quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Divulgou Investimentos Feitos e Apresentou Planos para o Futuro


Passado uma ano de mandato à frente dos destinos do concelho, o jornal O VARZEENSE foi conversar com a presidente da Câmara Municipal de Góis, no sentido de saber quais as obras feitas e projectos para o futuro.

Com um balanço muito positivo, em relação ao primeiro ano, a autarca apostou numa política de continuidade, honrando os compromissos do mandato anterior e tem já um grande número de projectos para o futuro. Para Maria de Lurdes Castanheira, "o sentido da continuidade é também o sentido da responsabilidade".

Os Grandes Investimentos

A presidente de Câmara enumerou algumas obras estruturantes para o concelho, realizadas ao longo do último ano:

- Continuação da obra dos Paços do Concelho (Câmara Municipal), que está quase terminada.
- Lançamento da obra da Casa Municipal da Cultura, uma obra que já iniciou há cerca de três meses.
- Requalificação do Campo de Futebol Augusto Nogueira Pereira, a iniciar-se ainda neste mês de Novembro.
- A concretização do Centro Escolar de Alvares, já inaugurado e a funcionar, com condições dignas de registo.

A presidente referiu também que, entretanto, foi lançado o concurso para ampliação da escola e jardim de infância de Góis, bem como, o concurso da pavimentação de algumas estradas municipais do concelho de Góis, que já apresentam alguma degradação, encontrando-se já na fase de selecção das empresas que concorreram.

E para o próximo ano? Principais obras e projectos?
No que se refere aos grandes projectos para o próximo ano, a presidente de Câmara explicou que, quando é efectuado um plano plurianual de investimentos, conforme o documento indica, vai para além de um ano, pelo que, existem obras que obrigatoriamente transitam de um ano para outro, e desde já, disse: "transita a Casa Municipal da Cultura, transita a requalificação do Campo de futebol, transita a ampliação da escola EB 1 de Góis e jardim de Infância, transita a pavimentação de algumas estradas municipais do concelho de Góis, entre outros projectos."

No que se refere ao leque de investimentos a realizar, a autarca acrescentou: "lançámos também a obra do Centro de Referência da Memória Goiense que transita também para 2011 e irá também transitar a Circular Externa do Carvalhal dos Pombos - a grande obra do
ano 2011".

Circular Externa - a grande obra ao ano 2011
A presidente da Câmara Municipal de Góis informou que a Circular Externa do Carvalhal dos Pombos será o maior investimento do próximo ano, orçamentado em um milhão de euros.
Conforme explicou a edil: "este projecto não se limita apenas à pavimentação mas engloba também os passeios e requalificação de uma parte da vila, pois, irá abranger toda a Avenida Padre António Dinis, junto à Zona do Pólo Industrial, Carvalhal dos Pombos até à Rotunda de Oroso."

Parque Municipal
Enumerando grandes projectos para o próximo ano, Lurdes Castanheira falou também do Parque Municipal, que iniciará ainda no presente ano mas que irá também transitar para 2011, visto que, já tem o projecto praticamente concluído.
Acrescente-se que, será um investimento a efectuar junto ao Pólo Industrial 2 da Alagoa e que a obra irá albergar as oficinas e estaleiros da Câmara Municipal.
A autarca reconheceu que existem obras que não conseguiram colocar no terreno, todavia. referiu que, foram efectuados outros investimentos, com os quais não constavam a contar. "Investimentos que vieram desenvolver concelho de Góis, estou-me a referir concretamente, " projecto da empresa Nature Sanus, S.A. (ao mega investimento hoteleiro)" que acarreta, conforme disse, "um grande investimento para a Câmara, no que se refere a tudo o que é investimento público, infra-estruturas, bem como, todos os imperativos legais (processo de loteamento da parcela a vender à empresa) e acrescentou: "são processos que demoram e obrigam a fazer alterações ao plano e ao orçamento, mas um orçamento e um plano são documentos abertos e dinâmicos, que a qualquer momento podem ser alterados com novos investimentos ou com reprogramações físicas e financeiras."

