terça-feira, 27 de abril de 2010

Associativismo no Concelho de Góis

Todos reconhecemos as vantagens de trabalhar em equipa e alinhados com objectivos comuns.
Foi neste espírito que no último Sábado se realizou mais um Conselho Regional da Casa do Concelho de Góis, em Lisboa, para debater o futuro da cooperação entre as associações regionalistas e a Câmara Municipal de Góis.
Estiveram presentes representantes de diversas colectividades e a actual presidente do município, Dra Maria de Lurdes Castanheira.

Existem cerca de 60 colectividades no concelho de Góis, que é constituído pelas freguesias de Alvares, Cadafaz, o nosso Colmeal, Góis e Vila Nova do Ceira, num universo de aproximadamente 4000 habitantes, distribuídos por 263 km2.

A melhoria das condições de vida nas aldeias continua a ser o desafio que se coloca às associações regionalistas, no entanto, o meio para o conseguir deverá ser adaptado aos tempos actuais.
Cada vez mais, as colectividades devem assumir o papel de parceiros sociais dos organismos Estatais, actuando em proximidade com as populações que representam. Cabe-lhes ainda uma maior dinamização cultural das suas aldeias para lá das tradicionais festas de Verão.


Por seu turno, o poder autárquico, deverá procurar alcançar um novo patamar de desenvolvimento na região, indo além das condições básicas oferecidas às populações.
Relativamente ao associativismo, foi apresentado pela presidente da CM Góis um conjunto de iniciativas por forma a aproximar os Paços do Concelho e as Colectividades. Existem actualmente na CM Góis uma estrutura de apoio ao associativismo e juventude, um canal de comunicação dedicado, e para breve está prevista a criação de um regulamento para as nossas actividades.

Falou-se também numa das maiores riquezas do concelho, a floresta, que poderia ser utilizada de forma mais rentável para fins produtivos. Está em curso no nosso concelho, a formação das ZIF - Zonas de Intervenção Florestal, que poderão ser o primeiro passo de uma estratégia de desenvolvimento sustentável.

Ficou marcada nova sessão para o próximo dia 29 de Maio de 2010, Sábado, para analisar a Saúde no Concelho de Góis, uma questão igualmente importante, considerando a composição etária das populações na nossa região.

in http://malhadaecasais.blogspot.com/ 27/04/10

84 comentários:

  1. Acho excelente esta iniciativa. Ao menos em Lisboa não há blogues para denegrir a imagem das pessoas e cultivar o espirito da maledicência permanente.
    Viva a casa do concelho de Góis e as instituições do nosso concelho.
    Abaixo os Maledicentes.Isto parece mesmo do PREC não é?

    ResponderEliminar
  2. Já repararam que há uma pessoa a dormir na 1ª fila? Será que foi para a noite ou os argumentos do movimento associativo de Góis deixaram-no de rastos? Ou será que é o bibi? Não dá para ver a foto!

    ResponderEliminar
  3. ó das 1.25 mas ele não tava em évora?

    ResponderEliminar
  4. Mas que obcessão é esta com o Bibi?
    Ele está mesmo na berra! O Homem já é comprometido! Larguem-no

    ResponderEliminar
  5. O da camisa branca não parece o Zé Maria do Carvalhal dos Pombos?
    O que é que ele foi na fazer?

    ResponderEliminar
  6. É impressionante. A Presidente está em todo o lado. è mesmo uma máquina. Tenho a certeza que se ela passasse por aqui também despedaçava isto!
    Bem, mas não sei se é por o Bibi não ter net em èvora, mas ninguém nos responde. Vou dizer ao pessoal do PS que isto agora já está mais manso, pá!

    ResponderEliminar
  7. Não está a dormir porque se trata do Engº. Antunes e esse não brinca em serviço.

    ResponderEliminar
  8. Então mas onde está o comentário que escrevi? Não tinha nada de mal. Foi censurado?

    ResponderEliminar
  9. Estes como não lhe respondem...!
    Baralha,parte,dá e volta ao mesmo!
    Não sbe quem é o Bibi!
    Diz que o Eng Antunes está a dormir!
    Diz que não sei quem é o Bibi,etc!
    Diz que não publicam os comentários dele!
    Todos sabemos que o Sr Administrador do blog quando retira algum comentário,o faz identificado!
    Não bebas tanta agua de Luso,pá!

