sábado, 27 de março de 2010

Corterredor inaugura Centro Social e de Artesanato

Centro de Artesanato e Dinamização Social do Vale do Ceira é  inaugurado amanhã na aldeia de Corterredor. Em causa está um projecto  promovido pela ADIBER  (Associação de Desenvolvimento da Beira Serra) que pretende afirmar-se como um baluarte no combate à desertificação e no apoio social a uma população marcadamente idosa. E não é por acaso que o projecto, cuja construção começou em 2006, é agora inaugurado, num ano eleito, em termos europeus, como de Combate à Pobreza e à Exclusão Social. «A pobreza não é unicamente motivada pela falta de dinheiro, não é exclusivamente  de carácter económico», afirma a ADIBER, sublinhando que o isolamento e a solidão são factores que contribuem para essa pobreza e exclusão social que se quer combater.
O centro representa, de acordo com José Cabeças, presidente da direcção da ADIBER, um investimento de 70 mil euros, apoiado pelo programa AGRIS, e apresenta duas valências, uma dedicada ao artesanato e a outra que se pretende afirmar como centro cívico e social da aldeia.
Trata-se de um Centro de Dia, com capacidade para receber 16 idosos que, todavia, pretende ser muito mais do que um centro de dia. Este fazia falta, reconhece José Cabeças, e tanto assim é que «vai começar a funcionar na segunda-feira e a lotação já está esgotada». Mas, mais do que um espaço onde os idosos tomam as refeições, pretende-se que seja um espaço de «encontro e convívio», onde os habitantes do Corterredor possam conversar e conviver, criando uma proximidade que as paredes das suas casasnão permitem. Por isso mesmo a ADIBER, ao invés de Centro de Dia prefere chamar-lhe Centro de Dinamização Social, uma vez que tem uma perspectiva mais envolvente em relação à comunidade que se prepara para servir.
Se à ADIBER coube a tarefa de erguer o espaço e garantir o seu equipamento  - que implicou um investimento na casa dos 30 mil euros e  o apoio do programa Progride -  já não faz parte da sua vocação garantir-lhe a gestão. Por isso, refere José Cabeças, no dia da inauguração será «firmado um protocolo com a Misericórdia de Góis, entidade que vai assumir a gestão do Centro de Dinamização Social». As razões são várias, uma vez que, esclarece, esta instituição já tem  um “know how” acrescido em matéria de apoio a idosos, sendo responsável por vários espaços, nomeadamente na vizinha localidade da Cabreira, garantindo actualmente apoio domiciliário aos idosos do Corterredor. 

Promover artesanato
A segunda valência do edifício é inteiramente dedicada ao artesanato. «Não se pretende criar um ponto de venda», refere a ADIBER, sublinhando que o objectivo deste espaço é «a promoção e valorização» desse mesmo património, onde «se pretende realizar actividades relacionadas com o artesanato», nomeadamente «ter artesãos a trabalhar ao vivo».
E o mote dessa experiência é dado já no momento da inauguração, uma vez que vai ficar marcada com uma exposição de trabalhos de uma artesã da Cabreira, que também vai estar presente. A D. Amélia da Cabreira, como é conhecida, tem um génio criador singular, que a leva a transformar o velho em novo e a reutilizar objectos cujo destino certo era o lixo, transformando-os em originais artefactos decorativos. Desde telhas a garrafas, passando por cabaças, ou cortiços, a artesã molda-os com engenho e dali resultam verdadeiras obras de arte.
 Tradicional naquela zona do Vale do Ceira são as colheres de pau, feitas até há bem pouco tempo por um artesão do Cadafaz, que já deixou de produzir e, claro, os trabalhos em xisto. Curioso é o facto de haver, também na freguesia, o que se poderá chamar um artesão de grande escala, uma vez que trabalha exclusivamente na recuperação das tradicionais casas de xisto (não as miniaturas, mas as de habitação). É este património que, sublinha a ADIBER, «se pretende valorizar, divulgar e promover».

