segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Confraria do Cabrito e da Castanha Define Orgãos Sociais

Casimiro Vicente é presidente da colectividade gastronómica, cuja sede é no Cadafaz. 

Diana Duarte
Quase um ano depois de ter sido assinada a escritura de constituição da Confraria do Cabrito e da Castanha da Serra do Ceira, a colectividade gastronómica levou a efeito, recentemente, a cerimónia de formação dos órgãos sociais. Casimiro Vicente é o presidente de direcção, João Alves Simões, o presidente da assembleia-geral e Artur das Neves, presidente do conselho fiscal.
No início do ano realizar-se-á  a assembleia geral, na qual se decidirão os estatutos e o traje, sendo que no que toca à indumentária já se sabe que terá um gabão, dado que o traje representará um pastor.
A Confraria está sedeada no Cadafaz, donde, de resto, partiu a ideia de a formar.
"O Cadafaz é uma freguesia que tem muitos castanheiros e aqui no concelho faz-se o melhor arroz de cabrito da região, então lembrei-me que podíamos criar esta Confraria", disse na ocasião, Casimiro Vicente, também presidente da Junta de Freguesia de Cadafaz. Notando que Góis era o único concelho da região que não tinha uma Confraria, e por não ser "inferior aos outros" começou a juntar algumas pessoas para a concretizar. Dessa forma Armindo Neves, Carlos Jesus, Lurdes Castanheira e António Gouveia tornaram-se, com o autarca, sócios fundadores da Confraria do Cabrito e da Castanha.
Dado que a maioria das pessoas da Serra do Ceíra é da freguesia de Góis, Casimiro Vicente irá, no próximo ano, propor que também a vila tenha um espaço físico da Confraria.
Idealizado, não revela, contudo, o local. "J á tenho espaço, mas para estar a dizer agora seria pôr o carro à frente dos bois, prefiro primeiro tratar das coisas e depois dá-lo a conhecer".
"Mãos à obra", foi o incentivo dado pela presidente da Câmara Municipal de Góis, Lurdes Castanheira, mostrando-se ao mesmo tempo confiante no grupo de trabalho que integra como cidadã.
"Se com um ano conseguimos reunir aqui tanta gente e fazer uma festão tão bonita, com tão grande conjunto de amigos e de colectividades, estão com toda a certeza reunidas as condições para não precisarmos de um ano para nos voltarmos a encontrar". Acredita, aliás,
que o grupo de trabalho constituído "levará a bom porto este projecto, ajudando a promover mais o concelho de Góis e a dar mais vida aos nossos produtos locais, o Cabrito e a Castanha".

Festão com grupos locais

A cerimónia de constituição dos órgãos sociais, conduzi da por Armindo Neves, teve a participação de grupos locais n decurso da tarde. A Banda da Associação Recreativa e Educativa de Góis, o Grupo de Danças e Cantares da Freguesia do Cadafaz, a Escola
de Concertinas e Violas de Góis, o Rancho Folclórico da Serra do Ceíra, o Rancho Folclórico Mensageiros da Alegria, o Rancho Folclórico As Sachadeiras de Vila Nova do Ceira e
o Rancho Folclórico Os Pastores de São Romão.

Confraria do Cabrito e da Castanha da Serra do Ceira - Corpos Sociais 


DIRECÇÃO:
Presidente: Casimiro Vicente
Vice-presídente: Jorge dos Reis
Secretários: Filipe Carvalho e António Gouveia
Tesoureiro: Carlos Jesus
Vogais: Victor Marques, Henrique Mendes e Armindo Neves
Assernbleía-geral
Presidente: João Alves Simões
Vice-presidente: Mário Almeida Nunes
Secretario: Helena Moniz
Vogais: Maria Céu Alves, Lisete Matos, Alberto Alves
Conselho Fiscal:
Presidente: Artur das Neves
Vice-presidente: Valentim Rosa
Secretario: Emília Gaspar
Vogal: José Reis Antão
in Jornal de Arganil, 11/11/10

67 comentários:

  1. E a autarca que não metesse lá a equipa toda. É uma vergonha a forma como as instituições não podem ter independência politica. Castrando assim a iniciativa, o verdadeiro associativismo, o espírito de comunidade, para depois se queixarem que ninguém faz nada. FASCISTAS!!!
    O povo é sereno.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma palhaçada para aparecer nos jornais...

