quarta-feira, 17 de março de 2010

“Plante uma Árvore” Ano Internacional da Biodiversidade 2010

O Centenário da República convidou as Câmaras Municipais a mobilizar os seus munícipes para comemorar o Dia da Árvore.

A Câmara Municipal de Góis respondeu
No âmbito das comemorações do ano Internacional da Biodiversidade 2010, o Município de Góis associou-se à acção “Plante uma árvore” – Ano Internacional da Biodiversidade 2010, através da Associação de Municípios Portugueses em parceria com a Comissão Europeia – representação em Portugal, Autoridade Florestal Nacional, Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas, com o apoio da Silvicaima, Lipor, GEOTA e LPN.

Pretende-se realizar, em colaboração com a Lousitânea, Projecto Escolhas de Futuro, Agrupamento de Escolas do Concelho de Góis, Transerrano, Analib, Assembleia de Compartes de Vale Moreiro, Cortecega e outros, Junta de Freguesia de Góis, Associação Florestal do Concelho de Góis, Sapadores florestais, GNR – GIPS e SEPNA, e outras entidades convidadas, várias acções, que se irão desenrolar no dia 19 de Março.

Para o efeito, pretende plantar-se 380 espécies autóctones, nomeadamente: castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, que serão oferecidos pela Lousitânea – Maternidade das árvores e 645 brindes para distribuir no dias da actividade, que foram atempadamente solicitados à ANMP.
Programa

3 comentários:

  1. Muita "gente" além dos Bombeiros, GNR e Florestais. Toda a Câmara Municipal e mais autarcas do concelho.

    ResponderEliminar
  2. Isto está vergonhoso! Já não fazem nada para os habitantes, é tudo para os camarários, funcionários da ADBER, Lusitanea, etc. Estes caramelos a fazerem eventos para si próprios.

    ResponderEliminar
  3. O que interessa é haver fotos das festanças para justificar e pedir para ver se vem alguns euritos para mais umas festas!
    Eu bem dizia durante a campanha que se ela ganhasse,o que entrava em funcionamento era uma comissão de festas,mas não ligaram ao que eu dizia!
    Ó da Fibra onde andas?????????

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.