Edifício recuperado mantendo traça original
José Cabeças justifica de forma poética a escolha do Corterredor para instalar este  Centro de Artesanato e Dinamização do Vale do Ceira. «Não se pode deixar morrer a aldeia», afirma, sublinhando que «o Corterredor é o nossos Piódão, uma vez que é, no concelho de Góis, a aldeia mais parecida e que mais faz lembrar o Piódão». E efectivamente, os traços da construção em xisto estão ali presentes e o edifício onde vai funcionar o Centro de Dinamização Social e de Artesanato é um exemplar genuíno.  Com efeito, trata-se de um edifício antigo, que foi submetido a profundas obras de recuperação e mantém a traça original, característica das casas de xisto. O interior foi todo demolido e construído de novo, mas de pé ficaram as paredes exteriores, que mantêm, agora com um “ar” renovado, o seu aspecto original.
in Diario de Coimbra, 27/03/10

63 comentários:

  1. Hummm, como andarão as relações ADIBER, Cãmara e Mesiricordia de Góis?

    ResponderEliminar
  2. Calma! A presidente teve uma semana atarefada!
    De Evora para a sessão de camara e logo de seguida para Espanha e acho que ainda não regressou!

    ResponderEliminar
  3. Será desta que a Misericórdia de Góis (Dr.Cabeças) vai liquidar os débitos e a ADIBER arranjar as massas para liquidar os empréstimos que foram necessários à devolução dos fundos comunitários recebidos em 2001 e gastos. Em quê ??

    ResponderEliminar
  4. Mas está á espera de quê?
    Claro!
    Se estivessem em Góis por amor a Góis,residiam cá e não andavam a lixar o nosso dinheiro para baixo e para cima todos os dias,não é?
    Mas quando votaram neles,tanto para a Camara,Misericordia e Adiber não pensaram nisso?

    ResponderEliminar
  5. Como Cadafazense tenho pena desta gente andam que gozam á farta com o nosso povo com um investimento que ronda a casa dos 70 mil euros Programa AGRIS,mais recuperar espaço a casa onde vai funcionar toda esta treta são de 30 mil euros.
    ( Centro de Artesanato e Dinamização do Vale do Ceira )

    Podem rir á vontade Quem fiscaliza estas massas ?

    ResponderEliminar
  6. Já viram que se não é a ADIBER e a Misericórdia não há mais nada para discutir em Góis?
    Porque não falam um poucodo seguinte:
    - Associação Florestal: quanto ganha o Sr, Antão e quanto a Câmara já deu para lá?
    - Bombeiros: Já foi devolvido o dinheiro desviado por um antigo dirigente (ah! já me esquecia, como é de Góis não é roubo, é empréstimo);
    - Góis Motoclube: tem apresentado contas em Assembleia Geral?
    - Promiscuidade entre Lousitânea e Transserrano? Quanto paga a Lousitânea pelas casas que a Câmara lhes ofereceu na Comareira?
    - Parque de Campismo: já foram pagas as rendas em atraso?
    - Clube de Ténis: ainda existe? quem o gere?
    - Como está a ser gerido o bar da Praia das Canaveias?

    Entretenham-se um pouco a responder a estas questões e deixem em paz quem ainda vai fazendo alguma coisa e não tem problemas em dizer de onde vêm os apoios.

    ResponderEliminar
  7. Ainda falta o Pé Escuro.

    ResponderEliminar
  8. Vê bem:Associação Florestal, PS;Bombeiros,PS;Ténis, PS;Transerrano/Lousitânea,PS;Canaveias,PS.......QUE GRANDE POLVO!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Força. Desmascarem os PS´s de Góis!!!! ou os "infiltrados" no mesmo PS.

    ResponderEliminar
  10. Há aqui uma verdade:
    Os PSD's de Góis nunca podem ser culpabilizados porque nunca nada fizeram por este Concelho

    ResponderEliminar
  11. Não concordo com o que o anónimo das 22:39 disse porque os PSD em Góis fizeram muito... andam há anos encondidos em blogues. Dá trabalho teclar ou pensa que não?