    ResponderEliminar
  3. Mais que palhaçada! Isto é uma treta de politiqueiros que nada sabem! Desde logo porque mete gente de todo o concelho, incluindo Alvares, portanto não é do Cadafaz, quando muito é do concelho! Depois porque no Cadafaz se quiserem comer um cabrito vão ter que o ir comprar à Makro a Coimbra! Idem para as castanhas!
    Mas não há problema, porque à pala disto vão-se fazer mais umas comezainas à maneira e botar mais uns discursos de trazer por casa! Puta de vida!...

    ResponderEliminar
  4. Não acredito nisto! Só mesmo o lírico do Casimiro para se meter numa coisa destas! Vocês já viram bem a barbaridade que é aquela direcção? Acham que esta cambada tem possibilidades de alguma vez trabalharem em comjunto? Como é que isso é possível?
    Então na próxima assembleia municipal e de freguesia vão fazer uns "elogios" políticos mútuos, e no fim vão comer uma caldeirada de cabrito, é?
    Afinal que merda é esta? São tudo farinha do mesmo saco! E o povo, que é cego, a votar nesta seita!...

    ResponderEliminar
  5. Então é assim, porque o Casimiro é o pau mandado da presidenta. Ele nas últimas eleições espetou a faca nas costas dos gajos do PSD. Que não mereciam outra coisa, pois quem com ferros mata com ferros morre.
    Sempre trabalhou a mando e para a presidente. Se não acreditam vejam os resultados das últimas eleições no Cadafaz...

    ResponderEliminar
  6. Não é para baixo é para cima! De ti, por exemplo ó Nunes! Agora a forma "ratada" do comentador de cima é que eu não percebo! Afinal o que é isso de forma ratada?! Será que anda rato na coisa?...

    ResponderEliminar
  7. Senhor Administrador não dê liberdade a estes tarados de ocuparem espaço no blogue. Nunca conheceram o proprio pai pois a mãe teve vergonha de os ter posto no mundo.

    ResponderEliminar
  8. este tipo de iniciativas são muito importantes, pena que tardias quando já há pouco cabritos. mas é melhor tarde que nunca. parabens

    ResponderEliminar
  9. Vamos falar verdade.

    No Concelho da Pampilhosa da Serra o abatecimento de agua potável ás povoações e sede de concelho e digno de registo.
    Desde sua captação na Barragem de Sta.Luzia e respectivo tratamento na central no Casal da Lapa vale apena dar uma visitinha para ver a qualidade de água que chega ás torneiras.
    A Santa Casa de Misericórdia da Pampilhosa que tem segundo informação a ser revista tem mais de 120 funcionáris.
    Está a começar a 2ª Fase de Construção do Lar pela Firma M.R.Gouveia.
    Pessoal que brinca neste Blogs deve procurar junto da C.M.Gois junto da Sua Presidente procurar o atrazo em que estamos em relação aos Concelhos que nos rodeiam,são 32 anos de Governo PS autárquico.
    Sempre dirigido por estranhos ao nosso Concelho
    A Lousã,Poiares,Arganil,Tábua,Oliveira do Hospital etc,etc.
    Foram sempre figuras nascidas no Concelho.
    Goienses não teem coragem ou não gostam do trabalho,francamente é pena ver nossos conterraneos quase de joelhos arrastar e serem mandados por pessoas que nada tem com Góis.

    ResponderEliminar
  10. Não sei se reparam, mas acho que já temos pistas acerca de quem é UDP/JCN e por aí fora.É que numa outra mensagem o tal senhor em vez de escrever "valentia" escreveu "valentim". Como todos poderão ver o A e o I ficam em lados opostos do teclado, logo não foi um mero escorregão, foi um hábito.

