena, agarra-te à enxada! JCN

    ResponderEliminar
  56. Se calhar os que se agarram à enxada não são boas pessoas e mais honestas que certos"doutorzinhos"!
    Querem lá ver que só os que são intelectuais é que são bons?!
    Se não fossem os da enxada se calhar comia pedras!
    E pelo que temos visto,os da enxada e companhia não andam a ser envestigados pelo TIC!
    Pois,certamente não são tão"habilidosos"!

    ResponderEliminar
  57. "identificando-te devidamente"

    Acha por ventura que JCN é alguma identificação?
    Não tente fazer pouco da nossa inteligencia!
    Se eu me identificase por MAC,o sr saberia quem eu era?
    Então tente!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.