    ResponderEliminar
  12. A Grande verdade é esta:mas qual socilismo.
    Aqui em Gois este esquema montado vai para 33 anos querem mudar as pessoas isto vai de roda e cantam todos.
    Estão todos com a corda no pescoço tanto do PS como PSD.
    Quando entro na Camara já viram o mosquedo que lá anda.
    Ando sempre com o mata moscas senão fico todo mordido.
    Dizem quando veem beber umas bicas outros se sentam para descançar as pernas não há secretárias para todos,enfim é Gois no seu Máximo.
    Já viram a Fibra Óptica por aí.
    Quem me deu alguns metros foi sr,.Paulo Siva o meu muito obrigado

    ResponderEliminar
  13. Queres lá ver que os PSDs agora são todos burros e só se escondem nos blogs!!!!!!!
    Tem juizo pá!
    No PSD há de tudo,mas além de serem menos,não se dispõem a ser tão vigaristas e a viver de"xulice"como os PSs.
    A maioria dos PSDs faz-se á vidinha e tem que trabalhar(bem ou mal)para viverem e a maioria dos PSs vive a sombra de subsidios ou funcionários da Camara,Adiber e Sta Casa.
    Era esta a resposta que querias?

    ResponderEliminar
  14. É que a ADIBER e a Misericordia,são os que mais comem ou não?
    Era a ADIBER a dona das candidaturas aos fundos e como ficou"tapada",passou a ser a Misericordia,não é?
    E quanto a não ter problemas em dizer de onde vem os apoios é certo,mas a forma como os aplica é que deixa muito a desejar.
    Será que é certo ficar 1 funcionária a fazer noite num lar como o de VNCeira?
    Será que é preciso ter 6 tecnicas superiores(assist sociais e afins)?
    E Alvares também pertence ao concelho!
    Faltou-lhe nomear o bar do Zeca junto ao rio!

    ResponderEliminar
  15. Estou esclarecido!

    De facto não sabem falar de mais nada a não ser da ADIBER e da Misericórdia.

    ResponderEliminar
  16. Tens razão. Até o TIC (tribunal de instrução criminal de coimbra...)só fala deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Força PSD Góis eles já estão a "derrapar"

    ResponderEliminar
  18. Sabem me dizer o que se está a passar na Freguesia do Cadafaz ?

    O sr.Prof.Jorge já deu á sola
    O sr.José Alves quer fazer o Mesmo
    O Mário Fragoso Também

    Disseram-me que o PSD do Cadafaz é agora PS.
    Expliquem esta confusão só mesmo o nosso Concelho de Góis reina o salve-se quem puder

    ResponderEliminar
  19. Vamos falar no Pé Escuro em breve.
    Sabem porque está fechado ?
    O sr.Pres.da Junta Freguesia de Gois devia exclarecer esta situação,aqui no Blog ou nos jornais porque a situação é grave.

    ResponderEliminar
  20. A Sap em Valença outra treta

    O Prs.da Camara de Valença eleito pelo PSD,caladinho acordou com a Ministra da Saude do Ps o fechar a SAP em Valença.

    Qual é a diferença de atitudes do PS e PSD digam lá

    Nós aqui em Góis estamos na mesma.

    O sr.Vitó todos os dias informava as novidades ao sr.Pres.da CMGois.

    Joga com um pau de dois bicos

    ResponderEliminar
  21. Só agora destes por isso? Ou és dos que estás á rasca com receio que o mesmo vá informar a actual Presidente?.

    ResponderEliminar
  22. O que é um facto, é que nao sai do Gabinete do marginal dae Vila Nova do Ceira. Foi por isso que traiu o outro...

    ResponderEliminar
  23. Já estão abrir os olhos

    ResponderEliminar
  24. "Força PSD"... deve ser piada... era bom era que houvesse oposição com algum jeito

    Já agora parabéns ao criador do blog, também é preciso este tipo de informação. De vez em quando lá se opinam umas carneiradas, mas faz parte.

    E saudações lá para os d alvares, força enfermeiro, consta que os teus opositores ainda andam a resmoer a derrota...