Verba do PIDDAC para Góis
Relativamente ao PIDAC, a presidente de Câmara disse: "fomos quase sempre parentes pobres naquilo que são as verbas consignadas em termos de PIDAC para o concelho de Góis por isso, este ano também não estaria à espera de um grande PIDDAC. Aliás, com a política de contenção, o orçamento geral do Estado apela e exorta a que os municípios também sejam solidários nessa política de contenção, e a Câmara Municipal de Góis também irá sofrer um corte, que pode rondar o meio milhão de euros. Julgo que temos inscrito a verba de trinta mil euros, que é uma verba que não orgulha ninguém", disse.
Mas, a líder da autarquia não se mostrou preocupada com a questão do PIDAC porque, conforme acrescentou: "não temos um grande PIDAC para Góis, mas temos garantia de financiamento de um conjunto de obras que são estruturantes e que garantem a sustentabilidade do concelho, e reforçou: "apraz-me registar que, apesar de não termos um PIDDAC generoso, não houve, até à data, uma única candidatura para o concelho de Góis, quer pública quer privada que não tenha sido aprovada".

Alteração ao PDM
Em relação à reunião de Câmara realizada um ano após a tomada de posse do actual projecto autárquico, a presidente de Câmara registou com satisfação: "nesse dia conseguimos levar ao conhecimento de todo o executivo a proposta de alteração ao PDM, que permite agilizar situações que estão ainda pendentes, de pessoas que desejam construir e investir no concelho de Góis e têm constrangimentos ao nível do PDM", a edil congratulou-se e disse ao nosso jornal: "contrariamente ao que alguns profetas da desgraça nos iam dizendo, que não íamos conseguir e que era um processo muito difícil, eu registo que foi possível, graças a uma equipa fantástica da Câmara, que não custou nem um cêntimo, para além dos vencimentos habituais dos funcionários, o que não aconteceu com dois planos de pormenor que custaram na ordem dos cem mil euros e que estão praticamente pagos não existindo nada na Câmara Municipal. Estamos neste momento a tentar perceber o que afinal se pagou", concluiu.

E na Vertente Imaterial?
No plano imaterial e neste ano Europeu de Luta contra a pobreza e exclusão social, a presidente de Câmara disse que, foi aprovada a realização das Primeiras Jornadas Internacionais, que irão ter o primeiro momento em Góis e o segundo momento no município de Oroso, em Espanha, com quem o concelho de Góis é geminado. "Vamos debater a pobreza", disse a entrevistada, manifestando-se preocupada com os mais desfavorecidos, consciente que, "a questão da exclusão social, é um problema de todos e que não se esgota no ano Europeu de Luta contra a pobreza e exclusão social.

A iniciativa privada é um motor de desenvolvimento
Numa altura de crise, Maria de Lurdes Castanheira deixou ainda uma mensagem de reconhecimento e agrado para com as empresas que estão a investir no concelho de Góis, bem como, pelas que já cá estão há anos e que todos os dias lutam por manter o emprego neste concelho, e admitiu que "a iniciativa privada é cada vez mais um motor de desenvolvimento, sem esquecer o papel do poder local".

Contenção Sem Impedir Investimento
"A Câmara tem que conter a despesa pública, mas tem que continuar a ter uma política de investimentos", assegurou a presidente de Câmara, que garantiu que "a despesa tem que ser contida aos mais variados níveis sem comprometer o desenvolvimento do concelho de Góis e que o corte no orçamento terá que ser apenas reflexo do corte em alguns consumos".

A única promessa é trabalho
Trabalhar por um concelho cada vez melhor é a única promessa que a presidente de Câmara deixou a todos os goienses. Neste primeiro ano de liderança referiu que, "o elenco preocupou-se também com a. organização, reorganização e modernização dos serviços internos da Câmara Municipal, "conseguimos implementar o sistema de gestão de documentação, para evitar a dispersão de documentos" e aproveitou para deixar uma mensagem: "todos os dias temos dado o nosso melhor contributo para o desenvolvimento do concelho de Góis.
Temos que ser bons autarcas e bons trabalhadores para prestarmos um bom serviço aos nossos munícipes." E garantiu que "quer ao nível da organização interna, quer ao nível dos investimentos públicos, quer ao nível da qualidade do serviço, tem havido uma vontade expressa da equipa dos políticos e dos diversos trabalhadores.
O povo deu-nos um voto de confiança e todos os dias temos que demonstrar que estamos a dar o nosso melhor por Góis."

Mensagem da Presidente de Câmara aos goienses:
Neste tempo de Crise, digo a todos os goienses que continuem a confiar no futuro.
in O Varzeense,15/11/10

65 comentários:

  1. Cum caraças...Que maravilha de Presidenta...Quanta eloquência...Que visão de futuro...Quantos projectos. Porra, sr Abade...