    ResponderEliminar
  10. Mas porque é que quando vamos pesquisar Casa Concelho de Góis,aparece logo o portal do Movimento Cidadãos Gois cultura?
    Mas isto agora já é tudo o mesmo?
    CCG e MCG é tudo o mesmo?

    ResponderEliminar
  11. E a mim parece-me o Miguelito Mourão que está ao fundo da sala!
    Se é que teria ido lá fazer?
    E se há ZIFs,quem estava lá da Associação Florestal?
    Ou as ZIFs não são geridas só pela Associação Florestal?
    Ou a presidente já está a querer cheirar o dinheiro das ZIFs?!

    ResponderEliminar
  12. A Presidente (escreve-se com letra maiúscula) para além de cheirar o dinheiro das ZIFs cheirou também a merda do trabalho do presidente da afg e portanto é natural que a curto prazo surjam novidades e que essas novidades sejam no sentido de colocar essa associação no lugar porque só serve para alimentar o bolso a certo senhor.
    Toma que já almoçaste!
    Não é Miguelito, é Miguel!

    ResponderEliminar
  13. Em Góis é tudo uma vil tristeza. A única Associação produtiva e válida em Góis é a AFG. Ali trabalha-se, produz-se e ganha-se dinheiro para pagar aos funcionários e aos forncedores. Pois bastou isso, sob a batuta de um socialista (Antão) que não se revê nos arrivistas e chupistas que se apoderarm do PS de Góis, para ficar sob a mira do lixo que comanda a CMG actualmente. No fundo esta gente só tem uma coisa: dor de cotovelo....

    ResponderEliminar
  14. Oh, mas ó Antão és tu que estás a responder? Se és porque é que não assinas? Tem coragem rapaz! Ninguém te censura. Tu podias estar do nosso lado, mas pensaste que ias chupar ainda mais do outro lado e saiu-te o tiro pela colatra, é camarada! Temos pena!

    Não desças tão baixo nos comentários. O pessoal só aqui vem mesmo para destabilizar (e está a conseguir). Isto é como uma picada da vespa. Só doi no momento, depois passa. Poe vinagre. Resulta!

    Tem calma porque o lixo que gere a CMG actualmente é um lixo de qualidade e competente. Ainda vais precisar dele, por isso segue o meu conselho rapaz e tem calma, que a vida são 2 dias, não te esqueças disso.

    ResponderEliminar
  15. Por isso é que isto se chama Góis Livre: é a liberdade que as pessoas têm de estar a escrever a esta hora 10horas da manhã em blogues quando deviam estar a trabalhar ou dormir!
    Tenham mas é juízo pá!
    JCN

    ResponderEliminar
  16. Não há coisas novas para comentar...
    Será que o liberdade foi também para évora?

    ResponderEliminar
  17. Eh pá, Évora é no Alentejo. E lá trabalha-se como os alentejanos: a dormir... Por isso tem calma que a resposta tarda mas vem...

    ResponderEliminar
  18. "A única Associação produtiva e válida em Góis é a AFG"???????? - Concordo que a AFG é produtiva e válida, tem acima de tudo trabalhadores que merecem o nosso respeito. Ser "A única" é que não concordo, temos mais: a SCM, BVG, MOto Clube, ADIBER, tantas... rocha barros.Tantas. Só mesmo a cegueira de quem pensa assim só por ser gordo é o centro do mundo! Não nos devemos sentir inferiorizados quando não vemos a sul do umbigo. Há outras coisas na vida a que nos podemos dedicar a partir de uma determinada idade e de um determinado peso. É preciso é ser optimismo e alegre e ver as coisas pelo lado possitivo. Alegre-se homem, que a picada passa!

    Se com o vinagre não resultou coloque gelo. Mas só um pouco porque senão queima a sua pelezinha e depois fica feio! Há quem coloque moedas também. As da caixa de esmolas da Igreja são as melhores, porque já tiveram nas mãos das velhas e elas são mais resistentes às picadas!

    ResponderEliminar
  19. ok, 10h30 está tudo a dormir no alentejo é isso, não é? Agora também insultamos os alentejanos, é isso não?
    Bem se não respondem do Alentejo vou mas é trabalhar senão alguém ainda me descobre aqui a dar ao dedo!

    ResponderEliminar
  20. Não vás trabalhar... Não sabes que isso é! Ainda estragas alguma coisa...