    ResponderEliminar
  25. Aqui vai um abraço,para o enfermeiro vitor grande conhecedor da nossa freguesia desde pequenino quando ele andava a guardar o gado na Portela do Vento lembram-se,não digam mal do homem sofreu muito
    quando era pequeno levou muita porrada para comer nabos

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/4/10 12:54

    Anónimo das 00-22

    A que oposição se refere? Se é ao PSD já temos que chegue. Se é ao PS contamos consigo.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/4/10 17:04

    Acho que o anónimo das 8.35 está a referir-se ao Vitor"com arte"e não o Vitor Duarte.
    Eu só estou na duvida é se ele tem mesmo arte,ou se comeu tantos nabos que se deixou levar por silvas,castanheiras,oliveiras e demais...
    Mas a seu tempo veremos...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/4/10 18:11

    Vitor com arte,levou muita porrada por comer nabos,diz o camarada Vitor,não está fácil

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2/4/10 03:13

    São 70000 euros para 6 utentes. Criam-se mais uns tachos para os valentins e sua esposa, escritora de renome e cumpre-se uma promessa do cabeças. Assim se delapidam dinheiros públicos. Qualquer agricultor do concelho tem mais peças que este "museu" que já funcionou numa casa particular: adivinhem de quem...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo2/4/10 09:57

    Realmente esta gente não se encherga. Museus e mais museus. Em Alvares há dois que estão fechados permanentemente. Em Vila Nova do Ceira existe um montão de peças à espera de se criar um museu, e foram fazer um ao Corterredor! Em Góis existe na CM um espólio a estragar-se à espera de se fazer outro museu. E uma coleção de moedas de prata e ouro que por esta altura já deve ter tomado rumo para a colecção particular de alguém. Na prática andamos a ser governados por gente esquizofrénica, ou seja são doidos por completo. E ninguém vê? Ou já estamos todos pior do que eles?...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo2/4/10 16:38

    O espólio do Dr.Alfredo Simões Travassos doado á C.M.Gois é um assunto a ser exclarecido onde para tal furtuna.
    Como Gois tem sido gerido por forasteiros politicos,é assunto e exclarecer

    Por exemplo D.João V

    ( Moedas em Ouro )

    1.ooo reis de 1715
    400 1719
    400 1721
    4.000 1723
    20.000 Dobrão 1726
    Isto um pequeno exempo

    O sr.Mário Garcia deve agora saber onde para estas moedas e relógios tudo em ouro.

    Esta entrega foi em Dezembro de 2000.
    Agora vamos fazer a caça ao Tesouro

    ResponderEliminar
  32. Anónimo3/4/10 07:29

    Já não é sem tempo que se começa a falar sobre a Doação do ilustre, já falecido, goiense Dr,Travassos. As comadres, neste caso, zangaram na altura em que foi substituído, no Poder PS, em Góis, o também já falecido, mas ainda não esquecido, goiense Matos Cruz.Mas não é só desta doação que o vil metal está á deriva há também as jóias de Alice Sande.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo3/4/10 15:52

    Isto é um assunto muito sério uma carta anónima ao M.Publico pode activar esta situação para saber onde pára o espólio,de doação do Dr.Travassos,são quadros,arte sacra,moedas de prata e de ouro,relógios de prata e de ouro.

    Alguem tem que levantar este problema na próxima A.Municipal em especial aos meus amigos varzeenses e familia dr.Travassos O filho do sr.Monteiro o Jorge que é da familia dr Travassos tem medo de falar no assunto porque pode ser vitima de perseguição.

    A esposa Dr.Octávio tambem está preocupada.

    Aqui nos cafés pela calada,falam no assunto.

    A junta de Freguesia da Vila do Ceira chegou a ter um mini museu ideia muito boa de Henrique Mourato,que andou de porta em porta a pedir peças antigas para o museu,O Dr.Mário Garcia e depois Sr. Monteiro por magia desapareceu tudo,não deixou rasto.
    Não podemos andar a bater palmas a esta gente que anda a destruir o espólio que nos foi duado,para bem do nosso Concelho

    ResponderEliminar
  34. Anónimo3/4/10 16:09

    está tudo num museu por cima da CGD, que só abre se fizerem marcação no posto de turismo. Eu por acaso já tive a oportunidade de ver esse museu, até muito bem conseguido. Infelizmente por falta de coordenação, pessoal ou qualquer outra falha de logística, esse museu, que até tem um folheto próprio com um carrinho de bebé como capa, só abre por encomenda.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo3/4/10 18:34

    Ó camarada das 8.11,tiro na agua.Estás tão enganadinho quanto ao Vitor Duarte.
    Não sou o Vitor Duarte,nem de perto nem de longe!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo3/4/10 18:42

    Já deve ter visitado o museu por cima da CGD ha uns bons anos,não é?
    Porque está tudo uma bagunça,porque quando é o Goisarte vão lá e põeem tudo de monte para utilizarem os espositores para exporem as peças na Casa do Artista!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo4/4/10 17:29

    E a Agenda 21, onde anda?