    ResponderEliminar
  11. Uma bela palhaçada constituída por políticos do concelho. Mas será que esta gente não tem mais nada que fazer?! Não fazem o que devem para andarem depois a ocupar cargos que deviam ser de civis, para estimular a iniciativa e combater a tal depressão. Há muita gente capaz neste concelho mas eles querem fazer crer que não.

    ResponderEliminar
  12. Mais importante que ser ou não de Góis é ser competente. A actual presidente tem essa característica, ó rancoroso 15.30.
    Devias falar a verdade é porque não tens feito nada pelo teu concelho...

    ResponderEliminar
  13. Tem razão competência não lhe falta. Competência de bem falante, Competência em ter padrinhos, Competência em ter tido Cabeças, Competência de nunca ter trabalhado na vida, Competência de nunca ter produzido um cêntimo para o Concelho e para o País,Competência para ganhar a vida no Concelho dos outros já que não a quiseram no seu, Competência não lhe falta é pena não ter liderança e só ter esperteza saloia para não fazer nenhum na vida.

    ResponderEliminar
  14. Tem muita razão o comentador que estabelece um paralelo de Góis relativamente aos outros concelhos da região! E que constata que isso é resultado da governação socialista feita por gente que não é de Góis! Mas quem são os culpados? Naturalmente que são os votantes do PS, porque alternativas constituidas por gente de Góis não têm faltado. Mas como concorrem pelo PSD nunca são eleitos! Porquê? E o problema não são as pessoas, não venham com tretas, porque o que mais por aí há é gente que concorreu pelo PSD e perdeu, e depois passaram-se para o PS e ganharam, ou não é? E mesmo o contrário como aconteceu nas últimas eleições: eram bons no PS e ganharam, passaram para o PSD e perderam!
    Ou seja, são maus e não prestam quando representam o PSD e passam a ser óptimos e elegíveis quando concorrem pelo PS?!!!
    Vão à merda! A culpa é toda deste povinho atrasado que só merece o que tem!...

    ResponderEliminar
  15. ei, falta a competência para ser arguida...

    ResponderEliminar
  16. Não podemos comparar em nada com os Concelhos á nossa volta.
    Quando quero lavar o meu carro,vou
    Lousã,Arganil ou Poiares correto.
    Quando vou comprar acessórios auto,Arganil,Lousã ou Poiares.
    Quero comprar um material de informática onde vou ?
    Arganil,Lousã, Poiares.

    Tenham paciência são 32 anos do poder XUXIALISTA DE GÓIS

    ResponderEliminar
  17. Pois, mas essa do ir a Arganil, Lousã ou Poiares lavar o carro, comprar acessórios auto, etc...
    É TUDO TRETA SEU TÓ-TÓ. Monta cá um desses negócios e ficas rico.
    É como os outros que passeiam todos os dias nesses concelhos nas grandes superfícies às compras e também cá têm os mesmos produtos ás vezes com melhor preço. Mas como o que é de fora é que é bom, está tudo dito.
    Ah, e ajudar os merceeiros de cá é que não, podem enriquecer!
    PS: eu lavo o meu carro com mangueira em casa, enquanto tiver água...

    ResponderEliminar
  18. Depois de tanto palavreado vens dizer que lavas o carro em casa?!!!
    Ou seja, queres que os que vão fazer compras fora ajudem o comércio local. E tu, ajudas? Uma merda! Tu lavas o carro em casa!!!
    É por estas e por outras que em Góis ninguém vai a lado nenhum! Todos têm é inveja!...

    ResponderEliminar
  19. Vai tu á merda... E atrasado é quem pensa que os outros são atrasados.
    Diz-me lá o que é o psd em Góis? Preencher apressadamente listas 3 ou 4 meses antes das eleições? Só há psd de 4 em 4 anos? Os candidatos ou são ex-socialistas ou independentes sem provas dadas pela utilidade publica e os que são mesmo psd vão de Góis a dizer que não têm meia dúzias de pessoas válidas para formar equipa… Tem sido assim os últimos 20 anos.
    E mais: os poucos independentes válidos que alinham pelo psd em Góis levam um valente chuto no rabo e acabam por ser chamados a intervir civicamente por quem? Pelos malandros do ps…
    E a culpa é do povo?
    Vai á merda mas mesmo bem á merda mais a tua visão de merda.