    ResponderEliminar
  21. Tem calma, não ofendas porque não sabes quem eu sou e o respeito é muito bonito. Também ainda vais precisar de mim um dia! E olha que não sou o coveiro!
    Deixa-me lá ir, porque tem mesmo de ser. Volto amanhã... Tem um dia feliz.
    No fim-de-semana tou fora, mas 2ªf volto em força!
    Quiseram-me, chamaram-me, agora levam comigo até ao final!

    ResponderEliminar
  22. Então boa viagem! E olha não te esqueças que a Net está em todo o lado. Podes continuar a "participar"...

    ResponderEliminar
  23. Eh pá, deixem lá isso das tricas e vamos falar de coisas sérias. Então ontem não houve Assembleia Municipal? Ninguém conta o que por lá se passou? Há novidades ou não?

    ResponderEliminar
  24. Ah, ah.
    Afinal voltei. Lembrei-me que a net sem fios dá em todo o lado e agora dei mais uma escapadela e aqui estou eu!
    Era só para ver se continuavam nervosos ou já tinham acalmado ou amansado :)
    Já que vamos ter de conviver doravante, não há outros assuntos que podiamos esvrever? Por exemplo futebol, mulheres, carros, motas...
    Ou então vou dar outra sugestão, podiamos fazer um campeonato dasfiguras mais castiças da vila? Mesmo a sério, sem bocas...
    Ou podiamos fazer dos problemas da economia e do aumento do preço do gasóleo!
    Ou dos frangos do beira rio

    ResponderEliminar
  25. Eu concordo que não se deve falar mal dos alentejanos. Se o bibi tá lá por alguma coisa é!

    ResponderEliminar
  26. Que ganhe no Alentejo dinheiro para pagar as dividas.

    ResponderEliminar
  27. Tarará! Aqui tou eu novamente...
    Tou a gostar mesmo disto. à hora de almoço até sabe bem para digerir a comida.
    Antes das bocas, posso dizer que fui almoçar a casa. Não comi em nenhuma festa da câmara, embora ache que hoje podiamos comemorar um efeméride: é que dia 29 de Abril de 2010 é o dia em que calámos os nativos deste blogue. Estão tão mansos que nem o Louçã os conseguia espevitar hoje.

    ResponderEliminar
  28. Que porra de palavra esta a de manso que veio para ficar. Essa e moribundos...

    ResponderEliminar
  29. Ontem houve AM. Conclusões: dois xés-xés: o vitó, que já está ha tempo e o carvalho que começou agora. o primeiro, leu o mesmo documento duas vezes. o segundo, deixou-o ler e passou a reunião a implicar com tudo e todos e a mostrar a toda a gente o ditador em que está a tornar-se. o transserrano continua a agredir tudo e todos, a justa está proibida de ir ào WC sem pedir ao carvalho, o antonino está como sempre foi e 80% dos deputados são...mudos. enfim, uma seca. salva-se o público que está calado e só lá vai para abanar as orelhas e para se mostrar à presidenta. o espantalho do corterredor que agora usa restaurador olex no cabelo, também lá estava. agora está mlouro e ...continua estúpido!

    ResponderEliminar
  30. ao 1.16
    presidente com letra maiscula...,depende da grandeza da coisa!
    Como para vossa excelencia afg,se escreve desta forma,para mim Miguelito,é porque sim.E presidente,alguns doutores(dr)escrevo assim porque é a grandeza que tem para mim!
    E estou a gostar,ora ai está o ps,mas não o meu PS a dar de si!

    ResponderEliminar
  31. ao 1.59
    "...lixo de qualidade e competente"
    Não sou o Sr Antão.
    Mas também podia estar desse lado,junto com esse lixo de alta qualidade!
    Mas prefiro esperar e ir colecionando vassouras,para varrer essa lixeira refinada!

    ResponderEliminar
  32. Acho bque anda por aqui um preocupado com o umbigo!
    Anda tão stressado que a medida dele é o humbigo!
    É pá quem manda por espalhados por onde são necessarios os espelhos no concelho é o Zé Nunes!
    Se estás com problemas e já não vês o que queres e estás meio"doido",vê-te ao espelho!
    Mas és dos que não comem para estar na moda e andas com ar"escanzelado"como a nossa dama e alguns"braços direitos e esquerdos"?
    E andas vestido meio apalhaçado em ocasiões importantes,como eu vi alguns nas comemorações do 25 Abril?!
    Ai ai ai a quem está entregue o meu PS.
    Agora é o meu ps!
    Há um certo histórico,que deve andar lá ás voltas,por ver o que se passa cá na CMG!Com todo o respeito,e que Deus o tenha!

