quinta-feira, 4 de março de 2010

Rio Ceira

24 comentários:

  1. Boas fotos..
    O rio Ceira é de uma beleza impar. O concelho de Góis tem tudo para vingar no turismo, mas até hoje nada. Temos as mesmas serras que os concelhos visinhos têm, eles só não têm o nosso rio. E que tal devolver o titulo de Góis capital do Ceira...
    Boas fotos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/3/10 11:22

    Até agora nada?!! Não vens cá em Julho e Agosto, pois não! Tem dias onde o rio tem mais pernas e braços do que àgua. Isto não é sucesso? Afinal o que é queres mais? Mais 20.000 banhistas? E onde é que os pões. Ó pá vai mas é dar banho ao cão...

    ResponderEliminar
  3. Meu caro, falas muito bem, mas escondes-te... tens medo de que? Não percebo. Estas a falar de Góis no Verão. E o resto do concelho? Experimenta dar a volta ao concelho e ver o potencial que temos para explorar. Experimenta! Quanto ao Verão, Góis é uma verdadeira metrople. Ja fiz inumeras reportagens aos motards que vêm a Góis, todos dizem maravilhas. Já agora diz-me uma coisa. O que é que tu fizeste por Góis? Maldizer?? Há muito quem o diga e nada faça. Temos tudo para sermos o grande centro turismo do distrito de Coimbra ;)
    (Vou todas as semanas a Gois, aliás à Cabraira)

    ResponderEliminar
  4. Outra coisa, já vi aqui muitos comentários acerca da transerrano, tenho a dizer-te que é uma grande empresa que se instalou em Góis e está a fazer o que tem de ser feito-explorar as potencialidades desta terra maravilhosa.
    Outra grande instituição que meteu o nome de Gois no mapa foi O GÓIS MOTO CLUBE, são destes exemplos que precisamos em Góis.
    Falta um investidor para construir um grande complexo turistico. Já imaginaste o numero de empregos directos e indirectos que se irião gerar? Já imaginaste que assim os jovens podiam ficar em Góis e assim combatia-se a deserteficação. Já imaginaste nos estimulo à economia local? Pensa nisso, foi neste vertente que disse que "até agora nada".

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. esse complexo turistico era para ser feito,mas esta escumalha de gente que tem dirigido a Adiber,fez o Projecto a UE,e arrecadou o dinheirinho! Por acaso não votaste na DRa. Lurdes? Pergunta-lhe aonde o pôs?! Olha o dia 9-03-2010 vai ao TIC a Coimbra!
    E a Transserrano recebe SUBSIDIOS tanto da Câmara como da Adiber que acredito nem passe na cabeça de muito boa gente!!!
    E a Cabreira, o que recebe dos EVENTOS que eles fazem no Lagar? So ver gente e servir de figurantes?
    Caro Kabreira, você ou não esta por dentro ou e muito bom de enganar!
    Convença-se que de boas intenções esta o Inferno CHEIO!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/3/10 10:12

    Kabreira
    Tens razão ,não totalmente.

    As colectividades da beira Serra fizeram muito pelo nosso Concelho,senão ainda estavamos pior.
    A Camara de Gois gastou um Pipa de Massa no Cerejal.
    SE no interior do concelho,digo a local maravilhosa a Curtada no Colmel, a Candosa,Lagar da Ponte Cabreira este ultimo com grandes proveitos para a Transserrano na sua arrota desculpe Rota do Azeite para Saloios.
    O nosso Concelho estava melhor,não podemos esquecer com o seu dinheiro o Sr.Augusto Rodrigues de Carcavelos,vestiu várias vezes a Banda de Gois,contribuiu para a Construção da Escola Básica de Gois,Posto dos Correios.
    Temos mais e o Barão de Loredo do Corterredor,a Fonra do Pombal a Ponte da Cabreira a Ponte da ribeira na Ponte SOTÃO,o chafariz no Largo da Cadeia na Pampilhosa da Serra.
    Quando entraram os forasteiros em Góis o nosso Concelho levou outro rumo,as raízes deles não são de cá,vem do Baixo Mondego sabiam

    ResponderEliminar
  8. Goiense_ não descarto a hipótese de andar mal informado, é provavél. Mas o meu grande sonho era ver este concelho cheio de força e pujança, como os concelhos visinhos, como a Lousã, por exemplo. E temos tudo para vingar. Mas pelos vistos estamos entregues.......(é melhor acabar aqui para não ser desagradavél)