    ResponderEliminar
  20. Ou seja tens votado no PS e chamas-lhes malandros?!!! Então mas se és assim tão bom, tão bem informado e esclarecido, porque é que não te inscreves no PSD, organizas o partido e concorres às próximas eleições? Estás à espera de quê? Do trabalho dos outros?
    Além disso, diz lá quem é que tem sido eleito pela sua participação cívica, pela sua competência ou pela sua honorabilidade política e pessoal? O PS dirá que todos, que tem sido sempre assim! Aliás tem sido tanta a competência eleitoral que chegámos ao ponto em que estamos que tu reconheces ser uma merda!
    Também gostava de saber quem têm sido os tais independentes válidos que têm sido chutados, e quem os chutou! Teria sido o PSD? Mas segundo tu dizes ele não existe!!!
    Se calhar esses independentes de que falas não passam de vulgares páraquedistas, como tu deves ser! Ou querer ser, sem ter estofo para o resto!...
    Afinal quem é que tem uma visão de merda da situação?!...

    ResponderEliminar
  21. Não vale apena a troca de palavras sejam pessoas com um pouco de civismo.
    Vou dar outo exemplo como trabalha a democracia em Góis.
    Um cidadão vai Assembleia de Camara e quando chega altura do povo falar ,faz queixa da situação na Regateira onde osr.Alvaro movimenta a seu belo prazer aquelas muralhas de madeira e barulho até ás tantas da noite.
    Sra.Presidente dá razão ao cidadão goiense,e que vai tratar do assunto etec,etc.
    Mas na Acta da reunião só está a queixa do cidadão goiense,da dra. Moita carrasco.
    Se o sr.Alvaro dos Sequeiros apertam os calos ele abra a boca vai muita malta correr.
    Camaradas é a sociedade que temos.

    Os de Góis andam sempre entalados,vão por mim

    ResponderEliminar
  22. Lavo o carro em casa porque não tenho contador. Tenho uma ligação directa, não percebes?
    Mas já o lavei muitas vezes nos BVG, e aspirei.
    Mas também o podia ir lavar ás oficinas da CMG.

    ResponderEliminar
  23. Em conclusão: conversas de merda! Aliás, é para isto que serve o "Góis livre": dar voz aos batráquios! UDP

    ResponderEliminar
  24. Tens razão! É por isso que vieste aqui largar a "bacorada" costumeira!...

    ResponderEliminar
  25. Terraquios
    Katalinos
    Cabeçudos
    Pamçudos
    Celtas
    Alados
    Castanheiros
    Ciganos
    Fariseus
    Mançonicos
    Ateus
    Temos esta fartura em Góis

    ResponderEliminar
  26. estas mensagens só provam que este blogue é rico em sociais democratas frouxos e estéreis, sem tesão que não coragem para mais do que escrever sob o manto do anonimato... é bom saber que o rancor que nutrem pela nossa presidente é assim tão grande. pelo menos têm uma razão para viver. tristes...

    ResponderEliminar
  27. Então mas tu achas que estes gajos fazem alguma coisa. O máximo que fazem é criticar obra feita. Mas criticam porque existe obra. Este burros ainda perguntam se são burros! Naaã são de uma inteligência raríssima. Não fazem criticam quem faz criticam quem ajuda a fazer e depois ainda dizem mal do povo que não votou neles. Mas que merda de oposição Góis havia de ter daasss.

    ResponderEliminar
  28. Ó inteligência rara, explica lá como é que se pode "fazer" alguma coisa não sendo poder?
    Era o que mais faltava que o PS sendo poder efectivo desde 1983 e tendo gasto rios de dinheiro em Góis, ano após ano, não tivesse feito obra nenhuma!!!
    Afinal o que é que tu entendes por oposição? Fazer obras em concorrência com a Câmara? E tu pagas?
    Fazes parte do "encore" não é? E sabes alguma coisa de fazer desinformação! Hummm!...