    ResponderEliminar
  38. Anónimo5/4/10 16:44

    Vamos falar no Espólio que deixou o sr.dr.Travassos façam barulho.
    São coisas de grande valor histórico.
    Afinal que anda a fazer o sr.Prof.Dr.João Simões,anda a investigar o quê ?

    ResponderEliminar
  39. Anónimo6/4/10 02:47

    Essev é um receio que eu tenho. Que vão para junto de alguns quadros doados por artistas do Gois Arte que foram parar a casas particulares. Apostamos em estranjeiros que estão habituados a ganhar cá e gastar fora...

    ResponderEliminar
  40. Anónimo6/4/10 02:48

    Leiam a acta publicada no Varzeense. Isto (Qta do Baião) é um perfeito ESCANDALO.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo6/4/10 05:55

    Mas quem é esse Victor Duarte ou com Arte ou lá o que é?

    ResponderEliminar
  42. Anónimo6/4/10 16:38

    Vitor Duarte é o ex-presidente da Junta de Alvares,que muito puxou"para a sua freguesia e é filho da terra.
    Vitor com Arte é o actual presidente da Junta de Alvares,que é enfermeiro no CSGois e também vai fazer seviço a Alvares.
    O PS como sabia que as pessoas gostavam do Vitor Duarte,decidiu levar a eleições um Vitor(enfermeiro)(com arte)para enganar muitos idosos e levá-los a votar no Vitor.
    E eles votaram no Vitor,mas muitos não estavam a votar no Vitor que pensavam estar!
    Então é o Vitor Duarte e o Vitor com Arte.
    E já agora,onde será a morada do sr Vitor com Arte em Alvares?
    É que na tomada de posse anunciaram que era em Alvares,será mais uma acobracia com Arte?

    ResponderEliminar
  43. Anónimo6/4/10 17:07

    O Pader Ramiro tem que ter muita coragem,porque esta seita que veio para o nosso concelho tratar da vidinha deles não prestam.
    Na terra deles não são conhecidos,e não fizeram agora dissem que são anti-fascistas.
    Eles querem é Fibra Óptica

    ResponderEliminar
  44. Anónimo6/4/10 18:07

    Estamos entregues aos fascistas e oportunistas.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo7/4/10 05:54

    Acredita mesmo no que escreve?

    "E eles votaram no Vitor,mas muitos não estavam a votar no Vitor que pensavam estar!"

    Cheira a conversa de mau perdedor. Ou então quer dar a entender que o povo é analfabeto.
    Olhe que não, podem não ser todos doutores... mas pouco inteligente é quem substima a escolha de um povo!

    ResponderEliminar
  46. Anónimo7/4/10 11:22

    Ah sim? E então quais são os predicados do "novo" Victor que lhe permitiu ser a escolha acertada? É natural de Alvares? Qual é a sua experiência de autarca? Sabe o que é uma obra pública? Conhece a freguesia e as suas carências? Sabe coisas tão simples como participar numa reunião, fazer uma acta, respeitar a palavra em público?, etc? Afinal quem é o louco no meio disto tudo?Que ilações tirar dum povo que votou num perfeito analfabeto político, que não passa dum aventureiro sem escrupulos? Afinal que formação autárquica tem alguém cujo único bem que prestou à freguesia é ter sido enfermeiro domiciliário pago por nós todos?
    O dito cujo, sem ser nesta triste situação, alguma fez ou demonstrou querer fazer alguma coisa de útil por Alvares? Por fim que pensar da sanidade mental duma população que elege uma personagem deste quilate? Mais, digam-me só que destino vai ter esta terra que escorraça os seus naturais em beneficio de gente desta? Como em Alvares ainda há gente pensante, para além dos burros seguidistas, digam-me lá o que pensam desta história? Por acaso gostava de saber...