    Qualquer coisa: goncalo.martins@asbeiras.pt

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/3/10 14:22

    Sim,como funcionario do Diario das Beiras fique mesmo por ai.
    Acho que voce tem uma visão um pouco distorcida da coisa!
    Isto não há os bons e os maus,mas há alguns que se prestam a vender"banha da cobra" a outros é verdade! E parece-me que voce anda a ser enganado!
    A Transserrano são(quase)os mesmos que a Lousitania e o que se limitam é a um comercio de facil ganho para eles proprios.
    Tantos subsidios teem recebido e ajudas da Camara e Adiber e espremidinho,o que resulta para bem do nosso concelho?
    Quantos empregos efectivos tem criado?
    Tem comprado casas,carros e bens para eles proprios.Dessas ajudas o que resta para o concelho é algumas refeições e algumas horas de trabalho precário para alguns jovens no verão!
    Vá a Aigra e veja(faça uma reportagem!)o que está lá feito de um projecto financiado da Lousitania!!!!

    E onde anda o dinheiro do GoisMotoclub??!!
    Imagino que se tivessem dinheiro não tinham aquele monte de tijolos plantados ali no meio da Quinta do Baião!
    Sim porque o projecto que vinha no jornal,era um edificio todo envidraçado e não aquela coisa!

    E para piorar a economia local tempos a empresa Aguas do Mondego que nos vem,não tarda nada vender o nosso bem mais precioso que é a NOSSA AGUA ao preço do ouro!

    Espero que o amigo Kabreira não fique chatedo,porque não é essa a intenção,mas não conversse sempre com as mesmas pessoas,porque a realidade do concelho é um pouco diferente,não é preta nem é colorida e sim mais pro cinzento!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/3/10 14:54

    Essa de privatizar um bem que pertence literalmente a todos é para passivos. A AGUA É DE TODOS, PERTENCE OU POVO!
    Se isso estiver realmente para acontecer, faço aqui um apelo: Goienses não permitam a privatização de um bem publico, que é uma dádiva da natureza! O próximo passo vai ser acabarem com as fontes publicas.
    Unam-se e protestem publicamente. Exijam mais!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/3/10 15:38

    O Kabreira é um deslumbrado. Saiu de Góis, rio Ceira abaixo, poisou ali para os lados da Lousã um tempo e acabou a tirar fotos para "as beiras" em Coimbra. Por agora. Julga por isso, que já sabe o que é mundo, e vai daí desata a palrar como uma cigarra em pleno calor do estio. Mais decoro e inteligência e menos arrotos fazia-te bem. Eu sei que é dificil porque vens de um sítio onde as qualidades acima apontadas não são um bem de primeira necessidade. Mas tenta, Ok?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/3/10 16:15

    Mas já perguntaram ao Zé Duilio se ele não se importa de darem as aguas ás Aguas do Mondego?

    Ele é que manda!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/3/10 17:20

    Á pois e a avença que serve para pagar uns almoços ao tipo de v n do ceira e ao Ze serio

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/3/10 05:48

    Infelizmente a isso chama-se dor de cotovelo. Não sei quem vocês são, o que fazem, o que fizeram. Nunca tive intenção de me meter na vida política e não o devo fazer. Eu vou ser sempre o mesmo.
    Por isto é que o concelho
    dificilmente irá para a frente, é que muitos só sabem dizer mal.

    Gonçalo
    (porque não mostram a vossa identidade???, porque se escondem???)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/3/10 16:28

    Está-me a parecer que este ultimo Gonçalo não é o Kabreira!

    E como voce diz,não mora cá,é por isso mesmo que não nos identificamos,se é o Gonçalo das Beiras sabe muito bem o que é liberdade de expressão(que até está na moda). Sei que voce sabe que não poderiamos dizer o que nos vai na alma se tivessemos que nos identificar,ou não sabe?
    Claro que sabe!

    E não escrevemos só para dizer mal e sim para ser realistas,porque a realidade aqui é bem diferente das suaa ideias coloridas e ambiciosas á cerca do concelho.
    Tente ver por 2 pontos de vista e não só por 1.
    Voce ainda acredita porque não sente,porque se sentisse,não falava assim!