    ResponderEliminar
  29. Se alguém do psd fizesse alguma coisa ao nível da sociedade civil talvez pudesse mostrar que pode ser alternativa, mas destes nomes diz-me o que é que eles fizeram por góis depois ou antes de se cancidatarem?
    - daniel neves
    - diamantino gracia
    - moura
    Sim, um deles recebeu uma indemnização por ter abandonado o executivo 1 mês após as eleições e depois voltou com uma cara de pau do caraças só para as eleições.
    Para ser alternativa, a Presidente teve de lutar 20 anos em Góis. Aprendam com os vossos erros, anormais!

    ResponderEliminar
  30. Tens alguma razão ó "anormal"! Mas diz-me cá: o que é que o Diamantino, segundo a tua óptica, tinha feito até 2001, para ter sido integrado em 2º lugar nas listas do PS? Que se saiba nada! E no entanto foi suficientemente "bom" para o Girão o colocar em vice-presidente!
    Então e agora, 8 anos depois, e após ter sido presidente dos bombeiros e da Cooperativa da Várzea, vice-presidente da Câmara com o pelouro das obras, que lhe permitiu fazer muita obra e deixar outras bem encaminhadas, deixou de ser "bom"?
    E a Lulu, além de ter andado andado a gastar o dinheiro da Câmara em supostos apoios sociais que mais não foram que uma fábrica de votos fez o quê? Ah já sei, foi vice-presidente da ADIBER. Olha agora no próximo dia 5/1 não te esqueças de lhe ir dar apoio moral ao Tribunal de Arganil quando for julgada pelo esbulho de dinheiros públicos em obras fantasma na Quinta do Baião!
    Sabes pá, em Góis a gente sabe como é: Quando são do PSD, os candidatos são uma merda! Quando se mudam para o PS, passam a ser os nelhores do mundo! E vice-versa!...

    ResponderEliminar
  31. Os batráquios continuam a coaxar à volta do charco: conversas de merda... com areia! UDP

    ResponderEliminar
  32. Foda-se, outra vez estes atrasados do UDP, JCN etc...
    Deixem-se lá de siglas, mais vale o anonimato e dizer uma verdades do que andar aqui com pseudo-pseudonimos.
    O anónimo das 9:28 até acertou.
    Estes comentários ainda não são o ideal mas já são mais alguma coisa que a palha aqui deixada pelas siglas.

    ResponderEliminar
  33. Se eu me podia identificar? Podia mas não era a mesma coisa…20/11/10 13:53

    É por causa de tudo isto que até o muro vermelho já chora, sim aquilo são lágrimas…
    Ainda vão ter que o destruir para reconstruir de novo, será mais um investimento digno de registo.

    ResponderEliminar
  34. Pois, tiveram azar.
    Mas já costuma ser hábito por cá fazerem as obras por duas vezes.
    A primeira é para os pardais (velho ditado) e a segunda já fica assim assim...
    É o muro, as passadeiras, o pavimento junto ao pavilhão???? etc...
    Fora o que não vimos.
    O que se passa?

    ResponderEliminar
  35. "O que se passa"... nem às paredes confesso! CBS

    ResponderEliminar
  36. Rezo para que um dia se faça justiça. Não me refiro à dos tribunais, pois actualmente a justiça está corrompida pelos longos braços da mafia do PS, mas à justiça divina.
    Toda a gente do Concelho, mais ou menos informada, sabe que o actual poder autárquico é dominado por para-quedistas que percebem tanto de ruralidades como os miúdos que pintam grafitis nas paredes das cidades.
    Confraria da castanhas e do cabrito! que bonito de dizer! E onde estão os cabritos e as castanhas, seus vigaristas, pantemineiros, aldrabões? Que medidas vocês entenderam tomar para proteger e plantar castanheiros nas serras? quanto às cabras, digam uma única acção levada a cabo para não se perderem os últimos rebanhos do Cconcelho?
    Hão-de arder todos no Inferno, num enorme magusto, onde em vez de castanhas assarão vocês, os confrades da ignomínia.

