maior parte das cidades e vilas da região Centro anunciam um Natal à média luz, ou mesmo um apagão total. Mealhada (distrito de Aveiro), Arganil(distrito de Coimbra), Tondela (distrito de Viseu) e Guarda (sede de distrito) são exemplos de concelhos que fazem um corte radical nas despesas da quadra natalícia.
Figueira da Foz deverá seguir-lhe o exemplo se, entretanto, não houver acordo de parceria entre o município e a associação empresarial. Em Coimbra, foram suprimidas as decorações de Natal em quatro ruas e avenidas: Calouste Gulbenkian, Emídio Navarro (Parque), Olímpio Rui Fernandes e Praça da Canção. O custo é de 90 mil euros, assumido pelo Turismo de Coimbra, de acordo com uma renegociação do contrato que foi estabelecido no início do ano e que incluiu ainda as Festas da Rainha Santa.
Idanha-a-Nova, Leiria e Pombal, Aveiro, Tondela, Penela e Arganil também vão ser mais contidos na hora de gastar.
Em Góis, Lurdes Castanheira, admite fazer cortes nas despesas correntes, mas não na iluminação de Natal. “As pessoas já estão tão deprimidas que se formos cortar as iluminações de Natal, que ainda dá alguma autoestima, estamos a contribuir para esta depressão geral”, diz ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Mas, se não corta na iluminação de Natal, a autarca do PS revela que pretende diminuir a fatura na iluminação pública normal. Uma despesa que também já decidiu não fazer foi a compra de um carro novo para a presidência. “Tinhamos essa intenção de trocar o carro, mas não o vamos fazer”, conclui.
11/11710
Com que então as iluminações de natal dão-nos auto-estima?!!! Dão é dinheirinho a ganhar aos fornecedores e montadores do material, mais a conta extra da electricidade. Quanto ao resto é desperdicio de novos ricos, sem terem onde cair mortos!...
ResponderEliminarMas a cena do carro é que está porreira! N-ao comprando a gente "poupa" que se farta!...
É como eu, tinha decidido comprar um Ferrari, mas como o dinheiro nem dá para uma Fiat 500, vejam lá o que eu vou poupar!...
Começa a ser CRIMINOSA a gestão financeira da Câmara de Góis. O desperdício vai ser pago por todos nós...
ResponderEliminarIsto é só Música
ResponderEliminarO Policia o Mário que é xuxa tem que ser ajudado.
O Moura outro xuxa também.
Luz pra Frente quanto mais gastar melhor é o programa dos Socialistas,estoirar a Nação muito bem.
Estou com eles.
Uma sociedade nova tem que arrebentar com esta,Força Lurdes sou de Gópis gosto de ti,vamos arrebentar com isto.
Os nossos PSDs tambem ajudam.
Mas estás a melhorar! Pelo que vejo há já umas horitas que não pões aqui nenhum vocábulo típico do calão aí do "Puerto"!...
ResponderEliminarepá, óh Nunes, tu não tens lá os teus bloguezitos do góislândia e arganilândia para vazares a tua verborreia? tens mesmo que vir para aqui chatear toda a gente? irra! será que ainda não percebeste que, se ninguém lá te visita, é porque ninguém te quer ouvir/ler mais e que ninguém te liga importância nenhuma?
ResponderEliminararre burro!
Mas o goislandia existe?
ResponderEliminarEntão alguém andava aí a falar que trocaram as voltas ao MM, que ele já não ia ser acessor do vice, quem é que vai afinal? Já agora, se está lá uma secretária será mesmo necessário outra pessoa lá?
ResponderEliminarÉ só para dizer que o Nunes anda por aqui a dizer asneiras com o beneplácito do administrador do blog. Aliás quando se fazem aqui críticas "certeiras" ao Nunes, ele vem a correr apagar!...
ResponderEliminarQuer dizer o Nunes tem a liberdade de chamar nomes torpes e agredir toda a gente, e nós não podemos atacar Sua Excelência!
Excelente liberdade a tua ó Blogger. Se continuas assim é melhor fechar esta treta de vez!...
E acho bem. Se o diamantino tivesse ganho tinha carro novo e genro na câmara
ResponderEliminarMM como acessor do vice????
ResponderEliminarMM = Miguel Mourão??????
Hummmmm.
Não acredito, o vice é suficientemente inteligente para não meter lá esse bufo intriguista.
É que esse MM é uma pessoa muito querida na sociedade civil. E a ter acesso a certa informação "de poder" será certamente um gajo perigoso.
Ou não acham?
Devem andar a dormir. Eu não votei nesse gajo.
Então, seguia o estilo da presidente, que colocou lá exactamente o mesmo estilo de pessoa.