    ResponderEliminar
  33. Ao 29 de Abril de 2010 06:33... MUITO BOM, perfeita descrição de todos os intervenientes...espectacular!
    Tens toda a razão o gadelhas não vale o dinheiro da pele, é correr com ele para a terra dele ou então por o bicho a puxar uma carroça, já que o homem é daqueles que anda com vontade de marrar com todos…CUIDADO gadelhas, vê lá se aparece outro como aquele que te apertou o papo no Primavera à uns tempos (sim…falo do dos Figueiredos mais velho, o Miguel), só que desta vez não te apertam só o papo, aquecem-te o coirão…falas demais, e pior…sem saber! PORQUE NÃO ÉS DE CÁ, e se gostas de andar cá por Góis, um conselho, porta-te bem.
    Ass: Também lá estava a abanar as orelhas, eheheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  34. O PROXIMO29/4/10 15:56

    Quem tambem se viu meio apertado parece que foi o Paulo Rosa,fala para toda a gente sem o minimo de respeito,e pelos vistos,houve uma pessoa que depois de esperar por uma fotocopia 2h,ainda ouviu por resposta que esperasse se quisesse! Pelos vistos ia ficando sem colarinhos!
    Este Paulinho anda mesmo a pedi-las e diz mal dos Superiores.não vale mesmo NADA!

    ResponderEliminar
  35. Mas que bem!
    Dois protegidos!
    Um come á grande!
    O outro,votou e levou a votar alguma gente nesta equipa e por isso acha que deve fazer o que lhe apetece!
    Eu também conheço um casal que veio de Lisboa e dirigiram-se a CMG,para tirar umas fotocopias na secção de obras(onde estava o processo)na epoca do natal e foi-lhes respondido que só para o ano porque quem tirava as fotocopias estava de férias.
    Isto...só em Góis!

    ResponderEliminar
  36. Este sábado mais uma festança.

    ResponderEliminar
  37. e, no domingo, outra. para mim, está bem assim, pelo menos ainda só é ao fim de semana...podemos descançar durante a semana!

    ResponderEliminar
  38. Finalmente espernearam!
    Sabia que estavam mansos, mas por momentos julguei que estavam moribundos.
    Apareceram para ficar ou já se vão embora?

    Mas deram muito para responder. Anda tudo doido!
    - ó das 7:42, o meu PS? Onde tens andado tu? Ninguém te vê nas reuniões da concelhia, pois não? Será que não te enganaste e foste bater a outra porta? Ficavas bem era com a da CDU ó pá!
    - o das 6:33 é homosexual porque anda a apreciar um homem do Corterredor
    - o das 7:50 é o mais nervoso de todos que pela linguagem arruaceira e porca só pode ser o Bigode Nojento das escritas. Meu caro: get a life! Quando tu escreves ou falas só demonstras a raiva que tens dentro de ti. Deixa o gadelhas malhar em quem quiser porque tu também malhas em todos e ninguém te limpou o sebo ainda. O gadelhas só diz verdades. Devia ser esse também o vosso objectivo. Acho que ele apesar de ser do PS é o único que faz oposição à nossa presidente, por isso tás a ver!

    ResponderEliminar
  39. PORQUE NÃO ÉS DE CÁ?
    Eu penso que tu também não és... mas isso só é importante na tua cabecinha de ervilha.
    O que faz os homens e mulheres grandes é a sua postura, pensamento, atitude e ética. A verticalidade é que distingue uns dos outros. Ser vertical em curva já não é bem a mesma coisa, não sei se percebeste

    ResponderEliminar
  40. Ó das 2:30. Vão-te apanhar e vão tosquiar-te o pêlo. Toma nota do que eu te digo. E mais, não acertas uma. Essas pessoas têm mais que fazer do que vir aqui largar larachas. Cuida-te...

    ResponderEliminar
  41. Ao das 2.30
    Não vou ficar cá pelo blog!
    Estou só de passagem!