    ResponderEliminar
  47. Anónimo7/4/10 16:23

    Anda por ai um tipo neste blog que ou é burro ou quer fazer dos outros parvos .Quando ele diz que ter avido um diregente que ficou com o dinheiro dos bombeiros querendo calar mais uma vez o ps esquece-se de um promonor é que esse diregente ate é filiado no PSD e mais o presidente atual até foi cabeça de lista do PSD e sabes que mais esse Sr nem quer saber do que se lá passa porque o brasileiro agora também anda a encher os bolsos.VIVA O PSD QUE É TUDO GENTE SÉRIA OU A QUASE.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo7/4/10 17:26

    Acudam o nosso Concelho está entrgue a Katalinos e Escravelhos.
    Nem com Pó DDT isto vai.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo7/4/10 21:21

    Isto é assim:

    existem VENCEDORES, e depois existem GANHADORES. Come devem ter ouvido, em Góis tivemos ganhadores. Está tudo dito.

    ResponderEliminar
  50. Anónimo8/4/10 06:59

    Olha-me agora este!

    - Naturalidade, predicado para ser autarca?
    Salazar volta tás perdoado…
    - Experiencia autárquica?
    Oh alminha, então não percebeu que o povo estava fartinho de aaaalllgunns experientes “autarquistas”…
    - Saber o que é uma obra publica?
    Provavelmente será algo incriticável, perfeito, transparente como a água! Ou então não!
    - Conhecer a freguesia e as suas carências? Então não dizem que o victor com Arte caminha para Alvares há 18 anos?
    - Saber coisas tão simples como fazer uma acta e etc.? Por acaso não quer pesquisar os tesourinhos deprimentes de há 2, 4, 6 anos a esta parte… ou quer!?
    - Quem é o louco? Bem, faz sentido a pergunta, mas é ler a impressa local e talvez encontre alguns sintomas.
    - O povo votou num analfabeto político?
    Pelos vistos a oposição mostrou ser pior com tanta apetência e experiência!
    - Que formação autárquica tem alguém cujo único bem que prestou à freguesia é ter sido enfermeiro domiciliário pago por nós todos?
    Olhe, sai de longe mais barato a todos, comparando com a formação dada a anteriores autarcas, muitíssimo bem paga por todos nós!
    Sem ser nesta triste situação? Qual situação triste?
    - O que pensar da sanidade mental de quem votou? Será melhor preocupar-se com a sua sanidade mental em primeiro lugar.
    - A terra que escorraça os seus naturais?
    Quem é que alvares escorraçou mesmo?
    - O que pensar desta história?
    Já respondeu. Em alvares pelos vistos há gente pensante.
    Por mérito de uns ou demérito de outros, vítor com arte é presidente de todos.
    Viva aos alvares!

    ResponderEliminar
  51. Anónimo8/4/10 12:51

    Quando falar no Salazar tirem o chapéu.

    Ele sabia a ceita que espreitava por traz.

    Não aumentaram o património que ele deixou,está tudo á venda desde a Galp.Ctt,TLP.
    Quem não se lembra dos bairros sociais.
    Agora isso acabou,e pelo que estou a ver ainda fico sem reforma,e centros de saude e medicamentos mais baratos.

    ResponderEliminar
  52. Anónimo8/4/10 15:46

    Respondendo ao comentário das 23.54 de 7 de abril.

    Acredito fielmente no que escrevi,porque os meus pais foram uns dos que quase foram enganados.
    Não estou a chamar analfabetos e nem pouco inteligentes ao povo de Alvares.
    Mas um povo sério e sem maldade,para os malabarismos que foram feitos de porta a porta nessas eleicções.
    Infelizmente não posso viver na minha terra,porque não é aí que tenho o sustento da minha familia,mas vivendo em Lisboa,vou lá sempre que posso e não gosto que façam pouco e enganem uma população envelhecida.