    ResponderEliminar
  2. Para além de andar a acabar (mal) os que recebeu de trás, nada!
    Aliás tem um projecto: safar-se da enrascada em que está metida, na Adiber e na Quinta do Baião! Quando conseguir deixa Góis com uma rapidez que nem o fumo!...

    ResponderEliminar
  3. É preciso ter LATA.

    Terra de Cegos quem tem olho é REI ou RAINHA.

    Vamos aguardae mais uns tempos.

    ResponderEliminar
  4. Se eu me podia identificar? Podia mas não era a mesma coisa...25/11/10 13:55

    “Mensagem da Presidente de Câmara aos goienses:
    Neste tempo de Crise, digo a todos os goienses que continuem a confiar no futuro.”
    Qual futuro?
    Vai ser um futuro de contas para pagar durante várias gerações.

    ResponderEliminar
  5. Parabens lurdes castanheira. você sabe que estamos consigo!

    ResponderEliminar
  6. "Parabens lurdes castanheira. você sabe que estamos consigo!"
    Onde?
    A ver o sol aos quadradinhos?
    A vender ums futilidades à CMG feitas com subsidios da CMG à ADIBER?
    No Bingo?`
    Esperando pelos ordenados em atraso?

    ...


    ...

    ResponderEliminar
  7. “Mensagem da Presidente de Câmara aos goienses:
    Neste tempo de Crise, digo a todos os goienses que continuem a confiar no futuro.”

    Também achei muito irónico, mesmo de quem faz pouco, até consegui ouvir uma gargalhada.

    ResponderEliminar
  8. É preciso que alguém diga, em relação ao teatro na casa de góis, mérito para todos aqueles que por carolisse fazem estas coisa, quanto aqueles que o fazem somente durante o seu horário de trabalho... diga o povo de seu juízo.

    ResponderEliminar
  9. Na foto é, sem dúvida, uma mulher interessante, atraente, com um charme original.
    Antes assim que um camafeu ou um gordo feioso, que nada nos garantia ser honesto ou competente.
    Gostava de a convidar a beber um chá.

    ResponderEliminar
  10. Seus ordinários. O que tu precisavas (e outros como tu) era de um bom chá... de marmeleiro. O Nunes trata-vos dos cornos! Não tarda muito! UDP

    ResponderEliminar
  11. Curiosa a análise que fazes. E só lhe vês a cara...que seria se visses o resto...Pois a mim parece-me ter um ar mau, vingativo, frio, pouco simpático. Se ouvisses a voz, ouvirias um som estrudente, insolente, rude. Mas para ouvires isso, terias de ser funcionário da CM. Devias ver e ouvir a forma como trata os funcionários, atribuindo-lhes a culpa de tudo o que não funciona bem...que, aliás, é quase tudo. Mais uma que vai desaparecer de Góis sem deixar saudades, apenas dívidas!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Ó pá! és um "estrudente" do carago! UDP

    ResponderEliminar
  13. Arrependida confesso
    que tenho sido indecente
    e que por isso mereço
    o desdém de toda a gente!

    PITONISA

    ResponderEliminar
  14. Só!!!!!!
    Já deu satisfação do deliberado na reunião da Câmara Municipal de Góis, Socialista, de Agosto de 2009, mandanto repôr a propriedade do Baião, em nome do Município de Góis?.

    ResponderEliminar
  15. Em relação à foto: Eh pá aqui só se vê o "babete" que já é mais velho que...
    Bom bom é a pernoca! Essa é que é jeitosa! Olé!...

    ResponderEliminar
  16. Se a eleita obriga os funcionários da Câmara a trabalhar, tem todo o meu apoio.

    ResponderEliminar
  17. Para verificar a qualidade intelectual e inteligência da Presidente, de nada serve uma foto com a cara da senhora. Tem de ser uma foto em fato de banho. Alguém tem uma que ma possa mostrar?

    ResponderEliminar
  18. Eh pá mas que grande ideia! A próxima promoção turistica para as praias fluviais de Góis vai ser a presidenta em biquini! Talvez monoquini?!
    Portanto modelo já temos, paisagem também, máquinas para o clic também há, só falta mesmo é a lingerie! Alguém se oferece? Tem publicidade e retorno garantidos!...

    ResponderEliminar
  19. Além disso és capaz de ter razão ó 16:28! Efectivamente para ver a "inteligência" da senhorinha, nada melhor do que investigar os "atributos", do pescoço para baixo! Não está mal pensado não senhor!...