    Não,ninguém me vê nas reuniões da concelhia.
    Porquê?! Quando eu ia ás reuniões da minha concelhia,não punhas lá as patas(os pés)ó Nojento(usando a expressão que tanto gostas).
    Este não é o PS de Góis!
    E estás bem enganado,quando pensas que sabes quem sou!
    Já tive o prazer de pertencer a alguns grupos parlamentares do PS e com muito gosto!
    Mas agora tenho mais gosto ainda de não pertencer a este grupo!
    O"gadelhas"como tu dizes,deve ser o lider da bancada deste ps,não é?
    E ele é do PS?
    Ele foi onde lhe deram guarida,para salvaguardar os seus interesses!
    E "ele é o unico que faz oposição á nossa presidente".
    Isto é uma frase tua.
    Sim tens toda a razão. Faz-lhe tal oposição que a obriga a ter as instituições camarárias a trabalhar ao fim de semana por conta das suas empresas!
    Mas garanto-te que na próxima legislatura vou fazer parte do grupo que vai entrar,só para dar ai uma voltinha nesses "papéizinhos"!
    E já deves estar a ver bem quem eu sou.
    Depois nessa altura conversamos!
    Até tu,que ajudaste a eleger esta comissão politica estás a levar com os pés...!

    ResponderEliminar
  42. Não sei quem vocês são, mas parecem socialistas como eu. Do tal PS. E, se assim fôr, sabem, como eu, como foi formada enta Comissõ Política: à socapa, nos ùltimos dias e à semelhança da lider. Era de esperar que isto acontecesse e cá temos os que fazem parte (alguns foram corridos...) a chupar na "têta". E lá temos o do "rabicho" a representar-nos na AM. Mesmo que não mereçamos isto, pusémo-nos a jeito...Estou revoltado e já não acredito nisto...

    ResponderEliminar
  43. Poi é o "gadelhas" deu pancada no Zé Nunes por causa dos porcos, no Xico e Pedro por causa dos seguros, falou em compadrios mas, como de costume, não especificou, mas esqueceu-se de dizer qunto é que chulou à CM para fazer os acessos para a transerrano e em madeira para a lusitânea........

    ResponderEliminar
  44. E continua a chular. Agora que a Residência passou para a câmara, aluga lá quartos todos os fins de semana ao preço da chuva. É só facturar. A Bem de Góis... direitinho para os bolsos de alguns... E ainda dizem que a política não dá dinheiro, e que andam nisto pelo desenvolvimento da terra, etc e tal... Pois...

    ResponderEliminar
  45. Fora o resto...
    Depois saberemos.

    ResponderEliminar
  46. Mas também tem a exploração da casa da Comareira ou lá onde é?
    É verdade?

    ResponderEliminar
  47. Esta maneira cobarde
    de com máscara insultar
    há-de mais cedo ou mais tarde
    entre grades acabar!

    JCN

    ResponderEliminar
  48. Anónimo1/5/10 03:08

    JCN, vai à .....!

    ResponderEliminar
  49. A maneira malcriada
    conforme tu reagiste
    é a prova mais provada
    de que na m... caíste!

    JCN

    ResponderEliminar
  50. Anónimo1/5/10 15:43

    Antão não sabem porque a A.F.G. so da lucro nem outra coisa podia acontecer,porque cortam os pinheiros dos propriatarios vão vendelos a poiares o gasoleo é a C.M.G. que paga as reparações das viaturas é a C.M.G. que paga os subsídios e a C.M.G. que dá ,deve dar lucro e dá para o gordo encher os bolssos

    ResponderEliminar
  51. Anónimo1/5/10 16:16

    Vá lá que dá lucro! É que os outros também recebem subsidios e é só prejuizos...
    Mas diz-me cá: será esse o teu problema? A AFG dar lucro?!!!

    ResponderEliminar
  52. Anónimo1/5/10 18:36

    Ó das 14.43,estás com tanta comichão que nem consegues andar perto da verdade!
    Eu gostava que AFG,VIESSE a PULICO esclarecer essa treta dessa conversa que tanta dor de cotovelo provaca a ti e a outros como tu!
    Tanto quanto sei,dava um subsidio de gasoleo em troca de horas de trabalho.
    Sim,porque quem fazia as limpezas de aceiros,das bermas das estradas e do Baião era AFG,ou seja,o que há semanas uma equipa da CMG anda a fazer,entre Góis e VNCeira!
    E se vão vende-los a Poiares ou não,não sei...mas que os proprietários são avisados para os cortarem e lhes dão um prazo é verdade.
    Se não os cortam eles vem cortá-los.
    E fazem bem,também vieram curtar os meus. Ficou-me mais barato eles levarem-os,do que eu falar a quem os viesse curtar e limpar o pinhal!
    Ou querias que eles te fossem por a lenha a casa desses pinheiros que cortam?
    E a CMG paga as reparações da AFG?! A mim não,quem me pagou tudo o que me comprou foi sempre AFG.
    Ó pá andas a deixar que te"ensaboem"o cerebro,o que é pena!