    ResponderEliminar
  53. Anónimo8/4/10 16:12

    Ao 10.23
    Mas a direcção dos bombeiros era ou é só PSDs?
    Não sejas tendencioso e sim corajoso para veres que as direcções dos bombeiros tiveram 1 presidente PSD,e agora 1 candidato pelo PSD.
    Então e os restantes elementos da direcção?!
    Achas que Miguel Fortunato,Renato,Zé Rodrigues,Zé Carvalho,Jorge(Junta)d.Amélia,etc,etc,são PSDs?
    Na minha terra diz-se que tão ladrão é o que vai á horta como o que fica á porta!
    Isto são direcções de anos seguidos com contas aprovadas.
    Então quem fazia as contas para serem aprovadas?
    Então e quem as aprovava?!
    Ai ai ai!
    É mais ou menos como a ADIBER e Sta Casa,não é?E ai não há PSDs ou há!

    ResponderEliminar
  54. Anónimo8/4/10 16:28

    "com Arte caminha há 18 anos..."
    E bastante arte.Tanta arte que poucos o conheciam.
    Tanta arte que lhe deram autorização no seu trabalho para fazer o seu trabalho de Presidente da Junta no Horário do Centro Saude.
    É arte ou não é arte?
    E num comentário anterior,e que ninguém comentou,mas eu até gostava que algum Alvarense(como eu)o tivesse feito,para me esclarecer,acerca da morada do presidente que ganhou esta Junta
    esta freguesia e que nimguém disse nada.
    Mas afinal onde mora o Presidente da Junta?
    Também estive na tomada de posse e ouvi que a sua morada era Alvares,e o sr Presidente a jurar que era tudo verdade!
    Mas é arte ou não é arte?!

    E agora pergunto eu,as actas já há mais de 3anos não são feitas pela mesma funcionária?
    Acho que siiiim!

    ResponderEliminar
  55. Miguelito desde que tomas banho diariamente até pareces outro e cheiras muito melhor e o mudar de indumentária fez-te bem até pareces
    mais elegante. Se o fizeste com o dinheirito do pai dou-te os meus parabéns, pelo contrário se são benesses da madrinha já não te dou os parabéns mas alerto-te para o facto de tratando-se de "xulisse" irá ter um fim próximo.

    ResponderEliminar
  56. Miguelito desde que tomas banho diariamente até pareces outro e cheiras muito melhor e o mudar de indumentária fez-te bem até pareces
    mais elegante. Se o fizeste com o dinheirito do pai dou-te os meus parabéns, pelo contrário se são benesses da madrinha já não te dou os parabéns mas alerto-te para o facto de tratando-se de "xulisse" irá ter um fim próximo.

    ResponderEliminar
  57. Mas quem é o Miguelito?!
    É o marido da nova funcionária do lar da Cabreira?

    ResponderEliminar
  58. Miguelitos houve sempre na História Portugal desde o Conde de Andeiro.Já na Cabreira desconheço. Contudo este Miguelito em referência é de Góis.

    ResponderEliminar
  59. VAI DAQUI OS MEUS AGRADECIMENTOS
    AO SR:VALENTIM ROSA E ESPOSA
    DR:CABEÇAS
    DR:MARIO
    DR:RODRIGUES
    DRA:LURDES
    DR FAZ RIR
    JÁ TENHO FIBRA ÓPTICA QUE O NOSSO GRANDE CAMARADA SOCRATES EDUCADOR DA CLASSE OPERÁRIA,ME EVIOU A IMAGEM TREME UM POUCO

    ResponderEliminar
  60. Quem é o DR Faz Rir?

    ResponderEliminar
  61. Quem é o Dr Faz Rir?

    E não é Miguelito da Cabreira,é a mulher do Miguelito é que já está encaixada no centro dia da Cabreira e a tia do Miguelito(que estava na escola de Gois)no lar da VNCeira,a mãe da prima do Miguelito que também está no lar de VNCeira,e a outra prima do Miguelito no centro Rosa Maria,e...!
    É sempre abriiiiiiiiir!

    ResponderEliminar
  62. O rapaz tem lá culpa de ter uma familia grande... ainda descobrem que José Trocaste é primo em 20º e dizem: "ah se não fosse o Miguelito, hoje não era nada"

    (estou a reinar, o Trocaste não tem familia em Góis... ou tem?)

    ResponderEliminar
  63. Quem é o Dr FAZ RIR?

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.