    ResponderEliminar
  20. Ordinários... filhos da puta! O Nunes já vos trata dos cornos! FPF

    ResponderEliminar
  21. O "Goislandia" é que vos há-de quilhar a todos! UDP

    ResponderEliminar
  22. Tá bem! Sugestão aprovada! Mas tem uma exigência: tem que estar tudo depiladinho para parecer mais jovem! Tou a dizer "tudo"!...

    ResponderEliminar
  23. Ó Nunes não fiques assim. Também estás convidado para a sessão fotográfica da promoção! A gente arranja-te uma cadeirinha para estares confortável e os babetes por causa da saliva!...

    ResponderEliminar
  24. Um concurso onde Presidentes de Camâra posassem como Deus os trouxe ao mundo para promover os respectivos burgos seria um interessante desafio.
    Góis ficaria nos primeiros lugares.
    Sra. Presidente, isto é um elogio, não uma provocação.

    ResponderEliminar
  25. Ai aquelas pernas!... Naqueles saltos altos(issimos), com as meias pretas!... Ui, que brasa!... Que calor!...

    ResponderEliminar
  26. AAo idiota que se lembrou de plagiar o meu nickname é PITUNISA e valha-me Deus quadras é com o velhinho senil eu apenas tenho a dizer que basta esperar que a sra loira , pedante que veio aterrar na Cãmara como Presidente chegue até ao fim do mandato... aí vocês vão acordar para a realidade, Infelizmente com o Municipio mais pobre.
    PITUNISA
    P.S.
    Scompreendo a sua fúria pela minha total ignorãncia pelos seus boçais comentários ,não me suje o nome escolha outro, sei lá SÓCRATES...

    ResponderEliminar
  27. Eu só me sinto à vontade
    com o meu penico ao lado,
    seja quem for o safado
    que usa a minha identidade!

    PITONISA

    ResponderEliminar
  28. Àqueles que elogiam as pernas, os saltos e as meias, vê-se bem pelas forma como falas que as mulheres não são o teu forte ou interesse. ;)

    ResponderEliminar
  29. Ai não?!! Estás com ciúmes é? Ou querias que te elogiasse a ti, meu paneleirão...

    ResponderEliminar
  30. A Pitonisa precisa
    de uma grande correcção
    para ver se ela utiliza
    mais um grão de educação!

    UDP

    ResponderEliminar
  31. Esta sua triste ideia
    de embirrar com o velhinho
    deve ser obra do vinho
    que ela emborca lá na aldeia!

    UDP

    ResponderEliminar
  32. ó nunes de merda, tens alguma coisa contra o pessoal da aldeia?
    és mesmo um monte de merda seca.

    ResponderEliminar
  33. Ó nunes tu que sabes tudo já sabes que as maquinas da câmara que são do plouro do sacristão agora já fazem concorrência aos empresarios da construção à pois ainda hoje andava uma máquina e um camião numa asafema em s.paulo a fazer um parque para o amigo do marocas e esta em.

    ResponderEliminar
  34. ANA F.......30/11/10 02:00

    Este post das 21.49 poe o dedo numa ferida importante. De facto, esta CM tem-se pautado por uma descomunal concorrência com os empresários locais e esta poetura, só pode dar para o torto. Reparem: 1 a residência de estudantes faz concorrência ás unidades de alojamento e restauração de Góis. Grupos que venham a Góis têm alojamento e refeições à borla.Resultado, UPAJE falida, Figueiredos aflitos, restaurantes cada vez mais vazios. 2 a residência de estudantes confecciona refeições para eventos. O mesmo acontece com a Misericórdia e a ADIBER. Resultado: cantinho dos sabores e restante restauração aflitos e sem clientes. 3 Câmara promove a abertura de novo bar na Casa da Natureza. A ser verdade o que se dizia na inauguração, foi a CM que fez as obras. A ser assim, violou as regras do concurso, pois uma coisa é entregar uma instalação velha e obsoleta a um empresário, outra é fazer obras e entragar uma das melhores unidades de Góis a alguám para explorar. Eu pr´pria, estaria interessada mas, quando vi que um dos critérios do concurso era o investimento a realizar e como não tinha capital, desisti. Resultado: May Tay e Pombalinho com problemas. Tudo isto é o resultado de uma política desastrada desta CM, ao interferir directamente na livre concorrência dos privados. Uma nota: nada tenho contra a Residência ou contra os empresários da Casa da Naturaza a quem reconheço coragem e desejo os maiores exitos, mas temo que, cada vez mais haja, haja reflexos negativos e irreversíveis de uma política autista da CM. Agora se começa também nas máquinas, estamos bem arranjados.Naturalmente, há quem ganhe com esta política e aparece, novamente o politico oportunista do rabo de Cavalo (e esposa...) que mamam através da Transserrano, da Lousitânia,dos sem eira nem beira e do Barão de Corterredor a quem não chegou promover um Museu que ninguém visita e presta "serviços" na Misericórdia ele, que não presta nem nunca prestou para coisa nenhuma...