    ResponderEliminar
  37. Não achas, ó pá, que estás a armar demasiadamente ao trágico? De resto, aonda acreditas nas caldeiras infernais da catequeses? Tudo isso acabou, pá! Nem sequer já funcionam as da Santa Inquisição, que bem falta fazem para queimarem a perversa língua dos batráquios cá do s~itio. Actualiza-te, homem! Olhò Nunes! UDP

    ResponderEliminar
  38. Ó Nunes vai dormir que já vão sendo horas, ou não? Andas por aqui a palrar para quê? Tu não vês que ninguém te liga nenhuma!...

    ResponderEliminar
  39. Os do costume acharam excelente esta ideia da Confraria. Com iniciativas e ideias deste género, absolutamente úteis e necessárias, as próximas eleições estão no papo.
    Vão lançar mais umas quantas:

    Confraria dos Pobres e Necessitados

    Confraria das Mulheres Maltratadas

    Confraria das Crianças sem Pão

    Confraria da Cereja e Mel

    Confraria Viva Góis

    Confraria das Aves, Borboletas e Florestas

    Confraria das Mulheres e Homens de Bem

    ResponderEliminar
  40. A melhor é: "não fazemos nada porque não estamos no poder". Bom muito bom mesmo. A outra é: "Não fazemos nada porque os louros vão para o poder". Que maravilha que classe de críticos situacionistas. Com estes sim Góis ia ver o que era desenvolvimento. Comunidade? Associativismo? Regionalismo? E outras porcarias mais? Naaã. Nós queremos é poder e rápido. Provas? Nascer em Góis não chega?
    E a lulu sempre metida em lares associações apoios sociais e a dar conversa aos pobrezitos e a conseguir candidaturas comunitárias para os chatos regionalistas! E depois de 20 anos chega a Presidente!? Que injustiça! E consegue isto sem nascer cá!
    Qualquer um dos últimos 4 candidatos pelo psd era melhor do que a lulu. Mas de longe tão longe que nem consigo ver bem o alcance da coisa.

    ResponderEliminar
  41. Interessante como o pseudo-domínio das artes politiqueiras pretende atirar areia para os olhos das pessoas, transformando políticos oportunistas e incompetentes em vítimas.
    Caro senhor ou senhora, o que se critica aqui é o facto dos eleitos estarem-se absolutamente nas tintas para soutos, castanhas, rebanhos de cabras, proprietários de rebanhos de cabras, que poderiam trazer trabalho e valor-acrescentado ao município, para depois virem demagogicamente com uma Confraria do Cabrito e da Castanha.
    É evidente que os castanheiros demoram 100 anos a crescer, 100 anos no seu ser e outros tantos a morrer, portanto de nada servem aos políticos oportunistas que se governam no nosso município, que querem festas e mais festas, de preferências feitas amanhã e que até deêm nas vistas dos cegos.
    Que fez o município para apoiar os últimos rebanhos da serra?
    Não acha que é cinismo a raiar a indecência?

    ResponderEliminar
  42. Ó parolo, então não sabes que o importante são os eucaliptos?
    Cabras e castanhas é folclore, não se querem cá no concelho, ou então que apareçam apenas nos talhos e minimercados. Góis quer-se moderna e não a cheirar a estrume.

    ResponderEliminar
  43. Dizem vocês que ninguém liga ao Nunes, mas o que é certo é que, quando ele fala, todos vocês... dão ao rabo! Essa é que é essa! UDP

    ResponderEliminar
  44. ó nunes vai para a puta que te pariu

    ResponderEliminar
  45. Se eu me podia identificar? Podia mas não era a mesma coisa…22/11/10 13:39

    Desculpem lá…

    Isto das castanhas e cabritos é mesmo muito importante, é que se não for assim como é que eles matavam a fome, anda tudo na política pela côdea…

    ResponderEliminar
  46. O meu avô está lixado.

    Cooperativa Silvo-Agro_Pecuária de Vila Nova do Ceira.

    Vejam bem ( O parecer do Conselho Fiscal )

    Á Cabeça o seu Presidente
    Dr. Mário Barata Garcia
    quem havia de ser.