    Faço daqiu um apelo á direcção da AFG,que venha a publico esclarecer esta situação dos subsidios,que está a criar mau estar por todo o concelho!
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  53. Este será por acaso
    o lugar apropriado
    para discutir o caso
    por este gajo abordado?

    JCN

    ResponderEliminar
  54. Anónimo2/5/10 02:33

    Prof Castro Nunes, por favor deixe-nos ficar com um pouco de respeito por si. Ainda tive dúvidas que era o sr que escrevia. Agora, com as quadras iguais às do MC, fiquei sem elas. Mas que cultura é esta que chega tão baixo? Sabe que há pessoas que só lêem os comentários para se "informarem" ou se revoltarem com eles. Eu, sou um deles e, consigo, sofri a 2ª desilusão em pocu tempo. Não posso respeitar alguém que desce tão baixo a troco de não sei o quê...

    ResponderEliminar
  55. Anónimo2/5/10 03:42

    É a senilidade... Que queres? O homem não dá mais... enferrujou!...

    ResponderEliminar
  56. João de Castro Nunes2/5/10 05:30

    O sr. é um atrevido. Quem lhe dá o direito de me identificar com quem quer que seja? O sr. confunde liberdade com a mais reles libertinagem. Identifique-se, homem!
    JOÃO DE CASTRO NUNES

    ResponderEliminar
  57. Nunca em vida minha vi,
    digo-o com toda a verdade,
    gente com tanta maldade,
    tão primária como aqui!

    JCN

    ResponderEliminar
  58. João de Castro Nunes2/5/10 09:37

    Como sugere o JCN, o sr., seja lá quem for, é... um primário!
    JOÃO DE CASTRO NUNES

    ResponderEliminar
  59. Anónimo2/5/10 14:53

    Ó pá, mas tu nunca mais morres? Irra que é chato!...

    ResponderEliminar
  60. Chata será... a tua tia! JCN

    ResponderEliminar
  61. Anónimo3/5/10 02:54

    Eu,sou apenas um Goiense. O sr nem me conhece. Se passar por mim, nem me cumprimenta. Agora, V. Exa, era para mim um exemplo de educação, de cultura, efim um valor a respeitar. Agora, ao descer tão baixo, faz-me ter pena de si que é o único sentimento que sempre esperei não sentir por V. Exa. E não negue que não é o sr. Poupe-nos a isso. Não responda imediatamente porque é sinal que anda por cá. Seremos pobres, mas honrados, não seremos tão espertos como V. Exa, mas somos, seguramente, muito mais inteligentes. Não confundo liberdade com libertinagem, como não confundo apoio com subserviência, lealdade com fidelidade ou...poesia com rima. Exa. enxergue-se e tenha vergonha.

    ResponderEliminar
  62. Continuas a ser um primário, pá! JCN

    ResponderEliminar
  63. E um atrevido libertino. Identifica-te, homem! JCN

    ResponderEliminar
  64. É esta a liberdade... que reivindicam para Góis?... Fecha a loja, pá! JCN

    ResponderEliminar
  65. Anónimo3/5/10 07:01

    7:34 "...dar ai uma voltinha nesses "papéizinhos"!..."
    Andamos todos distraídos pá, tens andado aonde?
    O PS não tem dono, e se queres provar alguma coisa apresenta-te a votos na concelhia e no concelho… Como diz o ditado do Zé-povinho: Trabalha Malandro.
    Se queres aparecer num grupo parlamentar, com base na lei do menor esforço, vai pelo PSD não é difícil…

    ResponderEliminar
  66. Anónimo3/5/10 07:37

    Alguns (numerosos) anónimos comentadores deste blogue... são uns refonadíssimos safados. CBS

    ResponderEliminar
  67. Anónimo3/5/10 09:24

    caro administrador. o JCN está nervoso. como vês só quer "que feches a loja". parabéns, não te deixes intimidar.