    ResponderEliminar
  35. Tudo isto é verdade, mas, minha cara amiga, estava à espera de quê? Esta gente foi para a Câmara para se governar, querem lá saber de Góis! O que os une é o interesse específico de cada um e, nessa perspectiva vale rigorosamente tudo para sacar uns cobres. Claro que esta política vai destruir por completo a incipiente economia goiense, nomeadamente as empresas ligadas à construção e ao turismo e serviços que ou fecham ou reduzem a sua actividade ao mínimo. Só que isso para eles pouco conta, porque não dependem dos votos dos comerciantes ou dos empresários!...

    ResponderEliminar
  36. Já agora, investigue-se essa história das obras, porque estes merdas têm que levar uma lição.

    ResponderEliminar
  37. Oh pá, mas então qual é o problema?
    Na minha casa também quero umas horitas de máquina, a quem é que devo falar?

    ResponderEliminar
  38. Eu pedi uns tijolos e nem isso.

    ResponderEliminar
  39. Querem ver que agora é que vão começar a partir a loiça toda?
    Já estava à espera disto.
    Não foi por falta de aviso.

    ResponderEliminar
  40. O pombalinho, ténis e may tay vão fechar?

    ResponderEliminar
  41. Bem, fechar não fecham, mas que a actividade foi pelo cano é verdade!
    Karaokes no ténis... que saudade! Pombalinho e noites de sexta-feira... que saudade! O único que se safa mais ou menos é o May Tay, porque nunca dependeu da "noite"!...

    ResponderEliminar
  42. Vamos passar a ter Karaoc na resid~encia de estudantes e uma discoteca na ADIBER. A areia do Pombal é para fazer uma praia fluvial no Pombal. Camelos, não faltam para ver o presépio.

    ResponderEliminar
  43. É preciso "fiscalizar" bem esta actividade da câmara!Precisamos de saber quem é que anda a beneficiar com o nosso dinheiro. Obras em casas de particulares, empresas que facturam dormidas que conseguem à borla, associações a receber almoços feitos pela residência (aposto que a comida comprada este ano dava para três residências), etc.
    Cada um de nós tem dois olhos e cabeça para pensar. É só olhar, tomar nota, e, para os mais afoitos, vir aqui dar notícias...

    ResponderEliminar
  44. Ora bem, aí está a revolta. Como seria de esperar. Reparem no que a CM está a fazer no terreno entre a GNR e o Pavilhão. Quando estes tomaram posse, embargaram de imediato as obras com a desconfiança de quem nada sabe. Posteriormente, deram ordem ao Abilio para acabar a obra. Logo a seguir, começam a destruir o que o Abilio construiu. Para quê? Parece que é para passar a feira para lá. Mas, em reunião de Cãmara, por proposta da Presidenta, deliberaram passá-la para o Pombal. Era, mas agora, já não é...
    Estão a aprender com o Socrates: o que hoje é verdade, amanhã já não é.Isto chama-se gestão danosa. Isto chama-se gerir mal dinheiros públicos. E, depois não querem que o muro em frente da GNR "chore"...mostrando a ineficácia de tudo onde a Presidenta e "sus muchachos" põem as mãos. Eu, infelizmente, também tive culpa, mas isto é muito pior que eu pensava...

    ResponderEliminar
  45. Conversas de batráquios... em dias de chuva! FPF

    ResponderEliminar
  46. Esta gente pura e simplesmente não presta! Quando tomaram posse havia que dizer mal dos anteriores e tudo servia! E vai daí tomaram a GRANDE decisão de voltar com a feireca para o Pombal! Eles sabiam que isso não era possível, mas havia que calar alguns descontentes, que agora se vê terem sido enganados. Agora que está tudo serenado, vai-se fazer o óbvio, ou seja pôr a feira onde o Girão a pôs. Claro que essa nem sequer é a melhor solução, porque onde ela está agora é bem melhor, mas como arranjaram para o local um novo negócio da noite, não fica "chique" a feira continuar lá...
    Isto é uma palhaçada, tudo é feito sem nexo nem ponderação!...