    Querem que seja aprovado na próxima Assembleia Geral que :
    Os Orgãos Sociais,Mesas Sectoriais,e Conselho Consultivo tenham a REMURAÇÃO de
    50,00 euros Liquido 39,25

    Já aprenderam com o PAPA SOcrates.

    São todos XUXAS CLARO

    ResponderEliminar
  47. Deixa-te de mesquinhices, pá! Areja essa cabeça, que anda cheia de teias de aranha... e de peçonha! Olhò Nunes! UDP

    ResponderEliminar
  48. Se fossem honestos a confraria deveria chamar-se:

    CONFRARIA DO EUCALIPTO E DOS VIGARISTAS

    ResponderEliminar
  49. Não pá, é mais dos TROCA-TINTAS!...

    ResponderEliminar
  50. Não não! Pertencem ao grupo: É TUDO AO MOLHO E FÉ EM DEUS! Aqui parece que Deus é "súcia"!...

    ResponderEliminar
  51. O dr.Mario é um Deus arranja empregos para todos.
    Agora foi afilhada da Toca e outros estão prefilados para entrar na C.M.Góis.

    Ele é um Deus.
    Faz milagres.
    Podem pedir emprego que arranja
    Viva dr.Mario Granre Educador da Calasse Operario

    ResponderEliminar
  52. Olhò Nunes, pá! UDP

    ResponderEliminar
  53. O "Goislândia", já na GOOGLE, propõe-se drenar o charco dos batráquios, para purificar o ar putrefacto que se vem respirando em Góis sob a batuta dos patrões do "Góis livre"! Olhò Nunes! UDP

    ResponderEliminar
  54. ó nunes vai para a puta que te pariu

    ResponderEliminar
  55. Seus batráquios de Gois
    A dra Lurdes chega para vocês.
    Salta para cima com pinta parte a espinha aos nunes e bobos da corte de Gois.
    Toma e vai te curar

    ResponderEliminar
  56. Poi é. Mas o Márinho sacristinha, arranjou emprego para a afilhada mas, primeiro filiou-a na Agencia de Emprego de Góis....O Partido Socialista. Adivinhem quem mais se filiou?

    ResponderEliminar
  57. Quem é a afilhada?! Grandes militantes PS! Aliás estes é que são bons! São agradecidos!...

    ResponderEliminar
  58. O Mário agora anda preocupado com o salario que quer gaNHAR NA cOOPERATIVA JUNTAMENTE COM O tÓ, aRCINDO E OUTROS BICHOS mais

    ResponderEliminar
  59. No terreiro da Era o Vicente talvez encontre lá cabritos.
    Andam muitas a matar cabritos.
    Viva Gois - Cadafaz.

    ResponderEliminar
  60. Isso do Terreiro da Erva... foi chão que deu uvas! UJC

    ResponderEliminar
  61. Digam alguma coisa.
    Vamos gozar um pouco .
    Onde está a Fibra Óptica Socialista

    Vitor Baptista foi borlado pelos camaradas dp PS é só vigaros.

    Esta seita que nos Desgoverna com a sua pide democrática.

    Ainda vais sofrer mais

    ResponderEliminar
  62. Consta aqui em Lisboa que a Confraria já teve a oferta dum prédio, na Reboleira, para "arrecadar" fundos, das rendas, e abrir uma loja de produtos artesanais
    Será verdade....

    ResponderEliminar
  63. Isso não sabemos nem nos interessa! Já nos importa saber quem são os donos das cabras!... É que quem vende cabritos e...sabem o resto...

    ResponderEliminar
  64. Já falei com o Casimiro e vai arranjar dois cabritos.
    Vai para o lado de Oleiros apanhar.
    O preço será para os confrades desconto de 40%.

    Sou confrade já comprei o barrete e tamancos e um telemóvel TOU CHIM,e pronto.

    Ainda vai aparecer mais confrarias

    ResponderEliminar
  65. O Casimiro vai cozinhar o cabrito com eucaliptos assados. São da sua lavra, plantados em terras alheias.

    ResponderEliminar
  66. Fizeram a festa da confraria mas o almoço ainda esta por pagar o restaurante é que esta a arder

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.