    ResponderEliminar
  68. Anónimo3/5/10 09:39

    Muito vos incomoda o JCN, carago! Dá-vos água pela barba! UJCK

    ResponderEliminar
  69. Anónimo3/5/10 14:58

    Ao 6.01,sempre estive no PS e não sou vira casacas.
    E já fiz parte de alguns grupos parlamentares.
    E voces não tem andado distraidos porque não tem andado por cá!
    Este PS,foi tomado de assalto e acredito que quando voltar a haver eleições voces voltem a ganhar porque tem que se enterrar e ir embora de livre vontade.
    Não me revejo no neste PS e nem sou,nem serei PSD.
    Agora te garanto que nas próximas autarquicas lá me tens e a voltar a ir a votos como já fui várias vezes.
    E a responder-te ao Trabalha Malandro eu respondo-te sai de Cima Comedor!:)

    ResponderEliminar
  70. UJCK? Quanta criatividade!

    ResponderEliminar
  71. Anónimo3/5/10 16:05

    É para veres! UJCK

    ResponderEliminar
  72. Anónimo4/5/10 02:46

    Camarada das 13:58
    Ir embora? Eu vivo cá! E de cá sou natural! Está na minha certidão de nascimento;)
    Tomado de assalto foi o PSD e usado tipo preservativo. Até o Vitó já deve ter pensado: "mais vale só e perder de pé, do que com esta cambada de troca tintas".

    ResponderEliminar
  73. Anónimo4/5/10 04:31

    Se és de cá, tem respeito pelos de cá! Não sujes o ar que respiramos! UJCK

    ResponderEliminar
  74. Anónimo4/5/10 06:04

    Não te ofendas pá, a liberdade é isto, ouvir o que se gosta e não gosta. E se não te agrada, encaixa, como fizeste; ) Mas se consideras um total desfasamento da verdade, explica lá porquê, se conseguires…

    ResponderEliminar
  75. Anónimo4/5/10 07:28

    Esta é que é a liberdade apregoada pelo "Góis livre"?!... Vou ali... e já volto! CBS

    ResponderEliminar
  76. Anónimo4/5/10 08:55

    Poucos blogs têem tantos posts como este, embora me pareça que as notícias publicadas, são poucas. Por isso, não vale a pena denegrir a imagem do Blog. Ainada bem que o temos. Curiosamente, só baixou de nível com a entrada desse pseudo-culto grosseirão que tentou envenená-lo. Aliás, veja-se o que se passou com o MC em que ele já é o único que posta mostrando a pobrezadas suas "rimas". Há que continuar a dar a nossa opinião porque o único motivo que o move é acabar com ele.

    ResponderEliminar
  77. Anónimo4/5/10 09:37

    Estás convencido do que dizes, pá?!... És um falabarato! Pelo visto, também não perdes uma das "rimas" do MC aso para se dizert que quem desdenha... quer comprar! UJCK

    ResponderEliminar
  78. Anónimo4/5/10 09:48

    "Baixar de nível"?!... Mas alguma vez o teve?... Andou sempre ao nível da latrina! Só conhecem a linguagem do insulto... malévolo e mesquinho. CBS

    ResponderEliminar
  79. Anónimo4/5/10 15:10

    Ao meu camarada da 1.46.
    O meu assunto é o PS e não o PSD!
    Estás sempre a chamar ao assunto um partido que não é o meu.
    Percebeste?!
    Não mudes de assunto.

    ResponderEliminar
  80. Anónimo5/5/10 05:39

    Camarada desculpa chamar ao assunto um partido que não é o teu! Sabes, a confusão foi grande nos últimos meses! E o que vi foi PS’s a apoiar o PS e PS’s a apoiar o PSD… Não vi, nem ouvi ninguém a abster-se clara e factualmente.
    Como camarada tens também o direito de não concordar com as pessoas e orientações deste PS Góis e tens o dever de assumir a uma posição e também uma alternativa.
    Agora não tentes descolar-te da tua tomada de posição no passado recente… começas mal como alternativa…

    ResponderEliminar
  81. Anónimo5/5/10 09:49

    Uma alternativa... para daqui a doze anos! Podesesperar... sentado! CBS

    ResponderEliminar
  82. Anónimo5/5/10 11:07

    Conta com essa... acho que que nem oito, e eu votei neles.

    ResponderEliminar
  83. Anónimo7/5/10 03:54

    Pois tá bem, eu não votei neles e agora votava

    ResponderEliminar
  84. Anónimo7/5/10 12:52

    És um aldrabãozeco de meia tijela....

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.