    ResponderEliminar
  47. Mas para safar os "costados" trabalham, disso não se esquecem! Em vez de cumprirem a decisão da Câmara anterior para fazer regressar a Quinta do Baião à sua posse, retirando-a da Adiber que não cumpriu rigorosamente nada do prometido na compra, eles tomaram a decisão de suspender essa deliberação até que a Adiber apresentasse alternativas. Já lá vão seis meses e... nada! Até porque aquilo está falido (já não paga ao pessoal e ao senhorio há meses) e só sobrevive com as generosas e não fiscalizadas remessas mensais da Câmara a título de subsidios para tudo e mais alguma coisa.
    Claro que os transfugas do PS e que agora representam o PSD também têm muita culpa nesta história, mas calam-se porque lhes andam a descobrir as carecas e estão cheios de medo!...

    ResponderEliminar
  48. Essa das maquinas andarem a trabalhar para empresas particulares está boa mas o pior de tudo é que no caso mais recente trata-se segundo parece e ainda hoje reparei quando fui almoçar ao petroleiro de que se trata de uma empresa com sede em arganil onde deve pagar os devidos impostos o terreno é de uma outra empresa que tem sede em coimbra mas tambem não adianta pregutar nada ao sacristão porque ele como já vai sendo abito não se lembra de nada

    ResponderEliminar
  49. desculpem a minha ignorancia, mas quem é o sacristão?

    ResponderEliminar
  50. Então não sabes basta ver é o vareador que têm o ploro das obras o papa subcidios aquele que teve uma fabrica na zona industrial durante 5 anos depois despedio os empregados e foi trabalhar para câmara.Aquele que não se esqueceu de se autoprover 2 vezes no mesmo ano. Ou seja o sr dr mario garcia agora já sabes

    ResponderEliminar
  51. Expliquem-me uma coisa:
    A presidenta tem que andar com motorista por Coimbra?
    Deve ser para mostrar às camaradas que Góis é mesmo uma quinta deles, como dizia o mestre dela.

    ResponderEliminar
  52. É porque a senhora não pode conduzir... Está com sintomas de (des)ordem psiquiátrica! A ver se também se livra do julgamento do próximo mês de Janeiro!...
    Considerando este ano de mandato, a doença pode bem ser grave!...

    ResponderEliminar
  53. Isto vai acabar muito mal

    ResponderEliminar
  54. Brasil!!!! Brasil!!!! já assim foi com a "socialista" Fátima Felgueiras. E no regresso.... para que Ministério vai? do Trabalho ? ou da Saúde ?. Força "Cambada".

    ResponderEliminar
  55. No Brasil é que é bom. Está lá quente e tem muitos "pretos"...

    ResponderEliminar
  56. Dra.Lurdes cuidado faça dieta está ficar gora com tantos petiscos.
    O dr.Mário o "Vaidoso " esse está a ficar com um pipo.
    Nem o dr.Rodrigues se safa,já foi ao alfaiate para largar as calças.

    Em vez de Gois crecer está a largar pra os lados.

    ResponderEliminar
  57. Pois a Lulu está mais cheiinha! Não há problema, assim fica com as pernocas mais jeitosas! Tem é que ir à depilação mais vezes, anda-se a descuidar...

    ResponderEliminar
  58. Está cheiinha?!!andará grávida?

    ResponderEliminar
  59. Este ano a dra.Lurdes perdeu a Cabeça.
    O cabaz de Natal

    2 garrafas de azeite
    1 vinho Porto
    2 Joropiga
    1 bolo-rei
    2 Kg Bacalhau
    1 Magalhães tipo (fibra óptica)
    1 Par de Patins
    Bom Natal e Feliz Ano Novo
    Zezito de Alvares

    ResponderEliminar
  60. Estás enganado. Foi só meio quilo de bacalhau, um vinheco e um bolo-rei...
    Vá lá, vá lá, podia ter sido pior...

    ResponderEliminar
  61. Dizem que o saco ficou mais caro que a buxa que dou a dra.Lurde e Dr.Rodrigues e Dr.Mario arrajaram para o ZÉ Povinho.
    Olha que o Cabaz deles á nossa conta deve ser bem FARTO.

    ResponderEliminar
  62. Invejoso do carago! UJC

    ResponderEliminar
  63. Já andam a tratar de
    Dr.Rodrigues e Mário Garcia tomarem conta da C.M.Gois.
    Por isso levaram com 1/2 kilo de bacalhau.
    A bronca vai a caminho tenham atenção.

    ResponderEliminar
  64. Fibra Óptica já veio ??????

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.