ResponderEliminarO filipe intriguista? Deviam ter mas é juízo.
ResponderEliminarIntriguista não sei, mas que gosta de se armar gosta.
ResponderEliminarO pior é quando lhe perguntam alguma coisa nunca sabe de nada
A Firma do Paulo Siva vai plantar couves e nabos mais o camarada do judo.
ResponderEliminarVem outro artista doPS vem fazer um burro e uma vaca em escultura na areia o que será que nos vai acontecer mais.
Isto é tudo lavagem de dinheiro
Mas o Camarro vem cá passar uma férias e em troca faz uma cenas de areia. Está bom.
ResponderEliminarEna c´um raio tanta areia. Se vier uma chuvada vem tudo parar à praça dos táxis.
Que tem Góis a ver com a areia?... Acaso é praia de mar? AFINAL, O ARTISTA É cAMARRO OU cAMURRO? UJC
ResponderEliminarFilipe intriguista sim, anda sempre pendurado à orelha de alguém, sempre com intriguistas chorudas.
ResponderEliminarTenho pena, das couves e nabos!!!!!!!
ResponderEliminarPlantados por essa gente vão secar….
Acho que quem fala do paulo devia ter tino na lingua... já fez mais por este concelho nos anos que cá está que muitos que cá nasceram há mais de 50 anos, ó pá!
ResponderEliminarTem chupado pouco tem. Tá bem que fez alguma coisa mas foi pelo bolso dele, fod...
ResponderEliminarÉ um intriguista de m... não tem onde cair morto e pensa que é gente. Zé rapado. Olha por onde tem passado, bem visto com´ó caraças.
Tenham juizo.
Esse gajo do rabo de cavalo é cá um chulo e daqueles recebe subsidio para tudo o que faz e não paga nada a ninguém é só lucro a conta dos burros
ResponderEliminarPois, ele anda bem coberto.
ResponderEliminarNão têm olhos para ver?
Esperem só mais uns tempinhos para verem o resto.
Isto de chupar ainda não é nada.
Vitó, vai guardar as tuas netas e deixa esta gente que nada te liga.
ResponderEliminarPensem nisto:
ResponderEliminarGóis é e sempre será um dos concelhos mais atrasados do País e arredores.
Contem lá quantos concelhos há em, Portugal que não tenha qualquer uma destas infra-estruturas: Auto-Estrada; IC; IP; Caminho de Ferro?
Qualquer dia nem ligação rodoviária com transportes públicos.
Tudo isto por falta de competência dos sucessivos governantes (quer sejam PS ou PSD) quer nacionais, regionais ou locais.
Era acabar com esta trupe toda, esses sim são os grandes mamões e parasitas deste país. Os que puseram Portugal a pedir.
Isto não é só incompetência nacional, espalha-se como um cancro por toda a europa.
Tenho vergonha disto. Agora é tarde porque ninguém tem coragem para por as mãos nisto.
Estamos bem arranjados...
Acho que quem fala do paulo devia ter tino na lingua... já fez mais por este concelho nos anos que cá está que muitos que cá nasceram há mais de 50 anos, ó pá!
ResponderEliminarPode não ser muito amado neste blogue de merda, mas todos conhecem o que ele tem feito
A dor de cotovelo é fodida... um casal que veio para cá sem nada e construiu o que construiu sem ajuda de ninguém e sem ninguém conhecer. é um exemplo. Os que falam agora mal, há uns meses falavam bem. A merda da cegueira política destroi a racionalidade de alguns, mas os resultados não serão nunca apagados. Já trabalhei com o paulo e com a sandra e são pessoas simples e honestas. E o filho deles, o afonso é tão fofinho! Bolsos cheios só de agradecimentos porque durante anos ninguém os apoiou em nada. Eu nunca vos esquecerei por tudo o que têm feito cá e todo o que cresci com vocês. Não liguem a estes raivosos que a vacina contra a raiva será lhes aplicada pelo rabo a cima não tarda.
ResponderEliminarUm passaro a voar num horizonte destes!
Em primeiro lugar devias ir aprender a escrever em português, porque da maneira como o fazes limita os teus "horizontes"! E depois falas porque queres ser agradecida. Quanto ao resto se o homenzinho se tem mantido na sua e não se metesse em políticas até era digno de algum respeito! Mas como se envolveu vai "levar" e não vai ser pouco nem bonito! É que antes era contra o Girão e as anteriores câmaras socialistas porque não lhe deram o que queria! Agora que ajudou a Lulu e até é (ilegalmente, porque tem contratos com a Câmara) deputado municipal, não se vai livrar da suspeição de favorecimentos ilícitos!