    A realidade é assim e não é com intenção de dizer mal!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/3/10 16:59

    Eu compreendo-o perfeitamente. Sei perfeitamente o que é a falta da liberdade de expressão!
    Vejo que o senhor é uma pessoa educada, e que conhece bem a realidade. Eu também a conheço,de outra forma, tenho uma visão mais romântica da coisa. Os jovens são cada vez menos, mas isto não se passa só com Góis, Arganil e pampilhosa da Serra também sofrem do mesmo sintoma.
    Mas o que não tolero é falarem de mim como se fosse, sei lá, uma peste. Não foi com cunhas que cheguei onde estou, foi por trabalho.
    Outra coisa, eu tenho muito orgulho em ser de Góis, é uma terra fantástica, com pessoas maravilhosas. Eu já me disponibilizei várias vezes para fazer reportagens no concelho, no âmbito de o dar-mos a conhecer. Vou estar sempre disponível para isso, basta contactarem-me kabreira é a minha alcunha quando fui estudar e adoptei-a como pseudónimo.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/3/10 16:59

    Eu compreendo-o perfeitamente. Sei perfeitamente o que é a falta da liberdade de expressão!
    Vejo que o senhor é uma pessoa educada, e que conhece bem a realidade. Eu também a conheço,de outra forma, tenho uma visão mais romântica da coisa. Os jovens são cada vez menos, mas isto não se passa só com Góis, Arganil e pampilhosa da Serra também sofrem do mesmo sintoma.
    Mas o que não tolero é falarem de mim como se fosse, sei lá, uma peste. Não foi com cunhas que cheguei onde estou, foi por trabalho.
    Outra coisa, eu tenho muito orgulho em ser de Góis, é uma terra fantástica, com pessoas maravilhosas. Eu já me disponibilizei várias vezes para fazer reportagens no concelho, no âmbito de o dar-mos a conhecer. Vou estar sempre disponível para isso, basta contactarem-me kabreira é a minha alcunha quando fui estudar e adoptei-a como pseudónimo.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo8/3/10 16:50

    Sabe que quando vejo Kabreira no lugar de Anonimo,fico logo com as"orelhas"no ar!
    Penso logo:aqui vem este menino defender a sua deusa como se ela fosse pura :)
    Não faço ideia da sua idade,se tem 20 ou se tem 50 anos!
    Nós,que vemos que aqui as oportunidades são só para alguns,que muitas vezes nem são de cá,e que sofremos isso na pele(e que nos dói porque é na pele dos nossos filhos),não conseguimos ter esse sentimento e visão"coloridos"que voce tem!
    Peço-lhe desculpa por não concordar com muito do que voce diz,mas compreendo que queira gritar ao mundo que a sua"princesa"é melhor que as outras,mas...
    E sinceramente dou-lhe os meus parabens por ter o trabalho que tem,pelo seu trabalho e agradeça a quem um dia o reconheçeu.
    ...mas,voce trabalha,pagam-lhe e não é mais que a obrigação das 2 partes. Percebeu o que quero dizer?
    Eu não precebo aquela subserviência de alguem para com quem lhe dá um emprego.
    Percebe,não percebe?!
    E sou educada,porque não gosto e tento não deixar que dejam mal educados comigo.
    E aceito a diferença de opiniões.
    Mas,o que me custa,é o achar que voce anda a ser enganado e nada mais!

    ResponderEliminar
  19. vocês meninas do psd são mesmo nojentas...
    passam a vida a falar mal dos outros e nada fazem pelo concelho de gòis.
    espero que daqui a várias decadas ainda existam blogues como este, para vocês terem uma ocupação útil, já que por agora não fazem mesmo nada de produtivo que não seja falar mal dos outros.

    ResponderEliminar
  20. kabreira.. para saberem que tu és, mesmo anónimo.. é só escreveres as palavras: "concelhos visinhos"..

    Identificam-te em qualquer lado!

    ResponderEliminar
  21. Eu apesar de anónimo identifico-me sempre com Gonçalo ou kabreira. Não façam dos outros comentários meus, atenção!
    Este sábado, em princípio devo ir fotografar os Penedos de Góis e as aldeias da Ribeira da Pena_ alguém quer ir?

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  22. Você sabia que:

    Aquela fotografia fantástica do penedo, que até está na página da Câmara nas sete maravilhas, é da autoria de Luís Ferreira?!

    Mas é!

    ResponderEliminar
  23. É sim senhor, é desse grande fotógrafo. Ele é dos melhores que conheço a fotografar natureza e paisagens.
    Visite a página dele.

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  24. á das 3.25

    Eu sou PS,não sou é do grupo das"nojentas" que tu apoias,ok?

    E respondendo-lhe assim,já sabes quem eu sou!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.