segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"Apelo" Mostra a Coragem dos Bombeiros em Góis


“Uma bombeira de Góis cai num poço de mina, fica presa alguns dias e passa por uma experiência de sobrevivência solitária”, é esta a sinopse da curta metragem “O Apelo” que já começou a ser rodada no concelho de Góis e que se prevê que esteja concluída no próximo ano. Este filme, da realizadora Mariana Nogueira Ramos, é uma produção da “Som e a Fúria” que já se tinha deslocado à Beira Serra anteriormente para fazer “Aquele Querido Mês de Agosto”. A ideia de rodar esta curta metragem, que terá cerca de 15 minutos de duração, no concelho de Góis foi da realizadora que na sua infância presenciou um grande incêndio que fustigou a vila.

Este projeto tem como personagens a bombeira que luta pela sua sobrevivência, que é representada pela atriz Isabel Abreu, e os Bombeiros Voluntários de Góis que são os protagonistas do filme. O objetivo, segundo a diretora de produção, passa por levar esta curta metragem aos festivais internacionais de cinema, representando Portugal, e mostrando filmes “com terras e paisagens que não são só Lisboa”.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Isabel Silva contou que a experiência que tiveram com a realização do filme “Aquele Querido Mês de Agosto” do realizador Miguel Gomes deixou “o desejo de sair de Lisboa e vir para a Beira Serra fazer filmes”. E aplaudiu a vontade da realizadora Mariana Ramos em fazer o seu primeiro filme no concelho de Góis. “A família é de Góis e ela passou grande parte da sua infância, sobretudo no verão, aqui”, lembrou, explicando que “procurámos alguns locais para fazer o filme, nomeadamente em Lisboa porque é muito difícil tirar a produção de cinema para fora da capital por falta de recursos, mas facilmente percebemos que não podia ser feito noutro sítio senão em Góis”.
in Diário as Beiras, 30/10/2010 

10 comentários:

  1. Mas que grande "defesa"! Como vão ser julgados em Janeiro, já estão a tentar "manipular" a justiça do Tribunal!
    É preciso que se diga que isto "tudo" da Adiber existe porque é pago a peso de ouro pelo orçamento comunitário e português, camarário incluido!
    Quando estas mordomias acabarem e não falta muito, acaba-se esta gincana toda!
    Coitadinhos dos pobrezinhos que vão deixar de comer...

    ResponderEliminar
  2. Eh pá! Isto foi parar ao post errado, mas percebe-se na mesma!
    Sorry...

    ResponderEliminar
  3. Olha o Renato tem matado a fome a muita gente.
    Todos os dias dá caldo verde com rodelas de chouriço.
    Temos que dar valor ao brasileiro,é um Deus que Góis tem que não podemos desperiçar
    Um bem Haja
    Amem

    ResponderEliminar
  4. É só para dizer que o Nunes anda por aqui a dizer asneiras com o beneplácito do administrador do blog. Aliás quando se fazem aqui críticas "certeiras" ao Nunes, ele vem a correr apagar!...
    Quer dizer o Nunes tem a liberdade de chamar nomes torpes e agredir toda a gente, e nós não podemos atacar Sua Excelência!
    Excelente liberdade a tua ó Blogger. Se continuas assim é melhor fechar esta treta de vez!...

    ResponderEliminar
  5. ao anonimo das 15.06 que deve pertencer também à direcção dos bombeiros, relembrar que o seu presidente não pos os coutos no peditório no dia 1... aliás só vemos esse homem é nas reuniões de executivo para receber as ajudas de custo.

    ResponderEliminar
  6. Ai não sabes?... Então ele quer-se ver livre daquilo!...

    ResponderEliminar
  7. apelo é o que os bombeiros de gois fazem

    ResponderEliminar
  8. entao nao foi ele que fez o peditório na chapinheira? canbada de atrazados

    ResponderEliminar
  9. O Renato toma conta de Vocês seus nabos.
    Ele sabe a música de cor.
    Canta com os olhos fechados.

    ResponderEliminar
  10. Não tÊm meias para cozer em casa?
    So sabem criticar, difamar, julgar as pessoas? Como podem ser tão mediocres tão hipocritas
    Vê-se logo k não tÊm cultura alguma.
    deixem-se de mer..... e acabem com este blog ridiculo so estão a deixar a vossa Vila de Gois e população mal vista perante a sociedade.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.