ResponderEliminarÉ só tomarem bem conta da forma como a residência de estudantes está a ser utilizada para começarem a perceber de que tipo são as "ajudas"! E, por ora, mais não digo!...
Outra vez a marrarem com a residência de estudantes.
ResponderEliminarNão se lembram de mais nada?
Já me estam a lixar
ResponderEliminarSeus XUXAS onde está a FIBRA ÓPTICA que aquele Camarada da treta prometeu para Góis caso a Dama do Baião ganha-se as eleições.
Atenção contaram-me que a malta de Vila Nova do Ceira vai beber água que vem de Góis.
Onde para o delegado de saúde que não o vejo.
Dois erros ortográficos... de palmatória: "estam", em vez de "estão"; e "guarda-se", em vez de "guardasse". Aprende a escrever correctamente, pá! Olhò Nunes! UDP
ResponderEliminarÉs um tosco ó Nunes! Então tu não vês que assim a dar uns errozinhos e tal... é mais dificil descobrir quem é que anda por aqui incógnito!...
ResponderEliminarVai dizer essa a outro, pá! O que não sabes... é português: não passasde iletrado, de carregar pela boca. Quanto a teres medo de dar a cara, já todos o verificámos: és um reles mascarado: um pulha! UDP
ResponderEliminarUi! Que braveira! De meter medo!...
ResponderEliminarOlhò Nunes, pá! UDP
ResponderEliminarFibra Òptica onde está ?
ResponderEliminarEstá no olho do cu! Ainda não deste conta, pá? CBS
ResponderEliminarApagão
ResponderEliminarViva ao Apagão
Viva Gois
Viva Fibra Óptica
Viva ao Porto
Viva Adiber
Viva Santa Casa da Miseria
Viva a todos os parolos de Góis
Responder ao anormal das 04:25 e sobre a residência de estudantes: é um espaço da camara e está aberto a todas as instituições que queiram alugar as instalações. Trabalham lá pessoas honradas que recebem o seu ordenado pelo trabalho de acompanhamento dos meninos da serra que fazem. Estes alojamento com a Transserrano, UPAJE, Motoclube e outros servem para cobrir os custos com a estadia dos meninos que não são cobertos pelo ministério. Isto é que é verdade. O resto é tagarelice, mas que magoa quem trabalha e quem é honesto porque são insinuações cretinas e mentirosas, está bem cretino?
ResponderEliminarNão tenho que defender ninguém e muito menos o post das 4:25 que não sei de quem é. Agora, o que está em causa não é o pessoal da residência que merece todo o rsepeito, mas sima gestão que a CM faz da mesma. Segundo consta, a maioria do pessoal não paga nada e, para além disso faz concorrência às unidades de alojamento do Concelho. Ou achas que o gadelhas paga alguma coisa?
ResponderEliminarJá que falas da UPAJE, ficas a saber que vai fechar. Sabes de quem é a culpa? Sabes quem é que aloja grupos de borla? Sabes quem paga? Pois é: todos nós......
ResponderEliminarOra até que enfim que se começa a levantar o véu!... Era disto que eu falava, quando dizia que "por ora mais nada"! Mas não só: ainda há muito mais para se saber! Vamos com tempo senão o povinho esquece!...
ResponderEliminarAgora essa justificação do aluguer para cobrir o déficit do "ministèrio" é de gente inteligente!... Olé!
Porque é que não vais tentar tentar meter o garruço à tua família e amigos em vez de vires aqui largar tais patacoadas? Então aquilo está a cargo da Câmara ou do ministério da educação?
Quem é que te mandou vir para aqui desinformar? Foi a "boss"? Depois que diga que anda a promover as empresas locais!...
Isto vai ser bonito...
Burro: as autarquias locais têm agora responsabilidade ao nível do 1º ciclo e não o ministério. Assim tem a gestão da residência. Outra coisa são os cerca de 30 meninos que lá ficam durante a semana porque o seu local de residência é longe da sede de concelho. Esta é uma responsabilidade do ministério descentrada na autarquia de góis
ResponderEliminarDescentrado/a andas tu, mas é nos miolos! Chama-lhe o que quiseres, desde que não seja m..., está tudo bem. A Câmara assumiu a responsabilidade total da gestão da residência (foi uma estupidez mas é a verdade), incluindo os trabalhadores que agora são funcionários municipais. Teve por isso um acréscimo de verbas do Estado, com origem no Ministèrio da Educação, mas a situação é definitiva, ou seja dificilmente a Câmara se descarta do encargo no futuro. Portanto não há "descentramento" nenhum, o que houve foi uma transferência total da responsabilidade! Precisas de um desenho?...
ResponderEliminar