terça-feira, 2 de março de 2010

Comemorações do Dia Internacional da Mulher em Góis

No próximo dia 8 de Março, vão decorrer em Góis as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Assim sendo, segundo o programa agendado, nesse dia vai decorrer a inauguração da Exposição “Mulheres”, pelas 15h, no Posto de Turismo de Góis, uma organização da ADIBER, em parceria com a Câmara Municipal.

Uma hora depois segue-se a inauguração da Exposição “A Condição Feminina”, na Biblioteca Municipal de Góis, também em parceria com a autarquia. Para além disso, pelas 18h, no auditório da ADIBER vai ser assinalado este dia com uma conferência subordinada ao tema “Mulher: Lutas e Conquistas”.
in RCA 02/03/10 

8 comentários:

  1. Anónimo3/3/10 05:16

    ORA CÁ ESTÃO AS PARCERIAS (OU SERÃO AS MISTURAS) DA CM COM A ADIBER. VOLTAMOS A NÃO SABER ONDE ACABA UMA E COMEÇA A OUTRA. o PROBLEMA DA QUINTA DO BAIÃO NÃO ALTEROU NADA...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/3/10 05:40

    Parece que os marretas do Mov Cívico se picaram...Vale a pena ler o Editorial e os comentários...Agora, têm a mania que sâo poetas. Pois, para eles, aqui fica a minha quadra:
    QUANDO OS MARRETAS SE JUNTAM...
    PÕEM-SE A DIVAGAR...
    "PORQUE É QUE ELES NÃO PERGUNTAM...
    E NOS MANDAM PASSEAR"?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/3/10 15:11

    O que eu gostaria de saber é, quem é que trabalha?

    Sim quem é que trabalha no meio destas instituições todas. É só engenheiras, economistas, assistentes sociais, psicólogas, a fazer o quê? Animação! Uma associação de desenvolvimento da qual não se vê um projecto de desenvolvimento económico. Numa área subdesenvolvida, extremamente pobre não fazem nada que seja sério e com frutos. Só nos dão música e nem sequer é em sentido figurado. Realmente só nos dão música!
    E depois vêm dizer que não se dá chocolate a quem precisa de pão. O pior é que é chocolate de muita má qualidade, feito por pessoas que são especializadas em tudo menos em fazer chocolate.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/3/10 15:28

    Isto tornou-se foi num grande circo!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/3/10 16:27

    "A Animação Sociocultural é um conjunto de práticas sociais QUE TÊM COMO FINALIDADE ESTIMULAR A INICIATIVA, bem como a participação das comunidades no processo do seu próprio desenvolvimento e na dinâmica global da vida sócio-política em que estão integrados." (UNESCO)

    É precisamente aqui que está o problema. Os agentes de desenvolvimento em Góis não deixam as pessoas e as comunidades terem iniciativa ou sequer abraçar o seu próprio desenvolvimento. Interessa-lhes muito mais terem comunidades amorfas, pois assim podem manter os imensos postos de trabalho. Poderiam fazê-lo mas o que me parece errado, é o facto de terem um ego muito grande. Essa necessidade que têm de carimbar todo o evento e iniciativa como sua é pura falta de maturidade. A actuarem desta forma, as comunidades nunca vão conseguir assumir o seu próprio desenvolvimento.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/3/10 18:29

    Mas de que liberdade fala o editorial do MC?
    A demonstração de baixos instintos, maledicência, o lado negro e "execrável" sempre existiu e nem sequer precisou de grande anonimato, só não chega aos ouvidos da vitima. De resto, todos falam, por trás claro.

    Portanto, ao contrário do que diz o editorial anónimo do Movimento Cívico, "confundir criticar com maldizer" não é novidade nenhuma.

    É aliás, uma característica que reflecte traços de sociedades pouco evoluídas e, aqui tenho que concordar, que passará por um período de aprendizagem e depuração.

    Agora sou forçado a perguntar, existe respeito à liberdade da parte de quem tem o poder e abusa dele para criar um ambiente de asfixia da democracia? Não será isso mais cobarde do que escrever soube o anonimato?
    Que liberdade têm aqueles que sofrem graves consequências por, em exercício da liberdade, expressarem as suas opiniões?
    Não terá o ser, o direito de se proteger e ainda assim manifestar as suas opiniões?

    Se o anonimato fosse realmente assim tão amoral, não seria opção nestes meios de comunicação.

    Sociedade sã? A onde?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/3/10 08:03

    ao 18.29

    Vou me referir ao 2ºparagrafo do seu comentario:"confundir,criticar com maldizer"

    Eles são puros(MC)!
    Todos os conhecemos,e eles são do melhorzinho que há por aí.

    Eles são santos inocentes,não lhes passa por a mente dizerem nadinha de mal de ninguém.

    E afinal quem são os elementos do MC?
    Eng Rocha Barros,papelaria Radical,Eng Nogueira Ramos,Paulo da Transserano,etc etc,não é?

    Ó caro comentador,não visite ao blog do MC!
    Não lhes de esse prazer!
    Deixe-os ter um blog só para eles.
    Mande-os dar uma voltinha!
    Que vão até Lisboa,porque afinal vieram praticamente todos de lá!

    ResponderEliminar
  8. Jornal o Campeão das Provincias

    Gois Lurdes Catanheira e outros arguidos pronunciados pelo TIC

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.